Putin e Hollande defendem ampla coalizão antiterrorismo

O presidente da França, François Hollande (E), e o presidente da Rússia, Vladimir Putin:

O presidente da França, François Hollande (E), e o presidente da Rússia, Vladimir Putin: Putin insiste na necessidade de criar uma amplia coalizão antiterrorismo

Moscou – Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da França, François Hollande, defenderam nesta quinta-feira a criação de uma ampla coalizão para acabar com a ameaça jihadista.

“Vemos que o senhor dedica uma grande atenção e muitos esforços à criação de uma ampla coalizão antiterrorista. Estamos dispostos a trabalhar conjuntamente, mais ainda, considero isso absolutamente necessário. Nossas posturas coincidem”, afirmou Putin no início da reunião entre os dois presidentes no Kremlin.

“A Rússia sofreu grandes perdas como resultado do horrível atentado terrorista contra um avião civil. Tudo isso nos obriga a reunir esforços contra o inimigo comum”, completou o líder russo, se referindo à queda da aeronave da companhia Metrojet na Península do Sinai, com 224 pessoas a bordo, e também aproveitando para expressar suas condolências pelos atentados de Paris.

Por sua vez, o Hollande afirmou que “chegou a hora de assumir a responsabilidade pelo ocorrido”. “Exatamente por isso estou aqui hoje em Moscou, para que juntos possamos encontrar uma forma de coordenar nossas ações para lutar de maneira eficaz contra o inimigo comum”, destacou o presidente francês.

Desde seu discurso no final de setembro na Assembleia-Geral da ONU, Putin insiste na necessidade de criar uma amplia coalizão antiterrorismo para acabar com o Estado Islâmico (EI).

Além disso, reitera aos países ocidentais que o inimigo comum é o jihadismo e não o presidente sírio, Bashar al Assad, cuja renúncia é exigida pelos Estados Unidos, União Europeia, Turquia e Arábia Saudita. Rússia e Irã, pelo contrário, defendem que uma solução política para o conflito deve ter a participação de Assad.

Hollande chegou à Rússia após um tour no qual conseguiu que a Alemanha e o Reino Unido se comprometessem a ter um maior envolvimento contra o EI. O presidente dos EUA, Barack Obama, porém, reiterou que Moscou deve dar um “giro estratégico” e atacar mais ativamente o EI, em vez de “martelar os rebeldes e fortalecer Assad”.

Fonte: Exame

8 Comentários

  1. Essa parceria só vem a confirmar o que eu tenho dito : os Eua já perderam há muito tempo a liderança na Guerra Contra o Terror o fato de Hollande ter ido a Rússia em vez de ir aos Eua só confirma isto.
    Em quanto isso os Eua ficam em silêncio já seus vassalos nacionais só rompem o silêncio para tripudiar de um piloto assassinado ,um fuzileiro morto em uma operação de resgate , um jato bombardeiro abatido pelas costas e um helicóptero de resgate destruído por um TOW .São como hienas selvagens ou como os terroristas do Isis que gritavam Allahu Akbar em quanto tudo isso acontecia não me adira que são tão fracos e patéticos já que ambos seus dois heróis supracitados são uma covarde titubeante e o segundo um carniceiro selvagem.
    Se há um ano atrás alguém dissesse que Rússia ,Irã ,Hezbollah ,Síria e França estariam lutando juntas eu não daria a mínima credibilidade ao sujeito ,porém nada como um dia após o outro.

    https://www.youtube.com/watch?v=i8T8p2J7ETs

  2. KKKK, o fim do texto é hilario!!

    Os EUA, pai-criador-nutridor do EI pedindo para Russia o único país com iniciativa séria na região, afirmado inclusive por um aliado dos proprios eua o Iraque, atacar ativamente o EI !! Meu Deus até onde vai a Hipocrisia destes Yankes, tal bravata chega a ser pior que as bolivarianas chavistas na venefavela que mata opositores !!

    Um abraço.

  3. Rapaz
    como é q o François Hollande não tem VERGONHA de ir pedir ajuda ao Putin depois do episodio tragicômico dos mistrais?

    é muita falta de vergonha na cara, rapaz

    dá pra mim não

    pior doq isso só o Vaderuxo falando em “Iluminação infravermelha”

    eu preciso de férias da Internet

    • A Rússia já pediu ajuda diversas vezes para o ocidente eles ajudaram.
      Mesmo depois de 50 anos de troca de ameaças.

      ” “Iluminação infravermelha”””
      Não sei o que ele quis dizer, mas isso existe.

    • Iluminação infravermelha era o principal meio de visão noturna utilizado pelo exército russo até o começo do século 21. Depois eles começaram a comprar tecnologia, principalmente francesa, de imagem térmica e pararam de usar infravermelho ativo na linha de frente.

Comentários não permitidos.