Brasil corre risco de regredir 40 anos na Defesa, alerta comandante do Exército

imagem_materiaO comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas, alertou hoje (24), em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), que todos os projetos da área da Defesa vêm sofrendo com fortes atrasos por causa dos cortes orçamentários e que isso representa um “risco real” de uma grande regressão nessa área.

— Podemos retornar a uma situação de 30, 40 anos atrás, quando éramos a oitava maior indústria de Defesa do mundo, e tudo foi perdido. Mais dois anos nessa situação e todo o esforço pode se perder — alertou durante o debate, sugerido pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

O comandante do Exército fez questão de defender o ministro da Defesa, Jaques Wagner, que, na opinião dele, tem se esforçado para reduzir o impacto desses cortes sobre a pasta. Villas Bôas garantiu que o ministro tem pleno conhecimento do quadro hoje existente.

Diante da gravidade dessa situação, o presidente da CRE, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), informou que vai buscar junto ao Ministério da Defesa e ao próprio Exército definir quais projetos são os prioritários, para que recebam as emendas da Comissão no Orçamento 2016.

Relator do Livro Branco da Defesa — documento público que expõe a visão do governo sobre o tema da defesa, a ser apresentado à comunidade nacional e internacional —, Ricardo Ferraço criticou Jaques Wagner por, segundo ele, estar hoje mais envolvido com a crise política do que com a crise que atinge a própria indústria de Defesa no país. O senador Informou que há vários dias vem tentando se reunir com o ministro, “mas sem sucesso”.

Fronteiras

Um dos principais pontos abordados durante a reunião foi o atraso na implantação do Sistema Integrado de Monitoramento das Fronteiras (Sisfron).

O programa começou a ser implantado em 2013, com prazo de conclusão de 10 anos, mas, segundo Ferraço, se for mantido o cronograma atual de repasses, esse projeto só estará finalizado daqui a 60 anos. O senador acredita que tudo que foi planejado e começou a ser realizado a partir da gestão de Nelson Jobim na pasta (2007-2011) está hoje “em colapso”.

— O quadro hoje é de desemprego, atraso tecnológico e perda de mercados em virtude da orgia fiscal praticada pelo governo em outras áreas — lamentou Ferraço.

Villas Bôas confirmou que o atraso no Sisfron também é o que mais lhe preocupa. Ele revelou que apenas 7,2% dos investimentos previstos até agora foram feitos.

Para o general, a atuação dos cartéis internacionais ligados ao tráfico de drogas é hoje a maior ameaça à sociedade brasileira. O Sisfron será um elemento forte de dissuasão e combate à atuação desses grupos quando estiver em funcionamento. E para o general, hoje milhões de brasileiros sofrem a consequência direta do desguarnecimento das fronteiras, por onde entra a droga responsável por 80% da criminalidade urbana, segundo dados da Polícia Federal.

De acordo com o comandante do Exército, já foi detectada a atuação desses cartéis na região amazônica, inclusive com a plantação e cultivo de drogas na região fronteiriça.

— Isso é extremamente preocupante, pois são grupos muito violentos e com um grande poder de corrupção das instituições — informou, temendo que ocorra em nosso país fenômenos que já fazem parte do cotidiano de outra nações latinas.

Programas em atraso

Indagado pelos senadores, o general Eduardo Villas Bôas detalhou o atraso existente em outros programas.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) mostrou sua preocupação com a grande vulnerabilidade existente no país na área de defesa cibernética. Ela citou especificamente o caso de espionagem feita pela Agência Nacional de Segurança dos EUA sobre a presidente Dilma Rousseff e outras autoridades.

O general concordou e classificou essa área hoje como “fundamental”. Apenas durante a Copa do Mundo, revelou o comandante do Exército, foram neutralizados 756 ataques contra o aparato cibernético utilizado na organização do evento. E disse que a maior utilidade de se preparar nessa área é o resguardo de sua infraestrutura industrial.

VIllas Bôas também destacou a grande ameaça que ronda hoje todos os programas relacionados ao desenvolvimento de mísseis, foguetes e blindados. O comandante reiterou que um país que é a oitava maior economia do mundo, relevante em nível mundial e com a presença de efetivos em diversas nações (Haiti, Líbano, Congo e outras), não pode ficar desguarnecido.

— São áreas geradoras de empregos altamente qualificados e grandes exportadoras — frisou.

Democracia

Os senadores pediram a opinião do general sobre a presença de manifestantes em protestos populares que pedem o “retorno do regime militar”. Para ele, a sociedade brasileira amadureceu democraticamente e “não precisa ser tutelada”. Para ele, parte desses manifestantes na verdade clamam por gestões baseadas em valores, e que a classe militar seria percebida por eles como “portadores desses princípios”.

— Temos compromisso com a legalidade e com a estabilidade, jamais seremos agentes de instabilidade. Nossa missão é clara e determinada pela Constituição — definiu Villas Bôas, recebendo elogios dos senadores Aloysio Nunes Ferreira, Ana Amélia, Tasso Jereissati (PSDB-CE), Edison Lobão (PMDB-MA) e José Agripino (DEM-RN).

Fonte: Senado

47 Comentários

    • Os senadores pediram a opinião do general sobre a presença de manifestantes em protestos populares que pedem o “retorno do regime militar”. Para ele, a sociedade brasileira amadureceu democraticamente e “não precisa ser tutelada”. Para ele, parte desses manifestantes na verdade clamam por gestões baseadas em valores, e que a classe militar seria percebida por eles como “portadores desses princípios”.
      .
      .
      — Temos compromisso com a legalidade e com a estabilidade, jamais seremos agentes de instabilidade. Nossa missão é clara e determinada pela Constituição — definiu Villas Bôas, recebendo elogios dos senadores Aloysio Nunes Ferreira, Ana Amélia, Tasso Jereissati (PSDB-CE), Edison Lobão (PMDB-MA) e José Agripino (DEM-RN).
      .
      .
      *****************
      .
      Resumindo…golpe militar …. não está na pauta militar

      • Lucena vc pensa golpe military nao esta na pauta porque o General Comandante diz que golpe nao esta na agenda. Como eu sou um pouquinho mais velho, eu lembro muito bem 1964, Joao Goulart dizia que seu dispositivo military preveniria um golpe military. O ministro do Exercito, General Santiago Dantas era gente de sua confianca, Que aconteceu no dia 31 de Marco de 1964? Palavras de General garantindo um presidente civil em tempo de crise que ele esta seguro no seu posto tem a mesma validez que as palavras do presidente de um clube de futebol assegurando um tecnico que ele nao sera demitido quando o time so perde e nao ganha uma partida.

      • E com o fim do financiamento privado de campanhas.O golpismo perdeu seu trunfo de ouro.

        Haverá mais participação democrática e menos interferência do poderio econômico.

      • rsrsrsrrsrsrsssss… agora é que o pARtIDO irá se chafurdar no caixa 2… e mais PETRALHAS irão parar nas barras dos tribunais… aguardemos… 🙂

  1. Apenas dois comentários.
    1. Não tem como priorizar isto ou aquilo, tudo nas forças armadas é para ontem. Tudo está defasado, atrasado e tudo é prioridade. Isso é fato.
    2. Das duas uma, o Eduardo é um tapado inocente ou faz toalhas quentes. Porque acreditar no ministro da defesa eu acho que ninguém em sã consciência acreditaria. O que eu vejo é que o golpe está montado, a Dilma não revogou o famigerado decreto, os caras compraram um novo cartão postal pelas costas do comandante da marinha (é o que se diz), ele, ou a Dilma, dá plenos poderes para a Eva, que por ser ligada ao MST deveria estar bem longe do comando das Forças Armadas. Ou seja, o golpe deve estar armado.
    Aí, eu diria para o comandante que não corremos o risco de regredir 30-40 anos, mas sim 100.

    • ## Não tem como priorizar isto ou aquilo, tudo nas forças armadas é para ontem. Tudo está defasado, atrasado e tudo é prioridade. Isso é fato. ##
      Os problemas do Brasil são so esses então de brinquedinhos aos militares e aumentem seus salarios e eles serão solidarios com politicos e virarão as costas para o povo né !
      Nosso pais tem trocentas carencias E A PRIORIDADE é aquele que trabalha,desenvolve,paga todas as contas inclusive os salarios de todos estes e os mais altos impostos do mundo e nem mesmo tem serviços basicos que ele paga para ter.
      Nada do que se ve sendo pleiteado por militares nos dá real poder de dissuasão.
      Tudo não passa de realizações de sonhos para deleite de ostentações.

  2. Senadores e Deputados demais, cheios de regalias, os cortes deveriam começar por vcs… sanguessugas do Brasil cínicos… conjunto de políticos antidemocráticos ridículos e ilegais.

    Parabéns ao General monstrando claramente para essa corja de Brasília nossa Soberania de araque.

  3. Derruba estas ratazanas bote todos na cadeia e a oposição tambem.
    Instale a Monarquia Parlamentarista.
    O maior erro historico foi dois generais déspotas empreenhados por deputados traidores e oportunistas e a elite latifundiaria revoltada pela perda da mão de obra escrava terem dado o maior golpe em uma nação que despertava como potencia transformando-a em uma REPUBLICA DE RATAZANAS.

      • Você tem razão nisto. Mas não se deve esquecer que havia interesses globalitários poderosos por trás da queda do Império brasileiro. As potências hegemônicas nunca tiveram interesse na existência de um Brasil desenvolvido e próspero. Sempre trabalharam para que nossa nação se mantivesse de joelhos, atrasada, pobre e como mera fornecedora de matérias primas. O golpe republicano foi um meio efetivo para abortar um projeto de grande nação que estava sendo construído aqui. Na época, o Brasil possuía a segunda ou terceira maior marinha do mundo. Até os EUA invejavam o Brasil na época. Mas estas sabotagens não aconteceram apenas no Brasil. Os poderes globalitários tentaram, por exemplo, destruir a Alemanha duas vezes, em duas guerras mundiais. Mas a Alemanha se reergueu e hoje é uma das principais potências mundiais. Hoje, aqueles mesmos poderes estão tentando atrapalhar a Alemanha por outros meios, enviando, por exemplo, milhões de “refugiados” para pedir asilo no país germânico. É claro que isto é uma espécie de invasão branca, guerra não declarada. Nenhum país do mundo, mesmo a Alemanha, tem condições de receber milhões de imigrantes em um curtíssimo espaço de tempo. E sem falar que o estado islâmico já declarou que milhares de combatentes já estão em solo europeu Isso é guerra de quinta geração, em que não se precisa invadir outro país com exércitos. Simplesmente se enfraquece o adversário, sabotando-o, por meio de crises políticas, econômicas e sociais. Quem deveria receber estes “refugiados” deveria ser os EUA, Reino Unido e França, que foram os responsáveis diretos pela destruição da Líbia e da Síria.

      • Isso é uma análise isenta e perfeitamente plausível… queria ver um esquerdalha conseguir fazer uma análise tão bem feita…

      • Mas por que essa fixação contra a por ti chamada esquerdalha se foi a direitalha quem deu o golpe republicano, e vem dando golpes desde então?

      • A cotação de nossa moeda não obedecia linha internacional,ela era cotada em ouro.Seguyia a cotação do ouro.
        O salario mais baixo de um trabalhador era 5 vezes mais que o minimo atual.
        A unidade de nossa moeda era 0,9grm de ouro.
        Tinhamos a segunda moeda mais forte do mundo,atraz somente da libra esterlina.
        Tinhamos a segunda marinha de guerra do mundo,atraz somente da marinha Inglesa.
        Tinhamos a segunda marinha mercante do mundo,atraz somente da Holandesa.
        Eramos uma potencia em ascenção com metropole moderna mais adiantada que muitas Européias.
        Eramos uma Monarquia-Parlamentarista.
        A proclamação da Republica contra a vontade do povo que não foi consultado foi o ato de maior traição de nossa historia.Uma covardia vergonhosa contra o Brasil.
        Hoje se ensina erradamente que nossa monarquia era escravagista quando na verdade era abolicionista.
        O interesse externo no caso Ingles de desestabilizar uma potencia em ascenção encontrou no oportunismo,na traição e acima de tudo na aristocracia latifundiaria da epoca revoltada pela perda da mão de obra escrava o motivo da traição.
        Em nossa monarquia o monarca era o comandante das forças armadas,o responsavel pelos assuntos de estado e o parlamento pelos assuntos de governo.Tinhamos uma constituição.
        Hoje temos uma constituição que foi muito manipulada por astutos a serviço de externos,inclusive existe estudo catedratico sobre isso (Pesquise isso na UNB),toda alicerçada sobre parlamentarismo e3m uma antiquada,desmoralizada,corrompida Republica que é o verdadeiro cu da Mãe Joana.
        Voce não se curva para um Rei seu otario mas se curva para organizações criminosas politicas ganha dedadas no rabo dela e se reclamar te atiram encima os cães do estado que voce os paga para protegerem bandidos.
        Hoje um trabalhador Brasileiro é 5 vezes mais barato em custos do que um escravo no Imperio do brasil.
        Um Monarca desde seu nascimento é preparado para ser estyadista e não qualquer analfabeto que encontra na politica o meio de fazer a vida.
        Na Monarqui se o povo não estiver satisfeito com o primeiro ministro o Monarca o destitui.
        O Monarca é o elo de ligação entre o parlamentarismo e o povo e decide pela vontade da maioria bem diferente dessa democracia fajuta em que tudo é decido a favor de corporativismos ou de grupos de comuns interesses.

        LUIS meu caro.Quanto ao exodo Arabe Ocidentaius fazem cagadas la desde a primeira grande guerra e otarios como o Brasil que sonham ganhar cadeirinha no clube dos cafagestes logo se oferecem de forma humanitaria.
        Dentro embreve devido a situação que essas organizações criminosas politicas nos colocam não vai demorar muito e nosso povo começar a hostilizar,agredir e matar imigrantes.Na verdade isso ja acontece mas em pequenas proporções e de forma localizada.
        Ja vai para 200 anos que nosso povo so é oprimido e escravizado.É nosso povo que faz esse pais a setima economia desenvolvendo-o,consumindo e pagando todas as contas enquanto politicos so nos roubam (e todos sem exceção nos roubam) e privados se enriquecem as noissas custas.
        A FEBRABAN adorou a volta da CPMF então nota-se que qualquer coisa que não atinja diretamente o interesse de elites é suportavel e o povo é sempre a vitima.
        Veremos então realmente quando esse povo acordare parta a realidade de tudo isso o que e quem vai ter coragem de ficare na frente.
        E porque esperarmos isso acontecer ve surgir um oportunista !
        Assim como D.João disse a seu filho Pedro “_Ponha sobre ti a coroa do brasil antes que um aventureiro o faça”.
        Nosso povo não aceita mais a bandidagem do poder e a maioria do nosso povo repudia o capaxismo a Yankes e insistiremk nessas coisas arrastarão nosso povo a uma sangrenta guerra civil e todos aqueles que nos achavam covardes estarão diante do pior de todos os demonios.

      • Luis os EUA nessa epoca não eram potencia.
        La so existiam caSSINOS NA COSTA LESTE E PLANTAÇÕES NO SUL O RESTO ERAM TERRAS BRAVIAS.
        o GRANDE ARTICULADOR SEMPRE FOI O MAIOR DE TODOS OS CORSARIOS A iNGLATERRA QUE FEZ SUA FORTUNA E EXPANDIU SEUS DOMINIOS COM GENOCIDIOS,SAQUES E PILHAGENS MUNDO AFORA.
        desculpe o caps look.
        Demais nações Européias viram no corsarismo Ingles a oportunidade.
        Voce sabia que os déspotas golpistas ofereceram 5.000 mil quilos de ouro a D.Pedro II como indenização e ele não eceitou e disse que não era dele e sim do povo Brasileiro.
        O contexto de Republica é medieval,ultrapassado e gera bagunça,confusão,oportunismos.

      • E não se deve esquecer que os britânicos continuam dando as cartas em boa parte do mundo. O modus operandi mudou, mas a desestabilização de nações que se pretendam autônomas continua a pleno vapor. Para isto usam ongs ambientalistas, pressões financeira e o sempre indefectível MI6.

  4. O Brasil não precisa somente de troca de comkando politico.
    O Brasil precisa é de mudança de sistema.O atual é todo comprometido e desmoralizado.

  5. O bunda molismo omissão e covardia do povo brasileiro nos levaram a isto, ou lutamos agora, ou as futuras gerações ficaram de joelhos diante da escoria parasitária vermelha e seus melancias amestrados.
    Se bem que olhando para a juventude lixo brasileira e sua adoração por baixa cultura degenerada, não espero grandes coisas não.
    Não e pessimismo, e pior, e realismo.

      • O pior é que é a mais triste realidade.
        Com o baixíssimo nível da educação brasileira, as perspectivas para as próximas décadas são as piores possíveis.

      • COM CERTEZA… a esquerda emburreceu o Brasil… é só ver o caso do lucenático… um tosco emburrecido e xarope… 🙂

    • Todo dia saio de casa antes das 07h00 para levar meus filhos à escola e ir trabalhar e o que vejo são as ruas cheias de gente indo para o trabalho. Ônibus lotados. À noite, lá pelas 07h00 até meia noite, o movimento de volta para casa é grande. O fato é que somente os malandros, que são uma minoria ridícula, é que são representados na política, na cultura, na mídia, e por aí afora. O que falta é essa boa gente, que é a grande maioria, balançar o jugo. Como, não faço ideia, pois está tudo dominado.

      • A manada age de modo previsível… essa corja de bandidos estudou sua reação durante décadas… mas tomaram um baita susto em junho de 2014… sinal de que não dominam todo o processo… sinal que podemos mudar o cenário de modo inteligente, atacando nos pontos fracos essa corja bandida que está instalada no poder… haverá reações mas poderão ser suplantadas, repetindo, de modo inteligente… houve caso comprovados em que a audácia e coragem pegou essa gente de surpresa e funcionou…

  6. será se o sistema atual não está falido e um novo como um MONÁRQUICO PARLAMENTARISTA não seria a solução, pois a base do sistema brasileiro foi sempre MONARQUIA e deu certo até sofrer um golpe, o sistema REPUBLICANO já é falido desde da sua criação, pois é só vc pensar, colocamos um camarada que só tem quatro anos para governar e depois destes quatro anos ele leva um pé na bunda e volta a ser um zé ninguém, vcs não acham que ele com todo aquele poder nas mãos não vai se sentir tentado. É SÓ PRA REFLETIR e outra, um rei recebe treinamento para governar um pais quem é eleito que treinamento recebe????

  7. em todos os países que o sistema é MONARQUIA PARLAMENTARISTA o país é primeiro mundo, já o Brasil começou como MONARQUIA e recebeu um golpe, mudando para REPUBLICA, desde então o que se ver são golpes atras de golpes e muita farra com o nosso dinheiro e ninguém faz nada, o povo só sabe falar que está insatisfeito mais não toma nenhuma atitude, temos que analisar friamente o que esse sistema atual tem feito pelo BRASIL e se verificar se o prejuízo foi maior do que os ganhos eu proponho MUDANÇAS JÁ!!!!! NÃO PODEMOS ACEITAR O BRASIL SER UM PAÍS DESTE TAMANHO E COM TANTAS RIQUEZAS E SER TRATADO COMO UM ANÃO NUM SENÁRIO GLOBAL, ATÉ QUANDO POVO BRASILEIRO!!! ATÉ QUANDO FICAREMOS CALADOS E PASSIVOS VENDO O BRASIL SER SUCATEADO E ROUBADO SEM TOMARMOS UM POSIÇÃO DE POVO PATRIOTA QUE AMA A SUA PÁTRIA E QUER O MELHOR PARA ELA. ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Esses países aos quais você se refere (Suécia, Noruega, Holanda, Inglaterra), tem uma forte tradição valorização da educação e respeito às leis.
      Aqui no Brasil primeiro seria preciso investir maciçamente em educação, mas partindo do ensino fundamental, valorizando e preparando os professores, ensino técnico profissionalizante (SENAI), e não essa ficção de ENEM, PRONATEC, universidades federais onde mais ocorrem greves do que aulas.
      Rever urgente o código penal ultrapassado,criando leis mais duras contra crimes como tráfico e corrupção.
      Diminuir a carga tributária, incentivar a indústria nacional, e aí sim, depois de umas 2 gerações talvez o Brasil deslanche.

      • TEMOS É QUE TIRAR OS PARTIDOS DE ESQUERDA DE DENTRO DO SITEMA EDUCACIONAL… sem isso, é remar contra a maré… A FILHADAPUTICE GRAMSCISTA NÃO DEIXA NASCER A GRAMA DA VERDADE DENTRO DO AMBIENTE ACADÊMICO… e agora estão se virando para a educação básica, destruindo preceitos morais e demais valores básicos do ser humano… TODO GRAMSCISTA MERECE A MORTE POR DESTRUIR O FUTURO DA NAÇÃO E DAS CRIANÇAS BRASILEIRAS… estão condenando as mesmas a pobreza e a ignorância eterna…

      • “Paradigma” vc foi expulso da escola dessa filosofia? Por que vc fala em gramscismo com uma contundencia que denota grande conhecimento de causa. Poderia ilustrar gente como eu que entende a politica de forma simples e naturalmente como um instrumento de mudança democratica, o que vem a ser esse conceito que a toda hora vc traz? e que certamente é um conceito filosofico importado. Nos esclareça quem sabe eu possa ser um gramscista sem saber.

      • Antonio Gramsci teve uma ideia muito astuta: pensou que se o comunismo não pudesse derrotar o capitalismo através da disputa econômica, científica, tecnológica e militar, seria então mais eficiente atacar o capitalismo a partir de dentro. Postulou então que todas as instituições que há sustentam no mundo Ocidental são a família, a moral religiosa, a igreja, e as instituições que fortalecem a democracia. Para criar uma sociedade que pense, raciocine, e sinta como um esquerdista, ele postulou que as pessoas deveriam ser educadas através da cosmovisão marxista desdo berço, de modo que não haja qualquer possibilidade de senso crítico fora desses termos, e essa sociedade toda contaminada de marxismo – ao qual ele chama de ”pensamento hegemônico”, levaria cerca de três gerações para acontecer, e de modo que se assemelhe com ”um peixe que não sabe o que é a água porque ele nunca esteve fora da água, então ele não terá meios de comparação para saber.”

      • JULIO, é simples… VÁ ESTUDAR… se quiser saber alguma coisa além do que a CARTILHA ESQUERDALHA que te deram permite…

      • Caro CAPA PRETA, o GRAMSCISMO não passa de uma ideologia religiosa… os fundamentos de pregação e sustentação filosófica são os mesmos, assim como a técnica de pregação e substituição cultural… só que é uma religião criada por homens e alicerçada na mentira materialista secularista… ao contrário de outras religiões que se fundamentam na REVELAÇÃO DIVINA… é a tentativa de substituição do Divino pelo mundano… simples assim…

  8. Não se deve esquecer que o enfraquecimento das FFAA brasileiras é algo que vem acontecendo há mais de cem anos. O Brasil já teve dias melhores. Na época do Império, a marinha brasileira era a segunda ou terceira mais poderosa do mundo. Houve interesses globalitários poderosos por trás da queda do Império brasileiro. As potências hegemônicas nunca tiveram interesse na existência de um Brasil forte,desenvolvido e próspero. Sempre trabalharam para que nossa nação se mantivesse de joelhos, atrasada, pobre e como mera fornecedora de matérias primas. O golpe republicano foi um meio efetivo para abortar um projeto de grande nação que estava sendo construído aqui. Até os EUA invejavam o Brasil na época. Mas estas sabotagens não aconteceram apenas no Brasil. Os poderes globalitários tentaram, por exemplo, destruir a Alemanha duas vezes, em duas guerras mundiais. Mas a Alemanha se reergueu e hoje é uma das principais potências mundiais. Hoje, aqueles mesmos poderes estão tentando atrapalhar a Alemanha por outros meios, enviando, por exemplo, milhões de “refugiados” para pedir asilo no país germânico. É claro que isto é uma espécie de invasão branca, guerra não declarada. Nenhum país do mundo, mesmo a Alemanha, tem condições de receber milhões de imigrantes em um curtíssimo espaço de tempo. E sem falar que o estado islâmico já declarou que milhares de combatentes já estão em solo europeu. Isso é guerra de quinta geração, em que não se precisa invadir outro país com exércitos. Simplesmente se enfraquece o adversário, sabotando-o, por meio de crises políticas, econômicas e sociais. Quem deveria receber estes “refugiados” deveria ser os EUA, Reino Unido e França, que foram os responsáveis diretos pela destruição da Líbia e da Síria.

    • Nao interessa a cafagestada que oprime povos ter um pais que prime pelo dialogo e pelo nao intervencionismo como o Brasil.Ainda mais com nosso potencial humano e material.
      Os EUA desde a decada de 50 temem um desenvolvimento frrenetico no Brasil como o ocorrido com a China.
      A alguns anos eu afirmei aqui no PB que China e Brasilo estao praticamente na mesma canoa furada.Os Chineses por invejarem a prosperidade deles e nos por invejarem nosso potencial.
      Ate mesmo a Russia mais na frente pode passar para o lado Americano e a India tambem.Ai restara Brasil e China como alvos.
      Lembre-se as revelaçoes de Snowdem mostram o Brasil como alvo numero 1 dos EUA.

  9. Cuidado nos elogios as nações ricas atuais…
    Todas elas, para chegarem ao que são hoje, passaram muitos séculos com seu povo vivendo na mais absoluta miséria. Foram séculos de guerras e revoltas contra usubadores de fora e de dentro.
    Essa carinha bonita de hoje esconde muita patifaria do passado.
    E pior…
    Algumas delas ainda hoje sustentam sua riquesa por meio de práticas desabonadoras e muito golpe sujo aplicado por todo mundo. Os depósitos bilionários de dinheiro ilícito nos bancos da desenvolvida Suiça é só um exemplo.

    Nada de desespero colegas, certos avanços levam tempo mesmo. O que não podemos fazer é a toda hora destruirmos nossas instituições frágeis e recomeçarmos mais uma vez do zero. Nossa Democracia é um bem valioso que deve ser mantida. Aos poucos vamos retirar o lixo humano que a contamina, vamos em frente, mesmo que a coisa cheire mal e nos encha de repulsa, o caminho da limpeza é assim.

    E não deem bola para certas comparações e a opinião desses rídiculos países desenvolvidos sobre nossa nação gigante e seus problemas. Pois o passado de todas elas as condenam.

    Quanto a nossa juventude desvairada, fiquem sabendo que fazem parte de uma geração mundial de jovens fracos perante as facilidades de diversões atuais.
    E ainda vem muita coisa mal cheirosa por ai. São os tempos de depuração humana acontecendo.
    Quem resistir aos apelos de uma tal de solução rápida: violências e destruição… sairá fortalecido e vitorioso de um mundo atrasado e irracional que ficará apenas nas lembranças.

    Vivam na Luz, e iluminem as trevas com fachos de claridade esclarecedora. Fechem seus ouvidos para sugestões das Trevas que estão desesperadas com a chegada atual de seu fim. Milhares de mal elementos estão sendo afastados daqui e outros milhares estão sob seu último teste de sociabilidade. É a reciclagem humana acontecendo… fulano ainda serve fica, beltrano não serve vai embora. E tem muito sujinho ainda para dar as caras.

    Não se escandalizem portanto com essas atribulações, e fiquem frios e mais espertos que essa ralé toda, que ainda está em nosso país e no mundo.

    Brasil – Vitória!

  10. Provavelmente, bom para o General foi quando as FAs não podiam contratar conscritos por falta do mais basico, alimentos. Mas com certeza, naquele tempo, não devia ter faltado suprimento dos almoxarifados para manter alimentadas algumas residências de militares especiais por bom tempo.
    A merda é saber que quando militar se expõe politicamente deixa claro que o interesse não é militar, mas politico. Fica facil perceber isso nessas incoerências.
    Esse é o tipo de fala para juntar torcidas e iludir os tolos.

  11. Agora mesmno eu estava falando ao telefone com um parente Americano.
    Ele me disse : -Aqui encontramos produtos do mundo inteiro de alta qualidade e com melhores preçosa que os produtos Brasileriros.
    Eçle não entende que o governo de la tem acordos comerciais e taxas baixas alfandegarias com a Europa Ocidental por exemplo e por isso o leite em pó holandes é mais barato a eles do que o Mococa Brasileiro kkk O queijo Frances fedido cheio de fungos e bichos é mais barato a eles que o porqueira frescal Brasileiro.
    E la eles reclamam de nossos negocios com Chineses como estivessemos entregando o Brasil para os Ching Lings ao enves de como antes entregando as corporaçõers Americanas que so vinham pra ca se enriquecerejm as nossas custas nos espoliando e impedindo de todas as formas qualquer avanço nosso que não seja condicionado ou dependente deles.
    O termino dessa conversa foi ele desligando na minha cara kkkkkkkkkkk
    Nos vvem sempre como fossemos posseção deles kkkkk.
    NO THANKS kkkkkk

    • Putz !!!… nem os seus parentes aguentam essa sua idiossincrasia idiotizante !!!… acho que vc não tem desconfiômetro mesmo… já virou patologia… nem se apercebe que o mundo onde vive só existe na sua cabeça… sorry…

  12. Sr.Comandante do Exercito brasileiro pessoa que muito prezo e respeito por sua lucidez e capacidade.
    O fato de nossa moeda estar 4 vezes menor que o dolar deveria servir-lhes para que voces militares conscientizassem politicos na obtenção de equipamentos de Origem Chinesa e Russa de tecnologia de ponta o qual podemos negociar no contexto BRICS com nossas moedas.
    Ficar lamentando a situação economica encima de padrão OTAN é inviavel.

  13. Ate mesmo a dependencia do trigo Americano e ate mesmo a segunda via o trigo Argentino que são causadores do nosso aumento de inflação nenhum desses estrategistas nacionais consegue enxergar no trigo bem mais barato Chines uma terceira via sem falarmos na multiplicidade de opções de negociações que podemows ter com eles que dependem tambem muito de nós.
    Nesta Republica de Ratazanas SO TEM TAPADOS SO TEM CEGOS.Não enxergam um palmo a frente do nariz e são limitados por cartilha pré-estabelecida e determinada.

    • A propria Russia ao tomar conhecimento de todo conteudo declarou que nem tudo pode ser revelado.
      Porque o cara nao se escondeu na China ? Porque preferiu a Russia ? Qualquer um dos dois paises lhe dariam abrigo para terem acesso as informaçoes dele.
      Voces acreditam mesmo que ele queria vir para o Equador e depois de forma secreta para o Brasil onde serviria-nos e muito em Cyberwar mas nem nossas forças armadas poderiam garantir o furingo dele por termos colaboradores traidores infiltrados em todos os buracos dessa Republica de Ratazanas

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Plano Brasil/Análise: “Comandante do EB: ‘Não háhipótese de os militares voltarem ao Poder’”
  2. Plano Brasil/Análise: “Classificação de países de acordo com as suas capacidades militares, ano 2015”

Comentários não permitidos.