Rússia considera infundadas acusações sobre ataques na Síria

O chanceler russo: Lavrov disse que informou a Kerry sobre a intervenção da Rússia, a pedido da presidência síria, para combater "exclusivamente o Estado Islâmico e outros grupos terroristas"
O chanceler russo: Lavrov disse que informou a Kerry sobre a intervenção da Rússia, a pedido da presidência síria, para combater “exclusivamente o Estado Islâmico e outros grupos terroristas”

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, considerou “infundadas” as dúvidas dos países ocidentais sobre os bombardeios de Moscou contra o grupo Estado Islâmico (EI) em seus primeiros ataques na Síria.

“Os rumores de que o alvo dos ataques não era o EI carecem de qualquer fundamento”, declarou o ministro, citado em um comunicado depois de uma reunião com o secretário do Departamento de Estado americano, John Kerry, em Nova York.

Ele destacou não ter nenhuma informação sobre possíveis vítimas civis.

Lavrov disse que informou a Kerry “com total honestidade” sobre a intervenção da Rússia, a pedido da presidência síria, para combater “exclusivamente o Estado Islâmico e outros grupos terroristas”.

A aviação russa executou na quarta-feira os primeiros bombardeios na Síria, a pedido do presidente Bashar al-Assad.

Rapidamente, os países ocidentais e a oposição síria no exílio expressaram dúvidas sobre a escolha dos alvos atacados pelos caças russos.

O secretário de Defesa americano, Ashton Carter, afirmou que “provavelmente não” apontavam contra os jihadistas do EI e que a iniciativa russa acabaria mal, caso estabelecesse como única meta a defesa do regime sírio.

O chanceler francês, Laurent Fabius, também expressou dúvidas sobre os alvos dos ataques russos.

Mais conciliador, John Kerry declarou que Washington está disposto a “receber favoravelmente” o uso da força aérea russa desde que seja contra o EI e a Al-Qaeda.

Moscou respondeu que sua aviação realizou 20 saídas e atingiu “oito alvos do grupo Estado Islâmico“.

Fonte: Exame.com

36 Comentários

  1. As criticas Ocidentais são totalmente previsíveis já que a Russia passou a linha vermelha e entrou na festa dos horrores na Síria e quanto mais reclamarem mais obvio será o papel que cada um de seus atores desempenha nesta guerra.
    Ao meu ver o principal ator pouco comentado na guerra da síria é a OTAN que é uma organização militar que suplantou os interesses dos países que representa e adquiriu vida própria.
    Uma ditadura diferente e não é atoa que alguns militares Brasileiros tem uma profunda simpatia pele OTAN, principalmente os de pijama,30 anos no poder a quem sonhe com um retorno.

  2. Esses sionistas são uns hipócritas … eles criam o ISIS, Al-Quaeda … alimenta os monstros e depois …. cabe a Rússia exterminá-los .. anos fazendo de conta que estavam combatendo o Estado Islâmico más no fundo … é tirara o Assad do poder… custe o que custar nem que para isso … mais inocentes deverão pagar pelo pato que nunca comeram
    .
    Não esqueçam… o Nazismo e o sionismo … são as mesmas bostas, do mesmo pinico…. 😉

    • “O Nazismo e o sionismo … São as mesmas bostas” Nada diferente do comunismo soviético de Lênin, Trotsky e Stalin… Que mataram milhões que iam contra seus ideais… Isso é o sionismo na sua mais pura essência…

      E sobre “tirar Assad do poder nem que civis paguem por algo que nunca cometeram”… Você realmente sabe o que esta acontecendo na Síria? Ou você se esqueceu de que este mesmo povo que morreu, foi atacado por armas químicas ou foge para a europa foi as ruas pedir alternância de poder?

      “Ahhh mas toda aquela palhaçada de primavera árabe foi um golpe americano promovido pelo facebook”

      O senhor deveria ter vergonha de apoiar a Rússia na sua “cruzada” para salvar o governo deste ditador e Assassino que matou seu próprio povo para garantir o poder de sua família sobre o país.

      • Bobagem, nunca provaram que aquele ataque foi a mando de Assad, muito pelo contrário preferiram enterrerar essa história, pois se investigassem chegariam na “oposição moderada” também conhecida como EI/ISIS

      • Mas qual seria a alternativa, acredito e se eu estiver errado me corrija, mas se a situação continuasse do modo que estava antes da Rússia intervir, a Síria viraria uma Líbia ou Iraque e até isso acontecer muita gente morreria nos ataques aéreos, e depois nas ações terroristas, o pais em um caos completo.

        pelo menos a Europa teria uma alternativa ao gás russo, com um gasoduto vindo do Irã, passando pelo Iraque já controlado e sendo reforçado futuramente pelas jazidas da Síria, que naturalmente a essa altura teria um governo mais confiável (como por exemplo a democrática Arábia Saudita).

    • (…)O senhor deveria ter vergonha de apoiar a Rússia na sua “cruzada” para salvar o governo deste ditador e Assassino que matou seu próprio povo para garantir o poder de sua família sobre o país. (…)
      .
      .
      Hahahaha … até parece … Hahahah …é o que eu sempre digo … esses sionistas são uns hipócritas … Hahahaha …foi com essa ideia que eles lascaram o Sadam Husseim… Ghadaf …e os povo destes até hoje estão pagando o pato que nunca comeram … hahahah enquanto isso nos democráticos sultanato da Arábia saudita,Barehim,Qatar ..etc..etc .. 🙂
      .
      .
      Essa palavra “sionismo” ( para tipificar um antigo movimento messiânico e que depois, virou em um nacionalismo anglo-saxão ) inventada pelo Nathan Birnbaum…. ele deve sido fluênciado pelo “cinismo”( uma corrente filosófica fundada por Antístenes ) …. tem tudo haver … hahahah …e até rimam … hahahaha..em todos os sentidos … Hahahahah… .

    • McCain quer que rebeldes sírios abatam aviões russos do mesmo modo que rebeldes fizeram contra os russos no Afeganistão
      .
      McCain: Grupos rebeldes sírios sejam armados para derrubar aviões russos
      .
      (*)fonte:[ http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/2015/10/mccain-quer-que-rebeldes-sirios-abatam.html ]
      .
      .
      (…) “Eu poderia fazer o que fizemos no Afeganistão há muitos anos, para dar a esses caras a capacidade de abater estes aviões, que o equipamento está disponível”, disse McCain, acrescentando que o Exército Sírio Livre irá derrubar os aviões “, assim como o afegãos derrubaram aviões russos depois que a URSS invadiu o Afeganistão. ”
      (…)

    • Estafeta estafetinha…. você acha que engana quem? Era lógico que os Russos iriam atacar a ameaça mais próxima as suas bases, ou você acha que eles são iguais aos panacas pentágono e OTAN que possuem aliados ligados ao ISIS/EI

      • Eu não engano ninguém. Já seus amados russos não apenas mentem como consideram os civis que não apóiam Assad alvos, igual fizeram na Chechênia.

        Mas que bom que você concorda comigo! Mostra o quão desunida é a classe das tietes russas rasga calcinha….???

      • engraçado o tiraleite hms ss88 e tantos outros vulgos que voce venha colocar senhor sionista

        conseguiu ler meu comentario mas estranhamente ele nem foi postado pelo plano brasil

        como voce conseguiu ler o que nao apareceu rsrs

        hoje o sionistinha apoia os islamicos radicais so porque sao amiguinhos dos estados unidos alias amigos secretos dos estados unidos e de isruela putenfia

      • e novamente eu postei em baixo do ss88 hms tiraleite o sionista mas veio aqui para baixo rsrs

        mas acho que voce vai conseguir ler do mesmo jeito

    • KKKK aparentemente… Secretário de defesa do EUA a sim kkkkkkk. Folha Uol a tá kkkkkkkk.

      Deaqgol meu caro você já foi melhor, não defenda o indefensável. Não vamos nos digladiar por guerra de informação onde a verdade é a primeira vítima.
      Mais importante que a carta é o carteiro.
      Primeira fonte secretária de defesa dos EUA, hum…
      Segunda fonte Folha putz essa nem galinha acredita nela.
      A guerra de informação é um front que tentarão atacar a Russia, na verdade já fazem, mais o mundo está vacinado contra a propaganda dos terroristas de estado.
      Que o EL seja destruído e a paz retorne ao povo sírio.

      • Não é o Mundo Maravilhoso de Bob nem da Disney meu caro.
        O mundo dos esclarecidos. Dos que não usam tapas nem cabrestos, dos que procuram se informar em várias fontes, inclusive essas que você citou. Mais o convencimento é resultado da consciência, fazer o que.
        Você é uma pessoa que as vezes parece ser inteligente como consegue defender esse povo. Não defendo os russos mais eles neste momento estão sendo muito mais justos que os terroristas de estado.

      • Ta enganado, conheço os dois lados da moeda, morei em Kansas City, Missouri, meu pai mora lá até hoje, tenho um irmão em Chicago e uma irmã na Califórnia. Também conheço Hamalas na Palestina, onde vive minha irmã caçula, vivi e convivi com americanos, povo trabalhador. Alguns racistas que não suportam latinos, negros ou qualquer outra etnia, mais são pouco. Também convivi com jordanianos, judeus e palestinos, todos tem bons e maus. Não tente desqualificar seus interlocutores, aqui no pantanal onde nasci e vivo, aprendi a amar esse país e sua gente. Ser solidário e combater a opressão faz parte da nossa cultura. Você defende o indefensável. a Síria foi um dos lugares do Oriente Médio mais seguro para se viver, juntamente com Israel devido a influência francesa é um dos mais ocidentalizado, povo tolerante, trabalhador, rico e culto meu caro. Mundinho vive você que não sai de frente do computador e quer dar lição de moral com cultura de almanaque. Abraços.

  3. Começou a guerra de informação com os Estados Unidos fazendo o de sempre, mentindo, junto com a grande imprensa mundial que controlam. Quantos aos poodles europeus são apenas atores secundários nessa briga de gente grande, coisa que a Europa abdicou ao tornar-se voluntariamente mais um protetorado dos Estados Unidos. Na Líbia fizeram uma grande carnificina e a imprensa comprada ocidental não divulgou nada. Israel matou milhares de palestinos e a imprensa ocidental corrupta não disse nada. No Iraque foi a mesma sandice e os Estados Unidos tiveram apoio da imprensa mentirosa. Os russos precisam se preparar para o grande festival de besteiras e mentiras que serão publicados pelos jornais, revistas e televisões ocidentais. Essa mesma imprensa nunca informou que os genocidas jihadistas foram armados e financiados pelos Estados Unidos que são cúmplices dos crimes que eles cometem. E fizeram isso porque querem um governo fantoche na Síria para passar gasodutos e olodutos para tirar a Europa da dependência energética da Rússia. É por isso que Putin fará o que for preciso para evitar que isso aconteça, mesmo com os cães ladrando, a caravana russa vai passando.

    • E você se acha muito esperto só porque lê a Sputnik, Carta CaPiTal, conversa “fiada” e besteiras afins? Bem coisa de militante Pão com mortadela mesmo….rs!

  4. A primeira vítima realmente é sempre a verdade ! Mas há um outro ditado que diz que entre dois males é mais prudente escolher o menor, eu sou contra ditaduras,mas depor Assad para a Síria se transformar em uma Líbia ou Iraque não é nada prudente !
    Qualquer pessoa de bom senso percebe isso !

  5. Quem deu dinheiro e financiou a oposição a Assad, dando início a destruição do país? Quem fez o mesmo na Líbia e na Ucrânia. Quem está fazendo isso na Rússia, na China, no Brasil, na Venezuela, na Argentina, no Equador, na Bolívia…

    No fundo temos as corporações multinacionais e suas guerras em busca de matérias primas, mão de obra barata e mercado consumidor, agindo por meio de seus parlamentares e autoridades bancadas com “doações” de campanha.

    • Ih meu caro sindicalista alegre, não perca seu tempo pois sua cantilena petralha não engana e comove ninguém. E especificamente falando dos países latino-americanos, a culpa não é “duzamericanú mau I dazmultinacionau malvada” e sim da incompetência intrínseca das esquerdas bolivarianas (algumas delas narcobolivarianas mesmo)

  6. Senhores qualquer ser com a mínima capacidade mental e de discernimento que seja apto a diferencia-lo de uma ameba, sabe que para Rússia, não existe isto de radical moderado, Exercito Livre Sírio, Al Nusra e etc, são todos considerados componentes do Estado islâmico e a Rússia deixou bem claro que a intenção dela e apoiar o regime de Assad, coisas que os americanos e suas marionetes sempre desejaram depor, nem que para isso tenham de ter criado estes exércitos de combatentes proxyes.

    Então podem continuar com este discurso esfarrapado de mulher traída, que a Rússia e seus aliados no OM ir]ão limpar a sujeira deixada pelos americanos e europeus, independentemente de serem apadrinhados de Washington, Ancara ou Riad, pois o interesse da Rússia e a Síria livre e não mais um governo fantoche manipulado pelo trio de ferro EUA/OTAN/UE.

    E certamente podem esperar muitos mais chiliques pela mortes de inocentes, posto que como todo bom grupo terrorista, este salafistas/wahabistas adoram se ocultar em meio a população civil, como forma de se proteger, espero que isso não seja impedimento para as operações russas, pois quem acoberta terrorista, terrorista o é, e mesmo as tão indefesas crianças sunitas já são assassinos em potencial, ou vamos esquecer que estas crianças são treinadas desde os sete anos para matar os infiéis e a seguir cegamente os ensinamentos da sharia, então deixemos de hipocrisia e pseudo humanismo e enfrentemos a situação com coragem e sem falsos moralismos.

    Em tempo Bardini, a família Assad pode ter sido ditadora e sanguinária, assim como Sadan Hussien e Kadafi, mas pesquise e verifique que no Oriente Médio e Afeganistão, após as investidas altruístas dos EUA/OTAN/UE, posto que o desejo era de apenas levar a liberdade e a democracia estes povos oprimidos, mais de 5 milhões de pessoas foram mortas e outras 15 milhões foram obrigadas a imigrar, então antes de falar em genocídio e assassinatos em massa, verifique a conduta de americanos, europeus, etc, as mortes causadas por um ditador do Oriente Médio, sequer fazem sombras as mortes causadas pelas intervenções militares, políticas e econômicas promovidas em nome da democracia.

    • Eu tenho a impressão que a ideia americana é essa mesma… desgastar os russos até serem levados a bancarrota como foi no Afeganistão… é um modo inteligente de enfrentar uma potência nuclear sem se meter diretamente contra ela… e ainda se saem bem com a opinião pública interna… dinheiro e armas não voltam em caixões… pobres russos… se bem que aprenderam bem com os yankes… arrasam tudo via aérea e depois trituram com tanques e obuseiros…

    • Nao 5 milhoes mas entre 6 a 8 milhoes de pessoas foram assassinadas no Oriente Medio, Norte da Africa e Afeganistao. Os drones e os bombardeios aereo gringo na Siria nunca atingem islamistas, seja moderados ou radicais mas sempre cai em feira commercial, pontes, escolar, hospitais e outras infraestruturas do Siria. O objetivo dos gringos e destruir Assad e para isso vale tudo

  7. Insurgentes,terroristas,são todos inimigos bancados pelo neo-nazismo Ocidental e seus tiranos capxaos.
    Os tiranos capaxos eles não querem tirar do poder mas se sentem no direito de interferirem nas politicas internas dos outros.
    O inferno astral deles esta ainda se ensaiando.

  8. A Russia que esteja preparada, agora qualquer morte de terrorista vai ser tratada pela mifia ocidentalizada de acordo com o interesse estadunidense, ou seja sera considerado irresponsabilidade até ato criminoso. Completamente diferente da vitimas civis que destroem mundo afora, tratados apenas como “danos colaterais” que afundam sob o veu do esquecimento. Continuem firmes Russos que aqui ainda veremos defensores do EI. Rsrsrsrs

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia considera infundadas acusações sobre ataques na Síria | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.