Ataque partiu de embarcações no mar Cáspio, segundo autoridade da Rússia
BEIRUTE – A Rússia lançou mísseis em alvos ligados aoo Estado Islâmico e à al-Nusra a partir de navios de guerra no mar Cáspio nesta quarta-feira, de acordo com informação do ministro da Defesa do país, Sergei Sholgu divulgada pela agência de notícias russa Interfax.
Shoigu disse que quatro navios de guerra lançaram 26 mísseis que destruíram 11 alvos do grupo extremista. Ao ser informado por Shoigu em um encontro transmitido pela televisão, o presidente Vladimir Putin exaltou a ação pelo alcance da bombas, afirmando que os alvos estavam a 1,5 mil quilômetros de distância.
O chefe de Estado afirmou que ainda é cedo para falar sobre o resultado das operações russas na Síria e pediu a Shoigu para continuar cooperando com os Estados Unidos, Turquia, Arábia Saudita, Irã e Iraque na crise do país. Putin nega as alegações sobre a Rússia concentrar os ataques em opositores rebeldes do regime de Bashar al-Assad, presidente Sírio.
Nesta quarta-feira, Ash Carter, secretário de Defesa dos Estados Unidos afirmou que o país não vai cooperar com a Rússia na crise por esta apresentar uma estratégia “tragicamente falha”. No entanto, ele disse que o país está preparado para realizar discussões ténicas sobre segurança.
— Não estamos preparados para cooperar com uma estratégia que explicamos como falha, tragicamente falha por parte da Rússia — declarou Carter durante viagem a Roma, renovando as acusações de que a Rússia não visa atingir alvos do EI.
SÍRIA ATACA REBELDES PELO SOLO
Nesta quarta-feira, a Síria iniciou a primeira ação militar coordenada com a Rússia desde que Moscou começou a intervenção militar no país. As forças de Assad, junto a milicianos pró-governo, atacaram posições insurgentes por terra junto à bombardeios aéreos da Rússia.
As bombas russas atingiram partes das províncias de Hama e Idlib, mirando cidades próximas à principal estrada que liga a capital do país, Damasco, a cidade de Aleppo, no norte, e passa pelas principais cidades do oeste da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos, instituição com sede no Reino Unido.
Segundo a entidade, as cidades de Kaf Zita, Kafr Nabudah, al-Sayyd e al-Lataminah, em Hama, e Khan Shaykhun e Alhbit, em Idlib foram atingidas. Grande parte de Idlib está sobre controle de uma aliança que inclui combatentes da al-Nusra, braço sírio da al-Qaeda.
Os ataques terrestres usaram mísseis tinham como alvo quatro posições rebeldes na região e confrontos seguiram a ação militar, afirmou Rami Abdulrahman, chefe do Observatório.
— Ainda não há informação (dos governos) de nenhum avanço terrestre, mas os bombardeios aéreos acertaram veículos e bases insurgentes — declarou Abdulrahman, que descreveu os confrontos como “o combate mais intenso em meses”.
Uma fonte regional próxima à questão militar na Síria disse à Reuters que combatentes do Hezbollah apoiaram as forças da Síria nos ataques aos rebeldes, mas Abdulrahman disse que não havia sinal imediato de envolvimento russo no solo.
Na semana passada, a imprensa informou que aliados de Assad, incluindo forças iranianas, estavam preparando um ataque terrestre na Síria com intenção de reconquistar territórios perdidos pelo governo aos insurgentes opositores este ano.
TURQUIA: FORTALECIMENTO DO EI
O primeiro-ministro da Tuquia, Ahmet Davutoglu, afirmou que, dos 57 bombardeios aéreos da Rússia, apenas dois atingiram o EI. Segundo o premier, uma avaliação da agência turca de inteligência mostrou que o restante dos ataques atingiram a oposição, que tem apoio da Turquia e pelos Estados Unidos.
— Se (o regime sírio) enfraquece a oposição, fortalece o Estado Islâmico — afirmou Davutoglu, alertando sobre o risco de novo fluxo de refugiados que poderia intensificar a crise na União Europeia.
Já o Shoigu afirma, segundo a agência de notícias TASS, que a Rússia já atingiu 112 alvos do Estado Islâmico desde o início da intervenção em 30 de setembro.
O objetivo russo no país em guerra há quatro anos é lutar contra grupos extremistas como o EI e a al-Nusra, braço sírio da al-Qaeda. No entanto, nações ocidentais afirmaram que o foco da ação russa são os rebeldes opositores a Assad.
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1KZQUug” standard=”http://www.youtube.com/v/nBPDqGt5rKw?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=nBPDqGt5rKw&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep4704″ /]
Fonte: O Globo
Quanta diferença da marinha Russa para a Brasileira e a quem defenda a ingerência estrangeira no pais via empresas multinacionais que apostam no quanto pior melhor.
Para lembrar o real motivo que o Brasil é assim hoje.
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,documentos-apontam-que-mp-editada-na-gestao-lula-foi-comprada-por-lobby,1772249
https://www.youtube.com/watch?v=irBQ2bfQgh4&list=PLD344CFC3926EBDA0
Fui só pragmático em relação as multinacionais no setor industrial comercial e de serviços. No setor de mineração sou totalmente contra que se exporte um quilo se quer de minério bruto ao exterior. Só deve sair do país produtos manufaturados com o maior retorno possível. A mineração responde no máximo por 5% do PIB e deve ser voltada para a indústria local para termos vantagem. As exportações da vale que se danem, quero ver todo esse minério sendo transformado somente no parque industrial do BRASIL.
Não é a toa que a OTAN esteja temerosa … rsrsrsr
.
.
*********************
.
Otan: presença russa no Mediterrâneo preocupa os EUA
.
A presença militar russa no Mediterrâneo é uma preocupação para a segurança do Pacto Militar do Atlântico Norte (Otan), afirmou nesta terça-feira o almirante Mark Ferguson, líder do Comando de Força Aliada Conjunta.
.
(*)fonte: [ http://www.vermelho.org.br/noticia/271141-9 ]
.
.
(…) “Esta remilitarização da política de segurança russa fica evidente pela construção de um ‘arco de aço’ do Ártico até o Mediterrâneo, começando em suas novas bases no Ártico até Kaliningrado no Báltico e a Crimeia no Mar Negro”, afirmou Ferguson no Conselho do Atlântico, em Washington. (…)
.
.
*******************
.
… DÁ-LHE RÚSSIA !!!!.. 😀
E pensar que no fim das contas esse “ARCO DE AÇO” não valerá de nada se ocorrer uma guerra entre eua e rússia…
Um missil que viajo 1500km e acerta seu alvo. Estou surprendido com isso. Otan abra o olho pois o bixo pego em. Grandes capitais da Europa esta no alcance desses moisseis
Se alguem souber q mísseis sao esses postem o nome par eu ver as fotos deles.
Caro sanney
Os misseis de cruseiro usados pelos russos são os Klub provavelmente versões antigas , já que é necessário desovar equipamentos para se comprar os novos que tem alcance de 2500km ( pelo menos é isso que eles alegam).
Esses mísseis podem ser lançados por terra ,ar ,mar inclusive de submarinos.
Sugiro pra quem gosta so assunto seguir no instagram #russianmilitaryequipaments tem belas imagens seguidas de informações relavantes sobre o tema.
A Russia nao esta somente mostrando sua musculatura ao Mundo, mas tambem calando a boca de idiotas triglopatas que viviam falando mal das armas Russas, quantos cacas Russos cairam ou foram abatidos nesta operacao??? nenhum, quantos alvos foram atingidos com precisao??? centenas. E um show de competencia e de capacidade militar, acabando de uma vez por todas com a conversa fiada que a Russia nao tem tecnologia militar.
Mas nao e so isso, hoje a Russia esta em segundo lugar em exportacoes de armas no Mundo, imagino como sera agora depois dessa demonstracao de tecnologia e poder belico, essa campanha Russa na Siria e tambem uma grande propaganda das armas Russas, acho que foi uma sacada de mestre do Putin, ajuda o Assad, mantem sua base naval na Siria e ainda amplia para outras bases aereas, coloca um freio na OTAN dando lhe um sacode e ainda faz propaganda de suas armas, agora a Russia pode dizer que seu caca SU 30 e SU 34 sao testados em combate, pode dizer que tem misseis de cruzeiro com 1500 km de alcance tb testados, que tem bombas guiadas que podem ser lancadas com precisao .
O mundo nao sera mais o mesmo depois da Crimeia e da Siria.
Parabéns aos russos e seu arsenal, mas temos que dizer que eles estão demonstrando uma capacidade agora que os EUA já possuíam há mais de 20 anos.
Agora me diga quais paises possuem tais capacidades a não ser Rússia e EUA? apenas lembrando que não serão esses mísseis que decidirão uma guerra entre esses paises.
Os ingleses também a possuem nos seus subs utilizando o BGM-109 Tomahawk como demonstraram na Líbia. Os franceses estavam instalando os SCALP navais nas suas FREMM também.
Tira o GPS americano, sobra apenas os mísseis de médio alcance
“PedroM” (entre aspas) nunca, jamais se esqueça:
“O MiG-29 é um excelente avião de combate”.
😀
Independente do GPS eles tem a capacidade de lançar misseis de cruzeiro de longo alcance.
Ah sim, então se a Rússia detonar uma bomba atômica vc dirá que os EUA já fizeram isso a mais de 50 anos e que os Russos estão demonstrando somente agora.
Perfeito!
“PedroM”, lembre-se:
“Em toca de Urso, águia não faz ninho.”
Sim mas os EUA foram os pioneiros independente dos russos terem tal capacidade ontem ou hoje. Os americanos inovam no mundo das armas na maior parte das vezes. Isso não tira o mérito dos russos de sempre buscarem se manter parelhos.
Caro Pedro, vc faz uma menção justa em certos pontos, porém leiga em outros, pois diversas nações do mundo inteiro inovam no setor de defesa, não só lutam para estar equiparados, a Russia é acima dos EUA em diversos setores assim como os EUA é superior a Russia em outros, não seja vítima do marketing estadunidense, procure mais informações sobre o que falo e vc atestará a veracidade do que digo.
Os americanos estão mais adiante em mais coisa mas os russos obviamente são mais proficientes em áreas específicas como mísseis supersônicos, veículos de reentrada, sistemas de defesa ativa em blindados e etc. E sobre a propaganda americana, os russos a fazem da mesma maneira aloprando bastante sobre a capacidade de seus produtos, cada um puxa a sardinha para o seu lado, cabe a nós meros entusiastas do assunto filtrarmos as informações sobre o que podemos ter acesso.
Já tem alguns ixpefialista troglodipatas dizendo que é impossível a Rússia ter atingindo um alvo tão distante, mas até as suas comadres já o desmentiram.
PS. Estou adorando ver um certo blog de aviãozinhos lidar com as criaturas que eles tanto alimentaram, inclusive o nosso amiguinho DEAGOL que ultimamente só tem levado nos DEDOS!!
Como se os adversários também não tivessem tais armas,não é?
Perfeito Alexandre
“Ash Carter, secretário de Defesa dos Estados Unidos afirmou que o país não vai cooperar com a Rússia na crise por esta apresentar uma estratégia tragicamente falha”.
É bom os russos darem ouvidos a este senhor. De estratégia falha ele deve saber muito.
“O primeiro-ministro da Tuquia, Ahmet Davutoglu, afirmou que, dos 57 bombardeios aéreos da Rússia, apenas dois atingiram o EI.”
Impressioante como eles sabem onde é EI e onde não é. Então porque não os atacam? Já que conhecem bem suas posições.
Claro Endorgan sabe as posicoes do EI. Ele e quem os enviou la. Lembra-se A OTAN treina os terroristas na Turquia.
RITTER creio que não seja do interesse deles…
Se você acompanhou o que aconteceu em Kobani, e sabe qual o histórico dos Turcos contra os Curdos (e Armênios), terá certeza que o interesse deles é outro.
Bem lembrado Ritter.
É falho para os americanos, pois mata os terroristas moderados que são assumidos como filhos pelos americanos e os filhos bastardos como Al qaeda e Estado Islâmico.
Filho, dá UM exemplo de um ” terrorista moderado”… rsrsrsrsrsssssss… não quero nem ver os “radicais”… rsrsrsrssrsrssss…
Certamente esses mísseis de cruzeiro são da família Klub
qd algum americano fala algo da ate nojo,pois defecam pela boca!Estrategia tragicamente falha?E acertar hospital com os armamentos “fodasticos” de ultima geracao pode??Tem eh que sofrer atentado mesmo esses americanos lixos,eles matam gente a rodo e fica nessa hipocrisia qd se trata de outras nações!
Estrategia folha? De maneira alguma. A estrategia norte Americana tem como alvo destruir o regime de Assad. Os islamitas sao tropas irregulars norte Americana constituida de mercenaries. “Matam gente a rodo” nao e correto. Matam sirios a rodo, mas nao matam seus soldados irregulars, isto e os terroristas.. Destruir escolas, hospitais, feiras comerciais, pontes, depositos de gasoline, bairros residenciais faz parte da estrategia de destruir a infraestrutura economica siria. E nisso eles nao falharam. Siria esta totalmente arruinada. Se eles falharam em alguma coisa foi em assumir que os Russos iria permitir os gringos expulse-los da Siria de cabeca baixa e bracos cruzados. A reacao russa os pegou de surpresa.
Tem uns aí que se verem um russo, derrete até a calcinha kkkk.
A chave nos bombardeios é a inteligência, estando do lado sirio e recebendo a inteligência direto dos militares é uma vantagem para a russia…agora resta contar os corpos para saber se foi efetivo…tb tem o efeito psicológico, provavelmente poderia afetar o recrutamento do EL.
Queria mesmo é ver umas botas russas no solo, e alguns dos novos brinquedos deles…meio improvável mas.
Já você deve ter derretido calça plástica de tanto expelir liquido quente marron
Eles já estão lá e a OTAN sabe. Os Spetnaz já estão matando os terroristas. Do lado dos terroristas mortos por bombardeios já descobriram três corpos de soldados americanos no meio dos mercenários.
Os russos, simplesmente, não estão de brincadeira, querem deixar o terreno mais limpo o possível para o exército sírio tomar conta do território.
,..Ivan demonstrando força,capaci// tecnológica e q nenhum país está fora de alcance de suas armas..E ainda ajuda ao seu fraco aliado…O car é bom , ousado, e sabe usar sua capaci// militar…Q a otan se cuide …Sds. 😉
É inegável que a Rússia tem um poder bélico formidável, tanto que é considerada uma das nações da tríade global (os três países mais poderosos do mundo).
Eu estava esperando quando a Rússia iria começar realmente a utilizar armamentos mais agressivos e de maior estrago, creio que tal demora ocorreu por diversos motivos, dentre eles a precisão do serviço de inteligência em precisar os alvos, além de testes da força aérea em ação real naquele ambiente, que se demonstrou eficiente.
Quanto ao míssil de cruzeiro empregado, ficam duvidas na ogiva utilizada, todavia esses mísseis por menor que seja a carga explosiva levada são extremamente destruidores capazes de arrasar quarteirões inteiros, ou seja, uma base inteira do EI com muito louvor.
3M14 Kalibr é o nome da fera… os submarinos de ataque Antey e Yasen estão entupidos dessas coisas… Os da classe Kilo também, inclusive a frota do Mar Negro está recebendo 6 novos subs desses… O mais certo seria os russos atravessarem o Bósforo e atacar a Síria pelo Mediterraneo, o problema é que o Erdogan não é conivente com as ações russas e poderia impor condições a passagem dos submarinos russos pelo estreito. Daí resta a opção de atacar pelo Cáspio, que também está no raio de ação do míssil.