Putin e Obama mantêm divergências sobre como combater EI

Vladimir Putin e Barack Obama: os dois líderes discordam sobre a melhor estratégia para eliminar o Estado Islâmico
Vladimir Putin e Barack Obama: os dois líderes discordam sobre a melhor estratégia para eliminar o Estado Islâmico

Moscou – Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Barack Obama, constataram neste domingo, durante uma reunião em Antalya (Turquia), que, apesar de compartilharem o objetivo de lutar contra os jihadistas na Síria, ainda mantêm diferenças sobre a tática adequada.

“Os objetivos estratéticos relativos à luta contra o Estado Islâmico (EI) estão muito próximos, mas as partes mantêm divergências quanto à estratégia”, informou o assessor de Putin para o Oriente Médio, Yuri Ushakov, sobre o encontro entre os dois líderes, realizado à margem da cúpula do G20.

Putin e Obama, que aproveitaram a oportunidade para conversar em particular apesar de o encontro não estar inicialmente previsto, trocaram opiniões sobre “a situação bastante crítica” vivida pelo mundo quanto ao terrorismo, sobretudo depois dos sangrentos atentados que deixaram 129 mortos há dois dias em Paris.

Fonte: Exame.com

14 Comentários

  1. O que se deve saber e se vão por tropas em terra e humilhar esta corja Jihadista ou vão ficar bombardeando areia no deserto e deposito de tranquiras?

    O imbecil do Obama eu não me surpreendo, alem de ser pró secularismo criado pelo politicamente correto tosco da midia estadunidense morre de medo de ouvir o lenga lenga de seus redutos eleitorais esquerdistas ” nooofa, olha lá o Obama mandado soldados maus imperialistas matarem pobrezinos no oriente médio, monstros”

    Mas o Putin? Os Ei acaba de derrubar um avião cheio de cidadãos Russos, e ele ainda com, este lenga lenga?

    • capa preta quem criou o estado islâmico é a CIA

      por que ?me diz , eles vao acabar com quem eles usam em benéfico próprio

      • então não é questão de obamis ou Jorge bucha

        e sim politica de governo yanke

        para eles o mundo quanto mais desestabilizado é mais lucro para o capitalismo reconstruir

        veja sobre as duas guerras mundiais , depois da destruição ai vem a bonança capitalista reconstruindo tudinho você vai pagar nas pedaladas ,e com jurinhos gigantescos

        a europa acabou de pagar o dela da segunda guerra , tem que ter outra para manter o capitalismo

        so não percebe quem não quer

  2. A estratégia é simples

    O Obama entra com a bunda e o Putin entra com o pé .

    morram de raiva yankófilos kkkkkkkkkkkkkkkk

    • A única coisa que o frouxama entende é de casamento gay, basta ver que na casa rosa quem manda é a michellona (vulgarmente conhecida como Jorjão)

  3. Deixa eu adivinhar : O comunista islâmico Barack Obanana não quer botar o coturno na areia , quer continuar a financiar os terroristas “moderados” (Al-qaeda) e fortalecer
    os wahabbitas da casa de Saud.
    Putin quer esmagar o Estado Islâmico , mandar a Al-qaeda(amigos do Obanana) para PQP, restabelecer o equilíbrio regional entre Xiitas e Sunitas e de quebra garantir a segurança de Israel uma vez aniquilado o Estado Islâmico.

  4. “Os objetivos estratégicos relativos à luta contra o Estado Islâmico (EI) estão muito próximos, mas as partes mantêm divergências quanto à estratégia”,

    Como poderá não haver divergências de estratégias se um joga xadrez e o outro damas?

    Os objetivos estratégicos do Putin e Obama são tão próximos quanto São Paulo é de Tóquio.

    • iiiiiiiiiii !!!!!… o maluco se entregou… o MELANCIA trocou o nick… AGORA ASSUMIU A RUSSOFILIA DE UMA VEZ… rsrsrssrsrsrsrsrssss… muito bem MELANCIA… só não gostei do nickname… parece coisa de fresco… 🙂

  5. Aliás , Obama tem razão em não comprar essa guerra !
    A Principio quem tem obrigação de resolver o problema é a Europa.

1 Trackback / Pingback

  1. Putin e Obama mantêm divergências sobre como combater EI | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.