14 Comentários

  1. nao e o brasil, GABRIEL,infelizmente sao os nossos GENERAIS,BRIGADEIROS,ALMIRANTE, E NAO E GOSTAM, E SIM: AMAM, ADORAM, EU CHEGARIA A DIZER QUE SENTEM TEZAO POR LIXO AMERICANO.ESPERO QUE NAO TENHA GOLPE NO BRASIL SE TIVER TO FERRADO.RSRSSR

  2. É uma pena que o governo invista apenas 3.6% do PIB em educação e míseros 0.28% em ciência e tecnologia. ZERO VÍRGULA VINTE E OITO POR CENTO.
    Assim, vamos continuar aceitando sucata.

    • Os PETRALHAS preferem gastar bilhões em cuba, venefavela e ditaduras africanas decaídas que não nos pagarão NUNCA, NEVER, JAMAIS… depois os MILITONTOS ficam chorando qndo não sobra dinheiro pra comprar novidades e só material usado… CHOREM MILITONTOS, CHOREM… 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

    • Não culpe os militares porque nosso caixa foi limpo pelos PETRALHAS e não temos mais dinheiro nem pra comprar papel higiênico, meu caro…

      • A culpa é dos militares também. São coniventes com toda a corrupção do estado, até fazem dentro dos quarteis, mas de boa, são todos íntegros e estão aqui para salvar a pátria dos petralhas. Mas não perderam a oportunidade de defender os interesses obscuros do empresariado extranjero no leilão de libra. Veja também, que até o deus dos milicos, o dito salvador da pátria, o crápula do Bolsonaro roubou e roubou quando era ativo no EB e nada aconteceu a ele.Hoje, bolsoMITO é reverenciado pela sociedade, mas prestar contas do que ele roubou ninguém fala nada neh? Nem um militar hoje fala da corrupção dentro dos quarteis neh? Mas é tudo culpa da esquerda, só deles. Apenas deles. Se a culpa fosse só da esquerda tava fácil e de mais de resolver.

  3. Creio os generais brasileiros são subornados a optar por equipamento bélico dos EUA, pois generais que realmente querem bem pra seu país olhariam os equipamentos por qualidade e não por politicagem e doutrinas idiotas.
    A Rússia tem tantas armas que podiam ser interessante para o Brasil, mas os generais preferem sucata dos EUA. Há algo muito errado nisso.

    • bobsap…

      Doutrina dita exatamente como se vai lutar… Exército sem doutrina é exército que não sabe o que vai fazer…

      E o equipamento tem que ser aquele que se encaixa no que se precisa, e não aquele que “da moda”… De nada adiante equipamento ter qualidade se não é necessariamente o que se quer…

      Essa “sucata” ( acredito que está se referindo a compra recente de veículos ) é hoje necessária. As forças de cavalaria do EB precisam de viaturas de comando. E o M-577 é o que tem pra hoje para repor e ampliar essa capacidade tão necessária; além de ser algo já conhecido e que pode, portanto, ser imediatamente implantado…

      Por fim, não creio que nossos generais prefiram só “sucata” americana… Afinal de contas, tem-se no inventário os MANPADS suecos ( RBS-70 ), caminhões Urais russos, carros de combate alemães, e por aí vai…

  4. …….nossos generais tem os EU como espelho….por milagre temos o IGLA porém acredito mesmo que nunca veremos o Pantsir por aqui. …praqui, só cascabulho “made in usa ” de quinta, daquele bem nojento,caindo aos pedaços….e tome babação e adoração com tio Satam……

  5. Somente com educação, ciência e tecnologia é que uma nação pode se tornar de fato independente. Depois da derrocada do comunismo soviético estes foram os fatores fundamentais para que a Rússia pudesse se reerguer novamente.
    Infelizmente por estas bandas tupiniquins ainda não aprendemos isso .. baseando nossa economia em commodities e uma infraestrutura arcaica aliado a uma educação, ética e moral pífias… continuaremos na eternidade do terceiro mundo.

1 Trackback / Pingback

  1. RAE 2015- Vídeo da exibição ao vivo | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.