Fonte iraniana afirma que 1 milhão de Iemitas estão se preparando para invadir a Arábia Saudita

houtis

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Um milhão de combatentes tribais Iemenitas estão se reunindo perto da fronteira com a Arábia Saudita, em preparação para invadir o Reino de Riad, informou o jornal iraniano Kayhan.

O jornal citou o que descreveu como “fontes bem informadas”, em Sanaa, dizendo que “as forças políticas e as tribos do Iêmen anunciaram um alerta geral para mobilizar um milhão de combatentes iemenitas perto da fronteira com a Arábia Saudita com o propósito de invadir o seu território e travar a agressão no Iêmen.

O jornal citou um porta-voz do exército iemenita, o brigadeiro-general Sharaf Ghalib Luqman, como a reivindicação de que seu exército capturou combatenets Sauditas, dos Emirados, Bahrein e Catar em recentes combates na província de Marib e vai apresentá-los para a mídia nos próximos dias.

Ele acrescentou que as unidades do exército do Iêmen e rebeldes Houthi sitiaram dois batalhões do Catar em Marib e que o Catar apelou para a Arábia Saudita não bombardear a região para garantir que seus cidadãos não seriam vítimas de “fogo amigo”.

Comentando sobre o ataque Houthi no acampamento Safer em Marib, Kayhan informou que a Arábia Saudita passou todos os soldados da base para o seu território após a morte de 300 soldados dos Emirados, Arábia Saudita e do Bahrein.

Fonte: Middle East Monitor

Nota:

Difícil confirmar a veracidade do número do efetivo mobilizado dada o pouco conhecimento da fonte. entretanto o eventos erve para ilustrar a atual hipocrisia política, moral e social que o mundo vive nos dias atuais.

Tal como as atrocidades cometidas pelo ISIS e pelos combatentes dos governos da Síria, Afeganistão e Iraque, este conflito no Iemen parece esquecido pelo resto do mundo . O mundo parece se calar frente ao poder de influência saudita e sua coalisão cujas operações fantasmas, tal como as escusas operações no Don Bass Ucrânia, pois parecem receber aval de todos os países do mundo, silenciados pelo Petrodolar?

Nota2: O ataque citado na nota realemente ocorreu com a baixa dos efetivos sauditas e do Catar e Emirados Árabes Unidos.

E.M.Pinto

40 Comentários

  1. O POVO do Oriente médio precisa se livrar dessas monarquias traidoras aliados de Israel, para começarem a paz entre o POVO muçulmano.

  2. O petrodolar, atualmente, é o maior poder de desestabilização no oriente médio… os americanos trouxeram o Irã para o front, pondo os dois “guris” muçulmanos pra brigarem e ver quem ganha o cinturão como fizeram com Iraque e Irã na década de 80…

    • Sr. Editor, já fazem alguns dias que aguardo a publicação de alguns comentários… poderia informar, por obséquio, o motivo da não publicação… Grato.
      [Nota da Moderação]
      Sobrecarga no servidor, tem comentários que são aprovados mas que depois retornam para os PENDENTES. Aparentemente isto se deve ao alto tráfego de dados que o site tá recebendo ultimamente. Estamos fazendo o possível para resolver o mais rapidamente essa questão.

    • os americanos trouxeram o Irã para o front, pondo os dois “guris” muçulmanos pra brigarem e ver quem ganha o cinturão como fizeram com Iraque e Irã na década de 80…_

      Exatamente, vão brigar para mante o preço do petroleo atrativo para o Tio Sam, perfeitas considerações amigo

  3. INCRIVEL COMO SEMPRE EXCLUEM ATRÓCIDAS QUE SEMPRE SÃO OS VERDADEIROS RESPONSAVEIS DE TUDO ISSO NÉ MESMO.O QUE VEMOS É UMA INTRODUÇÃO TENDENCIOSA PRO BOLINHO AQUI NESTE ESPAÇO.VEJAM´NA :
    Difícil confirmar a veracidade do número do efetivo mobilizado dada o pouco conhecimento da fonte. entretanto o eventos erve para ilustrar a atual hipocrisia política, moral e social que o mundo vive nos dias atuais.

    Tal como as atrocidades cometidas pelo ISIS e pelos combatentes dos governos da Síria, Afeganistão e Iraque, este conflito no Iemen parece esquecido pelo resto do mundo . O mundo parece se calar frente ao poder de influência saudita e sua coalisão cujas operações fantasmas, tal como as escusas operações no Don Bass Ucrânia, pois parecem receber aval de todos os países do mundo, silenciados pelo Petrodolar?

    • SILENCIADOS É PELO UNILATERALISMO CORSARIO E COVARDE AMERICANO QUE TEM NA FRANÇA CUMPLICIDADE E NO RESTO DA EUROPA UMA VASSALAGEM FUNDADA AO VELHO ESTILO MIDIALITICO OH O LOBO OH O LOBO OH O LOBO.

    • Quando chegar na Síria em peso a guarda revolucionária iraniana em especial lá nas colinas de Golã … o gelo que estivem por lá … vai evaporar … rsrsrsr… o que vai ter de valentão de sião usando às pernas desesperado … Hahahah..

    • É realmente bem diferente do Estado Islâmico e do Iran onde existe plena democracia com respeito as liberdades individuais e um sistema judiciário isento de qualquer influencia dos Aiatolás! Sei lá mas para mim mais parece trocar seis por meia dúzia!

  4. o que?! …achavam mesmo que os Russos iam deixar tudo barato?!….que iam assistir a tudo sem fazer nada?!….é a resposta deles as movimentações daquela gente e de seus mercenários teleguiados……não se preocupem senhores…é apenas a diplomacia Bulava sendo posta em ação…tudo acabara bem….. 😉

    eu disse …eu sempre avisei aqui…que o troco dos Russos a tudo que fazem contra eles hoje iria se dar através daquela Arábia Saudita…a qualquer momento…eu não disse?!..eu disse!….disse sim…eu sempre digo aqui…mas ninguém escuta…ninguém quer escutar…

  5. “Nota:

    Difícil confirmar a veracidade do número do efetivo mobilizado dada o pouco conhecimento da fonte. entretanto o eventos erve para ilustrar a atual hipocrisia política, moral e social que o mundo vive nos dias atuais.

    Tal como as atrocidades cometidas pelo ISIS e pelos combatentes dos governos da Síria, Afeganistão e Iraque, este conflito no Iemen parece esquecido pelo resto do mundo . O mundo parece se calar frente ao poder de influência saudita e sua coalisão cujas operações fantasmas, tal como as escusas operações no Don Bass Ucrânia, pois parecem receber aval de todos os países do mundo, silenciados pelo Petrodolar?”

    como eu sempre digo aqui…e eu não me canso de dizer…A cultura ocidental não apedreja por questões religiosas…Mas bombardeia, tortura ou mata por poder e questões econômicas…Neste caso as pessoas acham normal e algumas até aplaudem…não é mesmo né “politicamente incorreto” ?!…… 😉

    orquestrar um ataque de falsa bandeira como fizeram no 11 de setembro foi uma excelente estratégia para conquistar as mentes e os corações das massas e assim conseguir desculpas para poder grampear telefones, e-mail’s, fax, celulares fixos, telefones móveis, redes sociais, torturar pessoas, invadir outros países e obter informações privilegiadas….Tudo em nome da “SEGURANÇA NACIONAL”…tratam-se senhores de atos perpetrados pelo próprio governo estadunidense para acusar inimigos externos, assim justificando guerras, invasões, repressão militar, revoluções, prisões, cerceamento das liberdades civis….

    repito, reitero e ratifico…enquanto houver petróleo no oriente médio….este povo não vivera em paz e será alvo de manobras, maquinações e movimentações obscuras…como a primavera árabe.…mais de 170 mil civis inocentes entre crianças , mulheres e idosos já estão contabilizados pelos órgãos internacionais vitimas de crimes de guerra e assassinatos dessas movimentações na Síria..isso em apenas 3 anos..o financiamento daqueles mercenários do “El” na Síria já ceifou a vida de mais de centenas de milhares de inocentes…isso sem falar dos drones e seus “danos colaterais” provocados propositalmente a fim de inflamar e causar agitações na região…

    Almas Sebosas….

  6. “Nota2: O ataque citado na nota realmente ocorreu com a baixa dos efetivos sauditas e do Catar e Emirados Árabes Unidos.

    Tal como as atrocidades cometidas pelo ISIS e pelos combatentes dos governos da Síria, Afeganistão e Iraque, este conflito no Iemen parece esquecido pelo resto do mundo . O mundo parece se calar frente ao poder de influência saudita e sua coalisão cujas operações fantasmas, tal como as escusas operações no Don Bass Ucrânia, pois parecem receber aval de todos os países do mundo, silenciados pelo Petrodolar?”

    senhores…já repararam como são as coberturas nas mídias ocidentais de incidentes como estes?!….sempre rápidas e vagas…e depois morre o assunto e não tocam mais nele……ninguém denuncia ou questiona genocídios de civis inocentes….a coisa toda é sempre passada como algo necessário e aceitável..

    pois é senhores..para os eua e seus fantoches o irã é um regime tirano e autoritário…já o da Arábia Maldita não é ….que coisa não?!….o pior é ver vira latas e almas sebosas latindo pelos interesses e atrocidades dos outros.. defendendo seus crimes….repito, reitero e ratifico…cada povo tem o pais que merece….

  7. Se conseguirem mobilizar, treinar e financiar 5% disso, está ótimo, porque esses caras já estão dando muito, mas muito trabalho aos sauditas e seus penduricalhos, e quem assiste todos os vídeos publicados sobre a guerra no Iemen, sabe disso.

  8. estes pobres coitados querem invadir a “Arabia Maldita’ em uma guerra convencional? Se ainda fosse uma guerra assimetrica de infiltração, mas uma guerra convencional/ Então podem levar um milhão de sacos pretos, pois os sauditas tem uma das mais poderosas forças armadas do mundo, são centenas de m1 Abraaans, centenas de peças modernas de artilharia, um força aerea das mais poderosas do mundo (centenas de caças F15, Typhons, Hawks, Tornados)
    Ou seja, os imenitas não vão dar nem para a entrada.

  9. A questão dos numeros é irrelevante, se conseguirem infiltrar combatentes para destruir os principais meios economicos dos Sauditas, as Refinárias, já dariam um grande prejuizo, moral e economico.

  10. Estes pobres coitados querem invadir a “Arabia Maldita’ em uma guerra convencional? Se ainda fosse uma guerra assimetrica de infiltração, mas uma guerra convencional/ Então podem levar um milhão de sacos pretos, pois os sauditas tem uma das mais poderosas forças armadas do mundo, são centenas de m1 Abraaans, centenas de peças modernas de artilharia, um força aerea das mais poderosas do mundo (centenas de caças F15, Typhons, Hawks, Tornados)
    Ou seja, os imenitas não vão dar nem para a entrada.

    • Existe uma enorme diferença entre poder bélico, gasto com armas e equipamentos, e CAPACIDADE MILITAR.
      Os sauditas podem gastar o quanto for, e o fazem, mas na prática, seus homens são uns covardes, que mal sabem atirar(vc não assiste os vídeos dos combates, mas eu sim).

      • Você acha mesmo que os auditas são um exercito de covardes cara? Tu desconheces a formação histórica deles então> Eu os abomino por serem inimigos históricos de cristãos, mas não os subestimo por saber a origem histórica das tribos que formaram seu povo.

      • Depende muito da velocidade e tipo de deslocamento. Teria a Arábia Saudita condições de eliminar um milhão de soldados se deslocando rapidamente e individualmente em motos e carros comuns, por centenas trilhas concomitantemente, se misturando a população de suas próprias cidades, inviabilizando até seu bombardeio?

  11. Rússia esta por traz disso junto com Iran russo estão de olho petróleo do saudista controla Europa criar colapso estados unidos só vão te surpresinha Bomba nuclear de Tio Jacó seu putim esta doido acaba com própria Rússia ele Hitler Russo Tio Jacó tem armas nuclear judeus não tem medo guerra não .

  12. Senhores… dado todos os eventos e movimentos que estamos observando no norte da África e Oriente Médio … já podem imaginar o que está vindo por aí a curto prazo.
    A Europa que se cuide pois o estopim está sendo aceso para um conflito de proporções imprevisíveis.

  13. “Putin Oldest Bottle Of Wine” (dar um Google….)

    Putin bebe um copo de vinho com 240 anos de idade e a máquina de propaganda anti-Putin explode em condenação…

    Enquanto Putin é acusado de “crime de guerra” por ter bebido um vinho antigo, com 240 anos de idade…A
    Arábia Saudita, com seus bombardeios, mata milhares e destrói um edifício após o outro de 1500 anos de idade no Iêmen e isto não nem mesmo sai nas páginas de trás. Idem para o ISIS destruindo sítios do patrimônio mundial de valor inestimável na Síria.

    Hipocrisia pouca é bobagem…

  14. Sou pro xiita , acho sunitas intolerantes , por eles só tem direito a vida quem segue o seu segmento religioso , prega o exterminio dos demais.
    Já os xiitas são uma sociedade avançada , onde existe respeito pelhas mulheres e as diversidades religiosas .

  15. Pouco provável! O movimento de tropas desse porte levantaria tanta poeira que daria para ser visto ate de Brasília!! rsrs. Mas falando serio, 1 milhão de combatentes?? Com que logística?? alimentação, agua, munição. Isso me parece ser mais conversa de iraniano, acho ate que se fosse verdade os israelenses se juntariam aos sauditas para impedir esse pseudo exercito. Algumas nukes táticas israelenses bem localizadas, ainda mais em terreno aberto como é comum naquela área e …ja era!!

1 Trackback / Pingback

  1. Fonte iraniana afirma que 1 milhão de Iemitas estão se preparando para invadir a Arábia Saudita | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.