Oshkosh revela o MRAP All-Terrain Vehicle (M-ATV) 6 × 6

MATV 6x6E.M.Pinto

A Oshkosh revelou na AUSA 2015, o seu demonstrador de veículo MRAP All-Terrain Vehicle (M-ATV) 6 × 6. O veículo apresenta uma plataforma alongada 6×6 baseada no consagrada família de veículos Oshkhosh defence.

M-ATV 6x6 (1)Segundo o M-ATV proporciona mais volume interior, adequado para o transporte de um esquadrão completo de infantaria ccomposto por 15 soldados, o veículo proporciona uma maior capacidade de carga útil.

A Oshkhosh destaca que o veículo mantém a  capacidade de mobilidade fora de estrada adquirida pelos seus veículos menores e que igualmente uitiliza o sistema de suspensão independente, TAK-4®  para todas as rodas. 

M-ATV 6x6 (2)

4 Comentários

  1. O exėrcito brasileiro,nao estava fazendo licitação para o VLBT.Quem estava concorrendo era AVIBRAS,com o TUPI 4X4…A IVECO.

  2. adriano . estes que vc mencionou foram os finalistas , e o resultado sairá em 2016 para compra de aproximadamente 36 unidade e produção local de mais 150 unidade . mas este veiculo 6×6 se enquadra em outra categoria .

  3. um esquadrão completo de infantaria. ERRADO.
    NA INFANTARIA NÃO HÁ ESQUADRÃO, TAU TERMO SE REALACIONA A ARMA DE CAVALARIA QUIÇA ARTILHARIA, Na infantaria sera pelotão que é subdividido em GCs= Grupos de combate.

Comentários não permitidos.