Soldado russo morre em operação para resgatar piloto do Su-24 derrubado pela Turquia

2624594

Um fuzileiro naval russo foi morto hoje na Síria durante uma operação para resgatar um piloto do jato Su-24, das Forças Armadas da Rússia, que havia sido derrubado mais cedo por um caça da Força Aérea da Turquia.

Segundo fontes militares russas, o fuzileiro estaria a bordo de um helicóptero Mi-8, que acabou sendo alvo de inúmeros disparos quando tentava se aproximar da área onde se encontrava o piloto.

Apesar de alguns órgãos de imprensa internacionais terem dito mais cedo que o helicóptero teria sido abatido durante essa operação de resgate, as autoridades russas ainda não confirmaram essa informação, contestada pelo serviço de imprensa do grupo Hezbollah, que garantiu que a aeronave teria conseguido realizar um pouso forçado na província de Latakia.

Fonte: sputniknews

12 Comentários

  1. Se existe algo de tirar como lição nisto e o seguinte, nada substitui a infantaria em uma guerra convencional, tropas em terra matando estripando humilhando e subjugando o inimigo e a unica forma de vencer uma guerra.

    A geração atual e frouxa e mimada, e diante de um inimigo quem não teme nem a morte dialogo jogos geo politico e diplomacia não significam exatamente nada, os países devem abandonar a retorica no combate o ISIS e mandar tropas trucida-los sem o menos compromisso com o politicante correto tosco e desconstrutivista que infesta as correntes fracassadas de pensamento que tomou conta do ocidente infelizmente.

      • esta função esta com os Iranianos e Sírios… e os grupos apoiados por eles…não é apenas contra a Rússia que este EL luta…é contra Russos, Chineses, Iranianos, Curdos…onde cada um assume um papel…uma função…pra que a Rússia faria tudo com o apoio de países e facções a disposição/serviço deles?!…

      • Nóóóóóóóó´AFINOOOOUU

        Nóóóóóó AFINOOOOU

        😀

        http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/11/turquia-quer-evitar-escalada-com-moscou-apos-derrubada-de-jato-russo.html

        “”Erdogan justificou novamente a derrubada do Su-24 russo, que recebeu, segundo ele, 10 advertências em cinco minutos para que se afastasse da fronteira.
        Também afirmou que ao abrir fogo, as forças turcas ignoravam a nacionalidade do avião.
        “Fomos informados da presença de um avião de nacionalidade desconhecida”, disse o chefe de Estado turco.””

        HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

        Nóóóóóóóóóóó AFINOOOOUU

        Nóóóóóóóóóó AFINOOOOOU

        😀

  2. Esses fogos que os americanófilos como o Vader soltam de felicidade pelos terrorista; vai acabar quando terroristas atuarem contra a vaca-sagrada deles … ai vamos vê a que nível de hipocrisia estes panacas se encontram … agora eles fazem apologias veladamente ao terrorismo da ISIS .. até que ponto chegaram esses vermes.

  3. Putin falou tudo foi atacado pelas costas os russos não estavam esperando que a Turquia fosse ataca-los, a Turquia vai sofre alguma retaliação isso tenho certeza.

  4. Operação de resgate desastrada mesmo. No mínimo três helicópteros – Dois fazendo uma pré limpeza ao redor do resgatado e após ficar dando cobertura para um terceiro recolher o combatente.

    Incrível tanta incompetência operacional numa missão de alto risco em terreno ocupado pelo inimigo.

    • Pois é, infelizmente os russófilos teimam em não enxergar a realidade, qual seja: a de que os russos tem equipamento, mas não tem experiência de combate real.

      Uma pena que em todo esse episódio tenham falecido o piloto e, mais triste ainda, o soldado que foi resgatá-lo.

1 Trackback / Pingback

  1. Soldado russo morre em operação para resgatar piloto do Su-24 derrubado pela Turquia | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.