Atualizado: Segundo mídia iraniana: Iemitas atacam base Saudita matando 66 militares, destruindo 17 aviões de combate e 09 helicópteros de ataque

E.M.Pinto
Apesar de não confirmada pelo governo Saudita e pela mídia de países aliados de Riad, várias fontes de países àrabes e Mulçumanos atestam que a Arábia Saudita sofreu um pesado ataque em seu território. O ataque efetuado com armas de longo alcance disparadas pelas forças de resistência e governamentais do Iemen teria como alvo uma importante base aérea saudita próxima à fronteira do Iemen.

Veja vídeo Live Leak clicando aqui

 A fonte iraniana FNA divulgou em nota que o exército iemenita e forças populares atacaram e causaram pesadas perdas à base Aérea Saudita de Khamis Mushait, posicionada em um ponto estratégico na província de Asir ao sul da Arábia Saudita.
O ataque foi efetuado por misseis Scud, que segundo o noticiário Iraniano, teria levado a morte 66 militares sauditas, entre eles, oficiais e comandantes de alto escalão, bem como,  promoveu ainda a destruição de cerca 17  caças  F-15  e  9 helicópteros de ataque AH-64 Apache .

Pelo menos dois comandantes, foram mortos quando os mísseis iemenitas atacaram Khamis Mushait, no que foi alegado ser uma “retaliação à agressão do reino contra a nação”, foi o que declarou um oficial do exército Iemita.

Nessa guerra pouco conhecida pelo público mundial, forças governamentais e a resistência de populares e grupos tribais se juntaram no Iemen para resistir ao que consideram uma invsão do Reino Saudita e a coalizão de estados Árabes em uma guerra não declara ao Iemen.

A nota iraniana afirma que outros 300 militares sauditas também ficaram feridos no ataque de mísseis. Na última quinta-feira, o exército do Iêmen disparou um míssil Scud contra a base aérea de Khalid bin na província de Asir.YEMEN-MAP-KHAMIS-MUSHAIT--e1433661186424

Em meio ao conflito, fontes iranianas atestam que Israel tem promovido a entrega de armas para os sauditas, o que  a imprensa israelense tratou de desmentir, alegando não haver informação confirmada de que Israel apoie a Arábia Saudita em sua guerra contra o Iêmen.

Na quarta-feira, aviões de comabte sauditas bombardearam a província iemenita de Ta’iz, deixando pelo menos 4 civis mortos nos ataques que atingiram um aeroporto em Ta’iz, segundo relatos.

Também na quarta-feira, ataques aéreos sauditas atingiram a província iemenita de Saada, matando pelo menos um civil e ferindo vários outros.  Enquanto isso, a artilharia e mísseis sauditas atingiram várias regiões da mesma província.

A Arábia Saudita marca assim 205 dias de ofensiva no Iêmen que busca restaurar o poder para Hadi, um aliado próximo de Riad. Para os Iemitas, os ataques Sauditas já mataram pelo menos 6638 iemenitas, incluindo centenas de mulheres e crianças.

Hadi deixou o cargo em janeiro e se recusou a reconsiderar a decisão, apesar dos apelos dos revolucionários Ansarullah do movimento Houthi. A  alegações de Riade de que os bombardeios tem como alvo os combatentes Ansarullah, a aviação saudita por vezes tem bombardeado áreas residenciais e infra-estruturas civis.

Fonte: FNA

81 Comentários

  1. Os Xiitas estão avançando em algumas frentes e é só uma questão de tempo para que forças regulares do Irã entrar em combate com forças sauditas ou israelitas, até aqui os sauditas, assim como os israelitas só entraram em combate com forças regulares síria; por exemplo,através de milicianos sunitas e por mercenário .. más é só uma questão de tempo para as forças regulares siras e iranianas entrem em combate com forças regulares sauditas e israelitas.
    .
    ***********
    .
    Hezbollah está subindo em Golã na fronteira de Israel, contando com cobertura militar russa
    .
    Totalmente preocupado com a lavagem da campanha de terror palestino feroz sobre seu país, os israelenses têm mal notado que as forças do Hezbollah, acreditando que eles são protegidos pela presença militar russa na Síria, estão rastejando em direção a fronteira nordeste do Golã israelense.
    .
    (*)fonte: [ undhorizontenews2.blogspot.com.br/2015/10/hezbollah-esta-subindo-em-gola-na.html ]
    .
    .
    (…)A possibilidade de aviões de combate israelenses sendo mobilizados contra a intervenção aérea russa na batalha Quneitra não foi descartada.
    .
    Este estado de coisas foi totalmente esclarecido ao general Joseph Dunford, Presidente dos chefes do pessoal conjunto dos EUA quando ele foi levado em uma viagem esta semana para o sul do Golã sob escolta das forças da IDF sob os auspícios do Chefe do Estado Maior General Gady Eisenkot e OC Norte Comando Gen. Avivi Kochavi. Ele visitou o posto de comando Brig. Yaniv Azor, comandante da Divisão de Basã, que serão chamados para a ação, se o perigo para a segurança de Israel emana o impasse em Quneitra tomar um rumo perigoso. (…)
    .
    .
    ****************************
    .
    Os trópicos nas colinas de Golã será eterno … o anãozinho vai pular que nem pipoca … aahh se vai … rsrsrsr …… quem manda o anãozinho mexer com os conterrâneos de Jesus … bem feito. 😉

    • Coitados dos iranianos então, que nem força aérea decente tem para enfrentar os sauditas e muito menos Israel.

      A situação entre Israel e Rússia está bem clara ninguém vai atirar em ninguém, e mesmo que não estivesse, 10 caças russos não tem a menor chance.

      Você não cansa de ver seus boatos virando piada???
      Não cansa cara?

      • É o antissemitismo doentio que é atávico das esquerdas amigo JPC3! E para levar a cabo o antissemitismo vale tudo, até publicar mentiras de conspiracionistas….

      • O cara não cansa de ser desmentido e desmoralizado?

        É competição para ver quem escreve mais bobagem?
        Nem um mapa o pastel conhece par ver a distância entre Irã e Israel?

        Ao invés de estudar para crescer na vida eles ficam aqui reclamando e falando besteira dos “coxinhas elites”.

        Pode ver que nem resposta ele para sustentar a própria trolagem ele tem.

        Isso é inveja…

      • É uma máquina troll. Ele não pensa, já é previamente programado para lançar todo tipo de bobagens e fatos oriundos do terra da fantasia, o reino da mortadela. Responder é perda de tempo. É jogar pérolas aos porcos.
        O pior é que é sempre o mesmo blá blá blá. Chego a achar que é um bot.

      • Antisemitismo agora tem lado ideológico?
        Mas os comunistas(URSS) não foram O PRIMEIRO ESTADO A RECONHECER o Estado de Israel?

      • Stalin tinha uma porrada de defeitos (Criminoso, genocida, fraudador da história e por aí vai) mas nunca foi burro. E em sua leitura geopolíticas dos fatos ele vislumbrou o reconhecimento do Estado de Israel como uma forma de minar a influência da Grã-Bretanha na região. Inclusive a primeira embaixadora israelense em Moscou foi Golda Meir.

        Contudo, com o tempo as relações entre os dois países foram se deteriorando, especialmente após a campanha de Suez, havendo o rompimento em 1967 após a guerra dos seis dias.

        Agora é fato que em virtude de ser o maior aliado dos EUA no O.M provocou o sentimento de antissemitismo que se tornou atávico nas esquerdas.

      • Não estão precisando de força aérea para frustrar os planos israelenses em Gaza e a dos sauditas do Iemen.

        O Irã está na verdade dando uma aula de como combater (e vencer) uma guerra de quarta geração.

        O pequeno estado judeu não tem um futuro promissor na região.

      • Comunista, previsivelmente antissemita, dizendo comunices, entre elas seu apoio histérico ao fascismo de Teerã, e como sempre sem nenhum respaldo na realidade afinal quem tem bombas nucleares e os meios de lança-las ali é Telaviv….

      • você disse besteiras.. recentemente houve um episódio que ocorreu na divisa da siria com israel em que quatro su-30 pos 6 f-15 israelenses para correr…

      • Outro esquerdopata antissemita saiu da toca….

        Mas pena que a sua historinha é um hoax sabia? Tá tristinho? Vai chorar na cama que é lugar quente…..rs!

      • A propósito, “Maldita” se escreve com “l”…..

        Essa é a “Pátria educadora” lulopetista e seus filhos mal paridos….rs!

      • Seu S, gostei de sua caricatura, inspirada no “S-88”?, tá muito parecido. Me ensina como fazer uma também, mas quero uma com a criatividade da do chefe P, meu reacionário preferido. Nunca havia me dado conta, quanto comunista tem nesse Brasil, tão se escondendo até atrás da moita. Saudações reacionárias.

      • Não Júlio,
        esta “carinha” ele chupou do Lucena…

        Aliás, não se poderia esperar outra coisa de alguém cujos comentários são uma repetição infindável de chavões copiados.

        É o rei do “nada crio, tudo copio”…

      • Pois é né? Igualzinho a você Estafeta, que fica igual a um papagaio “Currupado! Conspiração midiático-judicial”, “Currupaco, golpe”

      • hehehehe…

        O Sardinhas 88 acabou de confirmar que é um copiador, mau por sinal,

        porque esta fala do “currupaco” ele copiou de uma resposta minha à um comentário dele, algum tempo atrás…

        Só que ficou uma cópia sem rima alguma…

        O original 🙂

        “Assim falam os louros amestrados pelo PIG:

        currupaco, corrupção, currupção, currupaco, curropaccão, currupção currupaco, curropacção, currupaco currupção currupaco…”

    • A piada da semana ..
      .
      .
      (…)A democracia-capitalista TEM que se impor para todos os povos, ainda que eles inicialmente não queiram. (…)
      .
      .
      Adivinhem …. de onde saiu essa ??
      .
      .
      HAHAHAHAHAAHAH…..

    • E SIM VERDAD EVAO ENTRA EM COMBATE SIM!!!
      E A SIRIA NAO DAVA CONTA SOZINHA DO ESTADO ISLAMICO O IRA QUEBRADO SEM DINHEIRO E EQUIPAMENTOS DE TECONLOGIA PROPRIA DUVIDOSO, E POUCO DE PONTO. VAO LEVA UM CACETE BEM GRANDE DE ISRAEL APOIADO E CLARO DOS EUA E E SEM FALA NA ARABIA SAUDIDTA QUE BILHOES QUE EU SAIBE 400 BILHOES DE DOLORES PARA COMPRA MAIS ARMAS MODERNOS E TUDO QUE FOR NECESSARIOS.
      ACARDO DO SEU SONHO DE ISRAEL PERDE PARA IRA!!!!

      • Como em todos as guerras, não existem vencedores e sim, sobreviventes.

        Assistimos um show de tecnologia na guerra movida contra o Iraque. Naquele cenário ficou evidente a superioridade aérea dos EUA e seus aliados.

        O mesmo se repetiu contra a Líbia.

        Contudo, existiram alguns conflitos onde o supremacia aérea não implicou em uma vitória esmagadora, como contra o Estado Islâmico, no curto conflito entre Israel e o Hezbolá e agora no Yemen.

    • Repare que ao invés de dizer que “todas as opções estão na mesa”, disseram que a intervenção de Israel “não está descartada”.
      Traduzindo, esta TUDO NO CHÃO ….proibidos de operar.

    • O anãozinho esta quieto pois não tem armas para lutar, quanto á a Israel já há 120 milhões de judeus só no Brasil para se alista, e se não sabes sou oficial do Exercito Brasileiro e estou me disponibilizando para entra em combate aqui e no exterior, aqui para derrubar os corruptos no exterior para defender meu amado povo os Israelim.

  2. A notícia é igualzinha aquela do “afundamento” da corveta saudita, e que foi desmascarada de forma cabal…..

    É a Sputnik fazendo “Iscola”, como diria a “jenial” Carla Peres, agora em Teerã. Só que os alunos estão se mostrando melhores que os mestres….

    • Estado Islâmico pronuncia-se sobre operação de resgate americana em Kirkuk
      .
      Em uma fracassada operação da “Coalizão Cruzada”, americanos lançaram um assalto aereomovél na prisão pública na área de Al-Musanna’a por volta das 2:00 AM do 8º dia de Muharram (22 de outubro).
      .
      Muitos helicópteros e aeronaves participaram do assalto, incluindo 4 CH-47 Chinook e 2 AH-64 Apache.

      .

      .
      (*) fonte:: http://codinomeinformante.blogspot.com.br/
      .
      .
      *******
      Isso é no que dá quando mandam meninos fazer serviço de homens .. rsrsr … vizeram a cada e agora mais uma vez os russos irão socorres os ranges … Rsrsrsr …
      .
      .
      Como diz o filósofo e cantor Falcão.
      .
      .
      homem é homem,
      menino é menino,
      macaco é macaco e
      viado é viado
      .
      homem é homem,
      menino é menino,
      russo é russo e
      americano é americano

      • ᕦ( ͡° ͜ʖ ͡°)ᕤ eu tenho a força !!” Comi pão com mortadela que o Edinho Silva “mim” deu…rs!

        Apelando para o blog do O (Des)informante irmão gêmeo do tal do Konner, o homem “Fenfível” com a morte de Kadafi, na russofilia histérica e na ocidentalofobia?…rs!

        Olha, acho que estão te dando pão com mortadela estragada viu Pastel?..rs!

      • Primeiro: as forças entram em território totalmente hostil, invadem um acampamento inimigo, resgatam 70 pessoas e tem apenas uma baixa, isso foi um fracasso? Foi um feito e tanto!

        Segundo: quando que os Rangers tiveram ajuda dos russos? Não conheço tal fato.

        Terceiro: as forças especiais russas não são lá as melhores em resgates, basta recordar o resgate dos reféns no teatro de Dubrovka. Eu não gostaria de ser resgatado pelos Spetsnaz kkk.

    • Só estão repercutindo a mídia do Iran.
      Lol

      Tipo notícia do filho do Lula.

      Aliás, vazou a delação interina do tal lobista e capaz de jornais dominicais não se confirmaram.
      Mas foram publicadas, DOMINGO, com manchete na capa.

      Qual a diferença?

      Se colar, colou. Acredita na imprensa quem quer.

    • Posso dizer uma coisa? Posso? vou dizer seu S, vou me considerar autorizado, o censor e o sr. sabem que a imprensa é igual em todo lugar do mundo? fazem propaganda para seus interesses. Imprensa livre, livre mesmo só aqui. Que temos a Globo, a Veja, a Folha, o Estadão, Zero Hora(esse é lá do Sul), grupos dirigidos por gente honesta sincera, que nunca precisaram de verba publica, nunca foram flagrados em falcatruas. Tudo empresário criativo, que apreciam o risco, todos trabalham no limite. Alguns dizem da irresponsabilidade, mas é balela, coisa de comunista. Petista, bulivarianu. E melhor de tudo, tão do nosso lado. Beleza.
      E vem esses caras com essas Sputinices. Rsrsrsrsrrsrs

      • Posso dizer duas coisas: quem vê comunista na esquina e acredita em revolução bolivariana em curso, precisa de um psiquiatra, urgente.

        Outra, que aquele que chama os nossos magnatas da mídia, de honestos, está forçando a realidade, ou fazendo uma grossa brincadeira. Pior, quando alude que grupos como O Globo, RBS, OESP, Folha da Manhã, Abril e outros nunca dependeram de verbas oficiais, quando a história demonstra, e todo demonstrativo publicado destas organizações provam, que sempre foram destinatários das maiores fatias de verbas publicitárias dos governos.

        O que falar de uma pessoa que desinforma desta maneira? Louco, ignorante ou humorista.

      • Você quer saber o que é realmente depender de verbas oficiais? Pois bem, te proponho um desafio super simples:Compre uma edição da Carta Capital e uma da Veja, qualquer uma, folheie as paginas e no processo conte contas propagandas do governo cada uma tem tipo CEF, Banco do Brasil ou qualquer coisa relacionada ao governo.Após fazer isso arranque cada una das paginas com essas propagandas de cada uma das revistas e me conte o que sobra de patrocinadores e quem você acha que sobrevive ou não sem propaganda oficial.

      • Ilya, não fica na bronca, vou te explicar. Eu sou o mesmo, não tem esse negocio de mudar o tal do Nick, nem conheço esse cidadão, que pelo nome deve ser irmão do norte. E se é irmão do norte é sangue bão. Olha, a coisa toda mudou pra mim por que o Blog, mudou, e a gente deve acompanhar a tendencia, chegou um reacionário, anti petralha declarado, anti comunista empedernido, um cidadão que olha o Brasil de forma invertida, do ponto de vista de baixo pra cima, sempre começando pelas partes baixas do país. E como tal havia uma turma no blog, como ele que veem o país sob o mesmo ponto de vista. Como a minha visão,,antiga, irritava a turma, percebi que só teria espaços aderindo, babando, puxando os sacos, por que é assim que a turma reacionária age, por que não pensa, pra que pensar se tem ajuda, cola aqui, resolve ali, meritocracia é isso, e aí, supreendentemente, ingressei no grupo, E hoje sou aceito no grupo dos reacionarios, racistas, fascistas e congeneres, Vê se aprende.

  3. O ataque teria levado a morte 66 militares sauditas, entre eles, oficiais e comandantes de alto escalão, e a destruição de cerca 17 caças F-15 e 9 helicópteros de ataque AH-64 Apache .

    Se for verdade tera sido um ataque arrasador, causando perdas substanciais aos saudita, eu não sabia que os iemenitas tinham esse poder de fogo !

  4. A questao nao e o fato da Russia ter 10 cacas, se fosse so isso a Arabia Saudita, a Jordania, Israel e ate mesmo os EUA ja teriam varrido a Russia e o Assad da Siria.
    A questao e que ninguem vai se atrever a abater 1 unica caca Russo, ninguem e louco, se Israel fizer isso, some do mapa, os Russo vao fazer com esses judeus aquilo que a Alemanha nao conseguiu, exterminio total, e isso vale para os EUA tb, por isso os yanques enfiaram a lingua naquele canto na questao da crimeia e agora tb na siria, simples assim, nao adianta os manes direitopatas ficarem aqui conversando merda, isso e FATO.

    • Quer dizer então que o hiperphodástico Putin vai atacar e destruir Israel e os EUA ao mesmo tempo meu caro “Bologna Sandwich”?

      • S-88 23 de outubro de 2015 at 17:10
        Quer dizer então que o hiperphodástico Putin vai atacar e destruir Israel e os EUA ao mesmo tempo meu caro “Bologna Sandwich”?
        Não foi o que ele disse (Alexandre), referiu-se ao poderio da Russia que de certa forma garante-lhe certa imunidade, pois quem ousaria atrever-se à tamanho força potencial?

    • Documento: O pacto Bush-Blair contra o Iraque
      .
      O daily Mail, de 18 de outubro de 2015, publicou documentos encontrados entre os “e-mails” privados de Hillary Clinton, que esta foi forçada a remeter a um tribunal norte-americano
      .
      (*)fonte: http://www.voltairenet.org/article189095.html
      .
      .
      (…)A 3 de fevereiro de 2003, Blair tinha publicado um documento que pretendia atestar a existência de um programa militar iraquiano que jamais existiu [2].
      .
      Depois, a 5 de fevereiro de 2003, Colin Powell realizava um “show” diante do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Com base no relatório de Tony Blair, e em outras informações da CIA, ele anunciava a mudança de regime no Iraque. Blair, mais tarde, confessou a falsidade do seu relatório [3].
      .
      O documento publicado pelo Daily Mail demonstra a coordenação dos Srs. Bush e Blair para enrolar a opinião pública internacional. (…)

    • Tá por fóra, não sabe nada. Nos fóruns militares está cheio de vídeos de blindados sauditas fumegantes. Estão levando um coro federal dos Houthis.

      Vi uma coluna de Carros de Combate M-60 massacrada em uma estrada sinuosa.

      • Eu vi sim vários M60 emboscados, mas estão lidando com a Arabia Maudita, M60 para eles e bucha, não vi nenhum Abraans sendo destruido sabe porque? Porque estes eles não usam como bucha e tem proteção de sua enorme infantaria.

        O Yemen e o mais pobre país do OM, acreditar que eles podem invadir a AS e vencer uma guerra convencional contra eles e ter a mente em outra realidade, por mais que eu deseje isto pro desprezar sauditas, não tem como acreditar nisto, e como crer que algum dia o Mexico pode vencer uma guerra convencional contra os EUA.

      • O Iémen ou Iêmen é um país árabe que ocupa a extremidade sudoeste da Península da Arábia.
        População: 24,41 milhão (2013) Banco Mundial

        Arábia Saudita, oficialmente Reino da Arábia Saudita, é, por tamanho de território, o maior país árabe na Ásia.
        População: 28,83 milhão (2013) Banco Mundial

        Em termos populacionais os dois países estão muito equilibrados.

        O destino do conflito depende do real interesse de seus nacionais em defender seus governos. Estariam os saudistas dispostos a morrer pelo seu Rei? Estariam os yemenitas dispostos a morrer pelo Estado que pretendem construir? Essa disposição será suficiente para suplantar os recursos econômicos e militares superiores da Arabia Saudita? Parte dos sauditas poderão aproveitar o conflito para tentar destituir o seu rei?

  5. Outra noticia que a FNA veiculou foi esta abaixo, de um Coronel israelense preso junto com militantes do ISIL…

    ————————————-

    Oct 22, 2015

    EXCLUSIVE: Israeli Colonel Leading ISIL Terrorists Captured in Iraq

    “As forças de segurança populares têm mantido em cativeiro um coronel israelense “, disse nesta quinta-feira um comandante das forças de mobilização popular do Iraque.

    “O oficial sionista é classificado como coronel e tem participado em operações terroristas do grupo Takfiri ISIL”, acrescentou.

    Notando que ele foi preso, juntamente com um número de terroristas ISIL, o comandante disse:

    “O nome do coronel israelense é Yusi Oulen Shahak e está classificado como coronel na Brigada Golani do exército do regime sionista, com o código militar de segurança Re34356578765az231434”.

    Ele disse que os organismos competentes estão agora a interrogar o coronel israelense para entender as razões por trás de sua luta ao lado das forças ISIL e a presença de outros dirigentes sionistas entre os terroristas ISIL.

    As forças de segurança iraquianas, disseram que o coronel capturado já fez confissões chocantes.

    Vários militantes ISIL presos no último ano já tinham confessado que agentes israelenses do Mossad e outros órgãos de espionagem e inteligência israelenses estavam presentes na primeira onda de ataques ISIL sobre o Iraque e na captura de Mosul no verão de 2014, mas nenhum agente israelense classificado tinha sido preso.

    Especialistas políticos e militares disseram a FNA que a captura do coronel israelense vai deixar um grave impacto sobre a estratégia de guerra do Iraque, incluindo a parceria com aliados israelenses.

    Em um desenvolvimento relevante em julho, forças voluntárias iraquianas anunciaram que tinham abatido um avião não tripulado que estava espionando as forças de segurança do país árabe na cidade de Fallujah, Iraque ocidental.

    Forças populares do Iraque informaram que eles haviam derrubado um avião de vigilância hostil sobre o Sudeste de Fallujah na província de Anbar.

    Eles disseram que os destroços do espião zangão do ISIL possuiam rótulos de ‘Israel-Made “.

    Esta não foi o primeiro zangão israelense-made abatido no Iraque.

    Em agosto um zangão Hermes israelense foi derrubado nas imediações do Aeroporto de Bagdá.”

    • Essa é outra igualzinha à do Pássaro Robô “derrubado no Sudão que teria uma plaquinha “Made In Israel”…..Que burros esses israelenses que sequer se deram ao trabalho de tirar a placa de identificação né?…..

      E você heim meu caro Estafeta, saindo do armário e mostrando o seu antissemitismo atávico de esquerdista heim!?

      • E taxar alguém de “anti semita” por informar sobre a noticia de um militar israelense preso no Iraque, é mais que ridículo… é psicose!

        Más no seu caso sei que é malandragem, ridícula, más malandragem…

      • Responde pra ele Shaves, não deixa barato não, olha a moral reacionária. E aproveita já ofende um pouco na lingua nativa. Ofensa é nosso ponto forte.

  6. Ai…,
    .
    Alguém com mais tempo…, por gentileza…; verifica lá se “clubinho” está dando balanço…
    .
    Estou notando que a — “MILÍCIA” — resolveu agrupar no PLANO BRASIL…
    .
    Alguém com mais informações pode nos informar o que está acontecendo, ou o porque disso…
    .
    (?)
    .
    Saudações,
    .
    konner

  7. Pois é…
    Quando a guerra ucraniana estava quente, no seu primeiro inverno e no verão subsequente, eu garimpava informes independentes e cruzava informações, obtendo notícias que destoavam do quadro exposto por Kiev, dado que eu trazia informações sobre perdas exorbitantes das tropas regulares e das milícias neonazistas…

    E o que se deu. As publicações ganharam críticas de pessoas como o senhor do pinico preto na cabeça, de Tireless, mais conhecido como Tira Leite e outros alucinados, que as apontavam como fantasia…

    Pois…
    Todos os informes com perdas de Kiev mostraram-se verdadeiros.
    E aí?

    E aí que eu estou rindo muito, muito mesmo, até hoje.

    Lição: em uma guerra não desacredite uma fonte pelo fato dela não ser usual.
    Ponto!

    😀

    • Ah Claro meu claro Rei do Hoax! Igual às suas “fontes”que alegava que haviam sido destruídos “dezenas de Merkavas” em Gaza quando na verdade nenhum exemplar do MBT israelense foi perdido. Muito pelo contrário, o sistema Trophy funcionou perfeitamente, tendo efetuado algo em torno de doze interceptações bem sucedidas de mísseis Kornet e Metis, assim como do RPG-29.

      Na boa, suas fajutices não convencem ninguém salvo os seus discípulos em Ocidentalofobia e russofilia histérica…..

      • Você é um doente, procure um psiquiatra.
        Inveja como a sua, caríssimo, é um sinal público de impotência. Trate-se.

        Ah…
        O Plano Brasil, e o Portal Defesa, possuem matérias em português que se tornaram referência sobre a guerra civil ucraniana no Donbass.
        Morda-se!

      • Isso foi no passado Ilya, não tome o velho pelo novo.
        E o seu S, só quer ser engraçado, você não vê, essa é a maneira que um verdadeiro reacionário, fascista, tem para mostrar que gosta de você. Lembra o Chaves, só que com S, ninguem tem paciencia com ele. Por estar no grupo, agora to aprendendo muito sobre essas personalidades.

      • O complexo de Fourier é um distúrbio de natureza psíquica em que o indivíduo afetado vê-se compelido a advogar a pobreza geral, possivelmente até a miséria e a desnutrição, como um meio de igualar social e economicamente todos os membros da sociedade.

        Em casos mais graves, este desejo é admitido ou mesmo proclamado pelo complexado. Em outros casos, a crença é mantida inconscientemente como um valor contingente e/ou é negada pela pessoa que tem esta visão.

        O termo, tomado do nome do famoso socialista francês Charles Fourier, foi cunhado por Ludwig von Mises em seu livro Liberalism (1927). Como a atitude do afetado não está de acordo com a racionalidade materialista ou com o instinto de auto-preservação, Mises descreveu-a como uma neurose, ou transtorno psicológico, ativado comumente pela inveja e que, por sua manifestação, incorpora um ponto de vista misantrópico que pode ser comparado com a ética anti-humana dos exemplos mais extremos do Ecologismo, do Nacionalismo e vários outros “ismos” que apresentam-se como benéficos para a raça humana. https://pt.wikipedia.org/wiki/Complexo_de_Fourier

    • Quando vi essa notícia a princípio achei mesmo que muitos aqui., porém ocorreu outra notícia em paralelo que me deixou mais confuso, a noticía que as forças de coalizão lideredas pela Arábia havia sofrido um ataque de fogo amigo(vi fotos de soldados mortose materiais destruidos), e agora lendo estã matéria neste site :http://www.conflict-news.com/a-deadly-day-in-yemen-for-coalition-forces/ percebi que a noitcia do ataque de fogo amigo nada mais era fogo amigo dos hountis e Tochka missiles 🙂

      • A matéria do link também não é verdadeira, ja que os russos nunca venderam misseis Tochka, só é pra consumo interno

  8. Parece até loucura, mas tenho pesquisado e entendi o que se passa por lá.

    A guerra entre os xiitas(companheiros) X sunitas (costumes) não vai parar tão cedo. E, se dará através de atentados, proxy war, conflitos regulares e com o despejo de pelo menos 1 nuke em território saudita.
    O DAESH não é nada perto do que está pra vir.
    Antes de me esculacharem pesquisem esse assunto na internet, comecem pelos altos sacerdote xiitas clamando pela destruição do reino…

  9. Ja escrevi sobre esse tema antes. Repito, Essa intervencao da Saudista no Iemen, vai causar nao so uma guerra civil entre os xiitas e sunitas dentro da Arabia Saudista E ACELERAR A crise do regime, que pode reultar na sua queda. De ha muito circulam boatos que os campos petroliferos da Arabia Saudista estao se exaurindo. De cada 10 litros do liqiuido retirado, sai 9 de agua e 1 de petroleo. Os campos petroliferos do Iemen, em terra e no mar, nunca foram explorado por causa da situacao caotica do pais desde 1950. Arabia Saudista esta tentando conquistar esse campo petrolifero, mas sua Forcas Armadas podem ser bem equipadas, ma no nivel de pessoal e lixo. Arabes podem ser bons para conquitar mulher europeia, mas como soldado repito e lixo. Um diplomata saudista declarou numa entrevista, que os Arabes vendem seu petroleo em troca de dolar, investem parte desse dolar no Tesouro Norte Americano e parte eles financiam a industria belica norte americana. Como troca eles recebem os modelos mais sofisticados de armamentos, mas eles nao sao treinados para usa-los.Gracas a esse financiamento arabes, os gringos podem fornecer gratis esses mesmos armamentos para Israel, que podem usa-los contra esses mesmos arabes. Soldados do Iemen xiitas ja faz algum tempo penetraram o territorio Saudista, cuja maioria da populacao e tambem xiita.. A FARNEWS PODE ESTAR EXAGERANDO, MA ELA TAMBEM ANUNCIOU QUE O EXERCITO DO IRAQUE CAPTUROU UM CORONEL ISRAELITA JUNTAMENTRE COM UM BANDO MILICIAS DO TAKFIR ISIL. O NOME DESSE CORONEL E YUSI OLEN SAHAK PERTENCENTE A BRIGADA GOLANI. FARNEWS AGENCY: EXCLUSIVE ISRAEL COLONEL LEADING ISIS TERRORISTS CAPTURED IN IRAQ, OCT 22 2015. um coronel sionista coordenando as acoes dos terroristas. Ja disse que o ISIS e criacao do Pentagono/CIA, Mossada, e servico secretos turco, frances, britanico, saudista e paises emiratos do Golfo. Se essa noticia for confirmada, nao sera surpresa para mim. O FARNEWS TAMBEM ANUNCIOU HOJE QUE MAIS 8 MEMBROS DA GUARDA REVOLUCIONARIA QUE OPERAM NA SIRIA FORAM MORTOS PELOS ISIS, INCLUIVE UM “GENERAL” E U,M “CORONEL” (Acrescentei aspas quando disse general e coronel porqiue nao creio que esses dois milicianos sao realmentes coronel e general, isto e oficial militar de escola.) O “general” que foi guarda costas do ex-presidente Mahmoud Ahmedinajad foi o segundo “general” da Guarda Revolucionaria Iraniana morto em combate na area de Aleppo-Siria.

    • JOJOzinho bipolar extrema- direita/ comunismo também acompanha os falaciosos iranianos, o que faz todo o sentido dada a ideologia fascista do Regime de Teerã……

      Mas explica de novo para a gente aquela sua teoria do “fascistinha camarada” que se aplicaria ao tal do Adrian Salbuchi?

1 Trackback / Pingback

  1. Segundo mídia iraniana: Iemitas atacam base Saudita matando 66 militares, destruindo 17 aviões de combate e 09 helicópteros de ataque | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.