Ao todo, nove fuzileiros navais participam do Curso de Comandos Anfíbios..
Militares percorreram 40 quilômetros entre a mata seca do interior potiguar.
Um grupo de fuzileiros navais participou de um curso especial de Comandos Anfíbios entre a terça (27) e esta quinta-feira (29). Ao todo, os militares percorreram 40 quilômetros entre os arbustos secos e cactos cheios de espinhos entre as cidades de Lajes e Cerro Corá, na região central do Rio Grande do Norte. Dos 43 fuzileiros que iniciaram o curso, apenas nove continuam tentando entrar nos Comandos Anfíbios, que é uma tropa de elite da Marinha do Brasil.
O exercício simulou a captura de criminosos na região da caatinga. “No curso, os homens passam por avaliação física, de saúde e psicológica. Dos 43 que iniciaram o curso este ano, restaram apenas nove e esse número ainda pode diminuir”, falou o capitão-de-corveta Fabrício Barroso. “A missão nesse simulado aqui no sertão do Rio Grande do Norte é capturar criminosos após uma denúncia. Eles foram soltos na cidade de Lages e tiveram que andar entre a mata seca por 40 quilômetros até achar o alvo na cidade de Cerro Corá. Além da vegetção, o solo aqui é rochoso, o que dificulta o avançar da tropa. Mas o que mais castiga é sol forte, o céu sem nuvenscom um calor intenso durante todo o dia”, completou.
Para o exercício, a Marinha do Brasil disponibiliza uma estrutura paralela para atender urgências dos alunos. “Há o risco de desidratação por causa do calor aqui nessa região. Caso alguém passe mal e queira desistir do treinamento, temos todo um aparato médico e de resgate para esses alunos”, frisou o comandante Barroso. A Marinha aproveita o exercício para fazer uma ação social, distribuindo água potável em carros-pipa na região onde há o teinamento.
O exercício simulado foi iniciado na manhã da terça e concluído às 5h desta quinta. “De um modo geral, o treinamento na caatinga do Rio Grande do Norte foi exitoso. Os fuzileiros conseguiram capturar o inimigo. Agora vamos para outro estado, onde esses militares passarão por outro tipo de preparação”, concluiu. O curso é ministrado no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Rio de Janeiro, com duração de 25 semanas.
Para assistir ao vídeo clique aqui,
Fonte:G1
Aí esta o orgulho da Marinha junto com os submarinistas.
Alguém sabe dizer com que frequência nossos militares atiram, e quantos tiros dão por ano?
,..O treinamento é mt importante, + ekipa/ novos, fazem td a diferença, coisa q sabemos está escasso em n FAs. Lamentável. Sds. 🙁
Isso é para voces cadelinhas Yankes que se travestem de moralidade usando os escandalos para darem um golpe na democracia Brasioleira entregando a Yankes nossas riquesas,paralizando nosso programa atomico e entregando nosso programa aeroespacial e nossa base de Alcantara tambem a Yankes e chipando nosso geoestacionario para que nossas forças armadas fiquem d4 no cabresto deles .
Nossos militares jamais permitirão essa traição a Pátria .
Pior do que os bandidos que estão indo para a cadeia são voces traidores imundos sempre contra os avanços Brasileiros .
Se surpreenderão com nosso braço forte e mão amiga que é fiel e ama este pais com a própria morte se preciso for .
Vem pra rua vem e seja sujeito homem de vir armado porque se o golpismo de voces não emplacar arrastarão nossos guerreiros e nosso povo para uma guerra civil.
Morte a todos voces . Brasil acima de tudo e PARA MIM ACIMA ATE MESMO DE DEUS,POIS SE ELE VIER CONTENDER CONOSCO EU O COMBATEREI .
https://www.youtube.com/watch?v=QnQxEbH5dPs
Eu li direito, é um post sobre um exercício realizado por 09 (NOVE) fuzileiros?
Não, você não leu direito. São nove fuzileiros, que restaram de uma turma com 43, que participam do curso de comandos anfíbios.