ESTADO ISLÂMICO É FINANCIADO A PARTIR DE 40 PAÍSES, “ALGUNS SÃO DO G20” ACUSA PUTIN

Na conferência de imprensa que encerrou a cimeira do G20, o presidente russo garantiu ter mostrado imagens aéreas que demonstram “claramente” o tráfico “ilegal de petróleo”.

Vladimir Putin garantiu que “o financiamento [do grupo terrorista Estado Islâmico], como sabemos, vem de 40 países” e, entre eles, afirmou o Presidente russo, “encontram-se indivíduos de países membros da organização dos 20 países mais ricos”.

Putin disse ainda que partilhou a informação recolhida pelos serviços de inteligência russos com o resto das nações pertencentes ao G20. Durante a cimeira “eu ofereci exemplos baseados nos nossos dados acerca do financiamento de diferentes unidades pertencentes ao Estado Islâmico. Este dinheiro, como nós fomos capazes de ver, vem de 40 nações diferentes e, há alguns países do G20 nessa lista” disse Vladimir Putin aos jornalistas.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1S2Cmwe” standard=”http://www.youtube.com/v/96k_8ywt22g?fs=1″ vars=”ytid=96k_8ywt22g&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7976″ /]

Sobre a venda ilegal de petróleo, o presidente russo argumentou que é urgente travar esse negócio. “Mostrei aos nossos colegas fotografias de satélite e obtidas por aeronaves que mostram claramente a magnitude do comércio ilegal de petróleo e produtos ligados ao óleo” afirmou Putin.

“A coluna de veículos de reabastecimento estende-se por tantos quilómetros que a uma altitude de 4 mil ou 5 mil metros, eles desaparecem no horizonte” afirmou ainda o presidente russo, que comparou o sistema a condutas de gás ou petróleo.

Fonte: http://www.tsf.pt/internacional/interior/estado-islamico-e-financiado-a-partir-de-40-paises-alguns-sao-do-g20-acusa-putin-4888254.html

Fonte: Secret Story

33 Comentários

  1. O lugar mais rico deste planeta não são os campos de petróleo do Kwait, do Iraque ou da Arábia Saudita. Tampouco, as minas de ouro e de diamantes da África do Sul, as minas de Urânio da União Soviética, nem as minas de prata da África. Embora isso seja surpreendente, os depósitos mais ricos de nosso planeta podem ser encontrados a alguns quarteirões da sua casa. Eles estão no cemitério local. Enterrados embaixo do solo.

    Dentro das paredes daqueles túmulos sagrados estão sonhos que nunca se realizaram, canções que nunca foram escritas, pinturas que nunca encheram uma tela, idéias que nunca foram compartilhadas, visões que nunca se tornaram realidade, invenções que nunca foram criadas, planos que nunca passaram da “prancheta” mental e propósitos que nunca foram realizados. Nossos cemitérios estão cheios de um potencial que permaneceu inerte.

    https://www.youtube.com/watch?v=qhjRdZ-D9ZY

    • “A Frente Al Nusra (braço da Al Kaeda) faz um bom trabalho na Síria”, palavras do Governo francês!
      .
      A França, junto com outros países europeus e os EUA, apóia grupos terroristas na Síria com dinheiro,armas e até bombardeios contra outros grupos terroristas, como a Frente Al Nusra, braço da Al Kaeda na Síria, e contra o exército Sírio.
      .
      Estes grupos lutam contra o Governo de Bashar Al Assad, democraticamente eleito pelo povo sírio e único governante remanescente da onda de pseudo revoluções promovidas e financiadas pelos EUA e pelo capital financeiro internacional.
      .
      A comunidade internacional se comove com as mortes em Paris, mas não se comove com os 240 mil sírios mortos nos últimos anos na guerra na qual a França financia grupos extremistas

      .
      (*) fonte: [ http://port.pravda.ru/news/russa/18-11-2015/39828-frente_nusra-0/ ]
      .
      .
      (…) Collon acredita que desde 1979 os Estados Unidos usaram o terrorismo para os seus interesses: este foi o caso no Afeganistão, Iugoslávia, Iraque, do Cáucaso, da Líbia e da Síria, e por US Você é responsável pelo que está acontecendo agora (…)
      .
      .;
      ******************************
      .
      É interessante o nível de hipocrisia desses paspalhos que vivem chorando lágrimas de crocodílio à vítimas do ataque dos terrorista na França,detalhe …. a segunda vez por sinal.
      .
      Vimos que antes os ataques que os EUA, Inglaterra e até a França … eram só uma palmadinha no bumbum dos grupos que eles criaram e até o momento finaciam.
      .
      Al Nuursa o braço direito da Al Quaelda,… foi este grupo que segundo o governo americano,em 11 de setembro de 2001 ..usou quatro aviões de passageiro contra o povo americano onde dois deles derrubaram as torres gêmeas, um no pentágono e o outro os passageiros morreram bravamente tentando evitar que os terroristas conseguissem exito … segundo as fontes oficias do governo americano.
      .
      .
      O governo Francês está tão envolvido nos ataques que ele promove na Síria, como também nos efeitos colaterais que esse ataque fazem em solo Europeu, como os dois na França .
      .
      O sangue que jorra no Oriente Médio, tem a mesma cor e cheiro que o sangue que jorrou no solo Francês !!
      .
      Muitas famílias são desalojadas de suas casas devido ao terror que os governos europeus fazem através da OTAN e pelos EUA no Oriente Médio… que vão se refugiar na Europa e lá encontram extremistas da direita neonazistas lambendo os dentes caninos !!!
      .
      .
      Os paspalhos cabideiras sionistas que me desculpem … más vocês continuam hipócritas .. como sempre foram .
      .

      • OBS:
        .
        .
        Mias uma coisa: os santinhos e valentões de Sião,o Israel; … também é um dos patrocinadores da Al Nuursa .
        .
        .
        E mais outra coisa;
        .
        .
        Emirados Árabes Unidos viola resolução da ONU e envia armas para combates na Líbia
        .
        O Governo dos Emirados Árabes Unidos (EAU), financiado e enviou armas para a Líbia com o objetivo de intensificar a luta de facções no país africano, de acordo com um relatório.
        .
        Os Emirados Árabes Unidos enviaram armas para seus aliados na Líbia em violação de uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) e com o conhecimento aparente de Estados Unidos (EUA), e-mails vazaram revelam publicada na quinta-feira o jornal americano The New York Times

        .
        (*)fonte: http://port.pravda.ru/news/russa/16-11-2015/39813-emirados_arabes-0/

    • Muito bem colocado, Máquina. Quanto à matéria, Putin expõe as visceras da lamentável geopolítica praticada pelos países hegemônicos, coisa que há muito precisava ser feita. Como dizem, não se pode enganar a todos o tempo todo. Um discurso franco, como nunca se viu nos picadeiros montados pelos EUA. A hipocrisia estadunidense é realmente assustadora, são os verdadeiros bandidos do planeta.

      • “MarceloRj

        18 de novembro de 2015 at 8:09

        Muito bem colocado, Máquina. Quanto à matéria, Putin expõe as visceras da lamentável geopolítica praticada pelos países hegemônicos, coisa que há muito precisava ser feita. Como dizem, não se pode enganar a todos o tempo todo. Um discurso franco, como nunca se viu nos picadeiros montados pelos EUA. A hipocrisia estadunidense é realmente assustadora, são os verdadeiros bandidos do planeta.”

        https://www.youtube.com/watch?v=F2J_u97gP_E

  2. Essa são as fontes de corrupção que os governos do G-20, de uma maneira geral, fazem questão de não enxergar.

  3. Segundo a ixpefialista Tira-Leite isso é apenas uma demonstração de força do Vlad.
    Já os panfletinhos jogados pelos F-15 americanos é uma demonstração de respeito pela vida dos TERRORISTAS.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Vader, Tira Leite, Ixpefialista Isento e RR são os maiores Trolladores da internet!!!!!!!

    • É incrível o que as pessoas pensam o que sabem! Da minha parte, para ser honesto, eu não sei se é um Apache, e olha que eu conheço bem armamentos. Eu na sei se esse comboio é do ISIS, eu não sei se eles estão indo da Síria para o Iraque, eu não sei quanto tempo faz que isso foi filmado e eu na sei o que aconteceu após a gravação.Todo mundo pode imaginar o que quiser mas onde esta a prova? Uma grande fila de pick-up numa estrada no deserto e um helicóptero..ponto final. Conheço armamentos como poucos aqui neste site, modéstia a parte, e congelando quadro por quadro não consegui ver a silhueta de um apache ali. Não satisfeito consultei alguns conhecidos que são realmente feras no assunto e a maioria (mas não todos) chegou a uma mesma conclusão…… Mil Mi-24 Gunship!! Como eu disse, cada um que tire suas próprias conclusões.

      • Relativisar o helicoptero até entendo, mas relativisar o ISIS, barbaro, assim vais ter que faser barba, se é que tens, de serrote. Depois tua turma vem dizer que os bolivarianos, comunistas, esquerdistas, stalnistas, maoistas, socialistas, sandinistas, Putinistas, e assim vai pela trilha dos adjetivos chavão, são vazios. Rsrsrs

      • O juju é um boçal, meu caro… mas ele não é capaz de entender nem isso, por isso só vive tomando na tarraqueta e não fica prosa… 🙂

      • Vindo de você patrão, um enrustido antinacional que esconde a bandeia yanke junto as cuecas, nada de se estranhar. Na verdade vejo até alguma semelhança sua com o Isis. Quem sabe até já não treinou com essas bestas terroristas.

      • Difícil essa tua intenção, ainda mais por que gosta de se mostrar com o flanco aberto. Rsrsrsrs, Enquanto isso vai continuar sendo empalado por mim. Rsrsrsrs

  4. “A coluna de veículos de reabastecimento estende-se por tantos quilómetros que a uma altitude de 4 mil ou 5 mil metros, eles desaparecem no horizonte” afirmou ainda o presidente russo…”
    ————————-

    Após Putin fazer estas declarações no G20,
    no dia seguinte, o EUA declarou que bombardeou 116 caminhões tanque do EI….Más:

    “Segundo o The New York Times, dois aviões F-15 lançaram folhetos uma hora antes do ataque, convidando os motoristas a deixar os seus veículos.”

    Esta parecendo que este bombardeio pontual e isolado sobre o trasporte de petróleo do EI, foi feito para “livrar a cara” de Washington, porque até então, o transporte OSTENSIVO estava liberado…

  5. Reproduzo abaixo artigo de Reinaldo Azevedo de hoje (18/11) sobre a inatividade dos EUA perante as ações do EI.
    ———————————————————————————————————————–
    O que vocês esperam que eu diga, ou que qualquer pessoa razoável diga, quando a maior máquina militar do mundo é posta a reboque dos fatos porque seu comandante em chefe é hesitante, arrogante e não tem noção clara da importância do cargo que ocupa?

    É evidente que estou me referindo a Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, cuja patetice em política externa consegue superar a de Jimmy Carter, que presidiu o país entre janeiro de 1977 e janeiro de 1981. E olhem que os que acompanham a área julgavam que isso fosse impossível.

    A França de François Hollande — um político medíocre, que estava destinado ao rodapé do Partido Socialista, mais conhecido por sua inverossímil inquietação sexual do que por sua imaginação política — celebrou uma espécie de aliança militar com a Rússia, de Vladimir Putin, ao mesmo tempo em que obteve um “sim” unânime da União Europeia a seu pedido de ajuda militar.

    A França intensificou os ataques a Raqqa, na Síria, hoje tida como a capital do Estado Islâmico. Os EUA coordenam as ações das potências ocidentais, é verdade, mas isso, vamos dizer, diz mais respeito à burocracia militar do que à política. A verdade é que Obama não está no comando.

    Enquanto o presidente americano buscava uma maneira de explicar por que se opõe a uma ação terrestre, sem conseguir, Hollande e Putin acertavam uma cooperação no Mediterrâneo, envolvendo um porta-aviões francês e um navio russo.

    A frouxidão de Obama dá a Putin, o Verdugo do Ucrânia, a chance de posar de grande líder. Até porque ele tem motivos de sobra para isso: o EI reivindica, e tudo indica ser verdade, a autoria do possível atentado que derrubou o Airbus 321, da empresa russa Metrojet, que matou 224 pessoas no Sinai, no Egito, no dia 31 de outubro. Vale dizer: a ser verdade a autoria, e tudo indica que sim, a Rússia tem o maior número de vítimas civis dos ataques terroristas do Estado Islâmico. E a França carrega a agressão moral do território violado.

    Dizendo as coisas de outra maneira: é evidente que, na ordem das coisas, que não é natural porque é política, a liderança no combate ao terrorismo islâmico — e a qualquer terror — deveria caber aos Estados Unidos, mas Obama permite que ninguém menos do que Putin assuma esse papel.

    E tudo por quê? Porque Obama insiste no seu erro estúpido, que consistiu em incentivar, apoiar e, no limite, patrocinar iniciativas para derrubar Bashar Al Assad, presidente da Síria, um carniceiro, sim — a exemplo de outros que contam com o apoio dos Estados Unidos.

    Leio aqui e ali que o Estado Islâmico é ainda consequência da queda de Saddam Hussein — e, pois, a responsabilidade caberia a George W. Bush. Eu diria que é uma espécie do modo petista de pensar adaptado às circunstâncias internacionais. Assim como a petezada adorava atribuir tudo o que havia de errado no Brasil a FHC, os “progressistas” da ordem mundial tinham o seu culpado de plantão: Bush.

    Uma ova! O Estado Islâmico nasceu do apoio objetivo dos Estados Unidos ao jihadismo disfarçado de Primavera Árabe — obra inequívoca de Obama — e da retirada desordenada e sem critério das forças americanas do Iraque, o que também é obra de… Obama!!!

    Para os que gostam de teorias conspiratórias, eis aí um prato cheio. É claro que não passam de tolices as suposições de que nem americano ele é; de que, no fundo, seu coração bate mesmo é em favor do Islã; de que seu verdadeiro trabalho é enfraquecer as defesas do Ocidente etc. e tal… Há malucos para todos os gostos.

    Obviamente, não se tratou de nada deliberado. O fato objetivo é que o mundo se tornou um lugar muito mais perigoso depois de sete anos de governo de Barack Obama, esse fruto mal-acabado de todas as ilusões e burrices politicamente corretas do planeta.

    E, por óbvio, se os terroristas não forem burros — e não parece que sejam —, concentrarão suas agressões em território europeu e preservarão o solo americano. Assim Obama pode esconder todos os seus erros nos mais de dois terços da população dos EUA que hoje são contrários a uma ação terrestre na Síria e no Iraque.

    Meu blog existe desde 2006. Leiam o que escrevi sobre este senhor desde a sua campanha eleitoral de 2008. É evidente que eu não o responsabilizo pelos ataques. Os culpados são os terroristas. Obama só criou as circunstâncias adequadas para que a Besta exercesse a sua vocação.

    • o reinaldo azedo !!!

      ele comete um erro que muitos vira-latas cometem

      os estados unidos obamis , Jorge bucha , ou qualquer outro não tem essa força toda para mudar o que já esta decidido como plano de estado executado por entidades igual a CIA , DEA , e por ai vai

      esse reinaldo azedo é muito inocente pensando que tudo se resume ao obamis

      na verdade esse texto esta mais parecendo uma defesa no desbaratino do que realmente ele percebeu alguma coisa no contexto do oriente médio
      e ele esquece de falar da arabia saudita Turquia , e ate isruela putenfia que foi um dos primeiros a comprar petróleo do estado islâmico baratinho baratinho

      por isso o preço do petróleo estava caindo pois arabia saudita podia vender mais barato , também vindo de graça das mãos dos seus mercenários igual os que atacam no iemem

  6. A policia federal prendeu uma quadrilha no Brasil que enviava dinheiro para o Estado Islâmico , mas como o Brasil Petralha é um porto seguro do terrorismo todos eles estão soltos!

    • Não só terrorismo, más todo tipo de bandidismo a nivel mundial. Não sei se algum outro partido no poder vai ser 100% más criminoso como nosso atual é impossivel!

      Considerando que inanição pode ser considerada como apoio o que esse governo atual no Brasil faz contra o : Narco-trafico (drogas e armas), terrorismo, Bolivarianismo e totalitarismo (aqui mesmo na região) etc; absolutamente nada!!

      Um abraço.

      • Mais um que nasceu ontem. Rsrsrs. Esse muleques envelhecidos com 12 anos, são embebedam mais que whiski de mesma idade, suas cachachas preferidas. Rsrsrsrs

    • deve ser por que so quem vai preso no brasil é preto pobre e petista !!!!

      veja mais um amiguinho do bolinha de papel vugo Chevron entreguista esta na lava jato mas cade o mestre

      mas e 33 pessoas indiciadas no trensalao tucanalhas

      mas cade o nome do morto vivo do serrote ???

      e por ai vai a privataria , compra de reeleição mensalao trensalao ,furnas aeroporto do titiu

      e por ai vai e so quem prende é preto pobre e petista .

      essa é a injustiça que quer aumento de salario
      igual aquele que juizeco que sabe que o teto brasileiro é 30 mil recebe 77 mil

      e os caras ainda indeuzaram ele so inocente inútil para acreditar nessa turminha

    • PERFEITAS OBSERVAÇÕES, meu caro… AQUI NO PAÍS DOS PETRALHAS, A BANDIDAGEM PROSPERA… printa o 13 e sejamos roubados novamente… 🙂

1 Trackback / Pingback

  1. ESTADO ISLÂMICO É FINANCIADO A PARTIR DE 40 PAÍSES, “ALGUNS SÃO DO G20” ACUSA PUTIN | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.