Exército sírio liberta zonas no norte da cidade de Hama

SA
O exército sírio conseguiu libertar várias áreas que estavam sob o controle de grupos terroristas no norte da cidade de Hama (oeste) para as suas operações de contraterrorismo quarta-feira.
Conforme relatado pelo canal de notícias libanesa Al-Mayadeen, as forças sírias conseguiram libertar cerca de 70 quilômetros quadrados de território no norte de Hama, que foi em grande parte sob o controle do grupo terrorista al-Fath Yaish. Vários membros de diferentes grupos militantes foram mortos durante os combates.
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1NuiUtS” standard=”http://www.youtube.com/v/IFKwbKBtUQA?fs=1″ vars=”ytid=IFKwbKBtUQA&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7153″ /]

28 Comentários

    • Quando irão aparecer nas colinas de Golã com o Hezbolah a guarda revolucionária iraniana …. é só uma questão de tempo….. te cuida anãozinho .. vamos vê do que você é feito .. 😀

  1. Não só o exército sirio mas também o hezbolah assim como a guarda revolucionária iraniana.O apoio aéreo russo tem sido de suma importância para a Vitória nessa operação,pra quem queria boots on the ground russo aqueles Mi-24 realizando CAS ( close air suport, ou em ptbr apoio aereo cerrado) muito provavelmente eram pilotos russos.

  2. Certamente pilotos russos e desconfio que também tinha russos em terra dando apoio mais os iranianos devem estar aos milhares por la.

  3. Uma coisa não se pode negar: a presteza do exército sírio. Contan-se nos dedos as forças armadas que tem capacidade de ainda se manterem coesas em um cenário tão caótico. Ta certo que teve ajuda russa, mas isso não é resultado só de ajuda externa. Trata-se de verdadeiro comprometimento com uma causa. E esse pode ser o fator diferencial.

  4. Avançam por um lado, recuam em outro:

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/jihadistas-do-estado-islamico-se-aproximam-da-cidade-siria-de-aleppo.html

    À medida em que o Czar Vlad vai detonando com os rebeldes moderados (isso quando seus mísseis não vão parar em outros lugares, como no Irã, por exemplo) a tendência é o Estado Islâmico ocupar as brechas.

    E aí, onde eles passam não sobre pedra sobre pedra, literalmente.

    O Czar Vlad e sua marionete Assad podem até vencer esta guerra. Mas irão governar um deserto.

    • “(isso quando seus mísseis não vão parar em outros lugares, como no Irã, por exemplo)”

      Mentira!

      “Não importa o quanto desagradável e inesperado isso seja para os nossos colegas no Pentágono, mas os nossos ataques de ontem com mísseis de cruzeiro guiados (lançados dos navios da Frota do Mar Cáspio) destinados para destruir a infraestrutura do EI na Síria atingiram com precisão os seus alvos”, disse o major-general Igor Konashenkov”

      “Por sua vez, o Irã não confirmou a queda de mísseis russos no seu território. Segundo o Ministério da Defesa do Irã, os relatórios da mídia ocidental sobre a queda de mísseis russos no território iraniano representam a ativação de uma guerra psicológica.”

      http://br.sputniknews.com/mundo/20151009/2377022/siria-ira-misseis-russia-ataques.html

      O resto é mimimi!

      Ê Vader, tá engolindo a Ursinha com caco de vidro hem! Vai tomar caju pra aliviar, vai!!

      😀

      • Tem gente que acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Duende, “Transferênfia di tequinúlugia” no “Brasil – PuTênfia”, que o Lula não sabia de nada e nas mentiras da Sputnik, que de tão famosas geraram o termo “Sputnice” para designar Hoaxes em geral…rs!

        E para arrematar aqui vai o Ranking mundial de liberdade de imprensa onde a Rússia está em 152º lugar e o Irã em 173º lugar:

        http://infograficos.oglobo.globo.com/sociedade/ranking-da-liberdade-de-imprensa-no-mundo-em-2015.html

      • Hahahahahah….acorda abestado !!! … Hahahahah …
        .
        .
        Depois do GOLPE dos coXinhas …a liberdade de imprensa no Brazil que vocês querem colocará o Brazil anosluz atrás da coreia do norte … Hahahahahah …seu inocente manso …Hahahaha .. você e o jornalismo da GROBO … Hahahahahah…

      • O mais engraçado desses hipócritas leitores da VEJA …..que vem com essa da GLOBO … são os mesmos que vive aqui querendo censurar os outros no PB .. é a democracia coxiliana que eles querem dá ao Brazil depois do GOLPE.. Hahahaha

      • Uma coisa eu sei: Depois do impeachment da Mulher Sapiens mandiocalensis você não estará mais aqui. Não por efeito de censura ( que não vai haver) mas simplesmente porque o ParTido não vai mais poder pagar o pão com mortadela….

        A você meu caro Pastel vai restar apenas a fralda mijada…rs!

    • Vader

      Infelizmente a sua unica preocupação é denegrir, algo precisava ser feito, mas infelizmente, você não tem discernimento suficiente ou mesmo sabedoria para avaliar, que independente de ser russo ou americano(aliás já estavam lá há um ano), alguém deveria tomar uma atitude.

      Sds

    • A fonte que divulgou isso foi o OSDH com sede na Inglaterra? ONG essa que apoia os rebeldes moderados (pra mim são terroristas também). Sempre postam algo negativo sobre o exército sírio. Desde o começo da guerra, eles divulgam que os terroristas a cada dia avançam mais e que o governo sírio está perto de cair. OSDH só serve para fazer guerra de informação.

  5. Meus parabéns ao Exercito Sirio, a Guarda Revolucionária iraniana e ao Hezbollah
    pela vitoria contra os capangas e terroristas dos EUA.

  6. Isso põe fim a mentira e ao cinismo dos Estados Unidos que criaram o chamado Estado Islâmico como arma geopolítica. Obama está com o rabo entre as pernas principalmente depois de terem cometido crime contra a humanidade ao bombardear um hospital, fato que a mídia subalterna esconde. Se fossem os russos haveria uma histeria global contra Putin. Mas como é Obama The Financial Times, The Times, The Guardian, Globo, Folha, Veja, Estado, The Wall Street e outras porcarias desse nível se calam. É a liberdade de imprensa de só falar mal quando não são os Estados Unidos.

    • O ataque ao hospital saiu em todos os jornais meu caro Homo Petralhiens mortadelensis (já que a subespecie Homo Petralhiens pixulequensis é a que está no poder usufruindo das mamatas). Coisa que apenas a liberdade de imprensa usufruída nas democracias ao estilo ocidental permite….

      Por seu turno os mísseis russos que caíram no Irã foram noticiados apenas pela mídia livre ocidental, já que segundo a falaciosa mídia russa controlada pelo Czar “todos os mísseis atingiram o seu alvo” (pausa para gargalhadas).

      • Bem um caso existia provas substanciais, já o outro caso são apenas palavras que nem o pentágono pode confirmar ….. entendeu a diferença ESTAFETINHA!!!!!

      • Meu caro Homo Petralhiens mortadelensis, a “não confirmação” iraniana vale por uma confirmação posto que os acólitos do Aiatolá nem se deram ao trabalho de negar veeementemente.

        Ademais, se os iranianos confirmassem o fato apenas deixaria claro que os EUA e seus aliados possuem meios de rastrear os mísseis russos em rota. Entendeu ou quer que eu desenhe seu filho mal parido da “Pátria educadora”Lulopetista?

  7. Cita o globo como fonte fidedigna é brincadeira, é querer acreditar em qualquer coisa que seja contra os russos.

  8. Vader,
    Esses terroristas estão aproximando de Aleppo pra morrer. Com certeza o serviço de inteligência Russa está monitorando a movimentação deles. Vão receber chumbo grosso na hora certa.

  9. O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH ou, em inglês, Syrian Observatory for Human Rights) é uma organização, baseada em Londres, Inglaterra, que se opõe ao governo de Bashar al-Assad na Síria.

  10. A verdade liberta , este tal OSDH eh um agente SAUDITA , nasceu com a inten;ao de bombardear os bambis euros com noticias negativas sobre Assad ,ignorando que os maiores crimes de guerra foram cometidos justamente por aqueles que querem sua cabe;a , tenho reservas a respeito dos russos ,mas negar que a postura russa na crise Siria foi mais correta doque a postura dos fantoches dos sauditas eeh um atentado contra a inteligencia , podemos ( a quem a carapu;a servir)nao amar os russos , mas dai a torcer para os aniquiladores de cristaos ,curdos e xiitas eh o cumulo da idiotice , demostrando serem hipocritas e fanaticos pelo imperio ,passando por cima de uma realidade que estah escancarada para qualquer idiotaa perceber !

    • Nota-se que de um lado os anti-russos nao se importam em abra;a o diabo , tudo vale a pena se for para ver os russos se ferrarem , do outro lado os anti-americanos tambem se dispoe a abrir as nadegas paara o cramunhao ,importando apenas verem os yankes se ferrando , por isso o senhor RR permanece com o titulo de maior postador COERENTE !

  11. Gosto das notícias deste Blog.O problema aqui é que existem pessoas com a cabeça tão fechada para os fatos que em um local onde deveriam discutir fatos e idéias ficam se atacando.Alguns realmente parecem que são pagos para colocar comentários defendendo o governo e outros ara ataca-ló, outros ainda atacam outros sites…acorda galera.

1 Trackback / Pingback

  1. Exército sírio liberta zonas no norte da cidade de Hama | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.