Vídeo: “Posible impacto de lider en tierra”

 

E.M.Pinto

Não podemos confirmar a autencidade do audio disponibilizados, mas a princípio se refere ao chamado de rádio entre a torre de controle e o “ala” do elemnto de caças que executava o reconhecimento aéreo e que supostamente sofreu uma pane em voo.

No audio

“Posible impacto de lider en tierra” reportou o suposto aviador da aeronave “ala” no audio, também uma aronave Sukhoi Su 30da Força Aérea Venezuelana. em seguida  o aviador fornece as coordenadas do suposto impacto. s 7.1538889, -069.1277778 (Convertidas a formato de Google maps) nas imagens que seguem.

foto2-e1443129805931 foto-e1443129743854

Ao longo da semana seguiram-se inúmeras hipóteses para o sinistro, surgindo inclusive a hipótese de que a aeronave fora abatida por caças colombianos Kfir, outras hipóteses questionam a possibilidade do caça ter sido vítima de fogo azul, ou seja, ter sido abatido pela própria defesa anti-Aérea venezuelana.

Alguns leitores sugerem este audio o qual como já dito, não fornece a certeza de se tratar do áudio oficial, no entanto, algumas indagações são necessárias para responder aos questionamentos dos leitores. Com a palavra os “especialistas”…

 

11 Comentários

  1. olha o que aviao com 40 anos pode fazer com seus poderosos Su 27 de araque ou melhor sera este su 27 e j11 copia chines su 27 cai su 27 cai

  2. A maior bobagem do ano é essa de afirmar que essas velharias colombianas (Kfir) abateram o SU-30 venezuelano. Essas peças de museu israelenses, tem um histórico de quedas representativo na Fuerza Aérea Colombiana. O SU-30 caiu pelo mesmo motivos que caem as aeronaves indianas: falta de manutenção. Nego pensa que é só comprar e sair voando, depois se “estabaca” no chão e não sabe o porque.

  3. Cada vez mais fica evidente que a causa da queda deu-se por desorientação, ou pane. Duvido muito que tenha dedo colombiano nesta história.

    • Engraçado que em países sérios como EUA, França, GB e as próprias Rússia e China investigações sobre quedas de aeronaves de caça são longas e as autoridades jamais arriscam um prognóstico na primeira semana após a queda. Já os “jeniais” estafetas do motora de busão dois dias depois bateram o martelo. Vai ver fizeram isso para ocultar que o avião foi perdido por ação inimiga (Talvez por obra do “pajarito” de asas trapezoidais)

      • Você não viu o áudio.

        Quer, por quê quer acreditar em uma ação hostil por parte dos colombianos. Um ataque deliberado em uma aeronave venezuelana bem dentro da sua fronteira nacional.

        Isto é típico dos palhaços.

  4. Olha e copia chinesa j11 xigling chineses copia tudo moto e mig 15 velho por isso que foi abatido se ate o poderoso F22 ja caiu esta copia su 27 cai

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: “Posible impacto de lider en tierra” | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.