Trump:mundo seria lugar melhor com Hussein e Kadafi no poder

size_810_16_9_donald-trump
O pré-candidato às eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump: agora mesmo é muito pior que nunca antes com Sadam Hussein ou Kadafi

Segundo o pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, o mundo seria um lugar melhor se governantes como Sadam Hussein e Muammar Kadafi ainda estivessem no poder, tal como declarou em uma entrevista divulgada no domingo.

Quando o multimilionário foi perguntado durante o programa “State of the Union” da CNN se o mundo seria um lugar melhor se Hussein e Kadafi ainda estivessem comandando o Iraque e a Líbia, Trump respondeu que em “100 por cento”.

Sadam, ex-presidente do Iraque, saiu do poder em 2003 após invasão liderada pelos EUA e foi executado em 2006.

Por sua parte, Kadafi governou a Líbia durante décadas e foi destituído e executado em outubro de 2011.

“Agora mesmo é muito pior que nunca antes com Sadam Hussein ou Kadafi”, afirmou Trump.

“Quero dizer, olhe para o que aconteceu. A Líbia é uma catástrofe. A Líbia é um desastre. O Iraque é um desastre. A Síria é um desastre. Todo o Oriente Médio. Tudo explodiu em torno de Hillary Clinton e (Barack) Obama”.

Durante o programa, também chamou o Iraque de “Harvard para terrorismo”, afirmando que o país havia se tornado um “campo de entretenimento para terroristas”.

“Veja como estava o Iraque há alguns anos, não digo que Sadam foi isso tudo, ele era horrível, mas era melhor do que acontece agora”, assegurou o pré-candidato.

Trump assegurou que sua estratégia política estaria centrada em fortalecer o exército de seu país.

“A doutrina Trump é muito simples”, continuou. “É a força. Ninguém vai se meter com a gente, nosso exército será mais forte”.

Fonte: Exame.com

42 Comentários

  1. Totalitarismo (ou regime totalitário) é um sistema político no qual o Estado, normalmente sob o controle de uma única pessoa, político, facção ou classe social, não reconhece limites à sua autoridade e se esforça para regulamentar todos os aspectos da vida pública e privada, sempre que possível. O totalitarismo é caracterizado pela coincidência do autoritarismo (onde os cidadãos comuns não têm participação significativa na tomada de decisão do Estado) e da ideologia (um esquema generalizado de valores promulgado por meios institucionais para orientar a maioria, senão todos os aspectos da vida pública e privada).

    Os regimes ou movimentos totalitários mantêm o poder político através de uma propaganda política abrangente divulgada através dos meios de comunicação controlados pelo Estado, um partido único que é muitas vezes marcado por culto de personalidade, o controle sobre a economia, a regulação e restrição da expressão, a vigilância em massa e o disseminado uso do terrorismo de Estado.

    A ideia de totalitarismo como poder político “total” através do estado foi formulada em 1923 por Giovanni Amendola que criticou o fascismo italiano como um sistema fundamentalmente diferente das ditaduras convencionais.

    o uso da propaganda nos regimes totalitários é tido como parte da violência, e vice-versa, sendo ambas complementares. E a primeira só vai substituir a segunda na medida em que a dominação vá se efetuando completamente. A propaganda, inicialmente, é destinada aos elementos externos ao movimento, àqueles que ainda não se domina, como estrangeiros, já o terror é perpetrado entre aqueles já dominados e que não mais oferecem resistência ao regime, alcançando sua perfeição nos campos de concentração e extermínio onde a propaganda é totalmente substituída pela violência. Assim, o terror torna-se uma fonte de convencimento, semelhante à propaganda.

    “FBI incentivou atos terroristas em operações infiltradas

    O FBI encorajou e até mesmo pagou muçulmanos americanos para incitá-los a cometer atentados durante operações infiltradas, montadas depois dos atentados do 11 de setembro, segundo um relatório da ONG Human Rights Watch (HRW) divulgado nesta segunda-feira.Em muitos dos 500 casos de terrorismo analisados por tribunais americanos desde 2001, “a promotoria americana e o FBI tiveram como objetivo muçulmanos americanos em operações clandestinas de contraterrorismo abusivas, baseadas na condições religiosa ou étnica”, denuncia o informe da HRW.A conceituada organização estudou 27 casos, com a ajuda da Escola de Direito da Universidade da Columbia. Foram examinados os processos de investigação, acusação e as condições de prisão de dezenas de pessoas. Foram compilados 215 testemunhos, entre acusados, processados, advogados, juízes e promotores.“Em alguns casos, o FBI pode ter criado terroristas a partir de pessoas que respeitavam a lei, ao sugerir a ideia de realizar ações terroristas ou ao encorajar o alvo a agir”, diz o texto, que considera que metade das condenações são resultado de operações infiltradas. Em 30% dessas situações, o agente infiltrado joga um papel ativo na tentativa de atentado.“Muitas das pessoas nunca teriam cometido um crime, se as forças de ordem não as tivessem estimulado, impulsionado e até mesmo pago, para cometer atos terroristas”, explicou Andrea Prasow, uma das autoras do trabalho.O relatório cita o caso de quatro indivíduos de Newburgh (Estado de Nova York) acusados de ter planejado atentados contra sinagogas e uma base militar americana. De acordo com o juiz do caso, o governo “proporcionou a ideia do crime, os meios e lhes abriu o caminho”, transformando em “terroristas” pessoas “de uma bufonaria digna de Shakespeare”.Segundo a ONG, o FBI busca pessoas vulneráveis, com problemas mentais ou intelectuais. Outro do caso apresentado é de Rezwan Ferdaus, de 27 anos, condenado a 17 anos de prisão por pretender atacar o Pentágono com pequenos drones carregados de explosivos. Um agente do FBI reconheceu que Fergus apresentava “claramente” problemas mentais, mas que isso não impediu o policial infiltrado de planejar o atentado.”

    Um exemplo atual é o 11 de Setembro…orquestrar um ataque de falsa bandeira como fizeram no 11 de setembro foi uma excelente estratégia para conquistar as mentes e os corações das massas e assim conseguir desculpas para poder grampear telefones, e-mail’s, fax, celulares fixos, telefones móveis, redes sociais, torturar pessoas, invadir outros países e obter informações privilegiadas….Tudo em nome da “SEGURANÇA NACIONAL”…tratam-se de atos perpetrados pelo próprio governo estadunidense para acusar inimigos externos, assim justificando guerras, invasões, repressão militar, revoluções, prisões, cerceamento das liberdades civis….

    • Em texto dedicado a Noam Chomsky, Jean Ziegler escreve: “Existem três totalitarismos: o totalitarismo stalinista, o totalitarismo nazista, e, agora, o “tina” (palavra formada com as iniciais da expressão inglesa there is no alternative (“não há alternativa”), utilizada por Margaret Thatcher para proclamar o caráter inelutável do capitalismo neoliberal).

      A “tina”, em sua concepção de integração global, trabalharia para a integração econômica planetária, mas somente em prol dos interesses das altas classes financeiras, dos bancos e dos fundos de pensão, potências que controlariam também as mídias. Assim, aqueles que se opõe a essa política são chamados de “anti-globalização”, sendo sua crítica colocada à margem da mídia.

      Considerando que a finalidade da democracia é que as pessoas possam decidir suas próprias vidas e fazer as escolhas políticas que lhes concernem, e que ela se sustenta na liberdade de expressão, mesmo os Estados Unidos, país símbolo da democracia, estariam sujeitos em dados momentos a um grau maior ou menor de totalitarismo, sustentado pela propaganda e pela pressão econômica sobre a livre expressão do pensamento. Considera ainda o pensador americano que, a liberdade de expressão somente começou a ser exercida de forma mais plena nos Estados Unidos na década de 1960.

      Considera, apesar disso, que uma “construção intelectual … não pode ser comparada aos campos de concentração ou ao gulag”, sendo, portanto, este tipo de opressão pela massificação, mais branda do que as formas de Estado totalitário stalinistas e nazi-fascistas.

      Prossegue o pensador dizendo que, a partir da década de 1920, em países como Estados Unidos e Grã-Bretanha “o desejo de liberdade não podia mais ser contido somente pela violência estatal”, tendo, por isto, a propaganda ideológica assumido o seu lugar, tendo se produzido uma espécie de “fábrica do consentimento”, produzindo a aceitação e a submissão, como o mesmo objetivo totalitário de “controlar as ideias, os pensamentos, os espíritos”.

      Se a propaganda é o método de controle ideológico mais eficaz e, portanto, o mais usado pelos modernos governos liberais, por outro lado, não devemos nos esquecer que, eventualmente, em situações consideradas extremas, lançou-se mão de outros daqueles mecanismos que Louis Althusser chamou de Aparelhos Ideológicos do Estado, tal como a interpretação das leis , ou dos chamados Aparelhos repressivos do Estado, tal como a própria polícia, para controlar os protestos dos manifestantes da chamada Anti-globalização.

      A cultura ocidental não apedreja por questões religiosas…Mas bombardeia, tortura ou mata por poder e questões econômicas…Neste caso as pessoas acham normal e algumas até aplaudem…

    • “Totalitarismo (ou regime totalitário) é um sistema político no qual o Estado, normalmente sob o controle de uma única pessoa, político, facção ou classe social, não reconhece limites à sua autoridade e se esforça para regulamentar todos os aspectos da vida pública e privada, sempre que possível. Os regimes ou movimentos totalitários mantêm o poder político através de uma propaganda política abrangente divulgada através dos meios de comunicação controlados pelo Estado”,……..caramba, eu estou aqui tentando me lembrar onde eu vi isso, me parece algo familiar!!!

  2. Uma verdade ele falou!
    Aquele velho ditado “Ruim com eles pior sem eles”
    Nos vamos entrar em uma nova era, vamos ver a polarização ala seculo 21, de uma forma diferente. Sera que os nossos gerentes políticos vão saber como jogar nesse xadrez moderno, a guerra ant-comunismo moderno!

    • ᕦ( ͡° ͜ʖ ͡°)ᕤ sangue do salvador palestino tem poder
      .
      Os EUA cometeram muitos pecados desumanos, mataram,roubaram,destruíram .. chegou a ira divina.
      .
      Assim como foi com o faraó do antigo Egito quando este foi apresentado as DEZ pragas .. 😉
      .
      A primeira praga foi W.Bush,a segunda foi Obama e oxalá que o “zé bonitinho” seja o próximo presidente dos EUA … eles merecem .. bem feito para eles … rsrsrsr

  3. E ele está certo, há países que infelizmente só funcionam com uma ditadura, precisam de alguém com mão forte para por ordem, sem isso é um grupo querendo cortar a garganta do outro.

  4. Sr. Trump não fale isso, pois segundo os ixpefialistas geopoliticos triglodipatas a “democracia capitalista” tem que ser imposta a força aos países do O.M.
    PS. Daqui a pouco os triglodipatas comecam fazer campanha para a Hilary…. ainda mais depois daquela sua declaração que todos os membros da OTAN DEVEM CONTRIBUIR com os 2% do PIB se não estarão fora da organização, sem falar daquela sua outra declaração que a Europa tinha que cuidar sozinha dos seus problemas.

    • O negócio dos “americanófilos”daqui do blog é se aproveitar dos EUA(o único apoio deles é puxar saco) , fazer com que o contribuinte americano banque tudo em troca de nada …na hora de botar o coturno na areia eles desconversam , na hora de investir do próprio bolso eles fogem ! ( são umas bonequinhas de luxo e não aliados)
      Aliado bom é aliado forte e autônomo, que apesar de algumas desavenças ou conflitos sejam capazes de fazer a diferença e dividir o peso da responsabilidade.

      • NÃÃÃÃÃÃÃ ESTOU LENDO ISSO, vindo de um reacionário, fascista nacional? em que mundo nos estamos. Isso é uma defecção lamentável, uma
        quebra de regras, reacionários nacionais todos temos que manter o foco nas relações figadais, com o Brasil sempre tendo um papel menor, mais frágil, para podermos juntos com nossos Brothers yankes manobrar para termos mão de obra barata, ignorante, para que nos, com um pouco mais de meios, possamos nos manter no topo, um pouco abaixo deles é verdade, mas no topo nestas terras, que o preço que temos de pagar. Viver entre os ignorantes que junto com eles produzimos. Vc. Gab. de uns tempos para cá, não tem sido o mesmo, vibrante e solido (como uma rocha) fascista, tipo o patrão. Anda meio claudicante, acho que deveria procurar um analista.

  5. A ultima frase do Trump resume o futuro dos EUA, um país na defensiva, sem força para intervenções externas. A estratégia se resumirá em sobreviver à Era China.

    De qualquer forma Trump não será eleito. O trabalhador ianque não quer playboys ricos no poder. A centro-esquerda já é a corrente ideológica dominante no mundo hoje e ela não tem simpatia por ricos.

    • Por isso o mundo chafurda na mediocridade e no empobrecimento explícito da maioria das camada sociais… os ricos mandam na esquerda… pra eles pouco importa gostarem ou não deles, desde que não diminua seus lucros… essa esquerda que ai está é uma brasa… mora ???… 🙂

    • “Comunista falando comunices ou seja, nada que se aproveite. Centro Esquerda força predominante no mundo? Impressionante como todo comunista adora viver na alienação….

      No mais, o comuna ao que tudo indica não anda vendo as cada vez mais baixas taxas de crescimento da economia chinesa……

    • Pois é ai que você se engana, se há uma coisa que os americanos de todas as camadas sociais admiram é ver alguém ser bem sucedido. Eles idolatram a meritocracia, o sucesso, a eficiência, aplaudem as pessoas que se dão bem na vida. Eles são (o povo) contra tudo que um socialismo barato e demagogo como esse que esta aos poucos desaparecendo da América Latina representa. A sociedade americana com todos seus defeitos (que não são poucos) mas cujas virtudes são muito maiores não abre mão do capitalismo baseado na livre iniciativa e na educação, ciência e tecnologia, imprensa livre, as liberdades individuais, o respeito as leis, o patriotismo. Muita gente por aqui acha que o maior poder dos EUA são suas forças armadas mas não é não, são as suas universidades, seus centros de pesquisa e ensino, instituições que cuidam com o maior carinho haja visto o numero de prêmios Nobel que já ganharam. Não sou anti patriota, amo o Brasil como todos aqui neste blog também, acredito eu, mas também sei que se não nos livrarmos desse bolivarianismo estúpido e infantil e não pararmos de agir como uma nação medíocre que não sabe para onde quer ir tudo continuara do mesmo jeito porque quem não sabe para onde quer ir qualquer lugar serve!!

    • Talvez para servir de respaldo à uma nova política de isolacionismo, tal como a que era praticada nos primeiros anos de existência dos EUA..

  6. Trump é inteligente, sabe da importância de seu país, mas tbm sabe dos erros cometidos pelo atual governo e governos anteriores, creio que ele poderá virar a mesa do cenário catastrófico da política externa estadunidense, aproximar-se-á de países como Brasil, Russia, Índia, e digo aproximação honesta, a fim de conter o crescimento voraz da China, e digo crescimento geral, pois enquanto o mundo esperneia os “””””horríveis””””” índices de crescimento do PIB chinês, que são “””””poucos””””” 7%, a China terá em dez anos, mais engenheiros (vale ressaltar, muito bem ensinados e apoiados) que todo o restante do mundo, terá uma classe média predominante, terá um mercado interno consumidor maior que o de toda a Europa, enfim, Trump sabe disso, sabe que os EUA perderão mercados em todo o mundo, aliás, já estão perdendo, ele sabe que isso não significa apenas o fim da hegemonia norte americana, mas o maior risco é a deterioração da industria em geral dos EUA em relação a chinesa, que aumenta e aumentará em valor e qualidade ano após ano, e se isso não for equilibrado, em 30 anos os EUA estarão em segundo lugar ante a China em milhares de quesitos. Quanto a Rússia, a questão é simples, a Russia representa o polo antagônico aos EUA, hoje as maiores derrotas dos EUA são protagonizadas pelos russos, o mundo olha com menos apreço para os EUA devido a representação russa no tabuleiro internacional, a ponto dos EUA estar suando a camisa para tentar deter a mídia russa, a economia russa, a industria russa, enfim, a Russia, esse foi o maior erro, pois a Russia é um mercado que os EUA poderiam entrar com o pé direito se não fosse as birras e menstruações do Pentágono, Trump entende que Putin quer e saberá jogar com isso, saberá dividir o bolo, até porque até hoje as fatias da Russia sempre foram modestas, enquanto as da China sempre aumentaram, resumindo tudo, creio que Trump tentará consertar a merda que fizeram no passado recente.

    • Vou jogar aqui uma opinião sobre esses dois países: Se a China quiser realmente ultrapassar os americanos em relação a liderança mundial terá que se refazer como nação em termos políticos…terá que abraçar a democracia por uma serie de motivos que não cabe a mim numerar ou daria um livro. Não existe comunista de verdade gordo e bem alimentado e as pessoas não são formigas, o PC é claro, tudo fará para tentar impedir certos movimentos que já estão em curso em partes da China (principalmente as mais ricas), no começo discretas mas isso é uma bola de neve ladeira a baixo. Quanto a Rússia o que ela tem? Matéria prima abundante e tecnologia militar, ponto final.A URSS, esta sim poderosa, quebrou por se enfiar em uma louca corrida armamentista com as nações lideradas pelos EUA. Quando Gorbachev deu o pontapé inicial na Perestroika que acabou resultando na queda do muro de Berlim, os soviéticos já estavam com sua economia em frangalhos. Putin é um filho bastardo desse sistema com visões da Rússia de Pedro o Grande, uma briguinha aqui, outra ali, aumentando o orçamento de defesa cada vês mais e o povo empobrecendo cada vês mais também. Essa historia de papai protetor, lula no Brasil, o falecido Chaves na Venezuela, Putin na Rússia e outros, leva uma nação, cedo ou tarde a um beco sem saída em termos democrático e econômico. A economia de uma nação senhores é como dinheiro, não aceita desaforo, isto esta bem claro, basta ver o que esta acontecendo por aqui.

      • Meu caro, a China é um país que detém centralizado setores que são chaves a estratégia nacional, no demais são capitalistas iguais ou mais que qualquer outro país do mundo. Quanto a democracia isso é extremamente relativo, primeiramente porque hoje a maioria dos movimentos “democráticos” que ocorrem em países de política oposta a de Washington são motivados, criados e projetados pelo Pentágono e corporações aliadas, a exemplo disso temos a Ucrânia que comprovadamente o CEO da Ebay já havia declarado ter investido 5 bilhões na mídia local para manipular e orquestrar as massas, contra o governo que foi deposto, e baseado nisso países de grande envergadura estratégica como Russia e China nunca vão se abrir por completo enquanto houver um EUA para criar problemas, simples. Outro ponto caro Conan a se considerar é que a China é um país oriental, lá a disciplina e doutrina são milenares, não cabe a democracia ocidental por lá assim como não cabe até hoje em todos os países do OM que soreram o fiasco do intervencionismo democratizador dos EUA. Sds

    • Arc, de onte vc tira tanto equilibrio? Esse seu comentário foi perfeito demais. Doravante faça como nossos reacionarios anonimos, faça comentários desprovidos de lógica, mostre apenas o interesse por nitido viés politico. Reacionários anonimos não precisam pensar, quanto menos pensarem melhor para as conveniências do patrão, do patrão maior de todos.

  7. Eu sempre achei esse Donald Trump um playboy que gosta de aparecer,mas eu tenho que concordar que o mundo estava menos pior com Sadam Hussein e Muammar Kadafi, qualquer pessoa de bom senso nota isso !

    • Também acho, e os americanos não conseguem entender que um sistema democrático não serve para a maioria das nações árabes. A mentalidade cultural é muito diferente da qual estamos acostumados, eles não passaram por uma revolução iluminista, industrial e outras.O Islam não sofreu uma reforma como o cristianismo que junto com o judaísmo e outras religiões são muito mais palatáveis a economia de mercado e democracia. A mentalidade desses povos ainda esta na idade media, o conceito de democracia é totalmente alienígena para esses eles.Bush e seus falcões de Washington cometeram um grande erro ao forçar a barra no Iraque por causa de petróleo (que ironia do destino, leia-se óleo de xisto), deveriam ter deixado o maluco do Saddam por lá e o Kadafi na Líbia pois já não ofereciam perigo para ninguém e continuariam mantendo seus povos debaixo do cabresto, coisa que aquela turma lá adora!!

  8. Tendo ele dito realmente isto , falou algo que faz sentido , nao ha mais espa;o neste mundo para aventuras irresponsaveis , os americanos deveriam deixar de lado a velha mania de tentar levar a civiliza;ao para as bestas !

  9. O Trump fala o que muitos políticos americanos gostariam mas não tem coragem. Sabe jogar com as palavras, puxando o tom da teoria do caos para arrebanhar os nacionalistas americanos. Algumas coisas são pura verdade como no caso do Saddam e Kadafi mas outras são mais jogo de cena pois sabe, como bom empresário, que os EUA não sobrevivem se isolarem-se.

  10. este sujeito e um ridículo, uma caricatura, Ben Carson e um nome bem mais preparado para representar os conservadores americanos.

    mais isto e problema deles, nós temos os nossos de nove tentaculos para enterrar pro cá :D.

  11. Esse Trump numa entrevista que se nao me engano foi comentada aqui no Plano Brasil disse apoiar o que Putin esta fazendo na Siria. Agora essa declaracao que ele pode estar falando o obvio, mas que e obvio para nos, as antiimperialistas, e tabu para um candidato presidencial nos EUA. To achando que esse gringo e dos bons. So pra ver a reacao do Blue Eyes, Tireless e outros, eu prometo que comecando nesta semana. todas as sexta feita a noite ate o dias das eleicoes nos EUA, eu vou numa encruza fazer duas oferendas, claro alternado, uma noite para um uma nopite para o outro, galinha preta assada, farofa com azeito de dende, charuto dons bons e cachaca para o Seu Sete Espada e outro pro Seu Tranca Rua, para eles garantirem que esse Tramp ganha as eleicoes presidenciais gringas.

    • JOJOzinho Bipolar extrema direita/ Comunismo se dizendo “antiimperialista”? Realmente isso é, como dizia um tesoureiro do ParTido, uma piada de salão….rs!

  12. SEN-SA-CIO-NAL!

    O César com 3 nicks diferentes faz 3 posts diferentes com 3 teores e linguagens diferentes..

    Faltou o Higgins do FBM ahahaha

    Cara você é um artista, parabéns!

    Merece o seu sanduíche de mortadela!

  13. Politicos, por que o primeiro predicado sempre tem que ser canalhas?. Sempre fazendo seus joguinhos de palavras hipocritas para enfraquecer o campo adversário. Nenhuma humildade, nem mea culpa, acusando o fraco Obama e a Hilary tresloucada, sem qualque associação com seu companheiro de partido, o real causador de tudo isso, o imbecil, “ex” alcoólatra Bush jr. Esses caras apagam mortes dos outros e cagadas suas como se fosse borracha no papel.

  14. e ele falo algo de estranho? nao! ele tah mais do q certo! e mao de ferro por mao de ferro, putin eh um modelo a ser seguido!

  15. o Donald Trump tem razão.

    E vai perder a eleição por falar a verdade e oque pensa.

    A democracia no papel parece muito linda, mas é impossível de funcionar quando há etnias tão rivais. A Russia está certa em tentar manter o governo sírio. Estão tentando manter a relativa estabilidade que havia no país.

    Quanto ao Iraque, Saddam era o único que conseguia manter o país ‘funcionando’. Havia até liberdade religiosa!! Hoje o país virou terra de ninguém.

    Não há solução de paz no OM se não levarem em consideração Xiitas, Sunitas e Curdos. Um governo Xiita que desconsidere estas etnias, não tem como dar certo. Da maneira como está hoje, temos uma enorme população Sunita e Curda que não se sente representada no governo Iraquiano. E temos que levar em conta também que as fronteiras na região são todas artificiais e não representam a verdadeira distribuição destes povos. Para ter paz, temos que ter uma nação curda independente, uma nação xiita e outra sunita também.

    Eu sinceramente não acredito em paz na região. Aliás nem acredito que o Iraque sobreviva a esta guerra civil.

1 Trackback / Pingback

  1. Trump:mundo seria lugar melhor com Hussein e Kadafi no poder | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.