Marinha Colombiana adquire canhão Oto Melara para equipar seu terceiro OPV-80

Por Erich Saumeth

OTO-76mm-62-2

A Marinha Colombiana (Armada Colombiana- ARC) assinou no final de setembro o contrato para a compra  de um canhão naval Oto Melara 76/62 Compact Naval Gun Mount com  características stealth Este canhão de 76mm será a arma principal do terceiro Navio de  Patrulha Oceânica do tipo OPV-80 que  no momento se encontra em construção nos estaleiros da empresa colombiana Cotecmar  onde sua entrada em serviço e esperada para 2017.

Embora não se confirmou o preço final do contrato de aquisição  o custo estimado de uma peça deste tipo e de cerca de cinco milhões de dólares.  A peça encomendada se trata de uma arma de segunda mão  no qual pertencia a Marinha Italiana onde a mesma foi modernizada antes da venda para a Colômbia.

Vale ressaltar que o domo do canhão possui características stealth que segundo o fabricante contribui notavelmente para a redução da RCS  da peça.

3 Comentários

  1. Esse valor de 5 milhões de dólares é para um SUPER RAPID novo ou o usado em questão?

    Aliás, alguém saberia informar se a Colômbia pretende empregar ou emprega a munição DART e seu sistema de guiagem nos SUPER RAPID já existentes?

Comentários não permitidos.