Iraque diz que informou França sobre possibilidade de ataque

Iraque: ministro diz que país compartilhou informações de que França, Estados Unidos e Irã seriam alvos de terrorismo
Iraque: ministro diz que país compartilhou informações de que França, Estados Unidos e Irã seriam alvos de terrorismo

Bagdá – O ministro de Relações Exteriores do Iraque, Ibrahim al-Jaafari, disse que os serviços de inteligência de seu país compartilharam informações que eles tinham que indicavam que a França, os Estados Unidos e o Irã estavam entre os países alvos de ataque.

Ele não entrou em detalhes, mas os comentários foram feitos após 129 pessoas serem mortas em Paris na sexta-feira por atiradores e homens-bomba em ataques reivindicados pelo Estado Islâmico.

“Informações obtidas a partir de fontes de inteligência iraquianas de que os países seriam alvo logo, antes que ocorra, são a Europa em geral, especificamente França, assim como a América e Irã”, disse Jaafari, em paralelo às negociações em Viena sobre o fim da guerra na Síria, no sábado.

Ele disse que os países tinham sido informados. Um vídeo de seus comentários foi postada em seu site.

Embora ele não tenha especificado que a ameaça era de militantes do Estado Islâmico, que controlam grandes áreas do Iraque e da Síria, Jaafari disse que os ataques recentes no Egito, Líbano e França precisam de uma resposta global para o grupo jihadista.

Fonte: Exame.com

13 Comentários

      • isto sem falar do acordão que o governo Alckimim fez com esta facção criminosa para os ataques pararem..governo fazendo acordão com bandidos…se sujeitando e abrindo as pernas..ficando de quatro..era só o que faltava mesmo no brazil….foi algo que expôs bem a completa incapacidade/incompetência do governo de lidar/suprimir com uma situação dessas…eles não tinham nenhuma condição de acabar/parar com aquilo…

        https://www.youtube.com/watch?v=oFF1n9gqNys

  1. Eu inclusive comentei o perigo que os terroristas europeus representariam quando começassem a voltar para a Europa(Isso foi pensado pelo Estado Islãmico)

    • Os caras nem sairam , estavam todo tempo na fran;a , a maioria nasceu , cresceu e se bestializou dentro da fran;a capitulada , o iraque avisou mas nao havia como reagir , a verdade eqque os terroristas estao apenas a 5 anos de terem o controle sobre as armas nucles francesas , acredito piaamente que a europa vai precisar de TROPAS RUSSAS e CHINESAS paara os livrarem das convulsoes internas ! ( EURABIA , ja houvi estah cita;ao ) ! A UNICA COISA QUE IMPEDI A RUSSIA ATUAL DE SER AMADA totalmente aqui na latrina eh a mania qque os petralhas e bolivarianos possuem em teimar na ideia deque ela eh URSS , os idiotas sao dedos podres , conseguem tornar a russia nao bem quista apenas por citarem ela como mae russia , eles carregam a maldi;ao de Stalin ,o genocida de russos e ucranianos !

      • Eles receberam treinamento na Siria SIM!
        Já se sabe o nome de quem fez os atentados e por onde passaram nos últimos meses…a policia nacional francesa já tem estes dados! Eu não sou um achador igual vc.

      • Nao fale besteira e nao seje incoerente , as autoridades francesas dizem qque os caras foram treinaados na siria apenas para aliviaar a barra da comunidade islamica que exisste na fran;a . os sociopatas franceses tentaam criaar uma cortina de fuma;a e nao querem admitir que suas politicas de multiculturalismo falharam , como sempre a esqquerda fazendo caquinha , tambem na europa ,eh por isso que esquerdopatas bolivarianos compraram a ideia , a ideologia de imbecis possui uma enorme paarcela de culpa na situa;ao europeia atual !

      • E eu também sou fã da Rússia Direitista de Putin , só não concordo com algumas imposições autoritárias do governo russo na vida dos cidadãos russos e com o modelo administrativo das empresas e mercados na Rússia .

      • tu não sabe nada STALIN é AMADO na RUSSIA até hoje ao contrario do reformista krushev esse sim está mais para um hollande da vida

      • Nao vou te contrariar , qquem ama stalim na russia possui mais de 70 anos e ou foram vitimas de lavagem cerebral ou fizeram parte do grupelho que o cercava , naao fale isto novamente , vc desonra os RUSSOS blasfemando deste jeito , nao os compare a vc que eh um viralata latrino , disse uma vez e repito , os russos so nao sao amados na sua totalidade porque imbecis como vc teima em rotula-los como idiotas sovieticos !

      • Nem vale a pena perder tempo com ACÉFALOS ESQUERDALHAS, meu caro… o máximo que eles conseguem compreender da realidade é que precisar fazer necessidades fisiológicas longe do lugar onde comem para não confundirem a comida com o que puseram pra fora na hora de se alimentarem… 🙂

Comentários não permitidos.