Tradução e adaptação: E.M.Pinto
O F-35 Joint Strike Fighter pode não ser produzido em números suficientes para manter as atuais capacidades operacionais da Força Aérea os EUA devido a restrições orçamentais, foi o que relatou o Aerospace Daily & Defense Report. Como resultado, a USAF está considerando preencher a lacuna com cerca de 72 caças Boeing F-15 ou Lockheed-Martin F-16, ou até mesmo Boeing aeronaves F / A-18 E / F Super Hornet.
” Os F-15 e F-16 devem servir até 2045, um avião totalmente novo estará pronto até lá, por hora, e os planos para modernizar os caças F-16 com radares de varredura eletrônica ativa e outras melhorias estão sendo revividas”, afirma o artigo .
Oficiais da Força Aérea dos EUA e funcionários da indústria revelaram no Defense IQ International Fighter Conference, que teve lugar 17-19 novembro, em Londres que a Força Aérea dos EUA
“está lutando para pagar 48 F-35 por ano”
Isto para manter os primeiros anos de produção em plena capacidade, revelou um oficial Sênior da Força Aérea sênior ao Aerospace Daily & Defense Report.
A taxa de plena produção está prevista para começar em 2019 e a Força Aérea dos EUA quer comprar cerca de 60 aviões em 2020, e 80 F-35 em 2021. Este ano, a Força Aérea receberá 28 F-35, ao passo que em 2016 o número está previsto para aumentar para 44.
Em 2038, a USAF pretende ter em serviço 1.763 F-35 aeronaves. No entanto, este esquema de aquisição pode não ser financeiramente viável para a Força Aérea.
“Conseqüentemente, caças F-15 e F-16 devem servir em complementaridade aos F-35 e F-22 até o final da década de 2020,”
Destaca o artigo:
A USAF está olhando para uma força baseada em três camadas, com 300 caças F-16 e alguns F-15 que estão sendo modernizados
“Cobrindo funções e disponibilizando s F-35 e F-22 em uma cenário high-end, enquanto o low-end, fica destinado aos F-15- F-16 que seriam completados pela compra de 72 aeronaves (uma ala da Força Aérea) fornecendo a USAF aeronaves mais atualizadas de modo a sustentar números mínimos necessários a USAF.”
Curiosamente, um alto oficial da Força Aérea dos EUA revelou que
“A última vez que nos deparamos para esta hipótese esta era inegavelmente mais cara do que a compra em massa dos F-35. No entanto, a opção de compra de 72 aeronaves está, contudo, ainda na mesa.”
A Força Aérea dos Estados Unidos já solicitou estimativas de custos sobre a aquisição de novos caças F-15 e extensão de vida / opções de atualização.
“Também está sob consideração um plano para aumentar as capacidades de ataque eletrônico da USAF convertendo alguns F-15E com uma versão do pod Raytheon Next Generation Jammer”, afirma o artigo.
No geral, o Pentágono está planejando adquirir 2.457 aeronaves até 2038. Os custos de aquisição totais são estimados em mais de US$ 400 bilhões o que o torna o programa de aquisição mais caro da história dos Estados Unidos. Os custos de operação e de apoio durante toda a vida das aeronaves são estimados em mais de US $ 1 trilhão.
O supersônico de quinta geração F-35 Joint Strike Fighter possui três variantes: a variante a de decolagem e a aterrissagem convencional F-35A para a Força Aérea dos EUA; a de decolagem curta F-35B e pouso verticais para o US Marine Corps, e a variante de operação a partir dos porta aviões, F-35C para a Marinha dos EUA.
Caramba…que situação que os americanos,estão passando parece igual a nós.
Quem dera a FAB estivesse na “pindaíba” que está a USAF.
Aiiiiii, estah pegou no sac. , igual a nois , nem daqui a 20000 anos !
Dizem por aí que o tal f-22 e a kombi de asa são tão lixo que não pode nem tomar chuva.
E o Phodástico T-50 que não tem Radar, nem motor e também tá com RCS alto?
Vai chorar na cama Ursinha!
2015 e alguem ainda fala isso……
mude o disco rapaz
“lure
23 de novembro de 2015 at 16:15
2015 e alguem ainda fala isso……
mude o disco rapaz”
https://www.youtube.com/watch?v=P5FxlAIWVGU
Mais uma vitima de empalamento e lavagem intestinal , ainda dizem que o tal virus que causa a microcefaleia chegou ao brasil este ano , mas como ? se exxistem idiotas vermelhos com mais de 80 anos , e alguns beirando isto ! A lista de microcefalicos eh grande , nao citarei os nomes porque seria censurado , mas um eh editor do pb ,kkkkkkkkkkkkk !
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSSRSRSRSRSRSRSRSSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSSRSRSSRSSRSSSSS ufa… 🙂
Só pressão pra baratear custos. O Programa Joint Strike Fighter é grande demais e está avançado demais para parar ou mesmo diminuir.
Grande só se for na chacota né não vadinho?
Programa joint strike kombi voadora.
Kombi-Vuadora é outro Urssinha…
Pelo menos seja original e pare de me imitar…
Isto eh paixao platonica,kkkkkkkkkk !
Ei Ursinha! Explica pra gente isso aqui:
O tirambaço de advertência que você tomou:
http://www.cavok.com.br/blog/bombardeiros-da-usaf-desafiaram-adiz-chinesa/
O seu bloqueio sumário:
http://www.forte.jor.br/2015/11/13/ataques-terroristas-a-paris-deixam-dezenas-de-mortos/
Ps: Sem vitimicismo barato sim!?
Ei HMS_Tireless (aka, Da_Lua_o_Pata)!
Explica pra gente isso aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=HcQ6gVOIeGk
😀
E o Ahmadinejad? Prometeu varrer Israel do mapa e nada heim!? Explica para a gente! O que foi? O gato comeu sua língua ou você se engasgou com o pão com mortadela?
E tem problemas demais , um valor gasto em relação aos resultados é imoral com o contribuinte, desempenho da aeronave não será oq prometem e ficará obsoleto rapidamente.
O F-15 Silent Eagle e o F-16 somados a um número maior de aeronaves
F-22 esta ultima proposta por Donald Trump seria mais que o suficiente para garantir a superioridade americana pelos próximos 40 anos.
Acho que o F-35 não é tudo que prometeram, nem de longe. Mas o fato de até Israel o ter selecionado me deixa com um pulga atrás da orelha. O Salin não dá ponto sem nó.
Mas, eu queria que a FAB estivesse na pindaíba que está a USAF.
Daqui a dois anos (se nao empurrarem mais uma vez o teto de endividamento) o governo americano nao tera dinheiro nem para comprar papel-higienico, ..literalmente.
E falam de Joint Strime Fighter?
Deveriam logo transferir Hollywood pra dentro do
Pentagono…se assumir de uma vez.
Isso não vai acontecer, desabastecimento por causa do governo nos EUA é uma coisa que os cidadãos americanos nunca vão conhecer.
Já nós aqui corremos sério risco….
O F-15 SE é muito melhor que o F-35 , o F-15 assim como os F-16 podem fazer frente a qualquer ameaça a superioridade aérea americana ….é melhor gastar mais tempo no F-35 e fazer o dinheiro gasto até agora pelo contribuinte valer apena do que
lançar esse abacaxi voador (O PIOR PROJETO MILITAR AMERICANO DE TODOS OS TEMPOS)
Aliás eu considero o F-35 como sendo a maior sacanagem que já fizeram com o contribuinte americano na história do EUA independente.
kkkkkkkk
rapaz…
o Vaderuxo recebe $$ pra falar essas besteiras… só pode
ninguem passa tanta vergonha de graça
e o curso de piloto?
A crise é mundial, não um privilégio nosso.
E vai piorar para os estadunidenses, deixa o FMI reconhecer a moeda chinesa como moeda de reserva que aí sim a coisa vai ficar preta.
Será o golpe de misericórdia no dólar. Segundo o próprio FMI isso deve acontecer até o final do ano. É a decadência do império terrorista.
La como cá a água ta batendo na bunda. Nós pelo menos não estamos provocando o Dragão nem cutucando Urso com vara curta.
Pura bobagem essas coisas que vc disse!
Quem está maldas pernas é a China e não os EUA.
gabdenal, olhos arregalados para a Russia, anca exposta para os yankes. Rsrsrsrs
Pelo inventário de caças ativos que a USAF tem 72 aeronaves a mais ou a menos não fazem muita diferença, seus concorrentes diretos ainda tem uma fração disso tudo.
F-15C – 159
F-15D – 34
F-15E – 219
F-16C/D – 1,017
F-35A – 47
F-22A – 186.
F-35A – 47 (para avaliação)
Saiu repetido mas são apenas 47 F-35 ao todo para avaliação.
Então a conta é de cerca de 2000 caças para a Defesa Aérea americana manter apenas a sua operacionalidade…
…Me digam como que a 8º economia do mundo, e com uma área gigantesca, pode pleitear soberania com apenas alguns míseros e antiquados caças?
Pois nos últimos anos…
Já tivemos bombardeiro russo voando livremente na nossa costa atlântica.
Já tivemos navios de guerra americanos navegando a vontade nas nossas águas.
E toda essa invasão sem o mínimo aviso, quanto mais uma simples, mas devida, autorização brasileira.
Será que alguma vez mandamos uma dubla de caças modernos, armados, dar uma dura nesses invasores arrogantes? Claro que não.
–
Culpa de quem essa vergonha de gigante inofensivo e bobão?
Classe política profissional, que só vive disso… aposentam-se como políticos re-re-eleitos.
Pôhh!… Chega de dar voto para esses vampiros incompetentes e pilantras.
–
Agora mesmo o gigante bobão está cheio de planos para montar uma nova e poderosa FAB, entretanto com insignificantes três dúzias de novos caças, e que vão chegar ainda por cima a conta gotas… só rindo mesmo rsrsrs…
Pois chorar não vale a pena.
Poxa, quem nos dera ter que nos virar com umas dezenas de F-16 e F-15, não seria nada ruim, mas….breve nosso “Gripe H1N1” deve chegar pra acabar com essa defasagem.
ééé caboclada…parece que a situação do programa abacaxi é pior do que imaginávamos mesmo …nunca antes na historia daquele pais se viu tanta bandalheira com o erário publico… e como estão ganhando dinheiro com estas “guerras contra o terror” hein caboclada?!…ta servindo bem essa “guerra ao terror”…mas ta servindo muito bem pra uma coisa…pra justificar tanto gastos e fazer a indústria de armas de lá faturar adoidado….cheguei a ver um vídeo no YouTube onde um apache usava um míssil para cada terrorista…o negocio é fazer dinheiro..e tocar o horror/terror no povo pra convencer e justificar as coisas……. 😉
O F-35 e o F-22. quebraram a U.S Air Force. Se a moeda chinesa se tornar moeda de reserva internacional é que a coisa vai pegar. Hoje os Estados Unidos estão pagando dividas com dolar sem lastro. Quem não aceita apanha pela frente misseis e bombardeios. O que teve de corrupção no programa desses dois caças é muitas vezes pior que a lava jato
É mesmo “Nassífilis”? Então explica isso aqui:
http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/11/governo-admite-queda-maior-do-pib-e-menos-receitas-com-cpmf-em-2016.html
E por fala em Lavajato, o amigão do Apedeuta foi para o xilindró da PF de Curitiba hoje:
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/11/policia-federal-deflagra-21-fase-da-lava-jato-em-3-estados-e-no-df.html
A verdadeira definição de “first world problems”…
Que baita problemao , a USAF corre o risco de ser for;ada a COMPRAR 72 F15SE ou F16block 60, isto a deixaria apenas 10 anos na frente dos principais concorrentes ,kkkkk, que peninha ! Prefiro a novela FX2 , o NG ta saindo da forma e em 10 anos ele chega na fab !
o que mais me preoculpa nao e o probleminha financeiro americano,,, e sim que ate la quando os eua estiverem com este projeto finalizado , por volta de 2038 como disse ai na materia ,, o brasil corre risco de ainda estar re- modernisando ( pela milesima vez ) os f5 … nao duvidem… ???!!!!!
RSRSRSRSRSRSRSSS… eu queria que estivéssemos com um PROBLEMÃO desses… 🙂
Eu não , para mim dinheiro do contribuinte merece respeito.