Cartazes do presidente Bashar al-Assad: “Os Estados Unidos reconhecem agora que a Rússia tem um conhecimento profundo da região e avalia melhor a situação”, acrescentou porta-voz
A conselheira do presidente sírio, Bashar al-Assad, Busaina Chaabane, afirmou nesta quinta-feira que há um acordo tácito entre Estados Unidos e Rússia para resolver o conflito na Síria, segundo declarações recolhidas pela agência oficial Sana.
“A administração americana quer encontrar uma solução para a crise na Síria. Há um acordo tácito entre Estados Unidos e Rússia para alcançar uma solução”, disse Chaabane em declarações à televisão síria.
“Os Estados Unidos reconhecem agora que a Rússia tem um conhecimento profundo da região e avalia melhor a situação”, acrescentou Chaabane, afirmando que “o clima internacional atual se dirige à distensão e à resolução do conflito” graças à “mudança das posições ocidentais”.O conflito na Síria, que começou em março de 2011 como uma revolta contra o regime de Assad, deixou mais de 240.000 mortos.
Na quarta-feira, o presidente francês, François Hollande, pediu uma nova conferência da ONU sobre a Síria após as duas conferências de paz de 2012 e 2014, que fracassaram pelas divergências sobre a questão sobre se Assad deve ou não seguir no poder.
A chanceler alemã, Angela Merkel, também pediu nesta quinta-feira a retomada do diálogo com o presidente sírio.
As vezes eu penso uma coisa:
Quando Putin toma essas atitudes relâmpago que ele costuma tomar e que muda tudo.., fico imaginando a Inteligência do Pentagono, Diretores, Generais, OTAN, Casa Branca todos até altas horas da noite em mesas enormes, em silêncio com a mão no queixo tentando resolver ao menos minimamente a confusão que essa ação causou…., até que um quebra o silencio e diz “Shit”.
rsrs
Sério..em estrategia os russos dão um verdadeiro baile.
Exatamente, a escola de inteligência russa manteve o padrão da antiga URSS, o mesmo padrão estratégico de ensinamento seus lideres, já os EUA parecem ter perdido a capacidade de elaborar estratégias mais minuciosas, tudo o que eles fazem o fazem descaradamente, talvez pelo nível de poder econômico e militar imaginavam que nunca teria alguém para rivalizar, só que quando o assunto vai pro xadrez, as coisas complicam, pois estratégia sempre vence números, por isso o enorme número de derrotas norte americanas nesses últimos anos frente a Russia.
Não é bem isso. Ocorre que o Estado americano historicamente tem compromisso com a paz mundial e a democracia, amarras estas que o Czar da Rússia não tem.
Além do mais, governam hoje os EUA uma súcia de incapazes bastante parecidos com os que nos governam cá em Banárnia, guardadas as proporções, a começar pelo Comandante-em-Chefe, um estrangeiro, comunista e sarraceno.
Aí, com um bando de democratas luluzinhas no poder e um Obama como presidente, fica difícil agir contra estrangeiros, comunistas e sarracenos…
Kkkkkkkkkkkkkkk,kk,rsrsrsrs, kkkkkkkkkkkkkk.quaquaaaaaa.
Meu deus, esse Vader é uma piada.
Veja Vander, é obvio que a Rússia age com interesses obscuros na região, mas os Estados Unidos tb o fazem e não é de agora, em1954, o presidente da Guatemala, Jacobo Arbenz foi derrubado por uma intervenção militar americana, ele havia promulgado um projeto de reforma agraria que contrariava os interesses da maior corporação norte-americana da região, a United Fuits Co.
Se procurar, vamos achar ações similares de outros países, dai você me vem e diz que os EUA tem ” Estado americano historicamente tem compromisso com a paz mundial e a democracia”. Mano suas idas ao cinema para ver Lucas Skywalker perturbaram sua visão do mundo.
Os EUA são um país fantástico, invejo suas conquistas na área espacial, bem como os feitos Russos e da ESA, mas só cara.
Você acompanha assuntos de geopolítica em diversos sites, já vi seu evatar em outros lugares, mas seus discursos são inflamados de ódio contra qualquer coisa que não seja americana, e por isso você as vezes parece mais um cão raivoso.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Eu não consigo parar de rir!
“Aí, com um bando de democratas luluzinhas no poder e um Obama como presidente, fica difícil agir contra estrangeiros, comunistas e sarracenos”
Mas milorde, é porque “o Estado americano historicamente tem compromisso com a paz mundial e a democracia”.
Sds.
P.S. – hahahahahahahahahahahahahahahahahaha…. 😀
Vader sinceramente você as vezes se supera e sequer fica rubro com suas afirmações, mas esta você se superou, posto que os EUA podem estar comprometidos com qualquer coisa, menos com paz mundial.
Apenas para afastar este seu discurso acadêmico segue apenas três links demonstrando o quanto os EUA estão imbuídos com a paz mundial:
http://www.thebruzundangastimes.com/news/aula-de-historia%3A-cronologia-das-interven%C3%A7%C3%B5es-militares-norte-americanas-em-outros-paises,-do-seculo-19-ate-hoje-voc%C3%AA-vai-se-surpreender-/
http://www.telesurtv.net/english/opinion/Why-the-US-is-the-Biggest-Threat-to-World-Peace-20150117-0024.html
http://www.tomdispatch.com/post/175945/tomgram:_nick_turse,_a_shadow_war_in_150_countries/
Agora tu tirou a mortadelada pró-corrupção do serio.. rsrsr
nessas horas todo o dinheiro que eles tem,poderio,inteligencia,tecnologia,influencia,poder ,etc..nw funciona?kkkkkkkk
…..o Putin é cria da antiga KGB….sabe aproveitar as oportunidades….um bom estrategista…..
PURA VERDADE… os russos ainda estão sob o tacão dos totalitaristas que somente mudaram o regime econômico daquela ditadura monstruosa… porém há alguns aspectos de Putin que admiro… a luta contra o secularismo e a putaria do politicamente correto me agradam…
Putin tem mais admiradores entre os os grupos de extrema direita europeia e mesmo entre grupos de conservadores ianque, Paul Craig e Jim Willie nao sao casos isolados, e so ler o Zero Hedge, do que entre os grupos de extrema esquerda. As facoes do meu ex-grupo, estao divididos. A maioria sao contra Assad a apoiam uma suposta”revolucao” que estariam ocorrendo na Siria, que so eles veem e dao cobertura tatica a politica de intervencao humanitarian. A maioria da extrema esquerda abandonou o campo da luta anti imperialista na Guerra da Libia, quando eles apoiaram a chamada “intervencao humanitarian contra Kadafi. Como disse o Professor Oliveiros S Ferreira, ex redator chefe do Estadao, esta dificil saber o que e direita e o que e esquerda nos dias atuais.
“”“Os Estados Unidos reconhecem agora que a Rússia tem um conhecimento profundo da região e avalia melhor a situação”, acrescentou Chaabane, afirmando que “o clima internacional atual se dirige à distensão e à resolução do conflito” graças à “mudança das posições ocidentais”.””
“””Na quarta-feira, o presidente francês, François Hollande, pediu uma nova conferência da ONU sobre a Síria após as duas conferências de paz de 2012 e 2014, que fracassaram pelas divergências sobre a questão sobre se Assad deve ou não seguir no poder.
A chanceler alemã, Angela Merkel, também pediu nesta quinta-feira a retomada do diálogo com o presidente sírio.”””
C H U P A !!
E a notícia nem veio da ‘sputinice’ rsrsrsrsrs!!!
😀
“Cartaz do presidente Bashar al-Assad”
Presidente?
Err… Quando serão as novas eleições?
,..“Os Estados Unidos reconhecem agora que a Rússia tem um conhecimento profundo da região e avalia melhor a situação”, acrescentou Chaabane, afirmando que “o clima internacional atual se dirige à distensão e à resolução do conflito” graças à “mudança das posições ocidentais”.O conflito na Síria, que começou em março de 2011 como uma revolta contra o regime de Assad, deixou mais de 240.000 mortos.,…Essa atitude dos Russos nós ñ esperávamos, parecem dispostos a iriam até ao inferno p defenderem seus objetivos…Melhor continuar c n feijão c arroz…E desse jeito,Quem viver verá.Sds. 😉