Iraque começa a bombardear jihadistas com ajuda russa

size_810_16_9_soldados-no-iraque-com-bandeira-do-ei
Soldados no Iraque com bandeira do EI: uma fonte iraquiana disse que Al Baghdadi não está entre os mortos no bombardeio

Sugestão Iuri Gomes

Cairo – Caças iraquianos começaram a bombardear nesta terça-feira as posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) graças a informações passadas por um novo centro de inteligência baseado em Bagdá, que inclui Rússia, Irã e Síria.

“Aproveitamos as informações deste centro, criado há uma semana, e as enviamos às forças aéreas e aos serviços de segurança iraquianos para operar com base nelas”, disse à Agência Efe por telefone Hakem al Zamli, presidente da Comissão de Segurança e Defesa do parlamento iraquiano.

Al Zamli, que pertence à corrente política do poderoso clérigo xiita Moqtada al-Sadr, acrescentou que “o Iraque recorrerá à Rússia para que bombardeie as posições dos grupos terroristas no território iraquiano após sua eficácia na Síria”, mas detalhou que ainda não houve conversas entre Bagdá e Moscou sobre o assunto.

O representante iraquiano destacou que os EUA se incomodaram com a criação do centro porque, em sua opinião, Washington “sempre quis monopolizar a luta antiterrorista no Iraque”.

Al Zamli não pôde confirmar se entre as vítimas do bombardeio aéreo iraquiano contra um comboio no domingo passado se encontrava o líder do EI, Abu Bakr al Bagdadi, mas confirmou que o ataque teve como base informações cedidas pelo centro de inteligência.

Uma fonte iraquiana de alta patente disse ontem à Efe que Al Baghdadi não está entre os mortos no bombardeio, e informou que o ataque causou a morte de nove comandantes extremistas.

O porta-voz do grupo terrorista, Abu Mohammed al Adnani, declarou que o EI derrotará a Rússia, os EUA e seus aliados que, na sua opinião, “se uniram contra os muçulmanos”.

Fonte: Exame.com

10 Comentários

  1. Recompor as bases para reforçar estruturas dos estados de tendencia contrária a seus interesses é tudo que os yankes não querem. O islamismo dirigindo estados será uma fonte de adversidades para os states que tem no mundanismo mais cafageste sua religião, que disfarçam com um cristianismo de prateleira.

    • Sr.Brasileiro
      .
      .
      O mais interessante …. que se vê ultimamente a desfaçatez da imprensa sionista …. chamar os rebeldes que combatem o Assad de oposição moderada … essa oposição moderada que tem nas suas fileiras estrangeiros (mercenários) …. pagos pelos sauditas e armados pelos EUA e a OTAN .
      .
      .
      Na minha terra ….quando se tem uma “oposição” que recebe ajuda de estrangeiros( mercenários ) …. pagos e armados por governo estrangeiro …. o nativo que estiver sendo beneficiado por forças externas …. para destabilizar o governo constituído ..ele é traidor colaboracionista .
      .
      **************************
      .
      EXÉRCITO: RISCO DE CRISE SOCIAL NOS DIZ RESPEITO
      .
      “Estamos vivendo situação extremamente difícil, crítica, uma crise de natureza política, econômica, ética muito séria e com preocupação que, se ela prosseguir, poderá se transformar numa crise social com efeitos negativos sobre a estabilidade”, afirmou o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas; “E aí, nesse contexto, nós nos preocupamos porque passa a nos dizer respeito diretamente”, prosseguiu
      .
      (*) fonte: [ brasil247.com ]
      .
      .
      (…)Em nota sobre a declaração, a instituição citou artigo da Constituição que afirma que as Forças Armadas “destinam-se à defesa da pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”, sob autoridade presidencial. (…)
      .
      .
      *****************
      .
      Para mim …. isso soa bem claro de que lado os militares irão atuar .. dentro da lei, da ordem e da constituição .
      .
      Para aqueles que ultimamente estão na marginalidade da lei, não respeita as regras democráticas constitucionais, as leis vigentes … vive conturbando a vida política e social do Brasil … e que vive chamando os militares de melancias ….parece que o recado foi dado . 😀
      .

      • Meu caro, eu (e muitos yankes) desconfio a muito tempo, e lógico se verdade nunca será provado, que o governo dos States a época estão por trás do atentado do 11 de setembro, de seu país, o que se caracterizaria como um auto atentado, feito a quatro mãos com seus parceiros sauditas para dar vazão a todas as justificativas falsas que deram para transformar em caos o Oriente Médio derrubando governos que não seguissem a cartilha dos arquitetos da geopolitica desse País. São muitas evidencias que vão desde o treinamento do proprio lider da Alkaeda, um cidadão saudita, como todos devem saber, de uma familia de grande influencia no seu país de origem, como no proprio States. Gente da cupula economica desses países por seu negocios abrangentes.
        Engraçado é perceber que este país, tão alegadamente avançado por seus teimosos admiradores e não só isso também afiliados dessa patria, nunca consegue produzir uma prova sequer tanto para incriminar como para inocentar quem quer que seja neste caso, de suprema importancia e muito estranho, já que criminosos alegadamente motivados por islamismo radical morreram todos, junto com as vitimas, todos sem rosto a não ser os rostos apresentados pelo governo daquele país que, por sua historia passada, exigem que credite fé na sua verdade.
        Também estranha foi a forma que lidaram com o “inimigo publico numero 1” deles, que depois virou do mundo, antes parceiro para assuntos de geopolitica, o tal Osana Bin Laden. Sumiu, desapareceu, escafedeu-se, com mais um pedido de credito pela, apenas,,palavra empenhada de foi verdade, o sujeito foi morto, e lançado ao mar, para não contaminar o solo yanke. Ora bolas, vão pedir fé assim no inferno, para logos depois sair infernizando países e fazendo terra arrrazada de fez esse furduncio geopolitico no mundo. Se sinda tivessem um passado tão realmente ilibado como contam em suas historias, mas a verdade não é ficção. E eu prlo menos penso que para ser crivel a historia da vida real tem ser amplamente mostrada para ser crivel, não uma seção de contos que mais parecem da carochinha. Sds.

      • Sr. Brasileiro ,
        .
        Osama Bin Laden, como uma cria dos sionistas e adestrado pela CIA … para mim … ele estava comprido uma missão como todo fundamentalista que sofre demência …ele só fez aquilo que ele foi programado e que teve como alvo … o coração do povo americano.
        .
        Como disse um grade homem dos dias de hoje quando fez um reflexão sobre o mundo dele .. o Papa Francisco , o papa do pobres;
        .
        .
        “Sei que Jesus é realista e é inevitável que existam escândalos. Mas é o homem que provoca os escândalos. Em nome da Igreja, quero pedir perdão pelos escândalos que aconteceram em Roma e no Vaticano”

        .

      • Sr.Brasileiro ,
        .
        O senhor acompanhou o discurso da nossa presidente Dilma … extraordinária mulher … em especial quando ela deu um puxão de orelha nos golpistas … rsrsrsr
        .

  2. O caso que ocorre na Síria,Ucrânia,Líbia e no Iraque .. são exemplos que podemos vê o quanto é terrível as ações que forças estrangeiras em coluio com traidores colaboracionistas podem acarretar a um país.
    .
    Vamos pegar o caso da Líbia … podemos dizer que atualmente …..existe muito coXinhas líbios que soltaram fogos com a queda Gahdaf …. colaborando com a OTAN e para o tio Sam e hoje … choram pelos cantos …. e maldiçoam … o dia que eles batiam em panelas .. mesmo elas cheias .. más hoje …os vermes choram em vê-las vazias .
    .
    Muitos dos coXinhas líbios colaboracionistas ….. que tinham alguma posse, condições financeira …., com certeza fugiram que nem ratos para Londres ou para Miami .
    .
    Até hoje esses boçais hipócritas … devem culpar a desgraça que se abateu sobe a Líbia…. ao Gahdaf. 😉

    • Donald Trump promete deportar sírios se eleito
      .
      .
      O pré-candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, fez a promessa de deportar os refugiados durante um discurso em New Hampshire. “Se eu ganhar, eles vão voltar. Eu estou dizendo a você, eles vão voltar”, disse Trump, sobre os refugiados que estão chegando aos EUA.
      .
      (*)fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia/270955-9
      .
      ************************
      .
      Os EUA estão pagando os pecados pelo que este governo promove ao terrorismo mundial.
      .
      Bem feito para eles … o W. Bush; Obama , os coXinhas radicados por lá ( como se não bastasse os fundamentalistas da casa como os Timothy McVeigh da vida ) .. sangue de Jesus tem poder … a próxima praga vinda do céu …. será o Donald Trump …. tudo de ruim para aqueles cornos …. é pouco … rsrsrsr … o que vai de coXinha radicado nos EUA cortando prego .. Hahahahahah

  3. – A política russa: Luta contra os terroristas.
    – A política americana: Abastecimento aéreo de 50 toneladas de armas aos terroristas.

    Alguma dúvida sobre o porque do Iraque estar querendo apoio russo?

1 Trackback / Pingback

  1. Iraque começa a bombardear jihadistas com ajuda russa | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.