Obama determina a suspensão de sanções contra o Irã

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, determinou neste domingo (18) que a administração norte-americana tome medidas para suspender as sanções contra o Irã, em cumprimento aos acordos firmados em julho com o país. A medida de Obama ocorre 90 dias após o Conselho de Segurança das Nações Unidas ter ratificado o acordo com o Irã.

“Determino que sejam tomadas todas as medidas apropriadas para que sejam garantidos os compromissos dos Estados Unidos no quadro do JCPOA [Joint Comprehensive Plan of Action], de acordo com a legislação norte-americana”, disse Obama em memorando divulgado hoje em Washington.

Fonte: Agência Brasil

10 Comentários

  1. Obama como sempre fazendo o que não deve, pois já é sabido que os Ayatolas já tem a capacidade de realizar a entrega de ogivas através de seus mísseis.

  2. Os EUA estão aliviando as sanções contra Irã não é porque são bonzinhos não. Como as relações entre Rússia e OTAN estão muito ruins, a Europa está com medo da Rússia fechar a torneira para fornecer gás e petróleo para Europa. A saída para isso é ter outro fornecedor de energia , que é o Irã, por isso que os EUA e a UE estão aliviando as sanções..
    União Europeia sabe que Irã jamais irá fornecer gás para eles com sanções em vigor.

    • Vale a pena ler sobre a história da BP (British Petroleum) e o Iran + guerra Iran vs Iraq para entender a origem das animosidades entre eles.

      Um resumo meia boca… os ingleses tentaram passar a perna nos iranianos com repasse das concessões de petróleo , os iranianos não gostaram muito , ingleses sentiram a chapa esquentar chamaram o priminhos do US, que sob desculpa de defender a nação do comunismo (e ganhar um pedacinho da BP), deram um golpe de estado e instalaram um novo regime favorável ao Ocidente.

      Anos depois os Iranianos dão o contra golpe e recuperam o poder do pais, Sadan decide atacar durante a troca de regime…inclusive Sadan recebe o conhecimento de fabricação de armas químicas de empresas inglesas e americanas + armamentos russos, e apoio americano com empréstimos + equipamentos e inteligencia…

      Enquanto do lado do iran troca de regime, militares experientes são executados , presos ou exilados, faltam peças para os equipamentos de origem americana…Sadan chega cortando como faca na manteiga…teve piloto iraniano saindo da cadeira e corredor da morte direto para o caça kkkk.

      Basicamente US e UK fuderam gostoso com o iran.

      mas vale a pena ler a história .

      bem que o plano brazil podia fazer uma análise especial sobre esses conflitos menos divulgados , como fez com os MTB e AH-X

  3. Como no caso Cuba , Obama está apostando alto, ao que parece neste momento ele trabalha na idéia de melhorar a imagem e a opinião pública mundial que não lhes é favorável já faz alguns belos anos.
    Mas Obama já disse que se não der certo ele volta atrás, nesse momento eu lhe entendo e tem que ser dado um certo crédito a esta nova tática, mas a verdade é filha do tempo e vamos ver se com tanta corda antigos adversários não se auto enforcam.

  4. Apenas tentando um velho cliente militar já que russos e chineses irão encher o país com seus armamentos
    Normal

Comentários não permitidos.