FAB PÉ DE POEIRA: PARA-SAR participa da fase de combate urbano do adestramento para grandes eventos

12244693_1058759407488274_8114344566548022894_o

Exercício reúne unidades de operações especiais das Forças Armadas em Goiânia

O Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS), conhecido como PARA-SAR, participa até o próximo sábado (14/11) da quarta fase do Adestramento Conjunto de Operações Especiais (OpEsp) das Forças Armadas, em Goiânia (GO). O exercício, organizado pelo Ministério da Defesa, promove um intercâmbio de conhecimento entre as Forças, visando a segurança dos próximos grandes eventos realizados no País, como as Olimpíadas 2016.

A atual fase, coordenada pelo Exército Brasileiro (EB), é realizada no Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro (EB), responsável pelas atividades voltadas ao combate urbano. O adestramento, que reúne cerca de 60 militares, conta com a participação das Operações Especiais da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira (FAB). Também foram convidados militares da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal.

12247813_1058759397488275_4037008213935343956_o

Entre as atividades, os militares participam de instruções de tiro básico, avançado e noturno. Com seus respectivos armamentos, os militares das forças especiais fazem disparos de pistola e fuzil a distâncias controladas e também em movimento. No período noturno, eles também participam de adestramento com óculos de visão noturna (NVG).

Segundo o Sargento Bemmel Pisco, coordenador de um dos estandes de tiro, o adestramento busca integrar os conhecimentos existentes entre as unidades de operações especiais das três forças, elevando o grau e empregando da melhor maneira nos eventos que estão por vir.

i1511118514885177

“Estamos aqui só para ajustar alguns detalhes, aplicar nas nossas técnicas táticas de procedimento e treinar o combate em situações para diminuir os efeitos colaterais, em caso de confronto”, explica.

Para o Tenente Diogo Amaral, do PARA-SAR, o adestramento é voltado para a segurança nos Jogos Olímpicos 2016. “Nesse tipo de adestramento a gente pode comparar as nossas Técnicas Táticas de Procedimento (TTP) com as forças de operações especiais do Brasil. É um ganho sem igual”, avalia.

i1511118514752133 (1)

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1DCreCD” standard=”http://www.youtube.com/v/UZ0PXxbkE7M?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=UZ0PXxbkE7M&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6750″ /]

Fonte: FAB

 

12 Comentários

  1. Por falar em segurança pública, drogas e máfias…

    GOLPE SOFRIDO PELO FORO DE SÃO PAULO

    “Dois sobrinhos do presidente da Venezuela, Nicolas Maduro e sua esposa Cilia Flores foram presos sob a acusação de tráfico de drogas, terça-feira à noite, em operação da Drug Enforcement Administration norte-americana no Haiti.

    A Procuradoria dos EUA para o Distrito Sul de Nova York apresentou as acusações contra Efraín Antonio Campos Flores e Francisco Flores de Freites – que devem comparecer logo mais diante de um juiz federal.

    Quando foram detidos, ambos alegaram que tinham “imunidade diplomática”

    O patrão

    Os dois jovens teriam confessado que estavam agindo em conexão com Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional, e com um governador, Tarck el Aissami, que é o ex-ministro venezuelano do Interior.

    Também revelaram que os funcionários de alto escalão tinha ajudado com o carregamento de drogas.

    Uma das figuras mais poderosas da Venezuela, Cabello tem sido investigado pelo DEA como suspeito de tráfico internacional de drogas.”

    ALGUÉM AINDA DUVIDA QUE TRÁFICO DE DROGAS E BOLIVARIANUS CAMINHAM JUNTO ???…

    Lá são sobrinhos… aqui, filhinhos… 🙂

    • CIA, os Oficiais Marines e Oficiais, do Exercito norte Americano, DEA todos sao acusados dentro do proprio EUA por estarem envolvidos no trafico de Narcotico, O escandalo que estourou na administracao do do presidente Ronal;d Reagan, o chamado Contra-Affairs, que resultou na prisao do Coronel North e outros ministros do alto escalao do governo Reagan, nao foi um caso isolado. O envolvimento do militares e agentes do Servico de Inteligencia dos EUA continua. Inicialmente a CIA comecou se involver no trafico de heroina para financiar certas atividades secretas no exterior que o presidente ou gente da propria CIA nao queriam que o Congresso tivesase conhecimento. A CIA tem um orcamento official que e aprovado pelo Congresso, mas este deve ser informado onde esse dinheiro foi gasto. Certas atividades sao secretas, dai a necessidade do chamado Orcamento Negro/ Black Budget. Mas essa atividade de traaficar narcotico, logo passou ser atividade com o objeto de fazer grana. Hoje o trafico e avaliado entre 800 bilhoes e 1.200 trilhoes de dolares por ano. E a CIA os oficiais do Exercito e os oficiais Marines estao envolvido ate o pescoco nessa atividade. Jornalistas, politicos, policiais e militares do alto escalao, e ate um Comandante da Marinha gringa ja foram assassinados por tentarem investigar o assunto. George Bush pai, ex Chefe da CIA, ex presidente e o Chefao dessa Mafia. E Bill Clinton se fez bilionario quando era governador do Estado de Arkansas por ter feito um acordo com o Bush Pai, que era vice president na epoca, permitir que a CIA e o DEA usasse os aeroportos de Arkansas para o trafico de cocaine da America Latina para os EUA. Os militares e os agentes do servico de inteligencia, CIA, e o DEA operam em conjunto com a Cosa Nostra, em particular a Mafia de Chicago, a Mafia de Florida e a Mafia de New Orleans. Quando esse pessoal prende alguem que realmente sao traficantes, e porque esses trabalham independente deles. Trabalham para outras Mafias.

      • JOJO, mude sua cantilena tergiversadora… essas suas teses de revista Playboy não colam… vá pra casa meditar… na sua idade é o que resta… boa transição… 🙂

      • Quando Olavo Carvalho usa seletivamente material da mesma fonte que eu estou sacando a minha informacoes, direita conservadora gringa, vc reproduz esse material Olavao e dedica elogio. Eu voce diz que estou caduco. Assim nao vale. Isso quando o PB decide nao publicar o que escrevo.

  2. Realmente deve se fazer muito exercício para enfrentar um grande problema que se instalou no Brasil, os criminosos e as suas ilações estão a cada dia que eles veem suas atitudes de vandalismo e de terrorismo sendo desmascarado e posto a baixo, estes ficam mais ousados e agressivos .
    .
    Vejam até que ponto, os anarquistas da extrema-direita chegaram.
    .
    .
    GOLPISTA É PRESO COM ARMAS EM FRENTE DO CONGRESSO
    .
    A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um homem que estava acampado em frente ao Congresso Nacional e falava em “matar a presidente Dilma Rousseff e jogar uma bomba no parlamento”; líder do PT na Câmara Distrital, Chico Vigilante divulgou nota a respeito; “Trata-se de um sargento reformado da PM do Distrito Federal que não possui permissão para o porte de arma de fogo. O cidadão foi enquadrado e responderá a processo por porte ilegal de arma. É esse tipo de gente que prega a derrubada da presidenta Dilma Rousseff”
    .
    .
    (*)fonte: brasil247.

  3. Interessante saber que o Para-Sar, a exemplo do Grumec, também adotou os capacetes FAST. Com certeza o que há de melhor para operações especiais.

    • Não são fast, o para-sar adotou o MICH 2001 simples nem suportes e trilhos, o ev adotou o MICH 2001 tbm porem q versão completa e o unico com equipamento de linha é o GRUMEC e que utiliza OpsCore

1 Trackback / Pingback

  1. PARA-SAR participa da fase de combate urbano do adestramento para grandes eventos | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.