França vai adquirir cargueiros Lokheed C130J

030701-F-7685H-036 Central Command Area of Responsibility (Jul. 1, 2003) -- A British C-130J Hercules aircraft launches defensive countermeasures prior to being the first coalition aircraft to land on the newly reopened military runway at Baghdad International Airport.  The military runway was bombed by coalition aircraft and had been closed since the beginning of Operation Iraqi Freedom.  Thanks to the help of the 1st Expeditionary Red Horse Group and the 447th Expeditionary Civil Engineering Squadron, the runway has been repaired and is once again operational. The British aircraft was delivering cargo and passengers to Baghdad in support of Operation Iraqi Freedom. Operation Iraqi Freedom is the multi-national coalition effort to liberate the Iraqi people, eliminate Iraq's weapons of mass destruction, and end the regime of Saddam Hussein.  U.S. Air Force photo by Master Sgt. Robert R. Hargreaves Jr.  (RELEASED)

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Os Estados Unidos deram o sinal verde para seu aliado a França para compra de quatro aviões militares Lockheed Martin C-130J. A Agência de Cooperação em Segurança de Defesa dos EUA informou que o contrato para dois C-130J e dois  KC-130J foi avaliado em €606 milhões.

As aeronaves serão equipadas com os motores AE-2100D da empresa britânica Rolls Royce. Os KC-130J  fornecerão a capacidade de reabastecimento aéreo crucial para aviões de caça da França, aviões de transporte e helicópteros leves. o

O C 130 voou pela primeira vez em serviço com os militares dos EUA na década de 1950 e é agora um padrão da indústria ao serviço de várias forças aéreas de todo o mundo em suas mais diversificadas variantes.

Fonte: Defence Blog

6 Comentários

    • Duvido muito que as entregas do KC-390 COMECEM a sair antes de 2018, então, não está exatamente saindo do forno.

      E assim como aconteceu com o Super Tucano, para alavancar suas vendas, primeiro a FAB precisa começar a utilizar este “novos Gordos”…

  1. Cento e setenta milhões de dolares cada aeronave. Furaram o olho dos baguetes. O preço de tabela é sessenta e cinco milhões de dolares.

  2. Quando visto de lado, por trás, por cima ou por baixo, o KC-390 não parece agressivo, como qualquer cargueiro aliás…

    Más quando você encara o bicho de frente, ele tem um impacto visual forte, mais que um avião cargueiro,
    fica parecendo um “GAVIÃO CARGUEIRO” 🙂

    https://i.imgur.com/48m97Ow.jpg

    Para os fãs, a imagem acima dá um belo wallpaper…

  3. Esses são os nossos “parceiros estratégicos” (by Lula)…

    E ainda tinha muito cara de pau por aí que na época do FX2 dizia que a França iria comprar o que o próprio Monsieur Hervé Morin, MinDef francês à época, chamava de “carrinho de mão brasileiro” (KC-390)… 😉

    E ainda tem gente por aí que chora pelo Rafale…

  4. Basta um esperto sair com um “vai adquirir” que a viralatada toda já começa com as lamurias típicas de suas baixa estimas. Parece até que a assinatura já aconteceu ontem. O nards cerebrais (diferente do Nerds, que tem alguma coisa na cabeça) acham que as coisas se decidem como se compra pão numa padaria.
    Esquecem a idas e vindas e mudanças de plano que são comuns no transcorrer dos processos. Esquecem também que a fonte da info propaganda tem interesses milionários e pegar os tontos em possíveis cascatas. Mas a vira-lata não perde uma oportunidade de uivar de fome.

Comentários não permitidos.