Defesa & Geopolítica

Rússia reforça sua presença na Síria instalando uma nova base Aérea na Síria

Posted by

Mi24E.M.Pinto

Ao ser entrevistado pela rede de notícias NBC, um alto oficial  dos Estados Unidos afirmou que a Rússia abriu uma nova base militar em Tiyas, na  Síria, nas proximidades da cidade histórica de Palmyra, hoje controlada pelo auto intitulado Estado Islâmico.

Esta nova Base de operações eleva o número de bases russas na Síria para quatro.Russian base syria

A primeira base foi instalada em Latakia e continua a ser o principal centro de operações russas na Síria.

A segunda base destinou-se a apoiar o avanço das forças regulares e Milicias pró Governo Sírio na frente de reconquista da província de Hama.

A terceira base situada na província de Homs foi instalada  em Shairat ao sul de modo a prover apoio a frente de Homs.

Segundo a nota da NBC, a aviação russa deslocou para esta base de operações, cinco helicópteros de ataque. Analistas militares avaliam positivamente a expansão russa. Esta base se situa numa região estratégica de ganho significativo para a coalizão Russo-Síria. Dada a localização, os russos podem lançar e apoiar as ofensivas contra o ISIS auxiliando as forças no solo com maciços ataques aéreos que tem obtido significativo sucesso no apoio e expansão das Forças de Assad.
Falando a NBC o oficial confirma que a Rússia pode expandir e sustentar a ofensiva contra o ISIS, partindo de Tiyas, apoiando as forças Sírias no seu significativo progresso no território, antes ocupado por rebeldes e pelo ISIS.

44 Comments

shared on wplocker.com