Defesa & Geopolítica

Rheinmetall MAN, KMW e ROSOMAK SA juntas no AMPV para a Polônia

Posted by


AMPVE.M.Pinto

A equipe de empresas formadas pela Rheinmetall MAN Veículos militares e a Krauss-Maffei Wegmann, juntamente com  polonesa ROSOMAK SA apresentam o AMPV veículo multipropósito na  XXIII Feira Internacional da Indústria da Defesa blindada (MSPO 2015). O veículo foi modificado para satisfazer as exigências impostas no âmbito do programa Pegasus que pretende equipar o Exército polonês com um novo veículo de patrulha blindado.

AMPV- Poland (2)

As alterações solicitadas pelos poloneses incluem a reconfiguração interior optimizado para a introdução dos sistemas de comunicações necessários, transmissão de dados, armas, equipamentos e recursos logísticos. Tudo isso acarretou num aumento de massa de aproximadamente 2200 kg depndendo da versão. O carro foi estendendio em cerca de 300 mm. Como resultado, o veículo é capaz de transportar o equipamento necessário, incluindo caixas recipientes especiais e blindagem adicional.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1QfvR86″ standard=”http://www.youtube.com/v/k4voJKqKNGQ?fs=1″ vars=”ytid=k4voJKqKNGQ&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3041″ /]

Fortalecido nos quesitos, consciência situacional e  nível de protecção para a tripulação através da instalação de um sistema de sensores (incluindo acústica) e um visor panorâmico, o novo AMPV é muito mais preparado par aenfrentar as adversidades do campo de batalha. O veículo é dotado de revestimento que reduz a sua emissão IR (infra vermelho), o escudo o protege na faixa de   infravermelho e visível no intervalo de 400-1000 nm e radiação laser no intervalo 550-1500 nm.

AMPV- Poland (1)

O AMPV exposto estva equipado com um sistema de intercomunicação digital da WB Eletrônica Fonet que fornece comunicação de voz com base nos meios de comunicação utilizados. O veículo dispunha ainda  de uma estação controlada remotamente conectada a uma arma ZSMU-1276 acoplada a um sistema de câmera de infravermelho, telêmetro a lasere um sistema de transmissão de dados digitais e interface ou GPS e mapas digitais. O veículo pode ser armado com uma posição de disparo de controle remoto com  metralhadoras 7,62 mm 0.50 ou lançadores de granadas 40 mm. 

Versátil o AMPV pode ser reconfigurado aumentando suas capacidades ao ser configurado com equipamentos e blindagem adicional. A versão básica fornece proteção balística  nível 3 e contramedidas 4a / 3-B ( 4-B) de acordo com STANAG 4569.

O AMPV pertence a uma categoria de veículos de até 10 toneladas e tem sido foi concebido tendo em conta a experiência nas missões e operações da OTAN. A idéia é garantir a mobilidade e nível de protecção adequado para os 5 tripulação, enquanto fornece uma base para aplicações especializadas. equipado com um motor diesel Steyr Motors, com uma capacidade de 3,2 litros e 272 cv de potência o AMPV atinge  a velocidade máxima de 110 Km / h, com uma autonomia de 700 km. O veículo pode ser transportado pelas aeronaves CH-47 e CH-53, bem como pelos cargueiros C-130, C-160 ou A400M.

shared on wplocker.com