Rússia bombardeia cidade de Raqqa, reduto do Estado Islâmico na Síria

SU 34Da Agência Lusa

Aviões de combate russos bombardearam a cidade síria de Raqqa, reduto de jihadistas do grupo extremista Estado Islâmico (EI) no Nordeste do país, e destruíram infraestruturas “utilizadas para treinar terroristas”. A informação foi anunciada hoje (2) pelo Ministério da Defesa russo.

“Em 1º de outubro, caça-bombardeiros Su-34 atacaram um campo de treinamento do EI e um posto de comando camuflado a sudoeste da cidade de Raqqa”, informou o ministério em comunicado.

“Como resultado dos ataques, o posto de comando foi neutralizado e a infraestrutura utilizada para treinar terroristas foi completamente destruída”, acrescentou.

O anúncio da Rússia foi feito pouco depois de a organização não-governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos ter informado que pelo menos 12 combatentes do EI morreram em bombardeios contra Raqqa.

Os aviões de combate, que a organização disse desconhecer se eram russos ou da coligação internacional, bombardearam a área nove vezes.

Entre os mortos há combatentes sírios e de outras nacionalidades, assim como um comandante iraquiano e outro tunisiano.

A aviação russa iniciou na quarta-feira (30) ataques aéreos na Síria. Moscou garante que os alvos são posições do Estado Islâmico, mas os primeiros bombardeios foram nas províncias de Idleb, no Nordeste, Homs e Hama, no centro da Síria, tendo visado aparentemente grupos da oposição moderada, apoiados e treinados pelos Estados Unidos.

Fonte: Lusa

23 Comentários

    • antes a Russia nw tinha coragem,agora que estao la,falam que querem ver eles em terra kkkkk qd tiverem em terra,o que falarao?Que estejam em forma de “espiritos”?????

    • Agentes da CIA deixam a Síria após os bombardeios russos
      .
      Os agentes de inteligência dos EUA que ajudam os grupos de oposição do governo sírio estão se preparando para deixar a Síria como resultado da intervenção militar
      russa.

      .
      (*)fonte: [ noticia-final.blogspot.com.br/2015/10/agentes-da-cia-deixam-siria-apos-os.html ]
      .
      .
      (…)O mesmo jornal informou que o centro de contraterrorismo da CIA e do Comando de Operações Especiais das Forças Armadas dos Estados Unidos detidos na Síria tem longas operações secretas fora da chamada coalizão anti-EIIL, lideradas por Washington.
      .
      O principal objetivo da CIA na Síria não é lutar contra o Daesh, mas sim derrubar o presidente sírio, Bashar al-Assad, segurando parceiros da Nezavisimaya.
      .
      “O objetivo de Washington no Oriente Médio é dividir a Síria e o Iraque em vários estados e reforçar a influência dos EUA na região por meio do fator curdo”, diz o jornal.
      .
      Por enquanto, os curdos sírios não estão lutando contra o governo de Damasco; no entanto, isso pode mudar em breve, uma vez que existem nos EUA comandos britânicos nas áreas curdas e suas milícias que recebem apoio aéreo da chamada coalizão que luta conta o EIIL.(…)

  1. Quero ver se a Russia tem folego para isso, jogar bomba não sai barato muito menos uma intervenção por terra, o negocio é esperar pra ver.
    Sds

  2. A Rússia tem fôlego pra bombardea o estado islâmico mais o ponto forte da Rússia é o planejamento ea organização su34 ę um recado que nao estao pra brincadeira. Lago logo terão apoio do Irã China e Índia.

  3. nesta hora os ratos mercenários daquela Cia estão fugindo para a Arábia Maldita …mas não vai adiantar nada não, pois o principal alvo será justamente lá…vai ser churrasco de rato pra tudo que é lado…”Vai Bomba”… 😉

    ou vcs acham mesmo que todas estas movimentações e coalizão sendo formada são só por causa de um grupelho teleguiado?!…hahaahaha…. 😀

  4. Sinceramente espero que a Russia controle o caos naquela região. Porém não acredito que esta seja a real intenção de Putin… É aguardar pra ver

  5. Senhores, Boa noite!!

    Espero que isso tudo dê resultado e os comentários aqui ditos venham a acontecer, mas minha opinião, se todos desses grupos de terroristas não forem mortos ou presos nunca vai acaba essa carnificina sempre renascem, pode ser o pais mas poderoso do mundo em armas ou dinheiro, a guerra nunca vai acaba.

  6. ,..Os Agentes da FSB, estão rastrenado td as comunicações dentro da Síria, e por consequência , os Agentes infiltrados. estão criando meios p passar informações , receber instruções , +, os Russos estão olhando até isso…o cerco está se apertando…e os ratos estão saindo do navio pelo excesso de raticida…Sds. 😉

  7. O posto de comando não foi totalmente destrruido e nem se pode dizer que esteja neutralizado mas ele foi duramente atingido e muito danificado.

Comentários não permitidos.