Rússia reforça sua presença na Síria instalando uma nova base Aérea na Síria

Mi24E.M.Pinto

Ao ser entrevistado pela rede de notícias NBC, um alto oficial  dos Estados Unidos afirmou que a Rússia abriu uma nova base militar em Tiyas, na  Síria, nas proximidades da cidade histórica de Palmyra, hoje controlada pelo auto intitulado Estado Islâmico.

Esta nova Base de operações eleva o número de bases russas na Síria para quatro.Russian base syria

A primeira base foi instalada em Latakia e continua a ser o principal centro de operações russas na Síria.

A segunda base destinou-se a apoiar o avanço das forças regulares e Milicias pró Governo Sírio na frente de reconquista da província de Hama.

A terceira base situada na província de Homs foi instalada  em Shairat ao sul de modo a prover apoio a frente de Homs.

Segundo a nota da NBC, a aviação russa deslocou para esta base de operações, cinco helicópteros de ataque. Analistas militares avaliam positivamente a expansão russa. Esta base se situa numa região estratégica de ganho significativo para a coalizão Russo-Síria. Dada a localização, os russos podem lançar e apoiar as ofensivas contra o ISIS auxiliando as forças no solo com maciços ataques aéreos que tem obtido significativo sucesso no apoio e expansão das Forças de Assad.
Falando a NBC o oficial confirma que a Rússia pode expandir e sustentar a ofensiva contra o ISIS, partindo de Tiyas, apoiando as forças Sírias no seu significativo progresso no território, antes ocupado por rebeldes e pelo ISIS.

44 Comentários

  1. Tá dominado, agora é tudo nosso.

    águia no quintal do urso virou galinha.

    Tio jacu que abra o olho porque vamos tomar a terra que não é deles também.

      • Mccain aquele que faz reuniões com terroristas do Daesh e depois fala que os russos estão matando nossos meninos….. Tem que ser muito fanfarão para citar John Mccain….. o falso herói americano segundo Donald Trump

  2. Russos , não querem perde a siria , como aconteceu com a Libia.
    A Libia esta muito pior hoje , do que com kadaffi

  3. posições consolidadas, os ratos do EI estão se mandando para a Turquia e para o Iraque…. tomara que a Rússia consiga mesmo ajudar a Síria a se reerguer, o povo está sofrendo muito… e os FDP dos estados unidos ao invés de ajudar fazem é lançar toneladas de armas, munição e depositar dinheiro para os terroristas. Tecontar viu , são uns FDP mesmo

    • Os americanos nesse momento estão ajudando os curdos , um ato extremamente acertado ! o problema não são os EUA , o problema é quem está na presidência dos EUA!

      • Gabriel , estão ajudando os curdos ??

        os curdos são bois de piranha

        o aliado é a Turquia essa que ajuda o estão islâmico a matar curdos

        então junta as peças estados unidos , Turquia , estado islâmico

  4. Uma segunda base nessa localidade só quer dizer uma coisa: precisam de caças no ar mais tempo e mais próximo da zona de combate… Enfim, não está sendo simples como muitos acreditavam…

    • rr ao contrario mais uma base significa mais força militar e mais moral para adentrar ao teatro do oriente médio sem precisar usar revoluções laranja e coloridas etc e tal

      e se o iraque autorizar futuramente ate no iraque ira ter base russa

      já os estados unidos precisaram derrubar torres gêmeas , mentir para o mundo e desobedecer a ONU

      para fazer o que os russos estão afazer

      para de tampar o sol com a peneira

      • “PÉ DE CÃO
        6 de novembro de 2015 at 17:48

        rr ao contrario mais uma base significa mais força militar e mais moral para adentrar ao teatro do oriente médio sem precisar usar revoluções laranja e coloridas etc e tal

        e se o iraque autorizar futuramente ate no iraque ira ter base russa

        já os estados unidos precisaram derrubar torres gêmeas , mentir para o mundo e desobedecer a ONU

        para fazer o que os russos estão afazer

        para de tampar o sol com a peneira”

        excelente senhor PÉ DE CÃO…irretocável seu comentário…

      • Pé…

        Não se investe recursos em uma nova base apenas por moral…

        E se precisassem de mais forças militares, bastava ampliar as instalações em Latakia… Não precisariam construir uma segunda base pra isso…

        Se constrói uma base militar para distribuir recursos e melhorar o tempo de reação a uma ameaça, e não somente para acumular tropas…

        No mais, olhe o mapa… A nova base ficaria longe demais pra fornecer qualquer apoio ao Iraque… Decolar caças de lá pra apoiar os iraquianos não seria fácil ( é praticável, mas o tempo de voo até as zonas de conflito no Iraque seria muito grande, o que reduziria o efeito prático )…

        Pra mim, se essa base tem um propósito, é melhorar a eficiência da capacidade russa de ataque ao EI e aos rebeldes dentro da Síria…

        ———————————————————————————-

        “já os estados unidos precisaram derrubar torres gêmeas , mentir para o mundo e desobedecer a ONU”

        Cara, na moral… Já vi e revi documentários que falam dessa “teoria” e pra mim tudo chega na mesma pergunta: pra que raios os americanos precisariam implodir prédios pra forçar uma intervenção no OM ou onde for…? Na boa, isso é teoria de conspiração barata…

        Os americanos não precisam desse tipo de subterfúgio, de uma falsa bandeira, pra invadir quem quer que seja… Se realmente quisessem, poderiam dar uma justificativa qualquer e ir lá de qualquer jeito e na hora que bem entendessem… Aliás, quase sempre foi assim e com todos os países poderosos…

        Se eles não fizeram nada a mais ainda na Síria só foi por três motivos: (a) o povo americano já tá de saco cheio de ser “polícia do mundo”; (b) Tartus; e (c) Obama…

      • “_RR_
        7 de novembro de 2015 at 14:26

        Cara, na moral… Já vi e revi documentários que falam dessa “teoria” e pra mim tudo chega na mesma pergunta: pra que raios os americanos precisariam implodir prédios pra forçar uma intervenção no OM ou onde for…? Na boa, isso é teoria de conspiração barata…

        Os americanos não precisam desse tipo de subterfúgio, de uma falsa bandeira”

        Operação Mockingbird

        Um dos programas mais ambiciosos, absolutamente, já lançados pela CIA foi a operação Mockingbird, um projeto de propaganda que foi implementado no início dos anos 1950. Foi uma grande empreitada que uniu uma considerável quantidade de agentes da CIA e 3.000 colaboradores na tentativa de ganhar algum controle sobre a imprensa livre, alimentando alguns grupos de repórteres e de informação através de jornais em casa e no exterior para filtrar os tipos de histórias que iriam para o público. No seu auge, o programa incluía escritores para o New York Times, Newsweek, Time Magazine e entre as suas fileiras, e foi dito ter uma influência significativa sobre cerca de 25 jornais de grande circulação. O programa teve um grande impacto no exterior, bem como teve uma função importante, ajudando a influenciar a opinião pública na corrida para a eventual derrubada do presidente esquerdista da Guatemala.A operação Mockingbird continuou a ter um grande efeito na mídia mundial ao longo dos anos 50, e foi até os anos 60 quando uma série de relatos de jornalistas investigativos do programa trouxe à luz.

        Operação Northwoods

        No início dos anos 1960, quando a Guerra Fria estava no auge e o medo do comunismo era galopante, um plano chamado Operação Northwoods foi proposto dentro da CIA norte-americana. Em suma, ele apelou para o governo que realizasse uma série de ações terroristas violentas nas cidades E.U. incluindo atentados, seqüestros, motins falsos, e de sabotagem, que poderiam então ser atribuídos a Cuba. Isso iria angariar apoio para uma guerra contra os comunistas e levaria a uma eventual operação militar para eliminar Fidel Castro do poder. O plano foi elaborado e assinado pelo Joint Chiefs of Staff e apresentado ao presidente John F. Kennedy, que pessoalmente rejeitou, e foi posteriormente abandonado. Por muitos anos depois, a Operação Northwoods existiu como um rumor, mas foi finalmente revelada como sendo verdade quando os documentos ultra-secretos que descrevem o plano foram tornados públicos em 1997 como parte de um lançamento de papéis do governo relativos ao assassinato de Kennedy.

        PS: Percebam como este mesmo estratagema é usado pelos eua hoje para suas movimentações atrozes no Oriente Médio, América Latina e África…

        Operação Mongoose

        No início dos anos 60, Cuba comunista se tornou um dos principais campos de batalha da Guerra Fria, e seu presidente Fidel Castro passou a ser considerado uma das figuras políticas mais perigosas do mundo. Após as primeiras tentativas de derrubar Fidel Castro falhou, a CIA instituiu a Operação Mongoose, que era uma guerra secreta de sabotagem e propaganda destinadas a eliminar o líder cubano do poder. A operação Mongoose tinha um alcance extremamente amplo, e incluia planos de ataques falsos sobre os exilados cubanos, fornecer armas a grupos de oposição, e destruir culturas de cana de açúcar de Cuba. Eles também incluiram várias tentativas de assassinar ou de desacreditar Castro na imprensa, cada um dos quais foi elaborado e mais ridículo do que o anterior. A Agência considerava, entre outras coisas, fornecer charuto envenenado a Fidel, plantando explosivos disfarçados como conchas em seus pontos favoritos de natação, e injetando-o com um produto químico mortal de uma agulha hipodérmica, disfarçado de caneta. Ainda mais estranhas eram as plantas para desacreditar Castro no olhar do público, que incluiu uma proposta para pulverizar um estúdio da TV com os alucinógenos antes de um dos discursos televisivos do líder, e mesmo em plantar produtos químicos em sua roupa que faria com que sua barba famosa caísse. O desastre da Operação Mongoose perto da Crise dos Mísseis Cubanos foi colocado em espera, e na sequência de um acordo entre Kennedy e os soviéticos, foi previamente abandonado.

        Invasão à Baía dos Porcos

        O maior absurdo da CIA, foi a invasão dos porcos em 1961. o programa foi um dos primeiros e mais ousados entre as tentativas de derrubar o comunista cubano Fidel Castro, mas também foi a mais desastrosa entre todas elas. Tudo começou em 1960, quando a CIA, sob a autorização do presidente, começou a planejar uma tentativa de derrubar o governo cubano. A fim de eliminar qualquer ligação com os E.U.A, o ataque foi efetuado com um exército de exilados cubanos treinados pela CIA. Após uma série de ataques aéreos de distração, em 17 de abril de 1961, um grupo de tropas anfíbio desembarcaram em uma praia na Baía dos Porcos e começou a descarregar mais de 1.300 guerrilheiros exílados. O plano era que eles se encontrassem com um pequeno grupo de pára-quedistas e abandonar a praia pouco depois da sua chegada, mas desde o início o seu plano foi um grande desastre.Para começar, a inteligência cubana já tinha conhecimento da invasão planejada, e isso significava que, quando as tropas desembarcaram foram imediatamente recebidas sob ataque. Para aumentar os problemas, o mau tempo, os recifes de coral, e os pântanos cubanos destruiram rapidamente a maioria dos seus equipamentos. Ao todo, cerca de 2.000 cubanos morreram durante a invasão, pouco mais de 100 membros do exército de exilados foram mortos em ação. Os 1.200 restantes foram capturados e presos, e alguns deles foram posteriormente executados sob as ordens de Castro. Mais de um ano depois, o resto foi liberado em troca de US$ 53 milhões em alimentos e medicamentos para o povo cubano. Os efeitos da Baía dos Porcos foram profundos. Vários oficiais americanos renunciaram por envolvimento no mesmo, e muitos têm creditado o aumento da resistência do governo cubano e incentivado uma desconfiança grave da política externa americana nos anos que se seguiram.

        Experimento Tuskegee

        Durante quatro décadas (1.932 -1972) os serviços de saúde pública dos EUA fizeram uma série de experimentos em afro-americanos com sífilis, na cidade de Tuskegee, estado do Alabama, afim de observar a progressão natural da doença quando não tratada. Para o experimento eram escolhidos em sua maioria, pobres e analfabetos, a maioria sequer tinham conhecimento de sua doença. Os pacientes não foram informados sobre o seu diagnóstico, foram enganados. Disseram-lhes que tinham sangue ruim e que teriam tratamento médico gratuito, além de transporte para a clínica, refeições e seguro funeral em caso de morte, se eles participassem do estudo.A verdade sobre o experimento Tuskegee foi revelada e confirmada em 1.997 pelo presidente Bill Clinton, que pediu desculpas em público a oito sobreviventes.Experimentos semelhantes foram realizados por médicos norte-americanos em território da Guatemala, entre 1.946 e 1.948, quando cidadãos infectados da Guatemala, com sífilis e outras doenças venéreas, como gonorreia, foram usados para testar para a eficiência de novos medicamentos antibióticos. Somente em 2.010 o governo americano reconheceu o que aconteceu. Hillary Clinton, então Secretária de estado, pediu desculpas publicamente ao povo da Guatemala.

        O testemunho de Nayirah

        Em Outubro de 1.990, uma adolescente de 15 anos, chamada Nayirah, Apresentou-se diante do Congresso americano e começou a falar de forma emocionada da brutalidade do exército iraquiano, contando como soldados desse país haviam matado cerca de 300 bebês em um hospital. Embora os jornalistas daquela época não terem acesso ao Kuwat, seu depoimento foi considerado confiável e foi amplamente divulgado. Em diversas ocasiões, foi citado pelos senadores e presidente em seus argumentos para apoiar o Kuwait na Guerra do Golfo.Anos depois, alguém deu uma olhada mais de perto em Nayirah, revelando que ela era filha do embaixador do Kuwait nos EUA, Saud Nasser Al-Saud Al-Sabah. A adolescente havia sido treinada em relações públicas da empresa Hill e Knowito, que recebeu um total de 10,8 milhões de dólares da associação Citizens For Free Kuwait, uma plataforma organizada pela família real do Kuwait, a fim de persuadir a opinião pública dos EUA da necessidade dos EUA intervirem na Guerra do Golfo.

        A contrainformação é o ato de silenciar ou manipular a verdade habitualmente nos meios de comunicação de massa…A contra-informação pode operar-se através da publicidade pública de um regime político…Da publicidade privada ou por meio de boatos ou rumores..Serve-se de diversos procedimentos retóricos como a demonização, o esoterismo, a pressuposição, o uso de falácias, mentiras, omissão, sobreinformação, descontextualização, negativismo, generalização, especificação, analogia, metáfora, eufemismo, desorganização do conteúdo, uso de adjetivo dissuasivo, reserva da última palavra ou ordenação da informação preconizada sobre a oposta….Como diz o ditado…Se não puder convencê-los…Confunda-os…….

    • Esta base parece que servirá mais como ponto de apoio e partida para os helicópteros russos, deixando-os mais próximos da área de combate visada.

      Latakia está muito longe desta zona para as asas rotativas, más não para os caças…

  5. Damasco será tirada…O Rio Efrates secou (Iraque; Síria) para a passagem dos reis do oriente (Rússia e aliados).. “Encontro marcado para todos em Megido para o confronto final…” Finito para a besta (EUA) e falso profeta (EI) e do dragão (?).
    Acho eu…

    • Por um acaso…, este “Dragão” não seria a “Serpente Original”…, o “deus” deste sistema de coisas, que no fundo…, é o guia e mentor de todos estes outros…???
      .
      Saudações,
      .
      konner

    • “Sebastiao
      6 de novembro de 2015 at 14:23

      Damasco será tirada…O Rio Efrates secou (Iraque; Síria) para a passagem dos reis do oriente (Rússia e aliados).. “Encontro marcado para todos em Megido para o confronto final…” Finito para a besta (EUA) e falso profeta (EI) e do dragão (?).”

      o dragão..a besta que surge do mar..e sobre a qual a grande Babilônia esta montada tem 7 cabeças…ela tem a cor de sangue porque é o original homicida (João 8:44)…..a besta é poderosa…não tem poder absoluto igual ao poder de Deus mas é representada com 10 chifres pois os chifres reforçam a idéia de sua força….animais usam seus chifres para lutar e os chifres representam o poder militar de homens e nações (Daniel 8:3-8)…..nas cabeças 7 diademas….diademas são adornos de realeza…as cabeças e os chifres representam reis…e a grande Babilônia representa a cidade que domina sobre os reis da terra……

      o falso profeta é o pastor simoniaco que semeia/prega o fariseismo…é o padre corrupto e pedófilo que crucifica gays por volutabro…os reis do oriente são a Rússia, a China e sua coalizão..e como esta profetizado…eles serão derrotados pelo o anticristo…mas levarão junto com eles a terça parte da humanidade…estes reis do oriente formarão um exército tão grande que farão secar rios para saciar sua sede e a terra do planeta tremer com sua marcha… a população mundial hoje esta na faixa dos 7.000.000.000 (sete bilhões) de pessoas….1/3 x 7.000.000.000 = 2.333.333.333 ( dois bilhões, trezentos e trinta e três milhões,trezentos e trinta e três mil e trezentos e trinta e três) serão os prováveis mortos…

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Simonia

      • “12:4 – A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse.”

        o destruidor mostra o seu poder lançando para a terra um terço das estrelas do céu….enfatiza-se o poder do dragão..sugere seu poder para afligir e perseguir os fiéis..uma profecia de Daniel emprega linguagem semelhante para mostrar o poder de um inimigo sobre os servos de Deus (Daniel 8:10,24)…

      • “12:9 – E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.”

        foi expulso o grande dragão… foi atirado para a terra e com ele os seus anjos…tentou se exaltar..desafiou as forças do céu…mas o dragão perdeu e foi lançado fora…os seus anjos também perderam e foram expulsos…

        A antiga serpente: Desde a primeira vez que Satanás aparece na Bíblia ele é descrito como uma serpente destacando a sua sagacidade (Gênesis 3:1)….é o mesmo que tentou Eva e continua lutando contra e seduzindo os homens desde o princípio…

        Diabo: Do grego diabolos significa acusador, difamador, caluniador….a palavra bem descreve o caráter e o procedimento do dragão….

        Satanás: Este nome quer dizer adversário….o dragão é o inimigo que procura derrotar e destruir os homens e se opõe a Deus e a todas as coisas boas e santas….

        O sedutor de todo o mundo: Satanás seduz as pessoas ao erro…desde a primeira vez que ele aparece na Bíblia (Gênesis 3) tem enganado os homens para os induzir ao pecado(1 Timóteo 2:14)…ele procura seduzir todas as pessoas…o mundo aqui se refere ao mundo habitado às pessoas do mundo…

      • Número de americanos ‘certos’ sobre Deus cai para 63%

        AFP – ter, 3 de nov de 2015

        A proporção de norte-americanos que dizem estar “absolutamente certos” de que Deus existe caiu drasticamente de 71% para menos de dois terços – informou o centro de pesquisas Pew Research Center nesta terça-feira.

        A parcela de adultos norte-americanos que dizem acreditar em Deus caiu de 92 para 89 por cento no mesmo período, de 2007 a 2014, mas ainda é muito expressiva se comparada a outros países desenvolvidos.

        O percentual de norte-americanos que dizem rezar todos os dias, participam de serviços regulares e consideram a religião muito importante também contabilizou pequenos, mas significativos declínios, mostrou a pesquisa.

        A grande maioria dos norte-americanos, 77 por cento dos adultos, continuam a identificar-se com algum tipo de fé religiosa, mas um número crescente de pessoas não se identifica com um grupo religioso específico, descobriu o estudo.

        Jovens americanos também são menos religiosos do que os mais velhos. Por exemplo, quatro em cada 10 jovens da ‘geração Y’ dizem que rezam todos os dias, em comparação com seis em cada 10 da geração ‘baby boomer’ (nascidos entre 1946 e 1964, ndlr).

        A pesquisa também mostrou que quase todos os principais grupos religiosos tornaram-se significativamente mais tolerantes à homossexualidade nos últimos anos – até mesmo os evangélicos e mórmons que tradicionalmente tenham manifestado forte oposição às relações de pessoas do mesmo sexo.

        Essa mudança de atitudes sobre a homossexualidade está ligadas a uma maior aceitação entre a geração mais jovem do que entre os adultos mais velhos.

        O estudo também mostrou que os americanos que não têm filiação religiosa – a maioria dos quais ainda acreditam em Deus – agora são mais numerosos entre os adultos democratas e simpatizantes do partido Democrata do que católicos, evangélicos e protestantes.

        O religiosamente não afiliados estão crescendo menos rapidamente dentro do partido Republicano, onde são superados em número pelos evangélicos, católicos e protestantes tradicionais, disse o instituto Pew.

        A pesquisa foi realizada entre um grupo representativo de 35,071 adultos entrevistados por telefone de junho a setembro de 2014 e tem uma margem de erro de 0,6 pontos percentuais, informou o Pew.

      • Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

        O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

        2 Tessalonicenses 2:3,4

        https://www.youtube.com/watch?v=Kfq4H6Ouqdc

  6. “Ao ser entrevistado pela rede de notícias NBC, um alto oficial dos Estados Unidos afirmou que a Rússia ABRIU UMA NOVA BASE MILITAR em Tiyas…”
    ——————————

    Este trecho pode fazer pensar que é uma base nova, quando na realidade é uma base aérea já existente, que pertence a força área da Síria…

Comentários não permitidos.