A Marinha Colombiana (Armada de la República de Colombia – ARC) incorporou recentemente duas unidades das novas lanchas de patrulha fluvial LPR-40 MK-II fabricadas pelo estaleiro colombiano COTECMAR (Corporación de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo de la Industria Naval Marítima y Fluvial). As novas unidades foram batizadas de ARC “Rio Patía e Rio San Juan. As duas embarcações foram transportadas dos Estaleiros COTCMAR em Cartagena (no Atlântico), a bordo do navio de desembarque ARC “Golfo de Urabá” ate a Base Naval ARC Bahía Málaga onde esta localizada o Centro de Treinamento da Frota Naval do Pacifico.
O evento foi presidido pelo Comandante da Força Naval do Pacífico, almirante Ernesto Duran Gonzales, acompanhado dos comandantes e tripulações unidades estacionadas nesta região. As novas unidades cuja principal missão será operações de interdição em rios, patrulhamento e monitoramento de áreas fluviais e operações de abordagens em navios. Com a entrada em operação dessas duas unidades Da LPR-40 MK-II reforçou as capacidades operacionais da Marinha Colombiana em suas operações no Pacifico e nos Rios da Região. As LPR-40 são embarcações rápidas, em função do sistema jetpump, com 12.7 metros de comprimento e 2.8 de largura, e velocidades de até 32 nós, completamente blindadas e armadas com quatro estações para metralhadoras Browning M-2HB-QCB de 12,7 mm e U.S Ordnance M-60 de 7.62 m, com capacidade de transportar até dez soldados mais uma tripulação de seis homens.
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1JuHwdS” standard=”http://www.youtube.com/v/4-mEWsVVLZw?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=4-mEWsVVLZw&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep1074″ /]
E por falar disso, cadê as restantes compradas por nós?!?!
Já as recebemos.
Compramos somente 4 lanchas parece que as entregas já foram finalizadas o EB e a MB já receberam cada forças recebeu duas lanchas.
Então teriam sido só 04 unidades? Eu pensava que seriam mais e o restante seriam feitas na Base Naval de Val de Cães.
Os colombianos se fortalecendo … os venezuelano .. também .. rsrsrs
.
.
*************
.
Venezuela vai comprar mais 12 caças Sukhoi
.
(*) fonte: [ guerraearmas.wordpress.com/2015/09/21/venezuela-vai-comprar-mais-12-cacas-sukhoi/ ]
Falou, bolivarianus… 🙂
,..Pois é, qlq um fabrica esse tipo = ou melhor de lancha e p águas rasas o q seria o ideal…estamos fadados a ficar p trás em ekipa/ militares p FAB e MB/FN..Cadê os n engenheiros navais?!?!.lamentável..Sds. 😉
No Val de Cães seriam produzidas as CB-90 sob licença mais não houve interesse do EB e MB no projeto o que faltou mesmo foi dinheiro.
Quantas dezenas iguais a esta nós temos na Amazônia ?
A flotilha do Mato Grosso e a do Amazonas carecem de dezenas dessas lanchas… e digo mais, a polícia federal e a ambiental que operam no Rio Paraná também deveria ser equipadas com essa lanchas, pelo menos daria para metralhar os paraguaios com mais pressão (rsrsrs)