Marinha Colombiana Recebe mais duas lanchas LPR-40 MK-II

Sreqt5C
Acima podemos ver as Duas unidades da LPR-40 MK-II ARC “Rio San Juan” e ARC “Rio Patia” a bordo do navio ARC “Golfo de Urabá”.

A Marinha Colombiana (Armada de la República de Colombia – ARC) incorporou recentemente duas unidades das novas lanchas de patrulha fluvial  LPR-40 MK-II fabricadas pelo estaleiro colombiano COTECMAR (Corporación de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo de la Industria Naval Marítima y Fluvial). As novas unidades foram batizadas de ARC “Rio Patía e Rio San Juan. As duas embarcações foram transportadas dos Estaleiros COTCMAR em Cartagena (no Atlântico), a bordo do navio de desembarque ARC “Golfo de Urabá” ate a Base Naval ARC Bahía Málaga onde esta localizada o Centro de Treinamento da Frota Naval do Pacifico.

LPR-40 Cotecmar ARC Rio Patia

O evento foi presidido pelo Comandante da Força Naval do Pacífico, almirante Ernesto Duran Gonzales, acompanhado dos comandantes e tripulações unidades estacionadas nesta região. As novas unidades cuja principal missão será  operações de interdição em rios, patrulhamento e monitoramento de áreas fluviais e operações de abordagens em navios. Com a entrada em operação dessas duas unidades Da LPR-40 MK-II reforçou as capacidades operacionais da Marinha Colombiana em suas operações no Pacifico e nos Rios da Região. As LPR-40 são embarcações rápidas, em função do sistema jetpump, com 12.7 metros de comprimento e 2.8 de largura, e velocidades de até 32 nós, completamente blindadas e armadas com quatro estações para metralhadoras Browning M-2HB-QCB de 12,7 mm e U.S Ordnance M-60 de 7.62 m, com capacidade de transportar até dez soldados mais uma tripulação de seis homens.

EF0eW LPR_40_05

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1JuHwdS” standard=”http://www.youtube.com/v/4-mEWsVVLZw?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=4-mEWsVVLZw&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1074″ /]

10 Comentários

    • Então teriam sido só 04 unidades? Eu pensava que seriam mais e o restante seriam feitas na Base Naval de Val de Cães.

  1. Os colombianos se fortalecendo … os venezuelano .. também .. rsrsrs
    .
    .
    *************
    .
    Venezuela vai comprar mais 12 caças Sukhoi
    .
    (*) fonte: [ guerraearmas.wordpress.com/2015/09/21/venezuela-vai-comprar-mais-12-cacas-sukhoi/ ]

  2. A flotilha do Mato Grosso e a do Amazonas carecem de dezenas dessas lanchas… e digo mais, a polícia federal e a ambiental que operam no Rio Paraná também deveria ser equipadas com essa lanchas, pelo menos daria para metralhar os paraguaios com mais pressão (rsrsrs)

1 Trackback / Pingback

  1. Marinha Colombiana Recebe mais duas lanchas LPR-40 MK-II | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.