China transporta contingente militar e armas para Síria

Type 071 YUZHAO Jinggang Shan井冈 999 Kunlun Shan昆仑山 998 Amphibious Transport Dock LPD amphibious warfare ships of the People's Republic of China's People's Liberation Army Navy chinese (2)Por Redação, com agências internacionais – de Latakia, Síria

Um contingente militar da República Popular da China, a caminho de Latakia, na Síria, é esperado a qualquer momento para o desembarque em portos da região. Outro navio chinês de transporte, com carga militar, também foi avistado na 3ª-feira pela manhã, cruzando o canal de Suez, segundo o diário árabe Al Masdar News.

A China tem uma das maiores e mais bem equipadas forças navais do mundo

Informações sobre especialistas militares chineses a caminho de Tartus foram confirmadas pelo comandante do Exército Sírio. A matéria conclui que Moscou criará, na Síria, uma coalizão antiterror que será versão alternativa da aliança que os EUA formaram para abastecer e armar os terroristas do ISIS.

A entrada da China na luta pela Síria será importante acréscimo à declaração de hoje, do Ministério de Relações Exteriores do Irã. Em conferência de imprensa com RT, o vice-ministro de Relações Exteriores do Irã Hossein Amir Abdollahian declarou que o Irã se integrará à coalizão organizada pela Rússia, para combater contra o ISIS. Significativamente, Amir não falou de uma “aliança”, mas de se criar ampla coalizão militar.

— Consideramos bem-vinda a proposta do presidente russo para o estabelecimento de uma frente comum na luta contra o terrorismo, e estamos prontos para a iniciativa de operações conjuntas e cooperação – disse o vice-ministro iraniano de Relações Exteriores.

Que Rússia e Irã combaterão juntos contra os terroristas, fontes russas já anunciavam há uma semana. E a chegada da China para contribuir como mais uma força no grupo de apoio é mais do que se poderia ter imaginado. A presença da coalizão internacional altera a favor de Moscou o equilíbrio de poder – deixando livres as mãos russas para ação militar direta no Oriente Médio, com apoio do Irã. Na nova situação geopolítica, a Rússia volta a se integrar ao Oriente Médio.

Fonte:Correio do Brasil

9 Comentários

  1. A Russia, e agora a China, mostram claramente quem irão combater. Acabou, para eles, o jogo de fingir que o EI é um inimigo autentico, vão combater é o dono das marionetes.

  2. Estamos assistindo ao fim do poderio unipolar dos Estados Unidos e o renascimento de um mundo multipolar com a Rússia e a China, Os Estados Unidos treinaram, armaram e financiaram o Estado Islâmico, fanáticos religiosos que representam uma ameaça a qualquer sentido de civilização. O que os Estados Unidos não esperavam era a pronta resposta russa, cansada do cinismo do Obama e da plutocracia estadunidense, junto com os poodles europeus que causaram tragédias humanas no Iraque, Iêmen, Líbia, Síria e Ucrânia, além de não tomarem nenhuma medida contra o estado fascista de Israel que pratica genocídio contra o povo palestino. O mundo não será o mesmo a partir de agora. A América Latina que se prepare, pois os abutres dos Estados Unidos e da Europa recriarão a guerra fria 2.0 e de novo golpes de estado e ditaduras sangrentas no continente poderão ser politica de estado deles como nos anos 1960 e 1970. Não é à toa que querem desestabilizar o Brasil, a Venezuela, o Equador, Bolívia, Argentina e todos que se insurjam contra a dominação colonialista representada pelos Esteites e seus poodles europeus.

    • Cada viagem que essa turminha faz kkkk. Xá o cabeleira ou o Jeb Bush ganhar a próxima eleição presidencial para tu ver o que acontece, só vai dar xing ling e podigornyk correndo de volta para seus navios, como sempre acontece quando tentam cantar de galo. Em seus territórios são soberanos mas fora deles só conseguem cantar alto quando tem bunda mole morando lá na Casa Branca! Israel, única democracia e maior potencia militar do oriente médio ja devia ter despachado esses terroristas do Hamas para o inferno, espero que na próxima guerra que ocorrer por la acabem com esse mimi de uma vês.Quanto a esses vulgo bolivarianos finalmente estão em vias de extinção na América latrina, se tiverem sorte poderão fugir para seus paraísos cubanos ou norte coreanos (se bem que acho que vão mesmo para Paris gastar a grana que roubaram de nos otários) antes de serem presos e fuzilados por crime de lesa pátria!

      • Engraçado que o Bush pinguço não fez nada quando a Rússia passou o rolo compressor na Geórgia. Teve que meter o rabinho entre as pernas.

  3. É maravilhoso saber que Russia e China estão colocando freios nas ações sinistras dos EUA e suas consequências desastradas.

    • Realmente, é maravilhoso saber que os russos e chineses são a esperança desses sofridos povos do oriente médio de alcançarem a verdadeira liberdade, democracia e desenvolvimento econômico que todos desejam !!!

1 Trackback / Pingback

  1. China transporta contingente militar e armas para Síria | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.