Sugestão: Leandro Bacelar
“Espere o melhor, prepare-se para o pior!”
03 de Outubro de 1993… O que era para ser uma missão de rotina, uma ação de no máximo 30 minutos, se tornou um massacre de proporções épicas em um combate de quase 20 horas entre a Força Tarefa Ranger e a milícia somali comandada pelo terrorista Mohammed Farrah Aidid, no que ficou conhecido como “A Batalha de Mogadíscio”
22 anos do dia em que jovens guerreiros foram ao inferno e voltaram… Jamais esqueceremos!
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1QRoK68″ standard=”http://www.youtube.com/v/xMT4HVy-GnA?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=xMT4HVy-GnA&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep2430″ /]
E que pau !!! … se fosse os Spetsnaz a história, bem que poderia ser outra … 😀
.
.****************
.
https://www.youtube.com/watch?v=KwJ5zQDGQwA
Pau mesmo é o que o ISI vai leva de verdade .. esses cara que chegaram … não estão de brincadeira e nem de faz-de-conta .. é pau puro na moleira das crias dos sionistas … tudo .CORNOS,COVARDES E MENTIROSOS.
.
.
****************
.
Soldados do Irã entram na guerra síria; Rússia bombardeia grupo treinado pela CIA
.
Centenas de soldados iranianos chegaram à Síria para se juntar a uma grande ofensiva terrestre em apoio ao governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, disseram fontes libanesas nesta quinta-feira, numa indicação de que a guerra civil se tornará cada vez mais um assunto de escopo regional e global
.
(*)fonte: [ defesanet.com.br/geopolitica ]
.
.
(…)Duas fontes libanesas disseram à Reuters que centenas de soldados iranianos alcançaram a Síria nos últimos 10 dias com armamentos para organizar uma grande ofensiva terrestre. Eles também receberiam apoio do libanês Hezbollah, também aliado de Assad, e de milicianos xiitas vindos do Iraque, enquanto a Rússia ficaria a cargo da cobertura aérea. (…)
Filme incrível.
O fato é que depois dessa, os EUA começaram a pensar duas vezes antes de mandar tropas, e aí começou a era dos ataques aéreos, sem botas no solo.
A era dos ataques aéreos sem botas no solo não chegou ainda… E receio que jamais chegue… E a razão é simples: não se vence sem forças no solo…
isso é o que acontece quando o general repete a mesma estrategia varias vezes 😛
Se assistir o filme e prestar atenção no começo, e ler sobre o assunto, vai ver que foi usa decisão política que ferrou os militares.
Algum político gênio de Washington decidiu não liberar blindados para os militares com medo da repercussão que teria na mídia … tanque , apc e apache contra o pessoal de havaianas não ia pegar bem… Deu no que deu.
Um dos meus filmes de guerra favorito , estão precisando lançar outro nesse estilo , menos melação e mais combate técnico… fica só no sonho kkkk
“Generation Kill” é bacana, mas tem pouca ação, mas gostei dele.
trapalhadas atrás de trapalhadas…amadorismos completos…que o diga aquela operação de captura do Osama Bin Laden onde mataram todo mundo…porque que aquelas almas sebosas então não bombardearam aquele lugar se queriam todos mortos?!……até um protótipo de helicóptero stealth perderam…olha o prejuízo que dão quando são mau treinados…imagine quanto deve ter custado pra ter desenvolvido aquele protótipo …rs…
Pois eh as vezes isso me surpreende até , assistiu Lone Survivor ? fui ler a história para ver se tinha acontecido mesmo… “Operation Red Wings”
Cara tentou pousar um chinook em uma zona de combate, para resgatar 1 , tomou um RPG nos zóio foi o chinook e mais 16 pro saco.
O filme é bem meh…
“assistiu Lone Survivor ?”
não..estou conhecendo agora através de vc..
enfim né…
Filme Bom pra caramba.
Acho que 2 forças participaram, rangers e delta.
Foi um perereco e tanto .
No documentário falasse em 3 forças , seals , delta e rangers.
é engraçado quando estes seals , deltas e rangers posam nas fotos sempre com cara de mal…eu sempre dou risada….hahahaha…. 😀
Russófilazinha sem vergonhinha… 🙂