Cameron diz que país derrotará EI como derrotou Hitler

Toby Melville / Reuters
Estátua de Winston Churchill em Londres durante manifestação de militares, Reino Unido (28/10/2015)

Churchill: “por mais longa e dura que possa ser a fadiga, o Reino Unido nunca entrará em negociações com Hitler”

Da EFE

Londres – O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, prometeu que o Reino Unido utilizará a mesma resolução que ajudou a derrubar Hitler na Segunda Guerra Mundial para combater a ameaça terrorista do Estado Islâmico(EI).

Durante um jantar organizado pela Prefeitura de Londres ontem à noite, ele disse que para derrotar o terrorismo, o governo destinará 2 bilhões de libras (cerca de R$ 8 bilhões) nos próximos cinco anos para as forças de elite do exército britânico e outras unidades especiais.

O chefe do governo lembrou uma frase do ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill que diz que “por mais longa e dura que possa ser a fadiga, o Reino Unido nunca entrará em negociações com Hitler”.

“É essa mesma resolução que derrotará o terrorismo e garantirá que os valores nos quais acreditamos, os valores que defendemos, prevalecerão outra vez”, acrescentou Cameron.

Em seu discurso, o premier disse que na próxima semana dará mais detalhes sobre a ação, mas defendeu a necessidade de equipar melhor às forças especiais.

Segundo a imprensa, os fundos podem ser utilizados para a compra de helicópteros, armas, equipamentos de proteção e de comunicação.

O primeiro-ministro, que voltou ontem da cúpula do G20, que aconteceu na Turquia, deve falar hoje no parlamento sobre os atentados da sexta-feira em Paris, nos quais 129 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas.

Fonte: Exame

13 Comentários

    • Se os ingleses tivessem se curvado perante Hitler, nem russos, nem americanos, nem ninguém, conseguiriam vencer os nazistas e hoje as coisas poderiam ser completamente diferentes. Os ingleses ,sobre a liderança de Churchill, deram ao mundo uma demonstração de resistência, determinação e coragem como poucos povos o fizeram na historia contemporânea !

  1. esse camarão é um fanfarão mesmo……….kkkkkkkkkkkkk. Deve ter aprendido historia no instituto misses Brasil para sair falando uma bobagem dessas!!!!!!

  2. Camarão vagabundo, quem derrotou Hitler foram os soviéticos.

    Quem livrou o mundo do nazismo e ganhou a 2ª grande guerra foi a União Soviética.

    Ingleses, franceses e americanos só levaram chumbo no bumbum.

    • Outro que SABE NADA… rsrsrsrsrsssss… quem derrotou os alemães foi o general INVERNO… se não fosse o frio danado que faz lá para aquelas bandas, hoje não haveria russos sobre as suas estepes… o exército alemão já tinha derrotado o exército vermelho bundão e batia as portas de Stalingrado quando sucumbiu ao frio extremo e ao cansaço, bem como não tinha mais combustível para cumprir a missão… então, deixa de ser abestado, caro fanfarrão esquerdalha… vc é que tá levando chumbo aqui todo santo dia e não se emenda, MELANCIA… trollzinho balatinho… fraquinho, fraquinho… 🙂

      • s-88/tiraleite/paradigma quem destruiu o nazismo foram os soviéticos S-O-V-I-É-T-I-C-O-S, bota isso no seu miolo mole.
        Mas os soviéticos também vacilaram feio, deviam ter botado pra correr o general patão e tomado toda a europa pra si.

      • NÃO ADIANTA TENTAR REESCREVER A HISTÓRIA, ursinho broxha… e põe na tua cabeça… exército comunista é tudo bundão… quem é que vai se matar por sociopatas como Stalin e Lenine ???… Stalin pisou tão feio na bola, POR PURA COVARDIA, que por pouco não foi parar no cadafalso… foi um general do exército vermelho que salvou as bolas dele, depois que Stalin se trancou em seu quarto por duas semanas por achar que tinha sido derrotado e não saber que os alemães, em sua maioria haviam morrido de frio… os vermelhinhos tiveram foi sorte e nada mais… o mesmo já havia acontecido com Napoleão… vá estudar, moleque, e deixe de ser besta… 🙂

  3. Combater o EI combatendo as tropas de Assad e os avioes russos. Nada mudou, o objetivo, mudanca de regime, continuas, so muda as taticas.

  4. Bom, considerando que a Inglaterra lutou SOZINHA contra a Alemanha Nazista no começo da Segunda Guerra Mundial, e depois lutou simultaneamente contra os alemães e os japoneses, eu creio que você está bem equivocado…

  5. eu acho ridículo ele comparar essa guerra com a que o pais deles lutou contra Hitler

    pois o pais dele esta nascendo muitos mohameds da vida

    o pais dele apoia a arabia saudita de uma forma que a construção de mesquita em território ingles

    a arabia saudita patrocina a maioria dos clericos dessas mesquitas e muitos delss pregando o extermnio do próprio povo ingles na maior cara dura

    então camarão para de comparar o alemão estava no território dele ,os islâmicos já estão na Inglaterra

    e agora o que fazer continuar a ser um poodle yanke obedecendo o estados unidos

    ou tomar vergonha da cara e parar de comprar petróleo da arabia saudida muito desse petróleo barato vindo do iraque e síria pelas mãos de seus mercenários do estado islâmico

    ou ir comprar dos russos ,que esta logo ali do lado e fazem parte da europa

    isso é culpa de políticos entreguistas apátridas e super capitalistas que não percebem que as vezes o barato sai caro

Comentários não permitidos.