Forças do Iraque atacam comboio que supostamente transportava líder do EI

o-estado-islamico-ei-anunciou-em-julho-2014-criacao-um-califado-na-fronteira-entre-iraque-siria-541209129cfef

Bagdá, 11 out (EFE).- A Força Aérea do Iraque bombardeou neste domingo um comboio que supostamente transportava o líder do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), Abu Bakr al Baghdadi, na província de Al Anbar, no oeste do país. Um comunicado do Comando de Operações Militares informou que o Exército do Iraque, em colaboração com a Célula dos Falcões dos serviços secretos, atacou o comboio, no qual acredita-se que Baghdadi estava, e provocou a morte de importantes dirigentes da organização terrorista.

“De acordo com informações precisas dos serviços secretos e com a participação da Força Aérea do Iraque, conseguimos efetuar uma heroica operação contra o comboio do criminoso terrorista Baghdadi”, destacou a nota divulgada pelo Comando de Operações Militares. O bombardeio ocorreu quando a caravana de veículos jihadistas viajava pela região de Al Karabela para uma reunião de líderes do EI. Os aviões iraquianos também atacaram o local do encontro, onde vários extremistas morreram e outros ficaram feridos. “Ainda se desconhece o estado de saúde do criminoso Baghdadi, que teve que ser levado em um outro veículo”, destaca o comunicado do órgão, acrescentando que divulgará posteriormente uma lista com os nomes dos dirigentes mortos na ofensiva.

Uma fonte de segurança de Al Anbar disse à Agência Efe que pelo menos 15 jihadistas do EI, entre eles vários líderes, morreram nos bombardeios, no qual também ficaram feridos outras 20 pessoas. A mesma fonte acrescentou que até agora não se sabe se Baghdadi realmente estava no comboio no momento do bombardeio, nem se ele está morto ou ferido após a ofensiva. As tropas iraquianas vivem uma intensa batalha com o EI para tentar recuperar o controle da província de Al Anbar, depois de o grupo ter dominado a capital da região em maio.

Fonte: UOL Noticias

15 Comentários

  1. isto não tem importância grupos de fanáticos como o EI não se centra em lideres, mas sim em redes, são como hidras, corte-lhes uma cabeça e outras duas nascem no lugar.

    O ISIS deve serem humilhados, capturem–nos e cometam todo tipo de violência e humilhação com eles e suas famílias.

    • Concordo com muçulmanos só assim funciona. Uma outra história para ser contada:

      “Os Russos sempre foram conhecidos por esnobar o Ocidente em relação à forma de lidar com os inimigos. Eis aqui uma história sobre dois agentes da KGB sequestrados pela (ILO), ou seja, uma gangue bastante imprudente de agentes da Islamic Liberation Organization (ILO), em Beirute:

      A história começa quando os sequestradores da ILO, após esconderem os prisioneiros, depois de terem enviado uma mensagem a embaixada Russa em Beirute exigindo a libertação de certos membros da ILO, (se me recordo corretamente) naquele tempo encarcerados pelo governo Libanês do dia. O fato é que, sem o conhecimento dos impulsivos terroristas, a KGB estava ciente não só, do local onde os dois cidadãos Russos estavam mantidos como prisioneiros, mas também da identidade dos sequestradores. Como resposta às exigências, os Russos enviaram ao esconderijo dos sequestradores, uma caixa com a cabeça do líder dessa unidade em particular, ILO, com um alerta de que se os dois agentes da KGB não fossem soltos nas próximas horas, a próxima caixa que receberiam poderia conter as cabeças das mães dos sequestradores. Desnecessário dizer, que os agentes da KGB foram libertados com grande rapidez e a ILO, nunca mais ameaçou ou prejudicou qualquer cidadão Soviético em qualquer lugar.”

      Vai ver os combatentes do ISIS tem medo do Abu Azrael por que ele queima humilha os combatentes do ISIS.

  2. Meus parabéns a inteligencia iraquiana!

    Um serviço secreto bem equipado em matéria de pessoal e material, é algo indispensável para qualquer nação independente do mundo.
    O Brasil precisa acordar para isso!

  3. AVISO AOS NAVEGANTES
    .
    .
    segundo a sputinik os russos não botaram seus curturnos em terra a não ser que seja os comandos.
    .
    Foi como já foi mencionado aqui por mim .. os russos e até os chineses darão apoio táticos em . .. ar,mar e terra ( comandos ) e até logístico … com até aqui vem fazendo … más o grosso por terra … ficará a cargo dos Sírios,Iraquianos ( os xiitas ), libaneses ( Hezbolah ) e iranianos ( um exército regular iraniano e comando da guarda revolucionária ).
    .
    Até aqui os russos estão martelando o terreno para tais exércitos multinacional começar passar o ferro .
    .
    **************
    .
    Putin nega a possibilidade da operação russa no solo sírio
    .
    Na entrevista ao canal televisivo Rossiya 1 o presidente Vladimir Putin disse que a operação na Síria estava planejada com antecedência, não foi uma ação espontânea. A Rússia realizou o reconhecimento aéreo e espacial antes de iniciar a operação sírio, acrescentou o presidente.
    .
    (*)fonte:[ br.sputniknews.com/ ]
    .
    .
    (…)O Estado-Maior russo disse que os militantes do EI sofrem perdas significativas e estão mudando o tático, se escondendo nas povoações. Segundo os militares russos, os alvos são escolhidos na base dos dados da inteligência russa, síria, iraquiana e iraniana. Se usam armamentos de alta precisão. (…)

    • Caças sírios e sistemas de mísseis assediam caças Turcos F-16
      .
      No início desta semana a Turquia disse que oito caças turcos F-16 que estavam patrulhando a fronteira turco-síria foram perseguidos por um avião MiG-29, bem como sistemas de mísseis superfície-ar com base na Síria em dois incidentes separados na segunda-feira.
      .
      O MiG-29 travou o radar por 4 minutos e 30 segundos, enquanto que os sistemas de mísseis ameaçou os caças por 4 minutos e 15 segundos, segundo os militares.

      .
      (*)fonte: [ ]
      .
      .
      (…) Os três jatos estavam entre 12 F-16s que patrulhavam a fronteira quando foram interferidos por dois minutos por sistemas de mísseis baseados na Síria. Eles também foram perseguidos durante 35 segundos por dois aviões SU-22 e um SU-24.(…)

1 Trackback / Pingback

  1. Forças do Iraque atacam comboio que supostamente transportava líder do EI | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.