Tradução e adaptação : E.M.Pinto
Fonte: Iran Press TV
Segundo o Global Secutrity referindo-se a uma matéria do Iran Press TV, França e Kuwait assima acordo bilionário para compra de armas.
21 de outubro de 2015 15:31
O Kuwait assinou uma série de grandes acordos militares com a França, todos impulsionados em meio a preocupações no reino árabe sobre potenciais ataques terroristas pelos militantes do Daesh (ISIS) e Takfiri.
De acordo com o governo francês, as promoções, que incluem montantes fixos e acordos provisórios somam-se ao valor de US $ 2,8 bilhões (cerca de 2,5 bilhões de euros) que foram assinados na quarta-feira na capital, Paris, por uma série de ministros.
Os negócios abrangem a aquisição de 24 helicópteros de transporte e operações especiais Airbus Helicopters H225M Caracal por um bilhão de euros, com uma opção por mais seis aeronaves semelhantes.
O Caracal é equipado com proteção e blindagem, sistemas eletrônicos e mísseis ar-terra e ar-mar. O helicóptero destina-se as missões de resgate de combate (COMBAT-SAR) e transporte de tropas à longa distância.
O estado rico em petróleo concordou em adquirir no mês passado, cerca de 28 aviões de combate Eurofighter Typhoon do consórcio europeu.
Sob estes novos acordos e ofertas, há também contratos envolvendo veículos blindados leves e manutenção de barcos de patrulha. Fontes afirmam que em se tratando dos barcos de patrulha, os acordos incluem a renovação de oito embarcações P 37 adquirirdos à França após a invasão iraquiana de 1990.
O País árabe está em busca de melhorar o seu poder de fogo em meio as crescentes preocupações sobre a segurança no Oriente Médio, especialmente devido à presença de grupos militantes como o Takfiri e Daesh.
No início deste ano, a explosão de uma bomba em uma mesquita xiita no leste da Cidade do Kuwait deixou mais de duas dezenas de pessoas mortas e mais de 200 ficaram feridas. Terroristas do Daesh reivindicaram a responsabilidade pelo ataque. O incidente levou o governo do Kuwait à declarar guerra aos terroristas, dizendo que o Daesh visa semear a discórdia e atiçar a luta sectária no Kuwait.
E aí…, es%p#$ci@&*(?)as da blogosfera militar…???
.
Num é que o “COMBOSO” Caracal vai amealhando contratos de venda pelo mundo…?!?!
.
E eu que…, depois de ouvir a opinião destes es%p#$ci@&*(?)as e suas avaliações sobre a qualidade desta maquina militar…, todo vaidoso…, tinha certeza que o Brasil seria o único operador desta – “iguaria francesa” – da maquinaria militar mundial…; ‘tô ficando frustrado’…!!
.
Saudações,
.
konner
É “Kombosa” meu caro ocidentalofóbico frustrado….rs!
Pelo menos faz certo né?…kkkkkk
E sim! Eu continuo questionando a compra da mesma visto que estas custam o mesmo que um F-16 recém saído da linha de montagem a pretexto de “transferênfia di tequinulúgia”, que nesse caso se opera no modo “de mim para mim mesma”…..
E por falar em helicóptero, lembre-se S-88/HMS_Tirelees aka MAV Mc Lanche Feliz:
“Os americanos terão que comer muito arroz com feijão pra chegar nos pés da EUROPA”.
No mais, questionar é a única coisa q vc poderá fzr, mas pra aliviar a sua frustração, tente mudar de nick novamente pra começar de novo… vai que cola…rsrsrs
😀
A frustração é sua Pão com mortadela pois enquanto teus chefes embolsam o pixuleco, você tem de se contentar com porcaria…..
E o questionamento continua. Por que você não vai responder? O gato comeu sua língua?
Tira-Leite vai chorar com os teus amigos triglodipatas os cortes no Abacaxi voador !!!! Agora só resta saber qual vai ser o próximo país a pular da barca furada stealth. Avisa para os teu amiguinho que o padrão de vida ocidental dele está em risco!!!!
Incomoda muito o fato dos russos não saberem fazer aviões furtivos?
Dá pra ver, né…
” vida ocidental dele está em risco!!!!”
Sai da internet e vai estudar para crescer na vida ao invés de ficar invejando o padrão de vida dos outros.
Vai estudar garoto.
Um F-16 ..”viper” ..block 60 n sai por menos de 200 mi de doletas a unidade …. levando em conta o contrato . suporte … n sei de onde vcs tiram essa de q um EC nos custou equivalente a um F-16 ….. se informe
200 milhões de dólares em um F-16?
”levando em conta contrato .. suporte ” n so a unidade em si .. nunca e … conta de padaria /conta de padaria … e exatamente isso ae …
Levando em conta tudo isso ai que você citou… Estaria caro pagar 86 milhões em dois S-70B, que possui a capacidade de Guerra anti-submarino, capacidade que o H225M não possui na MB?
ta no preço .. mas e mera compra de prateleira …. são unidades especializadas .e mt bem vindas na MB .. lembrando q nossos ”EC” são completos e q a MB vai contar com a versão ”ASuW” .. n e pouca coisa …no fim … pela ”continha” … 50mi por cada EC (com todo pacote de ”tt’..etc ) .. x …43mi por um ”SEA”… via FMS…. n tem nada absurdo ai … questão de escolha ….
quer dizer entao que a jaca = kombi que o brasll comprou e tao ruim que vende igual agua mineral…..saudacoes francesas !!!!!!!!!kkkkkk
Custa o mesmo que um F-16 novinho em folha! E tudo isso a pretexto de “transferênfia di tequinulúgia”…..
Realmente essa turma do Pão com Mortadela é igual Hiena: Come porcaria e ainda ri…..
‘Come porcaria’ e evacua na cara de vcs….. 😀
Realmente essa turma MAV pró-EUA sempre reclamando por não ter conseguido vender o seu peixinho podre americano….
E onde está mesmo o F-18? Na FAB? Nãããão… na caminha, frustradinho e fazendo terapia pra ver se supera o trauma da rejeição…. rs!
E a turma do Pão com mortadela ainda consegue se vangloriar das cagadas que faz! Coisa de vira-lata mesmo! E cadê aquele papinho de que “você inventou essa história para denegrir o governo?”
O que houve?
O gato comeu sua língua MAV do Pão com mortadela?
O Caracal só vende como água na “Série-B” das FFAA…
Peguem um lugar de primeira, com requisitos de primeira para ver se ele vende.
Peguem a relação de FFAA que usam o 725, com exceção da França é só lugar que a propina come solta..
Aliás o Rafale também.. Os egípcios fizeram uma compra direta sem um vôo de teste 😉
No que tange a maquinaria militar de nossos dias, nossas FFAA são “Série-‘C’”, logo…, o helicóptero Caracal, pelo menos segundo – ‘seu raciocínio’, então nos elevou a um novo patamar tecnológico e operacional.
.
O que eu posso dizer então…?
.
Foi uma boa aquisição. Seja bem vindo Caracal…
.
Saudações,
.
konner
E como esquecer daqueles constrangedores problemas com a transmissão, que motivaram algumas gambiarras bem toscas? E tudo isso ainda custando o preço de um F-16 novinho…..
Para quem usava Huey foi…
Como para quem usa Esquilo com foguetes o Hind também foi..
Dai a dizer que ele vale o que custa, tem uma grande distância.
Concorda ?
Mas…. quando mesmo que os Mi-35 da FAB serão ‘sumariamente’ devolvidos?
😀
O choro é livre guiguinho….mais um TAPA na cara das olavetes do pudê coxinha…..hihihihi…. 😛
A Kombi voadora se mostra um excelente negocio, e pensem que foi tao humilhada pelos ispicialista de plantao, kkkkkkk sabem nada esses baba@##@
A materia diz que esses helicopteros podem usar armamento ar- solo, deviamos observar essa configuracao e implementa-las nos nossos , seria mais um vetor de ataque em nossas forcas terrestres.
Os questionamentos acerca dos altos custos, com a tosca justificativa de “transferênfia di tequinúlugia” continuam meu caro “Bologna Sandwich”, e vocês continuam sem saber responder os mesmos….rs!
E por falar em helicóptero, lembrem-se americanalhas:
“Os americanos terão que comer muito arroz com feijão para chegar nos pés da EUROPA”.
🙂
Falou o “isfpefialisfta” do Pão com Mortadela…..
Não entendi…
E em que um produto Sikorsky ou Boeing deve em relação a um Airbus/Eurocopter…?
Esse lixo de helicóptero vende quando tem “gato na tuba”.
Boa sorte aos kwaitianos. Irão precisar…
Gato? Deve ter um Leão nessa Tuba Milorde! Só a turma do pão com mortadela, tal como marido traído, é que não vê…..kkkk
Gato na tuba ??? … sei não viu … esses dois ??? … ai tem coisa .. “milorde pra cá” …” milorde pra lá” … esse papo de caneco entre você ??? … realmente nessa tuba não tem gato não … más que tem nessa tuba duas gazelas …Ahhhh que tem ..tem sim …. ui .. ui .. Hahahahah … . ʕ•̫͡•ʔ❤ʕ•̫͡•ʔ
hihihihi….comentário com o selo Máquina Troll de qualidade….eu o batizo de Darth Lucena…
Tão namorandoooo….tão namorandoooo….. HIHIHIHI…. 😀
Eu não diria que tem “gato na tuba”… Agora se rola-se um ano da França lá no Kuwait ai era de se suspeitar… rsrs
O que penso é que o Kuwait, como já se utiliza do Puma e do Super Puma (mesmo que em uma quantidade ínfima), só esta mantendo o mesmo fornecedor comprado o caro Caracal… Mas dinheiro eles tem… Até pra escolher entre Typhoon e Rafale, rsrsrs…
Saudações.
Se for usar a velha calculadora de padaria são quase 50 milhões de dólares por aeronave se a cifra de um bilhão de euros procede, porém tem muita coisa faltando para que se chegue no valor final do contrato, como os possíveis Sherpas e outros contratos de manutenção das aeronaves que podem encarecer ainda mais o valor, se existirem…
Olha,tem que ter muita grana pra pagar o tal preço em 24 aeronaves que tem tão poucos exemplares fabricados, e até pouco tempo apresentava problemas e não é o sucesso que o marketing alega… Mas não deve ser problema pra quem tem muitos petrodólares.
O mais cômico é ver os defensores da “kombi” comemorando uma venda que sequer menciona a participação da subsidiária brasileira da Airbus no fornecimento de um parafuso que seja depois da fortuna que se pagou para que “nacionalizassem” esta aeronave. Deixem para comemorar algo quando anunciarem o fornecimento por parte do Brasil de alguma peça para estes 24 ou para outro hipotético comprador, se existir, do contrário, estarão apenas comemorando a manutenção de empregos franceses enquanto aqui a coisa esta indo pro brejo.
Bem…, não posso responder por ninguém, mas, de minha parte…, estou apenas DEBOCHANDO dos COMENTÁRIOS E AVALIAÇÕES, assim como, das PREVISÕES dos — es%p#$ci@&*(?)as — na ocasião do anúncio da compra para as Forças Armadas do Brasil .
.
Saudações,
.
Konner
Estes especialistas a quem você se refere, assim como eu e você, bancaram a compra do pacote do HX-BR, e eu, assim como muitos deles não concordaram com os moldes do acordo e como foi aplicada a compra do pacote, por entender que haveriam outras possibilidades e meios mais interessantes, assim como as forças também o pensavam, ou no fim das contas, brigar por um contrato mais benéfico ao Brasil comprando-se a mesma aeronave… Enfim… Como cidadão pagador de impostos creio que tenho o direito, assim como os tais especialistas de julgar compras feitas com o dinheiro do povo…
Uma coisa que todo brasileiro deveria ter em mente é que a única oposição que funciona contra a gastança e a má aplicação de verba é o povo com sua voz, logo, não da pra ficar passando a mão na cabeça de tudo que o governo faz, fazendo papel de torcida apaixonada defendendo o seu “time”.
Caracal vs Black hawk
Em 5 minutos de pesquisa listei algumas características, se quiserem pesquisem mais a fundo e tirem suas própias conclusões ou deturpem dados tecnicos.
Capacidade
Caracal: 28 soldados ou 5,670 kilograms de payload.
Black hawk: 11 soldados ou 4,100 kg de payload.
Motor
Caracal: 2 × Turboméca Makila 2A1 turboshaft 2,382 hp
Black Hawk: 2 × General Electric T700-GE-701C turboshaft 1,890 hp
Velocidade Máxima
Caracal: 324 Km/h
Black Hawk: 294 km/h
Alcance
Caracal: 857 km
Black Hawk: 592 km ou 2,220 km ( com tanques externos)
O Caracal ainda dá pau no Black Hawk na razão de subida e teto de serviço. O que me agrada no Black Hawk são os 4 pontos duros nos quais é possível acoplar os tanques externos e armamentos como foguetes e mísseis , sensato são nossas forças armadas que terão os dois operacionais e os usarão de acordo com a necessidade ou o cenário operacional.
O maior indicador de deficiência do 725 é justamente esta comparação com o Blackhawk..
Técnicamente eles são de categorias diferentes, mas na hora do ovo ir pra frigideira os dois vão para as mesmas missões..
Levando-se em consideração que os americanos não tem um helicóptero da categoria do 725..
Dai já pulam para o Chinook e o H53…
Ambos muito maiores.
O Caracal será um dos helicópteros mais vendidos do mundo , querem saber se o Produto é bom? VEJAM A RESPOSTA DO MERCADO.
O resto é conversa fiada de lobista .
O EC-725 como muitos já falavam, se tornou um sucesso de exportação.
Quanto ao preço de helicóptero EC-275, lembro que o Black Hawck tem um preço bem salgado (mais caro que um Mig-29) para um helicóptero sem transferência de tecnologia, mas sobre isso não vem ao caso né?
So se perguntar o quanto custou nosso BH/L ( de limpos… como motor ja saindo de linha ) … pra alguns por ai .. n vão saber responder …. e foram o quantos ? 15 .( 1bi de doletas ..no total …) .. ou melhor .. quanto vai nos custar os 3 BH/M pro EB .( 170mi ) .. compra pura e simples
Verdade, mas isso poucos se lembram quando vão criticar o EC-725. Dois pesos duas medidas, como sempre…
Alguém lembra do Lula falando que isso iria gera independência tecnologica é now how para o Brasil, é poderia exporta-lo para toda américa latina ai veio o tal de um o Boliviano fez uma compra direto também da França o Brasil fica com cara de bobo. rsrsrsrsrsrs
Pois é…
Apesar da falacia de alguns … q so torcem contra .. ou são movidos a ideologias baratas …. o EC-725 vai se provando uma das melhores opções do mercado .. se n a melhor em custo beneficio …… o choro e livre
,..Os Árabes estão sendo legais em comprar dos Francos, ie, fortalecendo amigo dos iankss imaginem qdo começarem a comprar dos Russos e ou chineses essa enormi//?!?! o Tio Samtanás se rasga td. Mt possível…Sds. 😉
#aceitaquedoimenos 😀
Polonia pegou 70 EC-725 agora Kwait levando mais 24… Bem, a kombi não deve ser tão ruim assim como os Ispixcalistas dizem né. E quem disse aí em cima que custa o mesmo que um F-16 novo eu peço que prove essa conversa.
70?
Até onde eu li, baixaram a encomenda para 50, por conta adivinhe do que? preço…
quem faz acordos militares com a frança sempre se ferram..os argentinos são um exemplo disso..na guerra das malvinas os franceses foram pressionados pelos ingleses para entregar os codigos fontes dos misseis exocet..resultado.. os hermanos se lascaram…