Argentina realiza exposição “Defensa de la Industria 2015”



Texto e fotos: Juan Carlos Cicalesi

No dia 23 de setembro foi aberta, no Centro de Exposiciones Costa Salguero a primeira exposição “Defensa de la Industria 2015”. Organizada pela Secretaría de Ciencia, Tecnología y Producción do Ministerio de Defensa.

Mais de 120 empresas argentinas e 20 estrangeiras participaram do evento, que se constituiu num encontro de conferências, rodadas de negócios e exposição, com a presença de bases tecnológicas públicas e privadas, instituições científicas e organismos do Estado, como as três Forças Armadas e o Estado-Mayor Conjunto.

A ideia foi aprofundar a participação da indústria argentina na estratégia nacional de defesa. Participaram também representantes das forças de segurança, adidos militares estrangeiros e delegados das Forças Armadas dos países do UNASUR.


Entre os destaques pode-se apontar a fabricação de radares no país, o projeto e produção de Veículos Aéreos Não Tripulados no âmbito do novos equipamentos expostos Sistema Aéreo Robótico Argentino (SARA) e o domínio de tecnologias estratégicas de uso dual.

Os equipamentos expostos incluíam: demonstrador de tecnologia de treinador primário IA-100 fabricado pela FAdeA (Fabrica Argentina de Aviones), dotado de motor Lycoming AEIO-360B1F de 180hp e aviônicos Garmin G3X Touch; protótipo do IA-63 Pampa III; foguetes de 122mm com sistema de planeio, para aumentar o alcance para 60km, lançados a partir de unidades CP-30 (sobre chassis Iveco Trakker 420); carro de combate modernizado TAM 2C; nova versão, modernizada, do obus Citer III de 155mm; radar 3D RPA (Radar Primario Argentino), produzido pela INVAP; e VLEGA (Vehículo Liviano de Empleo General, Aerotransportable) Gaucho. 

Fonte: Segurança&Defesa

2 Comentários

  1. Um país que ja foi praticamente a europa do hemisferio sul, que no seculo XX era uma nas nações mais ricas e promissoras do mundo, e entrou numa decadencia profunda e hoje é irreconhecivel, o pior de tudo é que ainda consegue ser mais desenvolvida que o brasil

1 Trackback / Pingback

  1. Argentina realiza exposição “Defensa de la Industria 2015” | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.