Índia Interessada no S-400

s400E.M.Pinto

A Índia planeja adquirir sistemas russos de nova geração S-400 Triumf para  equipar os seus batalhões de mísseis de defesa aérea, foi o que reportou o The Times of Indian . O interesse indiano segundo a nota, vem de encontro a necessidade de neutralizar ameaças hostis de sistemas de armas furtivos, UAV, mísseis de cruzeiro entre outro à distâncias entre 120 e 400 km.

Segundo nota, o conselho aquisições de defesa (DAC), que é presidido pelo ministro da Defesa, Manohar Parrikar, em breve deverá confirmara proposta de aquisição.

S 400

A princípio uma bateria composta por 12 sistemas laçadores S-400 atenderia ao requerimento indiano. Narendra Modi primeiro-ministro Indiano e o presidente russo, Putin se reunião  em dezembro em Moscou, para definir as questões relativas à negociação.

25 Comentários

  1. Interessante, ainda mais tendo em vista que as negociações com a China continuam emperradas na aquisição deste equipamento, mas com a venda senxo feita aos indianos os chineses devem chiar.
    Ultimamente se veicula uma noticia que o Governo poderia estar dando pra trás na compra do Pantsir ( com as bases lançadas entre os dois governos duvido) e se não temos condições de ter um sistema anti aereo Pantsir imagina um S-400?

  2. Será que já tenha chegado na Síria e no Irã algumas baterias S-400 e S-300 respectivamente … é só uma questão de tempo
    .
    Os indianos fazem bem em adquiri-los afinal …. a vizinhança deles ultimamente, . está muito conturbada.

    • Tensões em alta entre China e EUA em área contestada
      .
      Obama não vai recuar após ameaça chinesa, EUA enviando
      em “questão de dias navios de guerra para Ilhas contestadas ”

      .
      (*)fonte: [ undhorizontenews2.blogspot.com.br ]
      .
      .
      (…)Se o objetivo do Sr. Xi foi para desencorajar os EUA de realizar patrulhas perto das ilhas artificiais, ele não parece ter funcionado. Depois de meses de debate no governo dos EUA, existe agora um consenso de que a Marinha dos EUA deve enviar navios ou aeronaves dentro de 12 milhas náuticas das ilhas artificiais para desafiar reivindicações territoriais da China lá, de acordo com pessoas familiarizadas com discussões internas. (…)
      .
      .
      ***************
      Será que o tio Sam quer queimar o seu cavanhaque ? 😉

  3. Espetacular. E o Brasil há anos esperando o Pantisir para a copa passada. Kkkkk.
    Lamentável. Enquanto isso não falta orçamento para a inclusão da política de gênero em tudo que é ramo da administração.

    • Haaaa caboclada…mas Pantsir pra que?!…rs..estamos muito bem servidos com materiais antiaéreos excedentes de ferro velhos alemães….segundo RR & Cia nossas forças estarão funcionais com um mínimo de dignidade….nossas forças estarão respeitáveis e impondo respeito perante ao mundo….Pantsir pra que né?!…nossos irmãos/amigos do ocidente guardarão muito bem o nosso nióbio e pré-sal….e suas Ongs cuidarão muito bem de nossa Amazônia.. 😉

    • até porque os segredos da versão mais nova do Patriot deles que ainda nem saiu do projeto/papel foi toda hackeada pelos os Chineses….haja trapalhada hein!!… 😉

  4. mas é isto que eu não entendo…são umas porcarias…são inferiores…não funcionam direito…caem no Irã…soltam pecinhas… tem pós vendas horríveis…não são confiáveis…MAS VENDEM…E CONTINUAM VENDENDO…..E SÃO O SEGUNDO MAIOR EXPORTADOR/COMERCIANTE DE ARMAS DO PLANETA…como são abestados este povo que compra deles né senhores!… como são trouxas este povo que vive comprando deles!…….que coisa não?!…

    • mas que S-400 que nada né caboclada!..o negocio é material excedente mesmo como GEPARD de ferro velho alemão ……senhor RR esta certo….nosso nióbio, integridade, soberania e interesses estão assegurados pelos nossos irmãos/amigos do ocidente… 😉

      “As forças armadas brasileiras estão com o caldeirão do Huck. Só lata velha”

      tiosam.

      • Os militares brasileiros ainda não conseguiram se livrar do complexo de inferioridade. É por isso que adoram ferro velho lixo dos USA.

      • “Francisco
        13 de outubro de 2015 at 18:28

        Os militares brasileiros ainda não conseguiram se livrar do complexo de inferioridade. É por isso que adoram ferro velho lixo dos USA.”

        senhor Francisco..infelizmente a corrupção e o viralatismo fazem parte da cultura/mentalidade da maioria do povo deste pais…e com uma sociedade assim…não se torna difícil estabelecer controle/influencia nela…não fica difícil fincar cabresto nela…é o destino deste pais ser uma republica de bananas mesmo…é a realidade…

      • senhores RR e Bardini…parem de ficar fazendo lobby aqui de sucateamento de nossos meios..parem de ficar defendendo cinicamente sucateamento e desmantelamento de nossas forças armadas…o que esta por detrás de vcs quererem esta nação fraca, limitada e dependente perante aos outros?!…o que os senhores intentam com isto?!..por acaso esta gente sustenta vcs?!…pagam suas contas ou põem prato de comida em suas mesas pra vcs ficarem fazendo lobby pra eles assim?!..tomem juízo sujeitos…o senhores são uma vergonha para esta nação assim senhores RR e Bardini…tomem vergonha nessa cara!…

        https://www.youtube.com/watch?v=na9atO_sKlo

      • O Sujeito é tão maluco que já disemina do seu lenga lenga sem nem mesmo que eu ter comentado lhufas sobre o assunto…

        Patético o seu desespero…

        Atendendo ao seu clamor: O governo não da conta nem de fabricar Guarani, quem dera adquirir Pantsir em alguma quantidade expressiva e você e os demais ficam se lamentando por não termos S-400? Mandem E-mail para o planalto e para o MD retratando suas queixas… É mais produtivo do que ficar aqui criando suas teorias da conspiração baseadas em Cntr+c Cntr+v.

        Aliás, quais seus argumentos para que o Brasil adquiria S-400 em detrenimento de se investir este dinheiro (bilhões de dólares) em um projeto nacional vinculado a agência espacial, que é tratada vergonhosamente pelo governo e que gerariam enumeros offsets para nossa nação e a nossa maior independência tecnológica? Explica ai…

        Ou agora não cabe aqui aquele discurso de “oóhh querem destruir a industria nacional” só por conta de ser um sistema Russo?

        Já sei… Já sei… É isso que você vai falar de novo:

        parem de ficar fazendo lobby aqui de sucateamento de nossos meios..parem de ficar defendendo cinicamente sucateamento e desmantelamento de nossas forças armadas…o que esta por detrás de vcs quererem esta nação fraca, limitada e dependente perante aos outros?!…o que os senhores intentam com isto?!..por acaso esta gente sustenta vcs?!…pagam suas contas ou põem prato de comida em suas mesas pra vcs ficarem fazendo lobby pra eles assim?!..tomem juízo sujeitos…o senhores são uma vergonha para esta nação assim senhores RR e Bardini…tomem vergonha nessa cara!…

        A velha lenga lenga de sempre e nada de fatos nos seus argumentos…

        Saudações, desinformante.

      • “Bardini
        14 de outubro de 2015 at 3:45

        Atendendo ao seu clamor: O governo não da conta nem de fabricar Guarani, quem dera adquirir Pantsir em alguma quantidade expressiva e você e os demais ficam se lamentando por não termos S-400? Mandem E-mail para o planalto e para o MD retratando suas queixas… É mais produtivo do que ficar aqui criando suas teorias da conspiração baseadas em Cntr+c Cntr+v.

        Aliás, quais seus argumentos para que o Brasil adquiria S-400 em detrenimento de se investir este dinheiro (bilhões de dólares) em um projeto nacional vinculado a agência espacial, que é tratada vergonhosamente pelo governo e que gerariam enumeros offsets para nossa nação e a nossa maior independência tecnológica? Explica ai…

        Ou agora não cabe aqui aquele discurso de “oóhh querem destruir a industria nacional” só por conta de ser um sistema Russo? ”

        https://www.youtube.com/watch?v=kMoXQgVQw6E

  5. Será excelente !
    Alemanha, India e Japão na minha opinião seriam os únicos países que deveriam ingressar no CS da ONU …com eles o mundo pode contar de verdade!

  6. Ao invés de comprar sucata excedente. tinha que tomar vergonha e adquirir umas baterias de S-400. Não temos defesa em alta altitude, somos totalmente vulneráveis, sem defesa e sem pessoal com visão de estrátegia militar neste país. Dúvido que arrisacaria entrar em éus brasileiros sabendo da existência deste equipamento aqui..

  7. Realmente assento no CS da ONU, não pode e nem deve ser obtido por uma “Putênfia” com suas FA’s desdentadas e sucateadas como as do Brasil.

    • O Brasil, sétima potência econômica do planeta, mantém um dos maiores exércitos do mundo, domina todo o ciclo de produção nuclear, detendo a melhor tecnologia de centrífugas, Está construindo um estaleiro de submarinos convencionais e nucleares que poderão atacar qualquer ponto do planeta, possui tecnologia já testada de foguetes em microgravidade com motores a combustão líquida, suficiente para a produção de mísseis para atingir qualquer ponto do planeta também. Possui tecnologia para produção de caças, aviões de carga militar, tanques, lançadores de foguetes, satélites… Produz comercialmente microturbinas que podem ser empregadas em mísseis. O forte pode optar, ter como estratégia de defesa, aparentar ser fraco.

      • “Walfredo
        13 de outubro de 2015 at 16:05

        O forte pode optar, ter como estratégia de defesa, aparentar ser fraco.”

        ou pode estar sendo impedido/sabotado por “forças ocultas” mesmo de trazer qualquer desenvolvimento, independência e soberania a este pais …senhores…o nosso pais é sondado e sabotado por esta gente desde o século 19…..“forças ocultas” movimentam-se neste exato momento nesse pais para torna-lo um Paraguai ou Honduras e impedir que a maior parte de nossos programas/acordos estratégicos como o Prosub e os acordos conquistados no Atlântico Sul não se realizem…infelizmente estão conseguindo e conseguirão por completo…porque infelizmente a corrupção e o viralatismo fazem parte da cultura/mentalidade da maioria do povo deste pais…e com uma sociedade assim…não se torna difícil fincar controle/influencia/cabresto nela….já conseguiram sabotar e neutralizar vários programas estratégicos nossos como o Prosub e o programa espacial…e isto é só o começo…não é nada comparado com o que esta por vir neste pais …

        é como diz o ditado…Ou você tem uma estratégia própria ou então é parte da estratégia de alguém……

1 Trackback / Pingback

  1. Índia Interessada no S-400 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.