A França merece?

Autor: César A. Ferreira

É difícil visto os laços fortes que nos une, como ocidentais, à França, berço dos ideais que embalam todas as gerações, em volta das três palavras mágicas: Liberté, Egalité, Fraternité (Liberdade, Igualdade e Fraternidade). Mas, faz-se necessário apontar, que o atual estado francês, devido a sua pusilanimidade, interesses mesquinhos, pequenez de pensamento, além de um estranho ativismo neocolonial, tornou-se antes de vítima em protagonista dos ataques bárbaros que agora vitimaram inocentes, às centenas, nas ruas de Paris.

Não se trata, aqui, do surrado argumento de que tais ataques são apenas uma resposta, desproporcional, aos atos imperiais do estado francês. Esta primariedade não cabe a este escriba. Trata-se, isto sim, da responsabilidade inconteste da França, como real promotora, viabilizadora, dos grupos afeitas à jihad, por meio das suas ações diretas, como pelo apoio declarado à mente inspiradora destas aberrações bárbaras: o wahabismo, corrente ideológica da fé islâmica, de cunho fundamentalista, cujo proselitismo é patrocinado à larga pela Casa de Saud, inclusive, em solo francês.

Os franceses, infelizmente, não podem se declarar como ignorantes dos fatos, pois um dos mais claros e contundentes denunciantes deste processo é francês: Alexandre Del Valle, autor da obra Guerra Contra a Europa, publicação tida como polêmica, mas que com o passar dos anos torna-se, antes, profética, do que fonte para discussões acaloradas. Obra com mais de uma década de publicada, Guerra Contra a Europa denuncia o proselitismo da Casa de Saud, que patrocina mesquitas na casa dos milhares por toda a Europa, cujos clérigos, nelas alocadas, são todos advindos da vertente wahabita do credo sunita. Aponta a conivência da França para com políticas que a enfraquecem, enquanto fortalecem de maneira inaudita a posição dos Estados Unidos da América no continente europeu, em face de uma ameaça pan eslava que não existe em absoluto. O exemplo citado pelo pensador, então em voga, foi o enclave muçulmano albanês no Kosovo, após a guerra criminosa travada pela OTAN contra a Sérvia, que segundo o autor outro objetivo não teve que não fosse o de enfraquecer a Europa, e torná-la, contra a sua vontade em uma rival em potencial do renascido estado russo.

Os tricolores, como se percebe, cumprem à perfeição o seu papel de agentes do destino alheio, quando deveriam ser do próprio. Exemplo maior desta submissão aos interesses do outro lado do Atlântico está cristalizado na novela “MIstral”. Os dois vasos de projeção estratégica, ou de comando (Bâtiments de Projection et de Commandement ou BPC), “Novorossiysk”, depois batizado como “Sebastopol”, e “Vladivostok”, ambos construídos pelo estaleiro STX France, com partes feitas na Rússia, prontos para entrega, com os compromissos acordados pagos em dia pela Federação Russa, foram primeiramente retidos, e depois tiveram a sua entrega suspensa, mediante a recisão contratual realizada entre as partes, extremamente onerosa para o tesouro francês, em função de pressões exercidas pelos EUA que foram de maneira surpreendente acatadas pelo governo francês. Em outras palavras, não cumpriram um contrato, romperam-no mediante a pressão externa, demonstrando ao mundo, portanto, que a República da França não é a senhora dos seus interesses.

É preciso ressaltar, todavia, que confusão entre os gauleses parece ser uma constante. Difícil é entender este alinhamento automático com os EUA, quando não muito antes havia da parte francesa um curso de independência, ainda que aparente, em sua política externa. Ademais, são constantes as penalizações anglo-saxãs aos interesses franceses, tal como a multa aplicada ao BNP Paribas, da ordem de 10 bilhões de dólares por fazer aquilo que as instituições bancárias norte-americanas fazem à perfeição: operações bancárias com nações sob sanções econômicas impostas pelos EUA. A França, nação de importância no Tratado do Atlântico Norte, OTAN, é tratada como um sócio menor, não tendo acesso as informações privilegiadas colhidas pelos sistemas da NSA, ao contrário da liga anglófila, conhecido como Five Eyes: Inglaterra, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e EUA. Humilhação maior, todavia, do que ser colocada em posição inferior como aliada frente à Nova Zelândia é saber que a França foi alvo de coleta sistemática e invasiva por meio dos sistemas da NSA.

Nada disso, entretanto, impediu que a França seguisse o seu curso, traçado como coadjuvante. A tentativa francesa de se tornar protagonista, foi antes um exercício brutal da futilidade, da imprevidência mesquinha e da ganância impudica, cristalizada em um crime cujo nome atende por No Fly Zone, também conhecido como ato de agressão contra a Líbia. Foi a França a principal instigadora do ataque à Líbia, pelo simples fato de Khadaffi ter se inclinado ao favorecimento das propostas de investimento oferecidas por chineses e italianos, bem como à compra de armas russas em detrimento do equipamento francês (Rafale) para substituir o arsenal líbio, que então se encontrava em claro estado de obsolescência. Instituída como uma missão que deveria evitar o uso de vetores aéreos pelo regime de Khadaffi contra a população civil, serviu para proteger os insurretos, tornando-se um instrumento de bombardeio às forças legalistas, cobrindo desta maneira os jihadistas, que tal como uma horda invadiam a Líbia pela fronteira do Egito com a Cirenaica. Terroristas de várias partes do mundo árabe, notadamente do golfo, tomaram parte no assalto à Líbia, transformando o mais próspero país da África em um lodaçal de grupos armados, movidos por ideologias fundamentalistas que hoje alimentam insurreições na Síria e no Iraque, inclusive, com armas por eles apreendidas nos arsenais do antigo regime líbio. Um presente, dentre outros, dado à Jihad globalizada, pela Republica da França.

Observa-se, agora, um esperado discurso belicista, marcado com justo valor de vingança do dignitário François Holland, deve-se perguntar, no entanto, onde estava a coragem antes, quando do ataque à redação do jornal satírico Charlie Hebdo, por exemplo. Em 10 meses nada foi feito na França, não se desenvolveu uma metodologia eficaz de monitoramento dos suspeitos de sempre, os adeptos de organizações e seitas afeitas à ideologia wahab, nem um esforço condizente na ofensiva aérea da “coalizão”, totalmente ineficaz nestes 14 meses de atuação. Apenas após a intervenção russa na Síria houve mudança de quadro naquele desgraçado país, onde a VSK, Voyska Vozdushno-Kosmicheskoy Oborony, conseguiu em 2 meses o que a AdlA, Armée de lAir, e a USAF, United States Air Force, se mostram incapazes de fazer em mais de um ano de campanha. O contraste é nítido: Vladmir Putin entende a República Árabe da Síria como uma nação em guerra, que tem Al-Assad como o seu dignitário e desconhece legitimidade alguma que seja dos grupos que pregam a barbárie armada naquele território esquecido pela sorte, já Holland, compra a miragem da existência de grupos armados “moderados”, arma-os, como se fosse possível haver moderação ao se empunhar um fuzil Ak-47. Talvez o Senador McCain possa explicar.

Daí dizer: a França merece. Merece ser humilhada pela posição subserviente ao caos impetrado pelo EUA, pela condição voluntária de lacaio do senhor de além mar. Não há volta, sangrar em silêncio, devido a vergonha sentida da aliança indecente com a Casa de Saud já não é mais possível, as entranhas da hipocrisia atávica do Palais de l’Élysée estão expostas para quem quiser ver, isto, apesar da velha ilusão da “Guerra Ao Terror” estar em marcha em todos os canais midiáticos possíveis. Gritos de sofrimento e mágoas sentidas estão ecoando, agora, por toda Paris, 158 testemunhas emudecidas pelo destino hão de cobrar um dia. Quando acontecer, Paris agradecerá.

Nota do Editor: As análises contidas no artigo são de inteira responsabilidade do autor, de modo que podem não representar a opinião do Plano Brasil.

55 Comentários

    • Merece o que?
      Que seus cidadaos sejam vitimas de atentados terroristas covardes como esse?
      Que pessoas que nunca empunharam uma arma, nunca foram à Síria ou ao Iraque sejam mortas por lunaticos?
      Que jovens que sequer conseguem imaginar o que é uma guerra sejam vitimados em nome de uma causa que pretende impor um unico modo de pensar e viver?
      Vc pensa antes de escrever?

      • Creio que não sabes interpretar um texto, caro Guska.
        Existem professores de Língua Portuguesa especializados em interpretação, que certamente poderão lhe ajudar.
        Procure-os.

  1. Afirmar que a França ou qualquer povo merece isso que foi feito é uma delinquência intelectual , uma coisa nefasta que só poderia ter saido da cabeça da esquerdalha!

    • Gabriel , antes de comentar sobre oriente medio , se informe mas sobre historia , atualidade e politica da regiao, tenho certeza iria mudar d opiniao! Sou contra qualquer violencia á humanidade, mas a politica hipocrita e imperialista dos paises ocidentais( Canada, Australia,Estados Unidos e Europa) sao oos responsaveis por esta trajedia, e os argumentos do autos sao verdadeiros e pertinentes! toda açao tem uma reaçao! e uns (populaçao) paga peo erro dos outros (governo). De resto fica minha comoçao pelo povo fraces, mas nao pelo seugoveno lacraio dos EUA.

    • concordo essa bando de esquerdopatas FDP e se fosse no Brasil se iriam achar bom se fosses seus filhos e mulheres heim???
      o ataque Frances contra o ISIS e legitimo porque defendo os cristões yazides e outras etnias que estao sendo morta e massacrados brutalmente por fanatismo violento religioso!!!

      • Gabriel, aprenda a interpretar um texto. Ler com atenção costuma ajudar. Abandonar os rancores ideológicos para enxergar o mundo sem distorção, também.

      • errado , pois quem deu moral para esse esdado islâmico matar cristão foi justamente aqueles países que a porcaria dos vira latas apoiam

        os estaods unidos financiou esse estado islâmico e a frança colocou o dela na reta a a apoiar a destruir estados em que não se tinha mais guerra religiosa

        exemplo primavera árabe apoiada pelos google e facebun@

        tentaram uma revolução colorida colocando no poder o estado islâmico no egito

        ai destruíram a síria para tentar fazer o grande israel

        usando esses trouxas do estado islâmico para matar cristãos tanto na síria e iraque

        destuiram o iraque e disseram que tinha arma de destruição em massa ,mas o taliban ficava no afeganistao rsrs

        ai vem os virabolsinha falar que os estados unidos não tem culpa

        logico que tem

        que o zepovinho que fica ai benendo em barzinho não tem culpa de seu pais usar aviões para atacar a libia que matou mulheres e crianças também e jogou o pais no século passado

        guerra é guerra entrou agora o haland fica ai poodle chorando

        lagrimas de crocodilo pois ele buscou isso para o pais dele

        verme esse holand

        e se o povo na época em que a frança invadiu outros países achou isso o máximo ou se calou

        então consentiu

        quem cala consente , povo mocorongo esse francês

        era para eles estarem agora fazendo protesto contra o governo lixo deles que recebeu informação ate do iraque sobre o possível ataque

        permitiu pois é isso que eles querem

        estão a mudar as leis da frança e o holand quer que eles votem ate sexta

        é tirar os direitos civis igual os estados unidos fizeram com o povo deles

        so otario pra acreditar que esses caras fazem ponto sem no

      • O governo francês financiou o daesh, ou seja eles são sócios, como os EUA financiaram Osama em certo momento. depois veio a traição é claro na visão dos extremista que estão loooooonge de serem religiosos. e eles não perdoam. O que o autor quis dizer e o sr. só leu o titulo pelo jeito, é que pela ação subserviente o presidente Holande, cívis inicentes pagaram o pato. E isso é muito injusto.

      • Franca defende cristao? Se assim for porque Franca treina militarmente esses islamitas fundamentalistas? O regime de Assad sendo secularistas nao persegue os cristaos, ou qualquer outro grupo religioso por causa de religiao, Ja o regime que os sunistas querem impor na Siria com o apoio da Franca e dos Estados Unidos pretende exterminar quem nao se converter para o sunismo. Converte-se ou more.

    • Nos EUA existe a expressao. “The chickens come home to roost” Se Franca nao tivesse conquistado parte do Norte da Africa, Siria e Libano, ela nao teria um forte contigente de muculmanos residindo em seu territorio. Agora sofre as consequencias do colonialismo.

  2. muito bom o texto , esta de parabéns

    eu iria escrever a culpa não é da frança ,mas sim desse governo lixo do holand um completo poodle americanizado yanke

    mas dois do texto percebo que o povo francês também tem culpa

    pois na invasão da libia pelos seus caças a imprensa francesa ficou achando uma maravilha

    então eles também tem culpa

    fora que a frança é um pais que teve varias colônias na africa e muitos desses que estão atacando ela própria são franceses de decendencia francesa então

    quem planta colhe o que plantou

    mas se o governo francês fosse o da maria le pen ai a historia seria outra

    isso prova que esse papo de esquerda e direita é so para enganar otario , pois a esquerda francesa foi o maior POODLE yanke que se poderia ter nesses últimos anos

    e para finalizar o povo francês esta tao abobado que o correto era tirar esse holand poodle do poder igual a queda da bastilha

    mas estão la correndo encima das flores que eles colocaram em memoria dos mortos apenas porque umas lâmpadas da praça explodiram

    ai saíram correndo igual a uns cavalos doidos

  3. Complicado julgar que inocentes merecem morrer por conta da ganancia de seus governantes e corporações, mas infelizmente acabam pagando pelo erro de seus líderes.

  4. Tem gente que ainda tenta justificar esses assassinados comparando mamão com o abacaxi.
    Eu coloco o seguinte questão. Imagine que o Brasil participasse dos ataques aéreos na Síria. Parte da população seria a favor e parte seria contra. Você e sua família são contra o envolvimento do Brasil. Aí você vai pular carnaval na Saputaí ou jantar num restaurante no Leblon quando os assassinos abrem fogo contra todo mundo, matando seu pai, sua mãe, namorada, irmão e seu filho. Tá justificado não tá? Afinal você é brasileiro. (de quebra matam alguns turistas argentinos, uruguaios, americanos, chilenos, russos, japoneses, etc afinal a Saputaí está cheia de turistas).

    • Não, a questão é a posição e intervencionismo frances na siria, o propio holande admitiu que a frança entregou armas a oposição siria, a maesma oposição siria que dizem esta usando refens como escudo humano.

      • não ele não esta confundindo nada

        pois a posição que hoje os franceses atacam e dizem ser reduto do estado islâmico a meses atrás o próprio holand dizia ser o local onde estava a oposição da síria
        depois de tomar na cabeça mudou rapidinho de posição

        também ou ele continua sendo um poodle igual o deagogo rsrs citizen pinguim

        ou agora defende os interesses da frança e não dos estados unidos vulgo CIA

      • Porque ele trabalha tambem para Israel, que foi o primeiro pais importar petroleo que o ISIS/DAESS?EI passou controlar no Iraque.. Israel e aliado da Arabia Saudista neste empreendimento, juntamente com os membros da OTAN.

    • Ritter Imagine se você é um sirío e cristão, pode ser complicado ser cristão em um país Islamico, mas o ministro da defesa é cristão então você está tranquilo vivendo sua via, saindo com a familia para passear e sem mais nem menos um filha da puta financiado pelos EUA tomam você e sua familia como refens te levam para um lugar afastado e quando vêm a colarzinho com um crucifixo matam a sua filha cortando seu pescocinho e quando te matam você não sente mais nada… a pergunta que fica é porque ?? que culpa tem os Sírios? o que eles fizeram? morreram 130 pessoas e ah meu Deus! é o fim do mundo, volto a perguntar o que eles fizeram????

      • José, nesses últimos 4 anos mais de 3 milhões de pessoas, cristãos, muçulmanos de outras denominações, ateus, judeus e outros, fugiram da Síria para não serem mortos. Outros que ficaram foram assassinados, o que você vê em blogs por aí é uma pontinha do icebergue. Está acontecendo um limpeza religiosa lá. Que culpa tem os sírios? Nenhuma. Não são sírios, em geral que estão matando, mas um exército de criminosos estrangeiros, vindos de todo lugar, inclusive do Brasil.
        E não são os sírios que estão sendo atacados, tanto EUA-Europa quanto a Rússia, afirmam que estão atacando o EI. Esses assassinos da França não estão se vingando de eventuais vítimas inocentes, mortas tanto pela coalisão dos EUA quanto pelos ataques russos, mas eles foram claros que estão se vingando os terroristas que estão sendo mortos nos ataques aéreos.
        Eu tenho amigos que tem família lá, ainda, eu vejo mais do que expõe os pontos de vistas pró EUA-Europa e o pró-Rússia.

  5. Texto excelente, surpreendente pela forma concisa em que é capaz de expor muitos dos fatores que corrompem e apodrecem a França.

    Os franceses, como se percebe no texto, cumprem à perfeição o seu papel de agentes do destino alheio, quando deveriam ser do próprio…

    E estando na França “tudo dominado” pelo poder real e não eleito, que manda no Ocidente e que joga com as polarizações entre direita e esquerda, russos vs ocidente, etc…
    Entende-se porque os agentes do “Status Quo” ocidental, tem urticarias quando se surge alguém como Marine Le Pen na França.

    Afinal, seja de esquerda ou de direita, não são permitidos pelo império anglo/sionista, políticos que perseguem objetivos como fazer seus países agentes do seu próprio destino….Estes sempre serão implacavelmente perseguidos e demonizados pelo poder não democrático do império.

    • Quer dizer então que uma extremista de direita, racista e xenófoba na verdade é uma “política que persegue objetivos como fazer seus países agentes do seu próprio destino”? Por essa lógica seriam então Chávez, caudilho populista e esquerdopata, e Maduro, motora de busão ignorante e burro, também “políticos que perseguem objetivos como fazer seus países agentes do seu próprio destino”? E o que dizer de Lula, Igualmente caudilho mas também vaidoso e messiânico? Também se enquadraria no seu mesmo conceito?

      Concordo……

      Se eleita a Bruxa Nazifasci, não apenas o destino da França será se transformar em um pária internacional como, tendo em vista que a bruxa é movida por ódio doentio, irá perseguir muçulmanos de tal forma que eles irão se insurgir e o país pode acabar chegando muito perto ou descambando para uma guerra civil. Ela já começou sua louca cavalgada, tanto que está sendo processada:

      http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/10/1696177-marine-le-pen-vai-a-julgamento-por-declaracoes-contra-muculmanos.shtml

      E agora? Será que na França também tem “complô midiático-judicial”? Seria então um Le Piguê?

      De igual forma Chávez e o motora de busão traçaram o destino da Venefavela, a outrora Venezuela, que hoje em dia está com sua economia em colapso.

      E aqui em banânia o Apedeuta liderou um conluio criminoso entre seu ParTido e um cartel de empreiteiras que não apenas provocou prejuízo bilionário ao erário como vem provocando recessão e desemprego

      • E agora? Será que na França também tem “complô midiático-judicial”?
        —————–

        Certamente que tem, meu caro agente do “Status Quo”, vc que está dentro, sabe melhor do que eu, que o esquema midiático/judicial é transnacional…Ou talvez transnacioanal…já que mete no fiofó das nações!

        De mais a mais, sabia que tu ias vestir a carapuça e aparecer babando, caro agente do “Status Quo” ademocrático 😉

      • Como de costume você se equivoca….a verdade meu caro Estafeta é que um judiciário independente e a liberdade de imprensa são corolários do Estado Democrático de Direito mas isso uma pessoa com pendores autoritários e bolivarianos como você não entende nem se a gente desenhar…?

      • Liberdade de empresa (não de imprensa), onde os jornalistas são rigidamente controlados,

        se saírem do tom…da pauta ditada pelos donos das empresas onde trabalham , os empregados/jornalistas são sumariamente demitidos! Como aconteceu agora a pouco:

        O jornalista Sidney Rezende, um dos fundadores da rádio CBN, fez críticas graves ao jornalismo praticado no Brasil. Em um texto intitulado “Chega de notícias ruins”,

        foi o que bastou para ser demitido pela Globo…

      • Antes de mais nada meu caro Estafeta, Sidney Rezende apenas publicou sua opinião em uma rede social quando soube que não teria seu contrato renovado pela Globo.

        Ademais a Globo como as demais empresas de mídia é uma empresa PRIVADA ou seja, quem se dispõe a ali trabalhar deve seguir a linha editorial e de opinião da empresa. Quem puxar o saco do ParTido que vá trabalhar na Carta caPiTal ou vá fazer um blog sujo para pegar a bolsa blog que o Edinho Silva da SECOM paga….

        Ou então vá trabalhar na EBC onde, por sinal, os jornalistas estava até outro dia de greve….

      • “Ademais a Globo como as demais empresas de mídia é uma empresa PRIVADA ou seja, quem se dispõe a ali trabalhar deve seguir a linha editorial e de opinião da empresa.”
        ————————

        Obrigado por confirmar minhas palavras,

        porque foi exatamente isto que eu disse:

        “Liberdade de empresa (não de imprensa), onde os jornalistas são rigidamente controlados,”

        Livres mesmos , só podem ser os jornalistas e blogueiros independentes.

        Más como vc sardinha,
        odeia esta duas coisas:

        liberdade e independência,

        vive caluniando e difamando o jornalismo independente,
        ao mesmo tempo que baba o ovo de empresas podres e a serviço de interesses escusos, como a Abril e Organizações Globo…

  6. A proposito, nota do exercito em seu Facebook:

    “Caro OLAVO DE CARVALHO, a fanpage do EXERCITO BRASILEIRO no Facebook é um ambiente onde postamos nossas atividades e o publico tem plena liberdade de expor comentários, duvidas e criticas. No entanto, xingamentos, acusações sem provas e publicações de boatos afetam o ambiente de cordialidade, a honra pessoal e a imagem da instituição. Dessa forma, seu perfil será excluido e analisaremos os fatos postados na esfera jurídica”.
    Como vemos, as coisas já estiveram melhores para os reacionários de plantão. Convem recomendar a seus seguidores cautela. Pois parece que a fase da tolerancia com o intoleravel esta entrando na fase dos processos judiciais.

  7. A sim e do colonialismo francês né? Então porque não vejo brasileiros se explodindo em bairros portugueses e nem Estadunidenses ou Australianos metralhando jovens ingleses em seus bares e escolas? Se for por esta logica então os ucranianos tem teriam toda a razão de entrar na Russia e exterminar seus cidadãos em metrôs e parques e escolas, mas quem faz isto la são chechenos, e olha só que coincidência…chechenos são muçulmanos.

    • Caro Capa Preta, lógica é algo impossível para essa cambada… Até por que se fizessem uso desta ferramenta não seriam esquerdopatas fedendo a mortadela estragada.
      Com relação ao autor, não vale nem a crítica, vai que é doença…

  8. Quando vejo estes comentários,começo a ver muita gente usando a bipolaridade entre Russia e EUA que vai degringolar em bem pouco tempo a defender Lula e Dilma como sendo alvos do capitalismo do Ocidente,sendo que não passam de Corruptos e Ladrões que jogaram fora a oportunidade de fazer este país uma grande nação,hoje estão sendo denunciados por Cia e etc,mais por incoptência e corrupção , estão deitando em berço que eles mesmos plantaram.

  9. Incrível a delinquência intelectual de alguns ditos analistas ocidentais.Um professor de Relações Internacionais da Universidade Federal Fluminense sugeria na Globo News nesta ultima sexta feira, que o risco maior dos atentados era a exploração que a direita poderia fazer…E ele mandou brasa: “Tudo o que o terrorismo islâmico quer é um governo de direita”. Uau! Em dez meses, a França, governada pela esquerda, foi alvo de dois atentados brutais. É evidente que há profissionais de primeiríssima linha atuando na emissora, mas ali também se encontra a gaiola das loucas do esquerdismo chulo.
    Tem ate gente comentando o peso que teriam as Cruzadas — sim, elas mesmas! — no quadro atual, como se o extremismo islâmico contemporâneo tivesse nascido de uma reação ao cristianismo, o que é uma boçalidade. Também não faltam os antissemitas de sempre, que aproveitam para voltar suas baterias contra Israel, como se o jihadismo estivesse preocupado em dar um território aos palestinos. O colonialismo do século 19, claro!, continua a ser um culpado muito influente, afinal, estaria na origem da exploração etc. e tal — como se o que os próprios muçulmanos fizeram do que herdaram dos europeus não tenha se mostrado muito pior do que aquilo que os colonizadores fizeram quando tinham o poder.
    Depois de passar por todas essas babagens é que os babacas admitem, que os terroristas também têm lá a sua parcela de responsabilidade.!!

  10. A Charge estah errada , na realidade o EI partiu da fran;a e tentou golpear Assad , sentiram o gostinho do poder e come;aram a exigir ateh a calcinha da europa patrocinadora idiota e inocente , eles agem com tanta facilidade dentro da fran;a que da impressao que ha um estado islamico dentro do estado bambi frances , apesar do respeito que tenha e sempre terei em rela;ao aos civis , acredito que a fran;a e toda europa laica ,secularista e materialista ,estao fazendo por merecer , nao somente por cederem as vontades sauditas , mas tambem por agirem como putas diante de uma invasao sistematica e muito bem planejada !

  11. Eu gostaria de parabenizar o Plano Brasil por ter dado espaço ao autor para expor seu ponto-de-vista. Somente assim podemos ter uma idéia do quanto alguns brasileiros conseguem ser estúpidos. Falo daqueles que apoiam um lixo ideológico como esse. É preciso ser muito idiota mesmo.
    Quanto ao autor… espero que tenha ganho alguma coisa para se apresentar como autor de algo tão absurdamente idiota. Sim, porque a quantidade de ilações destorcidas como fatos elencadas no texto não foi obra de uma mente torta só. Isso é coisa de uma agência focada em guerra psicológica. E usaram um “culpado-útil” para se apresentar como autor. De “inocente” não tem nada, pois ninguém é tão estúpido. (ou será que é?…)
    O interessante é que as justificativas poderiam ser aplicadas aos Chechenos e aos ucranianos contra a Rússia, esse “exemplo de boas intenções” que domina mais da metade de Ásia na base da porrada há mais de 300 anos. Mas vá falar em Moscou contra a Rússia como nosso “corajoso” autor fala aqui! Mais um covarde hipócrita que usa das liberdades do ocidente para elogiar ditadores de merda.

    • Trecho da matéria por que você linkou:

      “Mas Noura Mounira, uma mulher francesa de extração da Tunísia, por sua vez acusa os extremistas “home-grown” pelo direcionamento de jovens – incluindo seu próprio sobrinho – com uma versão do Islã que é estranho para ela. Seu conselho para ele foi simples: “Ouça a sua avó.””

      —————

      A verdade é que o islamismo do EI, da Al-Qaeda e similares, são todos filhos diretos do Wahhabismo saudita, que muitos muçulmanos tradicionais, sunitas e xiitas, sequer consideram como sendo islamismo…

      No entanto o Wahhabismo saudita, pai do extremismo islâmico, é o “islamismo” mais amplamente divulgado no ocidente, através do proselitismo da realeza saudita…Fartamente regado por bilhões dos seus petrodólares, que inclusive financiam a construção de milhares de mesquitas na Europa e EUA…

      E os políticos e líderes europeus e estadunidenses, que permitem todo este proselitismo religioso saudita e ainda querem instrumentalizar o EI, Al-Qaeda et caterva…Estão devidamente corrompidos pelos petrodólares sauditas.

      O autor do texto desta matéria aponta esta situação…

  12. Eu achei muito fraquinho esse ataque aí, na moral…

    perto do que esses franceses e americanos, judeus e companhia limitada fazem e fizeram aos povos do oriente médio…

    tenho pena dos morots e familiares porque são inocentes mas do ponto de vista do ataque a França como nação foi apenas uma pequena fração do terror que eles merecem sentir para que tenham igualmente uma pequena fração do desespero que eles e seus aliados/chefes proporcionam as outras nações…

    já que foram eles mesmos os responsáveis pela criação do monstro, agora seu monstro está indo beber água em casa, vai virar as costas para o seu Grendel Hollande… cuide dele agora seu incompetente.

  13. PS:

    O Bosquim da ambulança está falando mal de nóis lá na fossa terrestre… vai lamber sabão Bosquim, seu puxa saco duzamericanu inzibidu

    • – Vaidinho;
      – Boscoió (enfermeiro que acha que é “o especialista”)
      – Caganza (coitado, esse não tem opinião própria)
      – Juarez (só mais um zé ninguém querendo aparecer)

      E os 4 blindados pelos moderadores

    • Sr. Zanguief
      .
      .
      Esse mesmo Bosco que vive lendo o PB, assim como os outros paspalhos que aparecem aqui com outro nicnames más dora falar mal do PB, é assim mesmo….rsrsr
      .
      Ele esqueceu o dia que falou maravilhas dos marines americanos quando este mijaram na cara de supostos talibãs e foi até censurado pelo Nunão ….é o mesmo que soltou fogos quando bombas da OTAN arrasava Trípole …
      .
      É assim todos os hipócrita do americanófilos .. e o Bosco não é diferente .. saiu daqui falando mal de todo mundo do PB … ainda não perdeu a mania .. rsrsrsr..

  14. Putz…

    “Aponta a conivência da França para com políticas que a enfraquecem, enquanto fortalecem de maneira inaudita a posição dos Estados Unidos da América no continente europeu, em face de uma ameaça pan eslava que não existe em absoluto.”

    Uma coisa não tem nada a ver com outra… A posição francesa com relação ao OM é virtualmente a mesma da americana desde a Desert Storm… Aliás, é um dos poucos pontos nos quais existem poucas divergências… As políticas com relação a ameaça russa na Europa estão em outro campo… São assuntos distintos…

    “O exemplo citado pelo pensador, então em voga, foi o enclave muçulmano albanês no Kosovo, após a guerra criminosa travada pela OTAN contra a Sérvia, que segundo o autor outro objetivo não teve que não fosse o de enfraquecer a Europa, e torná-la, contra a sua vontade em uma rival em potencial do renascido estado russo.”

    A intervenção da OTAN, ao contrário, contribuiu para cessar um conflito que tinha potencial para durar décadas; isso sim… Se a guerra perdurasse, aí sim que a posição da Europa se tornaria muito mais frágil, dando brecha pra que outros pudessem intervir…

    Os acontecimentos na antiga Iugoslávia estavam apenas encubados; esperando pra acontecer… Tem raízes em disputas nos Balcãs que se arrastaram por anos a fio, com sérvios ( maioria cristã ortodoxa ), albaneses ( muçulmanos ), croatas ( católicos ) e outros ali enfurnados, vivendo sob uma bandeira que nunca os representou… Sempre houve um ou outro surto, até que a coisa degringolou de vez com a quebra do Leste após a hecatombe soviética… E deu que deu caca, como estava óbvio que aconteceria…

    “Em outras palavras, não cumpriram um contrato, romperam-no mediante a pressão externa, demonstrando ao mundo, portanto, que a República da França não é a senhora dos seus interesses.”

    O autor ignora a “travessura” do Urso na Criméia e o apoio deliberado dos russos aos rebeldes ucranianos, algo que foi totalmente contrário ao interesse francês.

    “Foi a França a principal instigadora do ataque à Líbia, pelo simples fato de Khadaffi ter se inclinado ao favorecimento das propostas de investimento oferecidas por chineses e italianos, bem como à compra de armas russas em detrimento do equipamento francês (Rafale) para substituir o arsenal líbio…”

    A intervenção francesa na Líbia vai muito além de um “beicinho porque não comprou Rafale”… Tenha dó… Haviam sim motivações geopolíticas e geoeconômicas, mas o próprio Kadaffi, na gana de manter-se no poder, deu a brecha quando resolver tocar o terror nos protestos no seu país… Poderia muito bem ter largado o osso, sumido do país com alguns bilhões de dólares, e permitido uma transição menos traumática, tal como aconteceu na Tunísia… Mas ao resistir, ele mesmo contribuiu para que seu país fosse mergulhado no caos.

    Quanto a intervenção na Síria, os russos somente estão lá porque perceberam que havia risco real de Assad cair… Até então, mantinham-no como um zumbi, apoiando-o em seu governo e, por tabela, na firme repressão… Aliás, o ELS surgiu justamente de desertores de seu próprio exército, que se recusaram a reprimir o povo a bala… Tivesse ocorrido como no caso tunisiano, como descrevi acima, e talvez não houvesse guerra… Logo, os russos também tem sua parcela de culpa nessa questão…

    No Iraque, o EI já perdeu cerca de 30% do que conquistou no ultimo ano de intervenção. Foi graças ao suporte americano o sucesso em Kobane levado a efeito pela ofensiva curda…

    • RR então o negocio é aceita que doi menos ??

      pela sua ótica kadafi deveria sair correndo , o governo sírio também ? pois tudo seria mais fácil e assim tudo ficaria mil maravilhas

      desculpa não é assim que o mundo funciona

      pelo seu jeito de pensar os escravos que fugiram para formar os quilombos deveriam esperar uns 300 anos ate a lei aurea

      os judeus que fugiram dos campos de extermínio deveriam esperar o dia D
      e etc e tac e tal

      nesse seu texto longo você apenas esqueceu o poder BRAVIU DA HUMANIDADE

      o homem coletivo sente a necessidade de lutar , são demônios os que destroem o poder bravio da humanidade

      https://www.youtube.com/watch?v=5LWLQQ_MxwQ

      já falei para você muito técnico ,mas se esquece que o ser humano e racional e irracional ao mesmo tempo ele flutua entre esses dois pontos

      você sabe a maior desgraça que existe no um mundo ???

      não sabe, é o ser humano !!!

      os russos estão la pois os estados unidos fizeram a maior lambança que poderiam fazer

    • Putz…
      .
      Como analista de Geopolítica, você é um excelente “tecnocrata” da maquinaria militar.
      .
      Ai…, num é por nada não, mas…, você é irmão do Bosco?
      .
      Seu jeito de ver a política no mundo…, cara…, é igualzinho o jeito que ele vê…, é igual de mais…, isso para não mencionar o estilo “tecnocrata” de falar da maquinaria militar.
      .
      Aquele jeito…, contando o número de parafusos de uma maquina de guerra, qual o diâmetro da cabeça dos parafusos, qual o tipo de fenda e a profundidade da mesma…, esse tipo de coisa…
      .
      Saudações,
      .
      konner

    • Caro RR,

      Justamente por ser a política da França para o OM a mesma daquela aplicada pelos EUA, que se percebe a falta de independência dos gauleses. A França participa e advoga da hostilidade emanada do outro lado do atlântico contra a Rússia, esquecendo-se que a Rússia é asiática, mas também europeia. Nas trocas de retaliações econômicas, quem perdeu mais foram os europeus, do que os eslavos.

      O interesse russo é cristalino, focado na integração econômica entre leste e oeste. Os russos imaginam-se como o elo aduaneiro entre a Europa e a Ásia, bem como o fornecedor de energia para ambos (Europa e Ásia). Neste contexto não há como a Rússia se posicionar de forma hostil. A hostilidade parte, emana, dos EUA, que praticam uma estratégia de cerco e asfixiamento da Rússia, como forma de enfraquecer e impor uma insegurança energética aos chineses, cujo crescimento é visto com temor. Não hostilizam os chineses de maneira séria, diretamente (o que acontece no mar da China é um circo apenas), fazem-no com a Rússia.

      Quanto ao Kosovo, é preciso saber que a guerra deu-se de maneira artificial. Totalmente. Os sérvios não maltratavam, ou perseguiam os albaneses kosovares em especial, apenas havia a repressão policial em relação as máfias locais, das quais, a albanesa era a mais prolífica. A OTAN armou e patrocinou um grupo armado para que realizasse operações de terror contra a minoria sérvia, justamente para criar o clima político que viabilizasse uma intervenção… Eu citei Alexandre Del Valle como um dos autores que apontam a prática hipócrita das potencias europeias, bem como a miopia destas, que não percebem que agem em função dos interesses dos EUA, ao invés dos próprios. A OTAN não interviu para cessar um conflito, ela iniciou o conflito por procuração, moveu uma guerra de agressão contra a Sérvia destruindo a infraestrutura da pequena nação, promoveu o seu desmembramento e constituiu um enclave, onde hoje existe uma das maiores bases norte-americana no continente.

      O rompimento do contrato dos BPC nada teve haver com a Criméia. Tanto, que nem foi ventilado esta possibilidade quando o fato se deu, a ponto da secção traseira do Sebastopol ter sido finalizada e levada para a França… O que houve foi uma submissão vergonhosa da França as pressões norte-americanas, pois como dito antes, os EUA agem sempre para evitar uma maior integração econômica e política da Europa para com a Rússia. Se você quer saber ninguém dá a mínima para a incorporação da Criméia pela Rússia, o que se vê são apenas as recriminações de ordem retórica. Ademais, os viventes na Criméia sempre se sentiram russos e nestes 23 anos jamais se mostraram confortáveis com o passaporte ucraniano.

      O fator principal foi a escolha da Agip em detrimento da Total para produção nos novos poços da Cirenaica. Khadaffi, que nunca confiou em um “Exército Nacional”, por saber que a estrutura tribal na Líbia não formaria um exército coeso, depositava a sua confiança em mercenários. Quem faz uso de mercenários precisa agir com presteza e demonstrar força. Fez o certo. Ademais, ele lutou junto com aqueles que seriam os seus sucessores: os seus filhos. A zona de reclusão aérea possui sua história documentada, onde a parcialidade criminosa contra as forças governamentais líbias é conhecida, bem como o caos líbio existente na atualidade… Sua crítica não cabe RR. Lamento dizer.

      A insurreição na Síria dá se por patrocínio da Arábia Saudita e do Quatar. Você deveria se informar melhor, caro RR… Eu mesmo já escrevi sobre o fantástico Bandar Bin Sultan. O ESL é uma ficção, que você junto com o resto do mundo, comprou. O triste e ver, que nesta altura dos acontecimentos, ainda está preso a esta ilusão. Al-Nusra, Answar Al-Islam e Estado Islâmico são os verdadeiros atores da tragédia síria. Quando a Assad, ele reagiu, mostrou-se firme e objetivo quando disto dele não se esperava. Tenha em mente, que a “ditadura” de Assad permite que uma mulher trabalhe, dirija, possa se divorciar, estudar até ao nível acadêmico, votar e ser votada, servir as forças armadas, portar uma arma, escolher a religião que desejar e não ser obrigada a obedecer um padrão de vestimenta, como uso do véu.

      No tocante aos Curdos, saiba, que os sucessos que eles agora alcançaram deu-se por parte do YPG, braço armado do PKK. Não confunda com a milícia Pershemega, força do governo provincial de Erbil, que mostrou-se fraca perante ao EI. Foram os curdos da franja fronteiriça com a Turquia a força de infantaria responsável pelas vitórias em campo, e não os curdos do Iraque, que fracassaram. No Iraque, apenas agora começa haver reais enfrentamentos dado que as milícias xiitas completaram o período de treinamento ministrado pela Guarda Revolucionária do Irã, são eles os ativos militares terrestres existentes, dado que não se pode, como não se pode confiar no Exército Nacional Iraquiano.

      A Força Aérea do Iraque, lembro, possui como vetores efetivos os Mi-35 e Mi-28 adquiridos, além de alguns Su-25 cedidos… Os F-16 estão até hoje no deserto… De Nevada.

      Observo, caro RR, que em termos geopolíticos tens como fontes a CNN, Globo, Veja ou semelhantes. Se você não mergulhar na internet, em sites independentes, jamais terá o quadro real dos acontecimentos, pois informação é tida pelas grandes agências e órgãos de mídia como um produto, um produto que precisa ser ajustado com os interesses corporativos, transformando-se por isso em uma propaganda É assim…

  15. Curioso com o comentários dos amigos, fui verificar as críticas ao artigo redigido por mim, feito por tal pessoa em outro espaço, “Forças Terrestres”.

    Antes de tudo é necessário dizer, que não acho de bom tom tecer críticas ao autor em um espaço do qual ele não faz parte. A coluna de comentários do Plano Brasil é aberta, não dispõe de filtro, ou bloqueio prévio de e-mails.

    Dito isso, vamos reproduzir aqui, a opinião da pessoa denominada como “Bosco”:

    “Bosco 16 de novembro de 2015 at 23:14
    Um deformado intelectual escreveu um artigo intitulado “A França Merece”, e claro, reproduzido por blogs de teor antiocidental e aplaudido pelos energúmenos de sempre.
    Deviam perguntar para o cidadão que escreveu o artigo se aquelas 200 crianças que o EI assassinou também mereciam. Deviam perguntar se todas as vítimas degoladas ou fuziladas também mereceram. Se os gays atirados de edifícios também mereceram.
    Um boçal que imagina que há alguma razão lógica por trás das ações do EI e vomita suas conclusões usando os argumentos antiocidentais de sempre pra tentar justificar o injustificável. Advogado do Diabo da melhor estirpe. E como sempre, os seguidores das sputinices entram em convulsão histérica em sinal de apoiamento, rasgando suas calcinhas vermelhas meladas”.

    Agora vou responder. Se houver alguma alma que tenha acesso ao espaço “Forças Terrestres” e puder postar por lá eu agradeço de pronto.

    1) O título está na forma condicional. Lamentável ver que uma pessoa por estar embebida de raiva ideológica não é capaz de reparar em um sinal de interrogação. É o primeiro equívoco.

    2) Não vou tecer comentários em relação aos termos utilizados para descrever a mim e aos demais comentaristas deste espaço, posto que são elucidativos do estado emotivo do comentarista, além de elucidativos quanto ao rancor que o mesmo guarda em seu íntimo.

    3) O comentarista “Bosco” relata uma “barriga” que circula nas redes sociais, que é a morte de 200 crianças. Na verdade se trata da execução de 200 soldados do Exército Árabe da Síria. A barbárie persiste, no entanto, e dela sou crítico contumaz.

    4) O comentarista “Bosco” deveria ler o texto com atenção, para então tecer de maneira objetiva as críticas pertinentes. É para isso que existe o espaço de comentários em blogs e sites.

    5) Tivesse lido com atenção teria se informado, ao menos. A linha do texto aponta que os atos do governo francês no Oriente Médio, de favorecer os grupos armados insurgentes de vertente islâmica sunita whahab, hostil ao chamado “arco xiita”, o que equivale dizer Síria, Iraque e Irã, resultou em um fracasso claro e retumbante. Fracasso este cristalizado nos ataques realizados em Paris. A França enviou armas anti-carro, fuzis e munições para estes grupos, notadamente Answar Al-Islam e a Al-Nusra. O ESL não passa de uma sigla para que se enviem armas para os reais grupos combatentes, Estado Islâmico, Answar Al-Islam e Al-Nusra.

    6) A incapacidade do comentarista “Bosco” é gritante, dado que não existe momento algum no texto em questão justificativa para atos de terror. Existe, isto sim, a responsabilização dos atuais governantes franceses pelas políticas adotadas. A diferença é gritante. Para tanto, só posso pensar o seguinte: a) o comentarista “Bosco” não leu o texto; b) o referido comentarista nutre aversão pessoal pelo autor; c) o comentarista é pautado por preconceitos de cunho ideológico.

    7) Finalizo dizendo que para criticar algo, deve-se conhecer. No tocante a um texto deve-se ler com atenção, ter a capacidade de interpretá-lo dispondo dos rudimentos necessários para tal. É o mínimo.

1 Trackback / Pingback

  1. França merece? | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.