Brasileiro leva 3 tiros em ataque em Paris; há outro ferido

Atendimento de feridos em Paris nesta sexta-feira; dezenas de mortes já foram confirmadas
Atendimento de feridos em Paris nesta sexta-feira; dezenas de mortes já foram confirmadas

Dois brasileiros foram feridos nos ataques desta noite em Paris, disse à BBC Brasil a cônsul-geral do Brasil na França, Maria Edileuza Fontenele Reis.

Eles estavam no restaurante Le Petit Cambodge, nas proximidades do Canal Saint-Martin, no 10° distrito da capital, um dos locais onde ocorreram tiroteios que deixaram dezenas de mortos e feridos em estado grave.

Um dos brasileiros feridos tomou três tiros nas costas e seu estado é bem grave, segundo a cônsul-geral. Ele está sendo operado. Ele é um arquiteto que está de passagem por Paris para eventos profissionais, segundo ela.

O arquiteto jantava com amigos no Le Petit Cambodge, onde uma estudante brasileira também ficou ferida. Ela tomou um tiro de raspão e está consciente. Segundo informações iniciais, a estudante residiria em Paris.

De acordo com a cônsul, que ainda não pôde confirmar todos os detalhes, os dois estavam jantando com um grupo de amigos no local quando houve o ataque.

“Estou acompanhando de perto com muita apreensão o estado de saúde do arquiteto e não pude ainda confirmar outras informações”, afirma Reis.

A cônsul-geral está em contato telefônico nesta noite com um professor, amigo do arquiteto, que está no hospital onde o brasileiro está sendo operado nesta noite.

Testemunhas que estavam no restaurante Le Petit Cambodge disseram à imprensa francesa que cerca de 20 a 30 tiros foram disparados no local, provavelmente com armas automáticas.

A capital parisiense foi alvo de uma série de ataques na noite desta sexta-feira, até o momento não reivindicados.

Dezenas de pessoas morreram por disparos ou explosões, segundo a imprensa local, e diversas foram mantidas reféns na casa de shows Bataclan.

O presidente francês, François Hollande, declarou estado de emergência e fechou as fronteiras do país.

Fonte: BBC Brasil

3 Comentários

  1. é isto que querem que todos acreditem senhores…mas por trás disso tudo esta a própria inteligência francesa que facilitou e permitiu que tudo isso acontecesse para que assim o governo consiga justificativas para estabelecer leis anti imigração em seu pais…vcs acham mesmo que um pais como a França seria relaxada e desorganizada de não identificar e impedir que estas coisas acontecessem?!..os motivos de tudo por trás disso tem a ver com o atual problema das taxas de natalidade/fertilidade dos países da europa…e com a explosão de refugiados da Síria que tem como um dos principais destinos justamente este pais.. ano após ano…a europa apresenta alarmantes quedas nas taxas de natalidade/fertilidade de sua população nativa enquanto apresenta exponenciais crescimentos na de imigrantes que vivem em seus países…principalmente de europeus muçulmanos…

    • Me desculpe meu caro Maquina, mas isso é uma elucubração minimental, é superestimar a cretinice francesa e subestimar seu desapreço a vida dos próprios franceses. Vou discordar desse pensamento mirabolante e reacionário. Sds.

      • Daqui a algumas semanas ou meses começa o discurso anti-imigração pelo o governo….de que não existe outra alternativa ou saída e de que coisa e tal..e ninguém questionara….VCS VÃO VER SÓ…ESPEREM SÓ PRA VER…rs…

Comentários não permitidos.