Torcedores turcos gritam ‘Allah Akhbar’ e vaiam minuto de silêncio

turco

A torcida da seleção da Turquia durante partida contra a Grécia, no estádio Basaksehir, em Istambul, no dia 17 de novembro de 2015
Torcedores da seleção turca gritaram “Allah Akhbar” (Deus é grande, em árabe) e vaiaram o minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados de Paris, nesta terça-feira, no estádio Basaksehir de Istambul, antes do amistoso contra a Grécia (0-0), constatou um fotógrafo da AFP.

O silêncio esperado também foi rompido por cantos de apoio ao presidente turco Recep Tayyip Erdogan, sob o olhar do primeiro-ministro Ahmet Davutoglu e do seu homólogo grego Alexis Tsipras.

Torcedores turcos sempre costumam entoar hinos nacionais durante partidas de futebol. Não se sabe ao certo se as vaias foram direcionadas à Grécia, rival histórica tanto no plano político quando esportivo, ou à iniciativa de homenagear as vítimas dos atentados de Paris.

Em outubro, durante uma partida das eliminatórias da Eurocopa-2016, torcedores também haviam gritado “Allah Akhbar” durante um minuto de silêncio em memória às 102 pessoas que perderam a vida depois de um atentado na capital turca Ancara.

Fonte: AFP

41 Comentários

  1. Visitando a matéria original, à que o link fornecido nesta matéria remete…Verifica-se que a mesma está em português e escrita de forma clara.

    Por isto, não entendi porque a referida matéria foi postada aqui de forma cortada, de tal forma que ficou até difícil entendê-la…

    ———————

    TEXTO ORIGINAL:

    “Torcedores da seleção turca gritaram “Allah Akhbar” (Deus é grande, em árabe) e vaiaram o minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados de Paris, nesta terça-feira, no estádio Basaksehir de Istambul, antes do amistoso contra a Grécia (0-0), constatou um fotógrafo da AFP.

    O silêncio esperado também foi rompido por cantos de apoio ao presidente turco Recep Tayyip Erdogan, sob o olhar do primeiro-ministro Ahmet Davutoglu e do seu homólogo grego Alexis Tsipras.

    Torcedores turcos sempre costumam entoar hinos nacionais durante partidas de futebol.

    Não se sabe ao certo se as vaias foram direcionadas à Grécia, rival histórica tanto no plano político quando esportivo, ou à iniciativa de homenagear as vítimas dos atentados de Paris.

    Em outubro, durante uma partida das eliminatórias da Eurocopa-2016, torcedores também haviam gritado “Allah Akhbar” durante um minuto de silêncio em memória às 102 pessoas que perderam a vida depois de um atentado na capital turca Ancara.”

    • então vou ter que lembrar que o atentado contra os turcos de partido de esquerda

      esses partidos de esquerda e os curdos acusam o presidente erdgan de perseguição

      se o estádio era de apoiador do presidente e de seu grupo que esta no poder

      pode ter toda a certeza que SIM
      eles vaiaram foi a frança e o minuto de silencio em memoria as vitimas

      igual vaiaram o minuto de silencio que era para as vitimas do estado islâmico patrocinado pelo governo do erdgan contra o próprio povo turco alias parte dele

      e para completar a informações hoje os soldados mercenários do estado islâmico ao fugir de raq sei la como se escreve rs

      estão fugindo da região em direção a FRONTEIRA TURCA

      nossa que coincidência

      o estranho é o europeu ainda acreditar que a Turquia é alguma aliada

      nem os russos podem fazer usinas nucleares nesse estado

      ele e arabia saudita estão um financiando e o outro esta acobertando

  2. Ridícula a atitude dos turcos neste momento de tensão.
    Franceses e russos furiosos e os turcos agindo assim, é bom o Erdogan baixa a bola de seu povo. Quero ver o Erdogan da apoio a o estado islamico agora, se já estava dificio com a Rússia cercando a Turquia imagina agora que os russos tem o apoio da França. Melhor vira a casaca e fica quietinho Erdogan.

    • outros paises da europa fizeram minuto de silencio pelos quase 100 turcos que morreram naquele atentado? por que esse minuto de silencio pelos franceses ? eles são especiais ?

    • Tiago,

      O causador do problema é EXATAMENTE o Erdogan!

      É este sujeito que joga gasolina na fogueira. É ele que tem tentado transformar a Turquia de um estado laico em uma república islâmica fundamentalista.

      Este pessoal que vaiou, xingou e usou o nome de Deus em vão, são CAPANGAS dele.

      E os turcos ainda querem fazer parte da União Européia. Imagine este bando de fanáticos com passaporte europeu.

      Os europeus que abram o olho.

    • Não são esses os mesmos islâmicos que a esquerdopatia doente da AL tanto prezam e colocam como “perseguidos” pelo ocidente ???… essas são as “verdades” que a esquerdopatia defende… sem embasamentos na verdade, é claro… por isso que Israel tem que abrir os olhos com os socialistas infiltrados… por esses, já teriam entregue tudo aos palestinos que, se pudessem matariam todos os “infiéis” judeus e bradariam “allah akhbar”… como é cínico o mundo esquerdopata !!!…

      • É patrão tô chegando a conclusão que um problema de esquizo no sr. é melhor procurar um psychi, por que teus sentidos estão completamente invertidos. E acho que já necessitas intervenção.

      • Só para complementar teu diagnostico. O trauma da perda do ídolo foi demais para você. Seu norte yanke, aliado a sua yanke dependência, que foi sendo construída por anos e anos a fio, consolidando uma imagem de heróis Marvel, hoje naufragada diante da verdade das evidencias te causou sequelas. É triste ver um sujeito ter seu potencial perdido no túnel do tempo, e querendo atualizá-lo fazendo adaptações as suas impressões antigas casando com momentos atuais. Corra é vá se tratar, patrão.

      • Julio, vai tomar seu remédio pra impotência e deixa de torrar o saco do patrão… melhor tu ficar de boa porque a taxa de desemprego tá aumentando drasticamente no país dos PETRALHAS… 🙂

      • Como já havia mencionado antes patrão reaço nazo fascista, sou profissional liberal, não vivo de favores do governo como a maioria do empresários capitalistas nacionais, que precisam de fonte pagadora publica para trabalharem por governos que lhes aumente os benefícios e as fontes pagadoras. Quanto a você provavelmente seja desses capitalistas que querem um governo que lhe de uma fatia maior do caixa do estado, que te proteja exclusivamente em detrimento daqueles que realmente trabalham carregando a cruz do Brasil. Você não está preocupado com quem tem emprego, apenas com sua fatia do bolo. Fala para nos, mas conta a verdade.

  3. Depois vem a esquerdalha dizer que o Islã é a religião da paz… olha se a Siria está esse caos nós devemos a esta politica internacional ridícula ( O Putin é cristão conservador portanto de direita e exceção no mundo) baseada no relativismo moral e cultural , ou seja , uma politica esquerdista que serve de guarda chuva para oq há de pior !

    • Saiba Gabdenal, que esses imbecis que usam a religião como pano de fundo para suas imbecilidades, são exatamente como os imbecis direita reaço, nazi fascistas, que promovem a Hipocrita jihad contra o Brasil, todos são motivados por propaganda subliminar sendo capazes das mesmas aberrações, amparados na desculpa totalitária de suas almas.

    • A esquerda não diz que a religião islâmica é uma “religião de paz”. Nunca o disse. Isto não passa de ignorância da sua parte.

      A esquerda afirma que religião, qualquer que seja, é um instrumento de manipulação de massas, com o fito de dominação/domesticação das mesmas em prol da classe dominante.

      Estudar, por vezes, faz bem.
      😉

      • A esquerda caquética feita a sua, de fato, fala como vc disse… mas a de hoje, alinhada ao POLITICAMENTE CORRETO e aos islâmicos e árabes, SIM, diz que os islâmicos são um doce… são duas cabeças da mesma serpente que cobrem as duas pontas da mentira socialista…

      • Larga de ser dissimulado patrão, não tem nada disso. Não deturpa as coisas como só você manipuladores gostam. Azesquerdas nunca disseram que islâmicos são doces, as esquerdas tentam dizer para as pessoas de bem, que islâmicos são como qualquer religião, por que são feitas por homens e mulheres, sujeitos as próprias fraquezas. Só para te situar os Cristãos Católicos e protestantes já foram o que hoje se atribui aos Islamitas. Com a diferença a favor do Islã de que esse não destruíram etnias, civilizações, pelo menos não ainda. E provavelmente não destruirão devido aos novos tempos. Esse tipo de argumentação as vezes me surpreende vindo de um nazo reaço fascista que não mede esforço para desvirtuar, esquecendo o passado e a coerência. Por favor, aqui não tem só reaço nazi fascistas, também tem gente inteligente.

      • “com a diferença a favor do Islã de que esse não destruíram etnias, civilizações, pelo menos não ainda.”

        Quanta ignorância histórica, fica quieto BURRO!

      • Mas, mas, mas, mimimi, não faz beicinho cara, depois quando digo que vocês são bestas iguais ainda ficar bronqueados. Vá estudar hidtória e vê se sai da superficialidade. Ou é muita verdade pro seu coraçãozinho encarar? Por isso quer ficar no seu castelinho cor de rosas? Rsrsrsrsrs

      • Mas, mas, mas, mimimi, não faz beicinho cara, você não sabia disso? Que destruiram culturas? Pergunte aos indios, mas já sei indios na sua concepção não vale, não são gente para se considerar. Então volte msis no tempo, vá as cruzadas, ah! Tambem já sei eram infieis ignorantes que precisam de um Deus verdadeiro. Que tal queimar pessoas na inquisição? Para você eram bruxas, mereciam, mas pera ai queimaram Giodano Bruno, por afirmar que haviam mais planetas girando em torno sol. Será que isso conta para você catedratico dos conhecimentos secretos? Depois quando digo que vocês são bestas iguais as do Isis, ainda ficam bronqueados. Vá estudar história e vê se sai da superficialidade. Ou é muita verdade pro seu coraçãozinho encarar? Por isso quer ficar no seu castelinho cor de rosas? Rsrsrsrsrs

    • não mistura islamismo que esta em guerra entre eles mesmos

      com grupos de políticos e países usando ai sim idiotas uteis feitos na lavagem cerebral usando a religião como desculpa ,para conseguir poder e seus objetivos na região em disputa .

    • E o cristianismo é de paz? Quantos morreram nas mãos dos ditos cristãos? Ou seria melhor dizer, quantos morreram nas mãos de assassinos que usavam o nome de Cristo? O mesmo acontece hoje com o islã, assassinos usando o nome de uma religião para justificar sua sede de sangue. Não precisa ser de esquerda de cima ou do canto para constatar o obvio.
      O próprio Maomé tinha amigos cristãos e sua religião é baseada no cristianismo e no judaísmo se essas também são más, aí é outra história. No final das contas se Cristo, Moisés ou Maomé voltassem seriam apedrejados e presos por quem se dizem seguidores deles. E isso vale para o Brasil, deixasse Cristo falar em dividir o pão e que o rico não entra no reino do céu para vê o que esses coxinhas “cristãos” fariam com ele. O mundo ficou totalmente louco!

    • Nao foi esquerdalha que criou o DAESH/EI/ISIS/Al Quaeda foi gente boa, governo norte americano, britanico, frances e israelense mas os governos dos paises do Golfo, Arabia Saudita e o governo turco. E quem criou a Irmandade Islamica, foi o MI6 britanico na decada de 1920 e quem criou o Salafismo/sufyamismo ou wahhabismo, essa corrente sunni fundamentalista da Arabia saudista foi o Servico de Inteligencia Britanico no Seculo XVIII.E a familia real Saudista sao descendentes de judeus Donneh da Turquia que se “converteram” para religiao islamica no Seculo XVII. Onde a esquerdalha aparece nesse jogo? E fato que a razao do MI6 criar a Irmandade Islamica no Egito, foi para combater a corrente nacionalista que surgiu nos paises arabes apos a revolucao bolshevique de 1917. E a CIA passou financiar a Irmandade em 1954 para esta combater o regime nacionalista do coronel Nasser.. E o movimento Deobandi na India, uma corrente islamica fundamentalista, foi criado pelosbritanicos para combater os nacionalistas indianos que lutavam pela independencia da India sob a direcao de Gandy. E a Direita internacional no poder que criam essas correntes religiosas extremistas precisamente para combater a esquerda

    • GOLPISTA SACA ARMA E ATIRA EM FRENTE AO PLANALTO
      .
      Manifestante acampado na Praça dos Três Poderes, onde estão reunidos os defensores do golpe há mais de um mês, arremessou bombas caseiras contra participantes da Marcha das Mulheres Negras, que reúne cerca de 10 mil pessoas nesta tarde em Brasília; quando os militantes da marcha se aproximavam, o homem sacou uma arma e atirou três vezes para o alto, iniciando um tumulto; em seguida, ele correu em direção à guarnição da Polícia Militar e se entregou; homem que provocou a confusão é um policial reformado do Maranhão, o mesmo detido na última sexta-feira portando uma pistola e diversas armas brancas; presidente do Congresso, Renan Calheiros, ordenou que a polícia investigue acampamento
      .
      (*)fonte: brasil 247
      .
      **************************
      .
      Gabriel ….. você e os outros dois patetões ( pulguento e o zoiudo ) da extrema-direita que vivem fazendo aqui seus jihadismos cristão , realmente são da Paz ..Hahahaha .
      .
      Os três patetas extremistas como sempre, não perdem a oportunidade de revindicarem para si as “Bombas” de enfeito imoral que soltam aqui só para dizer aos floristas que estão no recinto ..hahahahah ..
      .
      .
      Geralmente, os extremistas como se vê na noticia sobre os aloprados golpistas, sofrem muito de complexo de inferioridade,vocês se sentem como o sumo da bosta do cavalo do bandido …Hahahahahahaahahah…

      • Haitianos baleados e fascistas soltos!
        .
        Tudo indica que o ataque teve motivação politica, incentivado pela recente onda fascista na sociedade. Do carro em que foram feitos os disparos, um boçal gritou; “Haitianos, vocês roubam os nossos empregos” — relatou o jovem haitiano Patrick Dieudanne, que ajudou no socorro às vítimas.
        .
        (*)fonte: http://www.contextolivre.com.br/2015/08/por-que-seis-haitianos-baleados-no.html
        .
        .
        (…) A polícia não informou o nome do agressor, mas confirmou que, na sua ficha criminal, há antecedentes por roubo a estabelecimentos comerciais e sequestro. A TV Record identificou que o homem que aparece no vídeo é Daniel Barbosa”. Ainda segundo a rádio, o escrivão da 20ª Delegacia, Leonel Radde, registrou queixa contra o fascista por crime de preconceito racial.(…)
        .
        .
        (*)Daniel Barbosa _ é um dos chefetes do grupo fascista “Revoltados Online”, que organizou em março e abril as marchas pelo impeachment de Dilma e pela volta dos militares ao governo

      • Confederação de escolas privadas pede para STF banir crianças deficientes
        .
        A pedagogia moderna entende que crianças “deficientes” devem frequentar escolas comuns, evidentemente que contando com infraestrutura especializada. Eis por que o último Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 2014, prevê, ainda que de forma algo dúbia, a universalização desse instituto civilizatório.
        .
        (*)fonte: contextolivre.com.br/2015/11/confederacao-de-escolas-privadas-pede.html
        .
        .
        (…) Artigo 1º da lei 13146/2015:

        “É instituída a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania“ (…)

      • Escola doutrinadora
        .
        Numa apostila da rede municipal de ensino de Caraguatatuba (SP), administrada pelo PSDB, questões de português sobre pontuação e ortografia têm mais que doutrina e ideologia, têm incitação ao ódio partidário.
        .
        Estas são algumas das perguntas pouco comuns que são entregues aos alunos que vão fazer provas.

        .
        (*) fonte: http://www.contextolivre.com.br/2015/11/escola-doutrinadora.html
        .
        .
        (…) Secretaria de Educação de Caraguatatuba (SP), onde passo férias, informou nesta tarde, a propósito de uma postagem feita ontem neste modesto blog, que três apostilas foram distribuídas este ano aos alunos da rede: Ler e Escrever, São Paulo Faz Escola (essas duas fornecidas pelo governo estadual) e Livro Didático do Plano Nacional de Educação (distribuída pelo governo federal).
        .
        A secretaria apurou que um professor da Escola Antônia Antunes Arouca, do bairro do Massaguaçu, utilizou para avaliação de duas salas de aula, do 9º ano, textos de uma apostila, que não pertence à rede municipal de educação, sem conhecimento da secretaria e da diretoria da escola. A secretaria, acrescenta a prefeitura, já identificou o professor e instaurou um processo administrativo para apuração dos fatos.
        .
        [http://angelorigon.com.br/2015/11/18/escola-doutrinadora-esclarecimento/ ] ….. (…)

    • Ainda existe diferença entre esquerda e direita?
      .
      A pergunta em si, não o questionamento acadêmico, costuma ser usada para induzir agressividade ao debate político. Não é feita para ser respondida, é mais um insulto do que uma questão. É como se o interlocutor lhe perguntasse: “Quem é tão estúpido para ainda se preocupar com isso?”
      .
      (*)fonte: http://www.contextolivre.com.br/2015/11/ainda-existe-diferenca-entre-esquerda-e.html
      .
      .
      (…) Acontece que uma das pistas para se descobrir se uma pessoa é de esquerda diz respeito, justamente, à capacidade de ela conseguir enxergar além do óbvio e de aceitar a complexidade da vida. O que é exatamente o oposto da lógica racional das pessoas ideologicamente conservadoras. (…)

  4. Fazer sinal da cruz antes de entrar em campo ou para agradecer um gol feito é proibido. Qualquer manifestação religiosa durante os jogos também é proibida. Vocês viram o alvoroço que foi criado quando os jogadores do Brasil receberam um pastor, ou um padre?, recentemente.
    Torcedores de futebol, em geral, não representam a massa pensante de uma nação, mas isso dá uma idéia de como eles pensam.
    Agora resta saber o que a FIFA fará com relação aos turcos.

  5. Eles estão corretos ao gritarem DEUS É GRANDE e tão grande que o ISIS e seus apoiadores se arependeram quando DEUS lhes cobrar o porque de tanto odio pois não é o que encina o criador de todos O TEROR FICARA ATERORIZADO DIANTE DA REAÇÃO DO QUE FOI ATERORIZADO NO FINAL AS CONCEQUENCIAS DO TEROR PARA CONCIENTIZAR OS HOMENS DE QUE O NOME DE DEUS NÃO DEVE SER USADO PARA COMETER CRIMES.

  6. Por que ninguem fez minuto de silencio quando atentado a bomba matou quase uma centena de turcos ? quando teve o atentado no libano tambem não teve minuto de silencio, pelos quenianos tambem não, pelos nigerianos tambem não, pelos sirios idem, peoselitismo pro frança.

  7. Jihadista morreu e foi para o além… Ao chegar foi logo cobrando:
    -Oba, oba, quero as minhas 72 virgens, fui um heroico mártir, não aceito menos.
    Disse o anjo do Senhor (Alá):
    – Aqui está a tua recompensa.
    -Opa, opa! São 72 negões. Que presepada é essa?
    – Ora, ora, benzinho… São todos virgens. Aproveite.

  8. O domínio dos corações e mentes é pior que o domínio do território, isso é só consequência. De fato se analisarmos que quarenta países estão a financiar o EI e financiamento compreende dinheiro, transporte, salário, comida, água, compra de petróleo, armas, explosivos, munições , remédios etc, também a ocupação territorial por corações e mentes dominadas já é uma realidade.
    Financiamento de países é governamental, ou é dinheiro de impostos recolhidos ou algum tipo de caixa dois … o quanto antes deveríamos saber quem são eles.
    Fato é também que toda essa tribulação fará com que muitos procurem por “”outro”” tipo de proteção além daquela propostas pelos governos , afinal os governos estão falhando .

  9. Por isso q eu não tenho dó quando morre muçulmano, são tudo da mesma laia!

    Esse papinho de “são contra a violência, q não apoiam as atitudes do EI” é na frente das pessoas de bens.

    mas vira as costas pra vc ver, essa gente RIA da desgraça alheia dos outros, eles se divertem com essa matança generalizada aos cristãos, judeus e entre eles próprios.

    isso ae não é gente!!

  10. E olha que entre as nações islâmicas a Turquia e a mais civilizada hem.

    Mas quando eu falo em choque de civilizações, e intolerância étnica e religiosa total por parte deles, um abobado secularista me vem dizer que tudo se resume a pura e simples Geo Politica local.

1 Trackback / Pingback

  1. Torcedores turcos gritam ‘Allah Akhbar’ e vaiam minuto de silêncio | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.