EUA bloqueiam proposta da Rússia de incluir Estado Islâmico em lista negra da ONU

OBAMAOs Estados Unidos bloquearam a proposta da Rússia de incluir o grupo terrorista Estado Islâmico na lista de sanções do Conselho de Segurança da ONU, mas Moscou continuará levantando essa questão. A declaração é do diretor do departamento para novos desafios e ameaças do ministério das relações exteriores da Rússia, Ilia Rogachev.

 John Kerry (esquerda) e John Allen (direita) durante um encontro da coalizão anti-EI em Bruxelas, em finais de 2014

“Não é segredo pra ninguém que o Estado Islâmico é uma estrutura independente que de certa foram serve como rival da ‘Al-Qaeda’. Nós já propomos incluir o Estado Islâmico na lista de sanções da ONU como grupo independente. Mas nossa proposta é bloqueada pelos membros ocidentais do Conselho de Segurança, em primeiro lugar os EUA, sob vários pretextos”, afirmou o diplomata russo.Segundo Rogachev, eles consideram que o “Estado Islâmico é a ‘Al-Qaeda’ no Iraque,  que mudou de ‘marca’, que a Al-Qaeda renasceu, que a ‘Al-Qaeda no Iraque’ não existe mais, mas Moscou possui “outras informações”.

“Nós consideramos que os americanos afirmam isso apenas por causa das circunstâncias: o desejo de mostrar que o poder do Estado Islâmico e o seu sucesso atual não deriva do fato de que os ocidentais, especialmente os Estados Unidos, nutriram a oposição ao governo de Bashar al-Assad, inclusive destinando recursos significativos nas mãos de extremistas. Isso é uma posição puramente política, que não tem quase nada a ver com medidas antiterroristas. Portanto, nós levantamos fortemente esta questão e continuaremos a colocar enfaticamente”, disse Rogachev.

Fonte: Sputniknews

45 Comentários

  1. Eu entendi direito os EUA estão protegendo o EI quero ver a atitude da França em relação a este ato dos EUA ja que eles tiveram um ataque direto desta faqção se eles ficarem do lado EUA pode acreditar os acordos que o Brasil fez com a França vão ser sabotados por eles mesmos.

  2. “Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.” — Abraham Lincoln
    .
    Saudações,
    .
    konner

      • Máquina,

        O Filho do Homem usa até os interesses humanos para pregar sua Palavra, não subestime Seus Caminhos, ele vê tudo e se deixa … há um plano.

        “””
        Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;

        Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.

        Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
        Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

        Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

        Filipenses 1:15-19

        “””

    • “konner
      25 de setembro de 2015 at 15:13 ”

      senhores…não existe hoje regime(velado) mais sanguinário e atroz na humanidade do que aquele dos estados urubus unidos…com eles é como com o edir macedo…OU DÁ…OU DESCE…..

    • EUA violam Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares
      .
      Os Estados Unidos continuam violando o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares, colocando pequenas bombas nucleares em cinco países membros da OTAN, disse à Sputnik o diretor da fundação Nuclear Age Peace, Alice New York Slater
      .
      (*)fonte: [ br.sputniknews.com ]
      .
      .
      (…)”A recente notícia de que os Estados Unidos estão planejando a instalação 20 novas bombas nucleares na Alemanha, cada uma com poder destrutivo 80 vezes superior à bomba usada em Hiroshima, é motivo de desespero para os ativistas da paz global, que têm trabalhando para o desarmamento nuclear e acabar com a guerra “, disse Slater.(…)

  3. Os russos não são bobos, eles sabem dos prejuízos financeiros relativos ao domínio das instalações dos seus gasodutos em território sírio, caso os interesses estratégicos dos USA venham a lograr êxito, através do apoio financeiro e bélico fornecido ao Exército Islâmico e a queda se Bashar Al Assad.

    A França, mais uma vez demonstra o seu servilismo hipócrita, mas segue utilizando-se do TO para vender os seus produtos bélicos no Oriente Médio, mesmo que com o patrocínio da morte de alguns dos seus cidadãos. Só negócios!

  4. Quem é a favor da Rússia entrar martelando o Isis na Síria levanta a mão.
    Eu não gosto de desejar o extermínio de ninguém, mas duas fotos vistas há alguns anos me vazer abrir uma excessão:
    Foto 1. Homem carregando um criança decapitada, uma menina. Sustentando-a por debaixo dos braços (suvaco).
    Foto 2. Criança sentada no chão, sentada sob as pernas, com sua irmã no colo, decapitada.
    Isso não é desejo de Alá, isso é coisa do cão.
    E antes que os hipócritas venham defecar pela boca: “…mas as crianças palestinas..”, “…mas Israel…”, ” …mas os yankes…”, uma “fezes” não justifica a outra.
    Espero que a Rússia+Irã(e quem dera + China) resolvam o que os sunitas começaram. E espero que algum dia, algum culpado seja julgado por esses crimes.

    • “Espero que a Rússia+Irã(e quem dera + China) resolvam o que os sunitas começaram”.

      Quem começou foram os estadunidenses quando depuzeram Saddam Hussein no Iraque. Todo o resto é consequência.

      • Sabe qual foi a última jogada de mestre dos EUA? Lembram dos 70 rebeldes treinados na Turquia para combater o ISIS/EI, todos desertaram e foram combater junto ao EI/ISIS. Esse militares/governo americanos são uns comédias

      • rsrsrsrsrsrsss… certo JOJO… esse trollroleza é um abestado… típico leitor de vermolho.org et porcarias congêneres… cidadão, entenda… hoje os EUA são governados por um agente dos petrodólares sunitas… ele faz o que os príncipes árabes mandam… e zefini… understand ???…

    • “Ritter
      25 de setembro de 2015 at 15:34

      Quem é a favor da Rússia entrar martelando o Isis na Síria levanta a mão.
      Eu não gosto de desejar o extermínio de ninguém, mas duas fotos vistas há alguns anos me vazer abrir uma excessão:
      Foto 1. Homem carregando um criança decapitada, uma menina. Sustentando-a por debaixo dos braços (suvaco).
      Foto 2. Criança sentada no chão, sentada sob as pernas, com sua irmã no colo, decapitada.
      Isso não é desejo de Alá, isso é coisa do cão.”

      mas será possível que vcs aqui ainda tem alguma duvida de que estes grupos “fundamentalistas islâmicos” …EL…Isis…Boko Haram….são mercenários a serviço/teleguiados da Cia?!…rs…..não existe causa religiosa alguma nas ações desta gente…é ridículo quem ainda acredite nisso…todas estas coisas que eles fazem nunca tiveram algo a ver com alguma causa religiosa…isto é coisa sem pé e cabeça…o único objetivo desta gente é insuflar terror e desestabilização na região…sabotar governos locais que vão de contra os interesses dos titereiros que os financiam e os aparelham….o único objetivo desta gente é sabotar governos locais que busquem aproximações/acordos econômicos e estratégicos com a Rússia e a China…

      • e dá-lhe gente inocente morrer em genocídios e massacres…sendo usadas como peões de xadrez descartáveis/inocentes úteis…este é o compromisso com a paz mundial e a democracia desta gente para vcs caboclada…

  5. E ai, “Walter Mercado dos trópicos”?

    Oq vossa excrescência tem a dizer sobre isso?

    Vai fazer outra previsão de futuro frustrada?

    “Ligue para o Vader… Ligue djá!!!! Ligue djá!!!!”

  6. ,..OBAMAOs Estados Unidos bloquearam a proposta da Rússia de incluir o grupo terrorista Estado Islâmico na lista de sanções do Conselho de Segurança da ONU, mas Moscou continuará levantando essa questão. A declaração é do diretor do departamento para novos desafios e ameaças do ministério das relações exteriores da Rússia, Ilia Rogachev.. Dizer + o quê?!?! Quer melhor prova de

    criador e criatura?!?! Sds. : -(

  7. Eu estou dizendo aqui no Plano Brasil que o Al Quaeda, ISIS e agora EI sao “assets” da CIA e Mossada desde que descobri o Plano Brasil 2 ou tres anos atraz. Uns dizem uso narcoticos, outros que escrevo babozeiras e o Capa Preta diz que minha ideologia me cegou. Se essa noticia nao for propaganda, ainda nao pesquisei sua veracidade, os seguidores de Tio Sam certo ou errado vao ter que admitir que o JOJO nao esta inteiramente desatualizado em relacao aos assuntos da politica internacional..

  8. Os caras jogam imundo de todas as formas em todas as frentes afinal de cpontas como eles mesmos afirmam “todas as opções estão sobre a mesa”.
    Chegara um momento que todos olharão para eles vendo-os como demonios.Assim tambem foi com o Nazismo.

    • ANTIAMERICANISMO INFANTIL…. não é porque o governo deles faz cacas (bem menos que o nosso…) que vamos crucificar toda a nação… essa sua histeria é patológica… uzamericanus são muita gente, meu caro… entre 400.000.000 tem de tudo… até gente que pensa como vc…

  9. Barak Hussein Obama, o mair embuste da história estadunidense, a prova da ruína do império, e como todos os impérios se corroeu por dentro.

    Deus lhes cobrará satisfações.

    • O barak é agente saudita infiltrado até no nome… isso é prova inconteste que o povão pode ser manipulado em qualquer lugar do mundo…

      • Exato, enquanto os incautos estão preocupados (tão nada) com sionistas imaginários,os sauditas estão se infiltrando em tudo nos EUA juntamente com os chineses, 35% das ações da FOX por exemplo são do governo saudita.

      • Obama filho de criola Africana que trabalha para CIA foi educado pelo sistema UK-ULTRA que produz transformacao nas mentes e comportamento das pessoas, faz delas um robot. Obamas e um robot, um “patsy, isto e uma pessoa sem personalidade propria, mas que possue multiplas personalidades que sao manipuladas por seus controladores. O Programa de Controle de Mente e Comportamento foi elaborado nao so pela CIA mas tambem pellos Servicos de Inteligencia do Exercito e da Marinha para formar espies, assassinos, prostitutas e prostitutos que podem ser usados e manipulados, Dizer que os Saudistas estao controlando os EUA apos a chegada de Obamas a presidencia e desinformacao ou ignorancia dos fatos. Os Saudistas foram colocados no poder pelos Britanicos sob a condicao de que eles nao iriam atacar Palestina depois que Israel o conquistasse. Isto ocorreum em 1918. Os Saudistas nao sao arabes, Eles se originaram entre judeus da seita Donneh, tambem conhecidos como Sabateistas que viviam no Imperio Otomano. Foram forcados a se converterem ao mulssumanismo no seculo XVII mas eles nunca abandonaram a pratica religiosa que caracteriza o Sabateismo: Praticas religiosas esotericas vinculadas com a Kabala, magia etc. E por isso que os Saudistas quando veem para Europa eles se embebedam como qualquer europeu mas na Arabia Saudistas mandam cortar cabeca de gente que vendem bebidas alcolicas. Muitos desses principes hoje velhos foram educados na Universidade de Princeton e Yale e portanto foram iniciados nas Sociedades Cap and Gown ou Skull & Bones, duas sociedades secretas criadas por pessoas membros da Sociedade Thule da Alemanha, como filiados daquela sociedade. E sao membros da Bohemian Grove, outra sociedade secreta de elites, que pratica homosexualismo, os homens se poem nus quando entra nessa “grove” . Alex Jones conseguiu ser membro dessa sociedade e produziu programa que diz que la os homens praticam satanismo, sacrificio humano e atos homosexuais.. Que esses principes saudistas sao membros dessas sociedades secretas da elite norte Americana pelo menos desde 1950 (nao tenho informacao se isso ja ocorria antes de 1950) nao pode causar surpresa, Eles estudavam em Universidades onde as elites norte Americana mandam seus filhos estudarem. O resto e consequencia de estudar numa Universidade, que nao seja essas “universidade de esquinas que existe no Brasil, onde o individuo estuda a noite, depois de ter trabalhado 8 horas sem contar o transporte. Esses arabes bilionarios, como muito outros bilionarios, tem residencia nos EUA. Provavelmente vivem mais la do que no seus proprios paises. E vivendo nos EUA, frequentando os clubes e sociedades secretas das elites gringas eles se associam. Dai nao ser de estranhar que George Bush, o pai, e socio em negocios do Principe Bandar, desde quando ele fazia parte do alto escalao da CIA e Bandar era o Chefe do Servico de Inteligencia da Arabia Saudista, Bandar tambem ocupou o posto de embaixador sudista nos EUA por mais de vinte anos. Bush tambem e socio do pai de Bin Laden. Circula-se na internet fotos de George Bush Junior beijando um principe saudista na boca. Os Bushes pai e filho tambem sao iniciados no Bohemian Grove. Papa Bush foi o organizador do envolvimento da CIA no trafico de narcotic. Seu pai foi represengtante dos nazistas de Hitler nos EUA,Quando Reagan era president George Bush era o vice, a CIA estava envolvida no trafico de Cocaina da Colombia para os EUA. O Cartel de Mendelin nao teria existido sem assistencia do Papa Bush. Clinton quando governador de Arkansa fez um acordo com Papa Bush e permitiu que seu Estado, fosse o maior posto para receber a cacaina e heroina importadsa pla CIA nos EUA. Dai mais de 200 pessoas que se envolveram com Clinton terem sido assassinadas, Desde a morte de John Kennedi, resultado de um complot envolvendo CIA com George Bush e os Chefoes Mafiosos San Giacanna de Chicago e Santo Traficante de Florida, George Bush em alianca com Nelson Rockfeller e os Rothchilds tem manipulado o poder nos EUA. Obama e apenas um tonto que eles colocaram no poder, como outro tonto foi o president George Bush Junior, um embecil cheirador de cocaine.

      • Um adendo. Quem organizou o complot que forcou Nixon renunciar a presidencia, o chamado escandalo de Watergate, foi a CIA de George Bush. Quem tentou assassinar Reagan foi um rapaz que era amigo dos filhos de Georgve Bush, que era naq epoca o vice presidente No dia anterior ao atentado contra Reagan o rapaz estavam “bebendo” senao cheirando com os filhos de Papa Bush.

  10. Amigos, por favor! Vcs estão equivocados em acusar os EUA assim! 😀

    Os EUA tomaram esta atitude simplesmente por serem “um país historicamente pacifista, democrático e preservador da paz”.

    Sds.

    P.S. – hahahahahaahhaahahhahaha 😀

    • RSRSRSRSRSRSSSSS… RIDÍCULO E INFANTIL… não tem ideia do que fala… como se as coisas fossem simples assim… quem não é A é B… deve ser B de besta… 🙂

      • Cara, vc não enxerga uma ironia? Não vê que isso é apenas uma referencia ao que foi dito por um yankedependente alguns posts antes?

  11. Essa é a menor das incoerências, que certamente como a outra, anterior, vai ser solenemente ignorada pelos fazedores de yankedependentes e seus cuca mongas já devidamente assimilados. A outra, que me refiro foi a recusa em da mesma forma negar apoio a moção contra a glorificação do nazismo na ONU.
    http://www.brasildefato.com.br/node/30649

    • Aquele States, pré segunda guerra, já era. Seus pilares democraticos foram sendo demolidos por suas proprias fraquezas e incoerências étnicas e ambições consumistas e de poder que fizerem permitir a sobrevivencia de nazismo. No seu país de forma silenciosa, até chegar ao controle atual da sociedade americana, que suspeitam ter algo errado, mas, por enquanto, fingem não perceber.
      Mas o Brasil também é um país fragil e facil para a propagação desse tipo de imbecis.

      • Julio, as sociedades mais consumistas atualmente não são as ocidentais, são as asiáticas, incluso a chinesa, a maior delas… isso que vc faz não passa de ANTIAMERICANISMO INFANTIL sem apoio na realidade… porque vc faz isso, só vc sabe… mas o faz de modo mentiroso… e se vc for analisar e comparar, a ideologia nazista é TODA formulada em cima do socialismo alemão da época… e vc sabe disso, só que dissimula para não entrar em contradição… vc tá me parecendo somente um agente desvirtuador pago para propagar inverdades ideológicas em espaços públicos…

    • Não fala isso aqui, cidadão. Falar contra os yankes só vai te trazer adversários. Fale contra o Brasil, verás quanta simpatia, amigos e parceiros aqui você conquista.

      • Viu Júlio o que dá pregar merdas a garotos na puberdade ???… Tornam-se idiotas ignorantes que generalizam o que desconhecem… até o JOJO que tem algum equilíbrio trazido pela experiência da idade observou o qnto o bobão acima é radical na sua doença antiamericana… tudo isso porque desajustados ideológicos como vc pregam uma idiotopatia que não tem bases na realidade… típico de religiões intransigentes como a socialista/materialista que detesta quem tem sucesso na vida… se preparar e fazer igual ou melhor, nem pensar… INCOMPETENTES…

    • Eu nao creio que os ianques como um todo sao desgracados. Tem muita gente boa, Paul Craig Roberts, Jim Willie e outros que eu utilizo em meus comentarios.

  12. Existem autoridades nos EUA..que estao blindadas do Publico.. de sigilo
    por Nao Precisarem de Prestar Contas..Podem Cometer erros..Ou Crimes
    e Nunca ter que Responder Por Isso Ou Seja Eles Podem agir sem pensar..
    ” Edward Snowden”
    Quem E’ Quem?..

1 Trackback / Pingback

  1. EUA bloqueiam proposta da Rússia de incluir Estado Islâmico em lista negra da ONU | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.