Defesa & Geopolítica

Voa J 11B equipado com motores produzidos na China

Posted by

j-11b-1Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Sugestão: Dragão Vermelho

Um caça J-11B da Força Aérea PLA foram equipados com motores fabricados na China, segundo informou  um aviador de uma divisão  da Força Aérea PLA. Um caça J 10 B realizou uma demonstração pública de sequenciadas manobras que atestarama capacidade da motorização.

A exibição ocorreu em Changchun, província de Jilin nordeste da China, em 10 de setembro de 2015, durante o qual o J-11B da Força Aérea PLA realizou três vôos de demonstração. Ao executar uma série de manobras que exigem  sustentação potência e alteração de padrões operacionais, o caça convenceu as autoridades que assistiam a demonstração de que a China pdoe ter alcançado o tão desejado status no desenvolvimento e produção de moteres militares de alto desempenho.

O J-11B é bastante atualizado em comparação com os modelos de caça anteriores, possui uma otimizada interface homem máquina com reduzida carga de trabalho à tripulação. O caça é otimizado a operar sob quaisquer condições meteorológicas em missões de combate ar- ar, ar-mar e ar- terra e seu sistema de arma integra as mais avançadas  armas de curto alcance e médio alcance ar-ar  além disso, ele também pode levar o novo tipo de munições ar-terra recentemente desenvolvidos o que amplia o seu envelope e capacidade de combate em relação aos modleos anteriores.

Um oficial da PLAAF relatou a imprensa local após o evento que os aviadores chineses estão mais orgulhosos e motivados, pois sabem que os seus caças estão sendo equipados com motores de produção própria chinesas, aliando isso as novas armas que foram desenvolvidas especialmente para os caças de novas gerações, ampliando e atualizando as suas capacidades.

26 Comments

shared on wplocker.com