Vídeo: primeiro voo do Sikorsky CH-53K

https://www.youtube.com/watch?v=w470re4nfyw

E.M.Pinto

Sugestão: Rustam- Moscou

Foi efetuado com sucesso o primeiro voo doe sikorsky ch-53 k “Garanhão rei”, o mais pesado e maior helicóptero já projetado nos Estados Unidos.

A nova versão do CH-53, a ” King”, é uma aeronave muito importante para o futuro dos US Marine Corps.

CH-53K First Flight

A Sikorsky Aircraft Corp., uma subsidiária da United Technologies Corp. (NYSE: UTX),   anunciou hoje que o primeiro vôo foi  bem sucedido e durou 30 minutos,  sinalizando o início de um programa de teste de voo de 2.000 horas onde serão utilizadas quatro aeronaves de teste.

Fonte:Sikorsky 

7 Comentários

  1. Longa vida ao CH-53, helicóptero com uma longa e exitosa ficha de combate seja resgatando aviadores abatidos no interior do Vietnã do Norte, Roubando radares no Sinai, infiltrando comandos nas Colinas do Golan na Guerra do Yom Kippur ou suportando o grosso da evacuação de Saigon.

  2. Putz! “Garanhão rei”?
    Porque não “vaca leiteira”? Nada contra a máquina em sí,
    más este nome ou apelido é uma bosta…

    • Implicando com o nome do CH-53 meu caro Estafeta? O que houve? Não tem pauta para os MAVs hoje e você está enchendo linguiça? O nome do aparelho é esse meu caro! os CH-53A/D eram chamados Sea Stallion. O CH-53E é denominado Super Stallion e o CH-53K King Stallion.

      Simples assim!

      • My God, o cara é tão alucinado pelo Tio Sam e os amerikanu que defende até apelido de helicóptero kkkkkk teu sonho deve ser casar com um amerikanu, tô certo?

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: primeiro voo do Sikorsky CH-53K | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.