IAI mostra inovações na AUSA

Dois dos sistemas expostos pela Israel Aerospace Industries (IAI) na feira AUSA, nos Estados Unidos, merecem destaque especial por ser essa a primeira vez que são mostrados publicamente. Um deles é o BlueDome, um sistema que permite a identificação de tropas amigas no campo de batalha, minimizando a possibilidade de ocorrência de baixas por “fogo amigo”. Um interrogador pode ser integrado em equipamentos como binóculos, ou montado em viaturas terrestres ou helicópteros. Ao ser ativado, ele ativa um transponder, que é transportado por cada soldado e que por sua vez transmite a identificação e localização do portador, confirmando assim que se trata de tropa amiga.


O segundo é o GroundPoint, que permite que forças terrestres disponham de uma forma de calcular e transmitir a geolocalização precisa de alvos em terra para possibilitar o emprego de munições guiadas por GPS, minimizando os danos colaterais. O sistema é especificamente destinado a usuários como observadores aéreos avançados e forças especiais e, segundo o fabricante, tem precisão de 2-3 metros em alcance de até 20km.  O computador do GroundPoint pode ser integrado a várias plataformas, entre elas tripés com binóculos. As imagens são da própria IAI.

Fonte: Segurança&Defesa

37 Comentários

  1. Um transponder em combatentes!!!!!Mas que maravilha , para facilitar e só deixar o sistema de gerenciamento de combate aberto para o inimigo localizar/identificar os combatentes.

    • Pois é… se hackear o sistema, já era!

      Outro aspecto é que este é o tipo de sistema que uma força armada não pode comprar de países estrangeiros, sob pena de ficar vulnerável ao país fornecedor do sistema.

      • correto Alves , mas você viua turminha de sionista todo feliz

        so porque o iruela putenfia colocou umas caneta a laser rs eles rasgaram a calcinha

        falando daquele pais

        para mim grande merd@

        nada de mais hoje ate criança tem pulseirinha com gps a deles vem com uma caneta alsar vendida no mercado livre

  2. E pensar que Israel tem pouco mais de cinqüenta anos como nação independente, não tem quase nada de recursos naturais, possui uma população minúscula, e mesmo assim forma mais engenheiros, programadores, físicos, químicos, etc…; do que uma certa nação sul americana cheia de recursos naturais e com população dezenas de vezes maior. Enquanto países como Israel e Coréia do sul investiram pesado em educação de base, nos preferimos sucatear nossas escolas e construir sambódromo e estados de futebol. Mas é claro, é tudo culpa dos gringos. SQN!

    • Perfeito, aqui formamos aberrações doutrinadas e confirmadas no ENEM (Ensino Nacional de Educação Marxista) por isto uma das maiores nações dom undo com uma das maiores populações não sai da mediocridade.

      • mas que disse que é do interesse dos governos daqui dar o apoio para que tenhamos uma educação de qualidade ? acha que seria bom se a população começa-se a raciocinar e debater oque é bom e o que é ruim ? O povo quer pão e circo ! de isso que o resto é com os partidos e semi analfabetos engravatados kkkk

      • hahahaah .. não gostou da pauta da redação do ENEN que foi sobre os tipinho como você né nazistinha ? ..Hahahaahh .. doeu foi ?? … hahahaha … esse instinto vira-lata teu ficou magoado né … Hahahahaha…

  3. Os azulzinho são os bonzinhos já os vermelhinhos são os mauzinhos .. Hahahah .. até parece coisa de baitola ..Hahahahahh .
    .
    O vermelho, deve ser o sangue dos palestinos assassinado no campo de provas de armas do Jacó … 😉
    .
    Na hora do pega para capa .. quando os chacais do deserto, saírem pra beber …. quando os sarracenos descerem das colinas de Golã … a coisa vai ficar preta, tudo preto .. o tempo vai fechar pros lado do anãozinho .. ᕦ( ͡° ͜ʖ ͡°)ᕤ sangue do palestino tem puder !!

    • Os “palestinos” do Hamas te matariam sem pensar duas vzs,e sua familia também. Te consideram um porco infiel, e vc os defende igual mulher de malandro, tipico ocidental anti ocidente.

      • O nazistinha sabe quem foi que criou o Hamas ??? sabe ??.. se não ?? … vá estudar sobre o assunto ai depois você vem para falar sobre o assunto ..hahahahah…. você só perde para o abestado do HMS-TIRELESS.
        .
        Heil Hitler

      • Paty 19 de outubro de 2015 at 15:14

        Buá, buá, us hómi mau das direita tão atropelando a gente cum fatus e argumentus e a gente não pode responder com baixaria! Buá, buá!

        🙂

    • Quem pode pode! Como um amigo sabiamente escreveu mais acima, embora tenha sido criado há menos de 70 anos o Estado de Israel sempre investiu pesadamente em educação. Como resultado lidera em diversos setores da ciência e tecnologia, algo crucial na era do conhecimento que vivemos.

      Por outro lado, aqui no bananão e em que pese a mulher sapiens mandiocalensis ter dito que somos a “Pátria educadora”, tudo o que o ParTido fez foi elevar a ignorância a ser uma categoria de pensamento. Não é à toa que você assassina impunemente a “inculta e bela” quando fala suas asneiras Pastel. Certamente deve ser resultado de tanto vento estocado na sua cabeça….rs!

      E para não perder o costume:

      ᕦ( ͡° ͜ʖ ͡°)ᕤ eu tenho a força !!” Comi pão com mortadela que o Edinho Silva “mim” deu…rs!

      • Bem lembrado Pastel estocador de vento! O natal dos cristão é 25 de dezembro enquanto que o de vocês petralhas e pães com mortadela é hoje.

        Contudo eu nem posso dizer para vocês ouvirem a versão que a Simone fez de Merry Xtrmas do John Lennon pois ele fala de festa cristã…rs!

      • 70 anos de malandragem e safadeza… passou a perna até nos comunas do partidão… rsrsrssrsssss… nisso ninguém pode superá-lo… 🙂

  4. Vermelhuchos entendem bastante de baitolagem. Quando não são, fazem questão de fazer de conta que são. Se os sarracenos tentarem “descer das montanhas” as coisas vão ficar pretas mesmo, mas para o lado deles quando tiverem que sair correndo com os rabos entre as pernas (como todas as outras vezes).

  5. distribuam aos medicos sem fronteiras e aos militares da arabia e americanos,pq eles adoram destruir hospitais com o povo la dentro kkk

  6. Viva Israel !
    Deveríamos adquirir deles e da Suécia os equipamentos para o EB, com a doutrina administrativa e um arsenal de origem israelense seriamos o melhor exercito da América Latina

    • Devíamos é importar as faculdades e escolas… o que nos f…de é o esquerdismo atávico que temos na estrutura educacional nacional… o MÉQUI tem que morrer e ser enterrado para sempre… temos é que refundar a educação conservadora no país ou teremos BESTAS ESQUERDALHAS em profusão nos atrasando eternamente…

  7. A carruagem desfila , os caes esquerdopatas fazem oque sabem de melhor , latem ,latem ,latem ,latem , OLHA A ZELOTES AI GENTE ,kkkkkk, o peh de cadela vivia latindo sobre a zelotes ,kkkk, agora ela tah fungando no cangote do estelionatario MOR ,kkkkk, perdeu a gra;a ,kkkkk!

  8. Pela primeira vez na história do curso dos oficiais do exército IDF e um grupo de oficiais formou estranheza. 12 jovens oficiais dos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Holanda, Grécia, Brasil e Coreia do Sul terminou curso de 9 semanas, com base em Baad-1.

  9. For the first time in the history of the course of the IDF army officers and a group of graduated officers foreignness. 12 young officers from the United States, Germany, Italy, Holland, Greece, Brazil and South Korea finished 9-week course on the basis of Baad-1.

  10. Oficial brasileiro comandando a unidade de treinamento na cerimônia após a conclusão do curso de formação. (foto acima)

1 Trackback / Pingback

  1. IAI mostra inovações na AUSA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.