Otan fará reunião após Rússia violar espaço aéreo da Turquia

size_810_16_9_vladimir-putin
O presidente russo Vladimir Putin: a Turquia disse nesta segunda-feira que convocou o embaixador da Rússia para protestar contra a violação de seu espaço

Istambul – Os países-membros da Otan vão se reunir nesta segunda-feira para discutir os “últimos acontecimentos” depois que um avião de combate russo violou o espaço aéreo da Turquia, disseram fontes do Ministério de Relações Exteriores turco.

A Turquia disse nesta segunda-feira que convocou o embaixador da Rússia para protestar contra a violação de seu espaço aéreo por um avião militar da Rússia, e que ouviu que o incidente foi um “erro” que não vai se repetir.

A Turquia tem o segundo maior Exército dos países que fazem parte da Otan.

 

Fonte: Exame.com

34 Comentários

  1. Erdogan é um extremista islâmico e deve estar morto de raiva da Russia
    devia as derrotas impostas ao Estado Islâmico . Francamente os yankes estão ao lado do que há de pior na humanidade (Arabia Saudita , Erdogan e extremismo islâmico)…Israel deveria se afastar dos Estados Unidos um pouco , pois os yankes hoje com suas ações imbecis são a maior ameaça a segurança do povo judeu e de Israel.

    • Erdogan e fascista mesmo, e tem interesse em empurrar os curdos para cima do EI, para que estes façam o servicinho sujo pra ele.
      Enquanto isto fica bombardeando areia no deserto para fingir que combate o EI, igualzinho os EUA.

    • Esse povão todo está brigando pelo que mesmo? Petróleo na Síria e norte do Iraque? É tão importante assim? Paga destruir completamente um país? Que povo maluco!

  2. Putin tem que colocar algumas baterias S-300 em território Curdo e alguns mísseis Isklander apontados para a Turquia

      • eu poderia dizer o Topol M, mas esses já possuem endereços certos como Nova York, Los Angeles, Washignton, Londres, quem sabe também Tel-Aviv como alguns outros que podem surgir como a França do Zé Ruela do Hollande

    • Tiroleza, a Rússia mantém boas relações com a Turquia, creio que pode ter sido um teste as baterias anti aéreas que estão por lá, até mesmo está estacionada no Sul da Turquia próximo próximo fronteira Síria uma (s) Patriot em Alanda (Alana, não lembro ao certo o nome da cidade) e creio que a Rússia aproveitou a deixa pra testar as capacidades dos sistemas lá residentes, ou então o piloto seu nome mesmo.

  3. Quando escrevi long time ago aqui no Plano Brasil que o gasduto que Russia havia anunciado iria construir atraves da Turquia e chegar ao Sul da Europa, via Grecia, havia sido suspenso, que foi Endorgan quem havia tomado a iniciativa em abandona-lo, eu creio que ele queria a cabeca de Assad num prato como preco. ninguem respondeu.Talves o pessoal devia estar pensando que eu devia estar delirando sob o efeito de entorpecentes. Agora vem essa noticia., Russia teria violado o espaco turco. Eu creio que Turquia, Arabia Saudista, enquanto esse rei caduco estver reinando e o poder estiver nas maos de dois principes, um sendo o Ministro da Defesa, que sao pro-norte Americanos, e parceiros de George Bush, o Chefao, Israel, vao provocar os russos cometerem equivocos dessa natureza, a fim de forcar os EUA entrarem na parada contra Russia e China. Eu estou convicto que a Terceira Guerra Mundial esta as portas Vamos ver o que vai aconteceer.

    • A terceira grande guerra já existe desde o dia seguinte do término da segunda. Só que a guerra é travada na casa dos outros.

      • Concordo, Mas eu creio que a hora eta se aproximando onde os “gigantes” nao tem outra alternative mas se enfrentarem diretamente.

  4. Senhores,

    os russos estão utilizando sistemas móveis de guerra eletrônica 1RL257E Krasuha na base aérea de Latakia, na Síria. Sistemas este que pode suprimir sinal de satélites espiões, radares baseados em terra e sistemas AWACS (Airborne Warning) além de causar danos aos sistemas de comunicações de guerra eletrônica e de radar do inimigo.

    O funcionamento do complexo é baseada na emissão de poderosa interferência nas freqüências de radar e de outras fontes de emissão de rádio.

    O sistema de defesa aérea de curto a médio alcance Pantsir-S1 também está sendo utilizado na proteção da base aérea em Latakia.

    Grato.

    https://77rus.smugmug.com/Military/MAKS-2015/i-K8BpPnD/0/O/MAKS2015part6-52.jpg

  5. Turquia chorando a toa. Quantas vezes a Turquia já invadiu o espaço aéreo da Síria nos últimos anos?
    Esse presidente da Turquia Tayyip Erdogan gosta de ser centro das atenções..

  6. A OTAN não tem que reclamar de nada

    A Turquia não invade o espaço aereo da Síria?

    Pois tome !!!!!!!!!

    Agora vejam: se fosse um avião sírio, derrubariam…. Mas como é russo, não fazem nada

    Pffff

      • Realmente confirmador, os Americanalias são os implantadores do caos atual, me surpreende nós não tomarmos atitude. Sou totalmente contra o Pt, Psdb, Pmdb e os outros que se acenderam através do movimento implantado por Inglese, Franceses e Americanos no Brasil, esses miseráveis usurpam as riquezas do Brasil, influenciam negativamente os setores estratégicos e nem as Forças Armadas Humilhadas fazem qualquer coisa, alias tenho um testemunho horrendo das campanhas do EB e isso inclui à 2ª guerra mundial onde o EB participará como um Pato Fraco mal fardado, mal equipado e pessimamente doutrinado, não foce a valentia do Soldado Brasileiro a vergonha seria maior, estas instituições Militares Brasileira são uma vergonha para a nação tanto quanto o Executivo e Legislativo se mostram.

      • Generson, como a família Sefaradi entende o conflito em Israel? Sua família conseguiu manter as tradições judaicas?

      • Sou ashkenazi ( Achqnazí) por Mãe, e confirmamos vários costumes, como guardo do Chaba (Shabat) e etc. Sobre minha família paterna tenho documentos da Igreja que comprovam os aspectos históricos, quero dizer: A Igreja não os nega.

      • Generson, como a família Sefaradi entende o conflito em Israel? Sua família conseguiu manter as tradições judaicas?
        Resp. Vejo o conflito como parte de um sentido (movimento) politico empreendido por vários atores mundias e como consequência do comportamento desprovido de conhecimento em Halakhá que estabelece como devemos nos portar. Por outro lado tem os Árabes que também não estão sendo obedientes as especificações do Profeta que determinará no Corão a seguinte ordem por dito: Israel esse pequeno povo temos de re-assenta-los em suas Terras.

Comentários não permitidos.