Kuwait e França assinam acordos bilionários em defesa

caracal

Tradução e  adaptação : E.M.Pinto

Fonte: Iran Press TV

Segundo o Global Secutrity referindo-se a uma matéria do Iran Press TV, França e Kuwait assima acordo bilionário para compra de armas.

 21 de outubro de 2015 15:31

O Kuwait assinou uma série de grandes acordos militares com a França, todos  impulsionados em meio a preocupações no reino árabe sobre  potenciais ataques terroristas pelos militantes do Daesh (ISIS) e Takfiri.

De acordo com o governo francês, as promoções, que incluem montantes fixos e acordos provisórios somam-se ao valor de US $ 2,8 bilhões (cerca de 2,5 bilhões de euros) que foram assinados na quarta-feira na capital, Paris, por uma série de ministros.

Os negócios abrangem a aquisição de 24 helicópteros de transporte e operações especiais Airbus Helicopters H225M Caracal por um bilhão de euros, com uma opção por mais seis aeronaves semelhantes.

O Caracal é equipado com proteção e blindagem, sistemas eletrônicos e mísseis ar-terra e ar-mar. O helicóptero destina-se as missões de resgate de combate (COMBAT-SAR) e transporte de tropas à longa distância.

O estado rico em petróleo concordou em adquirir no mês passado, cerca de 28 aviões de combate Eurofighter Typhoon do consórcio europeu. 

Sob estes novos acordos e ofertas, há também contratos envolvendo veículos blindados leves  e manutenção de barcos de patrulha. Fontes afirmam que em se tratando dos barcos de patrulha, os acordos incluem a renovação de oito embarcações P 37 adquirirdos à França após a invasão iraquiana de 1990.

O País árabe está em busca de melhorar o seu poder de fogo em meio as crescentes preocupações sobre a segurança no Oriente Médio, especialmente devido à presença de grupos militantes como o Takfiri e Daesh.

No início deste ano, a explosão de uma bomba em uma mesquita xiita no leste da Cidade do Kuwait deixou mais de duas dezenas de pessoas mortas e mais de 200 ficaram feridas. Terroristas do Daesh reivindicaram a responsabilidade pelo ataque. O incidente levou o governo do Kuwait à declarar guerra aos terroristas, dizendo que o Daesh visa semear a discórdia e atiçar a luta sectária no Kuwait.

Fonte: Global Security

50 Comentários

  1. E aí…, es%p#$ci@&*(?)as da blogosfera militar…???
    .
    Num é que o “COMBOSO” Caracal vai amealhando contratos de venda pelo mundo…?!?!
    .
    E eu que…, depois de ouvir a opinião destes es%p#$ci@&*(?)as e suas avaliações sobre a qualidade desta maquina militar…, todo vaidoso…, tinha certeza que o Brasil seria o único operador desta – “iguaria francesa” – da maquinaria militar mundial…; ‘tô ficando frustrado’…!!
    .
    Saudações,
    .
    konner

    • É “Kombosa” meu caro ocidentalofóbico frustrado….rs!

      Pelo menos faz certo né?…kkkkkk

      E sim! Eu continuo questionando a compra da mesma visto que estas custam o mesmo que um F-16 recém saído da linha de montagem a pretexto de “transferênfia di tequinulúgia”, que nesse caso se opera no modo “de mim para mim mesma”…..

      • E por falar em helicóptero, lembre-se S-88/HMS_Tirelees aka MAV Mc Lanche Feliz:

        “Os americanos terão que comer muito arroz com feijão pra chegar nos pés da EUROPA”.

        No mais, questionar é a única coisa q vc poderá fzr, mas pra aliviar a sua frustração, tente mudar de nick novamente pra começar de novo… vai que cola…rsrsrs

        😀

      • A frustração é sua Pão com mortadela pois enquanto teus chefes embolsam o pixuleco, você tem de se contentar com porcaria…..

        E o questionamento continua. Por que você não vai responder? O gato comeu sua língua?

      • Tira-Leite vai chorar com os teus amigos triglodipatas os cortes no Abacaxi voador !!!! Agora só resta saber qual vai ser o próximo país a pular da barca furada stealth. Avisa para os teu amiguinho que o padrão de vida ocidental dele está em risco!!!!

      • Incomoda muito o fato dos russos não saberem fazer aviões furtivos?

        Dá pra ver, né…

        ” vida ocidental dele está em risco!!!!”

        Sai da internet e vai estudar para crescer na vida ao invés de ficar invejando o padrão de vida dos outros.

        Vai estudar garoto.

      • Um F-16 ..”viper” ..block 60 n sai por menos de 200 mi de doletas a unidade …. levando em conta o contrato . suporte … n sei de onde vcs tiram essa de q um EC nos custou equivalente a um F-16 ….. se informe

      • ”levando em conta contrato .. suporte ” n so a unidade em si .. nunca e … conta de padaria /conta de padaria … e exatamente isso ae …

      • Levando em conta tudo isso ai que você citou… Estaria caro pagar 86 milhões em dois S-70B, que possui a capacidade de Guerra anti-submarino, capacidade que o H225M não possui na MB?

      • ta no preço .. mas e mera compra de prateleira …. são unidades especializadas .e mt bem vindas na MB .. lembrando q nossos ”EC” são completos e q a MB vai contar com a versão ”ASuW” .. n e pouca coisa …no fim … pela ”continha” … 50mi por cada EC (com todo pacote de ”tt’..etc ) .. x …43mi por um ”SEA”… via FMS…. n tem nada absurdo ai … questão de escolha ….

  2. quer dizer entao que a jaca = kombi que o brasll comprou e tao ruim que vende igual agua mineral…..saudacoes francesas !!!!!!!!!kkkkkk

    • Custa o mesmo que um F-16 novinho em folha! E tudo isso a pretexto de “transferênfia di tequinulúgia”…..

      Realmente essa turma do Pão com Mortadela é igual Hiena: Come porcaria e ainda ri…..

      • ‘Come porcaria’ e evacua na cara de vcs….. 😀

        Realmente essa turma MAV pró-EUA sempre reclamando por não ter conseguido vender o seu peixinho podre americano….

        E onde está mesmo o F-18? Na FAB? Nãããão… na caminha, frustradinho e fazendo terapia pra ver se supera o trauma da rejeição…. rs!

      • E a turma do Pão com mortadela ainda consegue se vangloriar das cagadas que faz! Coisa de vira-lata mesmo! E cadê aquele papinho de que “você inventou essa história para denegrir o governo?”

        O que houve?

        O gato comeu sua língua MAV do Pão com mortadela?

  3. O Caracal só vende como água na “Série-B” das FFAA…

    Peguem um lugar de primeira, com requisitos de primeira para ver se ele vende.

    Peguem a relação de FFAA que usam o 725, com exceção da França é só lugar que a propina come solta..

    Aliás o Rafale também.. Os egípcios fizeram uma compra direta sem um vôo de teste 😉

    • No que tange a maquinaria militar de nossos dias, nossas FFAA são “Série-‘C’”, logo…, o helicóptero Caracal, pelo menos segundo – ‘seu raciocínio’, então nos elevou a um novo patamar tecnológico e operacional.
      .
      O que eu posso dizer então…?
      .
      Foi uma boa aquisição. Seja bem vindo Caracal…
      .
      Saudações,
      .
      konner

      • E como esquecer daqueles constrangedores problemas com a transmissão, que motivaram algumas gambiarras bem toscas? E tudo isso ainda custando o preço de um F-16 novinho…..

      • Para quem usava Huey foi…

        Como para quem usa Esquilo com foguetes o Hind também foi..

        Dai a dizer que ele vale o que custa, tem uma grande distância.

        Concorda ?

  4. A Kombi voadora se mostra um excelente negocio, e pensem que foi tao humilhada pelos ispicialista de plantao, kkkkkkk sabem nada esses baba@##@
    A materia diz que esses helicopteros podem usar armamento ar- solo, deviamos observar essa configuracao e implementa-las nos nossos , seria mais um vetor de ataque em nossas forcas terrestres.

    • Os questionamentos acerca dos altos custos, com a tosca justificativa de “transferênfia di tequinúlugia” continuam meu caro “Bologna Sandwich”, e vocês continuam sem saber responder os mesmos….rs!

  5. E por falar em helicóptero, lembrem-se americanalhas:

    “Os americanos terão que comer muito arroz com feijão para chegar nos pés da EUROPA”.

    🙂

    • Gato? Deve ter um Leão nessa Tuba Milorde! Só a turma do pão com mortadela, tal como marido traído, é que não vê…..kkkk

    • Gato na tuba ??? … sei não viu … esses dois ??? … ai tem coisa .. “milorde pra cá” …” milorde pra lá” … esse papo de caneco entre você ??? … realmente nessa tuba não tem gato não … más que tem nessa tuba duas gazelas …Ahhhh que tem ..tem sim …. ui .. ui .. Hahahahah … . ʕ•̫͡•ʔ❤ʕ•̫͡•ʔ

    • Eu não diria que tem “gato na tuba”… Agora se rola-se um ano da França lá no Kuwait ai era de se suspeitar… rsrs

      O que penso é que o Kuwait, como já se utiliza do Puma e do Super Puma (mesmo que em uma quantidade ínfima), só esta mantendo o mesmo fornecedor comprado o caro Caracal… Mas dinheiro eles tem… Até pra escolher entre Typhoon e Rafale, rsrsrs…

      Saudações.

  6. Se for usar a velha calculadora de padaria são quase 50 milhões de dólares por aeronave se a cifra de um bilhão de euros procede, porém tem muita coisa faltando para que se chegue no valor final do contrato, como os possíveis Sherpas e outros contratos de manutenção das aeronaves que podem encarecer ainda mais o valor, se existirem…

    Olha,tem que ter muita grana pra pagar o tal preço em 24 aeronaves que tem tão poucos exemplares fabricados, e até pouco tempo apresentava problemas e não é o sucesso que o marketing alega… Mas não deve ser problema pra quem tem muitos petrodólares.

    O mais cômico é ver os defensores da “kombi” comemorando uma venda que sequer menciona a participação da subsidiária brasileira da Airbus no fornecimento de um parafuso que seja depois da fortuna que se pagou para que “nacionalizassem” esta aeronave. Deixem para comemorar algo quando anunciarem o fornecimento por parte do Brasil de alguma peça para estes 24 ou para outro hipotético comprador, se existir, do contrário, estarão apenas comemorando a manutenção de empregos franceses enquanto aqui a coisa esta indo pro brejo.

    • Bem…, não posso responder por ninguém, mas, de minha parte…, estou apenas DEBOCHANDO dos COMENTÁRIOS E AVALIAÇÕES, assim como, das PREVISÕES dos — es%p#$ci@&*(?)as — na ocasião do anúncio da compra para as Forças Armadas do Brasil .
      .
      Saudações,
      .
      Konner

    • Estes especialistas a quem você se refere, assim como eu e você, bancaram a compra do pacote do HX-BR, e eu, assim como muitos deles não concordaram com os moldes do acordo e como foi aplicada a compra do pacote, por entender que haveriam outras possibilidades e meios mais interessantes, assim como as forças também o pensavam, ou no fim das contas, brigar por um contrato mais benéfico ao Brasil comprando-se a mesma aeronave… Enfim… Como cidadão pagador de impostos creio que tenho o direito, assim como os tais especialistas de julgar compras feitas com o dinheiro do povo…

      Uma coisa que todo brasileiro deveria ter em mente é que a única oposição que funciona contra a gastança e a má aplicação de verba é o povo com sua voz, logo, não da pra ficar passando a mão na cabeça de tudo que o governo faz, fazendo papel de torcida apaixonada defendendo o seu “time”.

  7. Caracal vs Black hawk

    Em 5 minutos de pesquisa listei algumas características, se quiserem pesquisem mais a fundo e tirem suas própias conclusões ou deturpem dados tecnicos.

    Capacidade
    Caracal: 28 soldados ou 5,670 kilograms de payload.
    Black hawk: 11 soldados ou 4,100 kg de payload.

    Motor
    Caracal: 2 × Turboméca Makila 2A1 turboshaft 2,382 hp
    Black Hawk: 2 × General Electric T700-GE-701C turboshaft 1,890 hp

    Velocidade Máxima
    Caracal: 324 Km/h
    Black Hawk: 294 km/h

    Alcance
    Caracal: 857 km
    Black Hawk: 592 km ou 2,220 km ( com tanques externos)

    O Caracal ainda dá pau no Black Hawk na razão de subida e teto de serviço. O que me agrada no Black Hawk são os 4 pontos duros nos quais é possível acoplar os tanques externos e armamentos como foguetes e mísseis , sensato são nossas forças armadas que terão os dois operacionais e os usarão de acordo com a necessidade ou o cenário operacional.

    • O maior indicador de deficiência do 725 é justamente esta comparação com o Blackhawk..

      Técnicamente eles são de categorias diferentes, mas na hora do ovo ir pra frigideira os dois vão para as mesmas missões..

      Levando-se em consideração que os americanos não tem um helicóptero da categoria do 725..

      Dai já pulam para o Chinook e o H53…

      Ambos muito maiores.

  8. O Caracal será um dos helicópteros mais vendidos do mundo , querem saber se o Produto é bom? VEJAM A RESPOSTA DO MERCADO.
    O resto é conversa fiada de lobista .

  9. O EC-725 como muitos já falavam, se tornou um sucesso de exportação.

    Quanto ao preço de helicóptero EC-275, lembro que o Black Hawck tem um preço bem salgado (mais caro que um Mig-29) para um helicóptero sem transferência de tecnologia, mas sobre isso não vem ao caso né?

    • So se perguntar o quanto custou nosso BH/L ( de limpos… como motor ja saindo de linha ) … pra alguns por ai .. n vão saber responder …. e foram o quantos ? 15 .( 1bi de doletas ..no total …) .. ou melhor .. quanto vai nos custar os 3 BH/M pro EB .( 170mi ) .. compra pura e simples

  10. Alguém lembra do Lula falando que isso iria gera independência tecnologica é now how para o Brasil, é poderia exporta-lo para toda américa latina ai veio o tal de um o Boliviano fez uma compra direto também da França o Brasil fica com cara de bobo. rsrsrsrsrsrs

  11. Apesar da falacia de alguns … q so torcem contra .. ou são movidos a ideologias baratas …. o EC-725 vai se provando uma das melhores opções do mercado .. se n a melhor em custo beneficio …… o choro e livre

  12. Polonia pegou 70 EC-725 agora Kwait levando mais 24… Bem, a kombi não deve ser tão ruim assim como os Ispixcalistas dizem né. E quem disse aí em cima que custa o mesmo que um F-16 novo eu peço que prove essa conversa.

  13. quem faz acordos militares com a frança sempre se ferram..os argentinos são um exemplo disso..na guerra das malvinas os franceses foram pressionados pelos ingleses para entregar os codigos fontes dos misseis exocet..resultado.. os hermanos se lascaram…

Comentários não permitidos.