Hollande pedirá a Obama e Putin uma coalizão única contra EI

François Hollande: presidente francês quer que, quando um membro da UE seja agredido, "todos os demais" países o ajudem
François Hollande: presidente francês quer que, quando um membro da UE seja agredido, “todos os demais” países o ajudem

Sugestão Iuri Gomes

Paris – O presidente da França, François Hollande, reivindicou nesta segunda-feira a criação de uma “única coalizão internacional” contra o Estado Islâmico (EI), para o que se reunirá nos próximos dias com os presidentes dos Estados Unidos,Barack Obama, e da Rússia, Vladimir Putin.

Em discurso no Palácio de Versalhes perante o parlamento reunido de forma extraordinária em sessão bicameral, Hollande assinalou que seu país pedirá uma reunião “no prazo mais breve” do Conselho de Segurança da ONU para aprovar uma resolução contra o EI.

“Até então, a França intensificará suas operações” na Síria, disse, acrescentando que a incorporação do porta-aviões Charles de Gaulle aos bombardeios, a partir de 18 de novembro, “triplicará nossas capacidades operativas”.

Em um discurso repleto de medidas e anúncios, o presidente francês explicou que deu instruções a seu ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian, para que peça a seus colegas da União Europeia (UE) que quando um Estado-membro seja agredido “todos os demais” o ajudem.

“A Síria se transformou na maior fábrica de terroristas“, declarou em seu discurso, de pouco mais de meia hora de duração.

Hollande considerou “vital” que a Europa acolha os imigrantes que pedem asilo, mas também pediu “controles sistemáticos e coordenados” nas fronteiras da UE e reivindicou a aprovação do arquivo europeu de passageiros aéreos (PNR) antes do final de ano.

Fonte: Exame.com

30 Comentários

  1. Finalmente uma decissão sensata ,só falta combinar com a Arábia Saudita e Turquia, talvez quem sabe essas pragas não sejam exterminadas.
    Pelo amor de Deus parem de fazer besteiras no Oriente Médio pelo petróleo o custo da opinião pública interna e externa está destruindo a reputação de seus países.

  2. a caboclada que se ligue nessas olimpíadas que vão acontecer aqui pois as “forças ocultas” podem estar nos reservando/preparando um grande espetáculo por intermédio de seus mercenários teleguiados do “EL”…como vemos senhores os petralhas estão conseguindo sabotar, enquadrar e anular Cunha e os outros teleguiados e assim rechaçar as movimentações para derrubar seu governo….algo que pode levar a um aumento de “pressão” ….a medidas mais “agressivas”…das “forças ocultas” em suas movimentações de desestabilizarão neste pais pra atingir e derrubar este governo…eu se fosse vcs não iria a jogo algum dessas olimpíadas…assistir pela TV é melhor…tranquilo em casa comendo pipoca e tomando refrigerante..

  3. Na minha modesta opiniao , eu acho que a Russia deveria continuar agindo sozinha , trabalhando junto com os xiitas libaneses e iranianos (um mal menor doque os sunitas trairas ), assim nao correrao o risco de terem que engolir as viadagens europeias e a vassalagem destes em rela;ao aos reinos , mas se fizerem muito caso na coopera;ao , a Russia poderia exigir exclusividade na liberta;ao da SIRIA , a retirada dos rebeldes moderados ( um bando de flilhosdeputa ) da Siria ,o fim da ideia imbecil de retirar Assad do poder e deixar para a coalizao borrabotas combater o EI no Iraque e no seu reduto mor , na fran;a (em extin;ao ) ! Espero ver os Black Jacks transformando os locais dominados pelo EI em um inferno real !

  4. desiste trapalhão, os teus amiguinhos são aliados do EI e outros grupos terroristas do oriente médio e isso já vem desde o colonialismo europeu

    • Nem tanto, mestre… nem tanto… não se alimenta o urso raivoso só porque estamos em combate com lobos famintos… melhor é se precaver com os dois…

      • Infelizmente, amigo, em geopolítica não podemos ser simplistas… veja o que o Vader disse, que cai muito bem aqui: “O Vlad Putin não tem que se preocupar com essas “coisinhas” que definem a moral pública no Mundo Ocidental.”… ou seja, é guerra de sobrevivência e não simples comércio entre nações… saudações…

  5. Ai é?
    Agora quer ajuda da Russia?

    kkk

    Faz o seguinte:

    pede ajuda aos Trilogiopatas, ao Vaderuxo, ao Blue Eyes, ao Da Lua

    eles vão tudim ai só pra te ajudar

    Otário!!!!

  6. Vai ser engraçado ver a França, como bom poodle que é, se esmerando pra conseguir convencer o Putin a participar dessa IMUNDICE criada pelos EUA e seus aliados

    Espero q a Russia não se envolva com essa escoria e faça seu (excelente) trabalho que vem fazendo até agora

    ps.: vai de novo, Hollande…. vai de novo!!!! Se lasca só pra fazer o Titio Sam rir !!

  7. Se a França espera alguma cooperação da Rússia, esqueça.

    A Rússia está na Síria pra proteger seu súcubo, Assad. Pra evitar que ele seja deposto e morto. Nada mais.

    O Vlad Putin está pouco se lascando pro EI, ou mesmo pros seus próprios civis que morrem em ataques terroristas (o vôo que foi derrubado no Egito).

    Na Rússia Neo-Czarista não há imprensa livre ou opinião pública. O Vlad Putin não tem que se preocupar com essas “coisinhas” que definem a moral pública no Mundo Ocidental. O que são algumas centenas de russos pra Vlad, o Sanguinolento?

    O máximo que o Hollande vai conseguir da Rússia é que esta não vete resolução no Conselho de Segurança da ONU que permitirá à coalizão ocidental aniquilar o EI.

    • hã rã

      a Moral Ocidental está em dizer que “País pobre tem q levar bomba na cabeça pra aprender a ser gente”

      hipocrita

      Otário

    • Que fofo parece até um eleitor da Hilary Clinton ou melhor da Luciana Genro!!!! Viva as revoluções coloridas, viva a comunidade LGBT, viva os direitos humanos, viva Isaruela a única democracia do Oriente Médio.kkkkkkk……..

  8. O prêmio Nobel da paz Obamis já disse que tropas no chão são um erro, o rapaz tá com medo dos terroristas, o jeito é apoiar o Irã e hezbollah só que isto irá enfurecer a Arábia Saudita.
    Como diria o filósofo ” Quem disse que a vida é fácil ? “

  9. To percebendo discordancias na tropa, algumas defecções, alguns desencontros. O que é isso comunidade reaça nazi fascistoide, que está havendo? Estão acontecendo traições? A jihad impatriotica está indo pro esgoto, se preocupem, não precisam se divorciar, continuem dormindo de conchinha até 2018, quando chegar é perderem novamente, sempre terão Paris, ops. Paris tá de lascar. Sempre terão Miami, e a posibilidade de lavarem umas privadas yankes e ainda oportunizarem uma muambas made in china para arrumarem um troco em passeios no Brasil.

1 Trackback / Pingback

  1. Hollande pedirá a Obama e Putin uma coalizão única contra EI | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.