Vídeo: Sem Fronteiras: a presença russa na Síria e a mudança no xadrez político do conflito

siriaE.M.Pinto

Obama agora recua e deseja sucesso a Rússia…

Em plena corrida presidencial nos Estados Unidos, Obama é criticado e chamado de “fraco” pelos “presidenciáveis” americanos, que apesar de estarem cientes que Putin planeja expandir e defender o regime de Assad, concordam que ele está correto, preferem deixar a luta contra o ISIS para os Russos que tem tido em duas semanas, mais sucesso que a luta dos quatro anos de apoio aos rebeldes perpetuada pelos Americanos.

Os “Presidenciáveis” em unanimidade afirmam, “Vamos enviar tropas ao Oriente Médio” compactuando também que os Estados Unidos precisam tomar uma posição mais firme e séria tal como fez a Rússia.

A Rússia começou a bombardear alvos do Estado Islâmico e de grupos rebeldes na Síria. A ação é um apoio declarado ao regime sírio de Bashar Al-Assad, ao mesmo em tempo que coloca em xeque a liderança americana.

A matéria do G1 em vídeo pode ser acessa do link que segue. Com a palavra os especialistas…

Clique aqui para ver o vídeo

 

 

 

11 Comentários

  1. Obama esta vendo que a melho opção é deixa que o regime de Assad retere a ordem , possivelmente o Eua tentarão por meios democratico destibiliza o governo , com isso poderà em fim se impor sem requere ussar forças desnecessàrias , enquanto os Russos varem os lixos terroristas e a oposição do mapa da Síria .

  2. As pegadas do EUA na África dizendo eles que estão combatendo o terrorismo nos Camarões .. mais uma leva de refugiado para Europa e quem sabe para America do Sul.
    .
    Essa história de combate ao terrorismo … é mais uma forma que a grandes potência encontraram para impor os seus domínios nas antigas colônias.
    .
    Sabe-se que essa nova aventura dos yanques na África tem um nome … China … o resto como já vimos, é conversa para boi dormir.
    .
    .
    *************
    .
    EUA e China em rota de colisão
    .
    Com navios de guerra norte-americanos indo em rota para ilhas contestadas , China pergunta: “O que na terra faz pensar que nós vamos tolerar isso?”
    .
    (*)fonte: [ undhorizontenews2.blogspot.com.br/2015/10/eua-e-china-em-rota-de-colisao.html ]
    .

  3. Na hora de fazer campanha, estes “candidatos à candidatos” presidenciais, dizem qualquer coisa…

    Más o sistema de poder político estadunidense é rigidamente controlado pelo poder do “establishment” e lóbis como AIPAC , então, só sai como sendo um dos dois candidato presidenciais aqueles que “derreterem para entrar na panela do poder de fato”.

  4. Por falar em geopolítica, a Dilma está falando merda de novo, dessa vez criticou a intervenção russa na Síria. O que essa mulher anda fumando?!

  5. Só existe um caminho para que o ocidente consiga rivalizar o poder conquistado e crescente do oriente. Europa e EUA precisam urgentemente abraçar a UNASUL e mudar os parâmetros históricos desse relacionamento, abandonar a posição de colonizadores e passarem a reais parceiros. Esse é o desafio cultural do século.

    Divididas, as nações do ocidente ficarão para trás.

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: Sem Fronteiras: a presença russa na Síria e a mudança no xadrez político do conflito | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.