‘Brasil não está em guerra para ter fuzis’, afirma secretário de Segurança

Beltrame vai a Brasília na quarta-feira para encontrar deputados e questionar flexibilização do Estatuto do Desarmamento

POR GUSTAVO GOULART

RIO — O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou, nesta segunda-feira, que “o Brasil não está em guerra” para ter fuzis em seu território e que “o país é um verdadeiro queijo suíço”, ao criticar a fiscalização deficiente nas fronteiras, que facilita a entrada de armas contrabandeadas. Como O GLOBO noticiou domingo, uma equipe do jornal comprou uma réplica de fuzil M16 em Ciudad del Este, no Paraguai, e entrou tranquilamente no Brasil pela fronteira com Foz de Iguaçu, no Paraná, viajando 1.700 quilômetros até o Rio sem ser incomodada.

Beltrame informou que voltará na quarta-feira a Brasília para conversar com a bancada do Rio e questionar a flexibilização do Estatuto do Desarmamento. Seu objetivo é pedir penas mais rigorosas para quem estiver com armamento de guerra. O secretário não descarta, no entanto, a possibilidade de conversar sobre a facilidade da entrada das armas pelas fronteiras:

— O país é um verdadeiro queijo suíço. Existe uma série de estradas vicinais e formais. Mas o problema não está só nas fronteiras nacionais. Tenho esperança de que uma pena severa para quem esteja com esse tipo de armamento seja uma resposta bastante eficiente.

3º BPM APREENDEU 36 RÉPLICAS

O uso de armas falsas em crimes também é motivo de preocupação. Num levantamento feito com exclusividade para O GLOBO, o 3º BPM (Méier) constatou que, de janeiro a agosto deste ano, apreendeu em sua área de atuação (23 bairros) 36 réplicas. No mesmo período, foram presas em flagrante 36 pessoas, entre elas adolescentes, praticando roubos com essas cópias de pistolas e fuzis.

As réplicas que têm sido apreendidas durante assaltos na cidade são facilmente encontradas no mercado. E não apenas em países vizinhos. No Centro do Rio, lojas como Nova Agro Esporte e Lazer e Caça & Pesca Esporte e Aventura vendem, para praticantes de airsoft e paintball, modelos como o comprado pela equipe do GLOBO no Paraguai.

Beltrame
Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, vai a Brasília na próxima quarta-feira – Agência O Globo / Márcio Alves

As armas disparam setas metálicas ou grãos de chumbo com energia menor que as de fogo. Funcionam por pressão, ação de mola ou gás comprimido. Há, ainda, réplicas elétricas dessas armas, que são muito semelhantes a fuzis e pistolas. Segundo Rodrigo Castro, dono da loja virtual RF Airsoft, 90% dos cerca de quatro mil praticantes de airsoft no Rio usam armamento elétrico, cuja venda não é controlada e pode ser feita a qualquer pessoa com mais de 18 anos:

— A arma elétrica é muito mais fraca que as outras e mais barata. Não é necessário que o comprador tenha o CR (Certificado de Registro no Exército) para comprar.

Na Assembleia Legislativa, a deputada Martha Rocha (PSD), presidente da Comissão de Segurança e Assuntos de Polícia da Casa, informou que vai apresentar nesta terça-feira um projeto de lei para o cadastramento, na Polícia Civil, dos praticantes de paintball e airsoft.

 

beltrame 2
Umas das lojas onde podem ser encontradas armas de airsoft na Av. Marechal Floriano – Pablo Jacob / Agência O Globo

— Fui procurada por um praticante, que enfatizou a necessidade de esclarecer à população o caráter esportivo da atividade. O projeto sugere o cadastro dos esportistas — disse a deputada. Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) informou que “as armas de pressão por ação de gás comprimido, com calibre igual ou inferior a seis milímetros, não têm a sua comercialização controlada” pelo Exército. O texto frisa que os modelos usados no airsoft estão nessa categoria. Ainda segundo a nota, a loja, no entanto, precisa ser registrada no Exército.

*Colaborou Giselle Ouchana

Fonte: O Globo 

79 Comentários

  1. Só na cabeça de um babaca destes.
    O número de homicídios no Brasil aumentou em 259% nas últimas três décadas( fim do regime militar, inicio do regime revanchista), pulando de 13.910 em 1980 para 49.932 em 2012, em 2014 o recorde de 56 mil homicídios(Engraçado que temos um governo que diz que a causa disto e social e não cultural, e diz investir tanto no social “como nunca antes neste país” e esta merda só aumenta)

    O que é chocante para muitas pessoas é que o Brasil não possui disputas territoriais, movimentos de emancipação ou guerras civis, religiosas, raciais ou étnicas.
    A taxa de homicídios aumentou 124% no período de 30 anos, subindo de 11,7 para 26 assassinatos por grupo de 100.000 habitantes.
    O estudo revela que entre 2004 e 2007, 192.804 pessoas foram assassinadas no Brasil, ultrapassando as 169.574 pessoas mortas nos doze maiores conflitos armados do mundo durante o mesmo período.
    Deste numero, nem 8% dos casos são esclarecidos.
    Fora o numero exorbitante de assaltos, roubos, etc.

    Eu acredito que os verdadeiros anos de chumbo, nos vivemos hoje

    • Figurinha, você é uma caricatura, rsrsrs. Falar em revanchismos, só se o revanchismo começou em São Paulo, onde mataram 18 numa só chacina. E as testemunhas afirmam que foi a PM. Cara você calado é um poeta.
      Olha o mundo cara, olha o internacional, sai dessa neura contra o governo federal. O Brasil é uma republica federativa, com principalmente a segurança que o Beltrame se refere, sendo de responsabilidade dos estados, não só da PF. Vou dizer só para você, que deve ser como uma tartaruga, apesar de se mostrar como um cão pastor. Aqui no RS, onde vivo um Brigadiano (PM para seu governo), está ganhando R$600,00 por mês por conta de uma parcelamento salarial feito por um governador do PMDB que ganhou a eleição sendo oposição ao governo Federal e ao estadual do PT. Hoje esta fazendo chantagem para aumentar o ICMS dizendo que se não aumentarem pode nem haver pagamentos aos servidores do estado, e você me vem com essa babaquice de revanche. Só por que é um infame golpista. Cara aprenda a ser cidadão. Antes de falar esse tipo de abobrinha.

      • E vc não perde tempo em vir defender seus patrões não e cara?! rsrs, cuidado a fonte ta secando, tão cortando tudo quanto e bolsa, a bolsa comentarista vai pro espaço também.

        Quanto a chacina em SP, o desgoverno Alckmim e incopentente, a secretário de segurança advogava para a maior facção criminosa ate pouco tempo.
        Se a porcaria da policia civil tivesse feito seu trabalho e prendido logo os dois meliantes que mataram o PM no posto não tinha chegado neste estagio, mas a porcaria da policia civil brasileira que não resolve nem 8% dos caso de crime neste país, que deveria ser a policia investigativa, mas não investiga nada passa do dia todo batendo carimbos e empilhando papel, so serve para fazer pose ao lado de Governador incompetente, e secretario de segurança corrupto.

      • E vc só esquece de dizer que no seu estado RS foi o governo anterior que destruiu as finanças deixando como herança maldita uma divida publica impagavél e que era o governo anterior mesmo? Há é, verdade.

      • Hã,hã, você definitivamente não conhece o Brasil. Rsrsrsrs, imagina se vai conhecer a história do RS.
        Chega ser engraçado ver essa afirmação, quando a desde que vim morar aqui os candidatos reclamam das dividas dos estado, sem que nenhum queira abrir mão dessa gerencia. Mas o atual é mentiroso desde o primeiro momento. Mentiu tanto que foi flagrado se divertindo as custas de trabalhadores do magistério e o anti petismo o elegeu sendo cínico assim mesmo. É gente como vc que destrói o país quando envenena a sociedade com seus recalques e suas neuras, e convence que o pior é o melhor.
        Tenho visto isso desde que pude compreender o Meu país e gente como você aleijado mental que empurra meu pais para baixo acreditando serem e terem a solução para todos os nossos problemas. Mais uma vez você mostra ser patético, e eu sinto por você que poderia se empenhar em ser melhor.

      • O governo anterior destruiu e o atual tem incapacidade.
        A muito tempo falem o RS que ficou restrito ao agronegocio ate entrar a industria belica.
        Hoje eles dependem do complemento da União para simplesmente não pararem porque a maquina do Estado ja esta quebrada a muito tempo.
        Usar dessas retoricas ignorantes tanto de esquerda quanto de direita para uns atirarem merdas uns nos outros jamais resolvera nada e prova apenas a incapacidade do Brasileiro numa busca babaca de apontar culpados quando na verdade ate a propria sociedade tem parcela de culpa.

      • Você está completamente enganado quanto aos governos do Rio Grande do Sul.

        Tarso Genro herdou uma catástrofe da Senhora Yeda Crusius. Ao contrário de muitos não ficou a reclamar e administrou o Rio Grande do Sul, sem atrasos de salários, investindo em energia e conseguindo recompor o piso para algumas categorias.

        Sartori, que se elegeu na “onda anti 0 petista”, sem ter apresentado nos programas, ou mesmo nos debates, fundamento algum de programa de governo, após sete meses de governo anunciou estar sem caixa…
        Culpa do governo anterior?
        Nada disso. O anterior pagava as suas obrigações.

        Para ser mais claro do que isso, apenas desenhando…

      • De brasileiro vc nao tem nada.
        Contra a tirania dos numeros nao tem argumento.
        CAPA PRETA, seu argumento foi muito bem colocado.
        Vivemos, apesar desses babacas atazanarem os militares à época, um BRASIL EXTREMAMENTE MELHOR DO QUE O DE AGORA.
        Vivi no RIO GRANDE na época dos governos do PT e etc…
        UMA GRANDE PORCARIA, ASSIM COMO NO CEARÁ, COMO NO PARÁ, OU SEJA, ONDE ESSES LADRÕES POEM AS MÃOS, TUDO VIRA LAMA.

      • Que tirania dos números? apresenta. Por que se não o fizer eu vou buscar para mostrar a todos aqui que vc é um bufão, e fazer você engolir suas palavras ridículas. Vou acompanhar sua resposta com seus números. Quero ver sua “verdade”. Você deve ser um desses paisanos que vivem pedindo a volta do golpe, para depois falar mau da ditadura. Eu, cidadão, estive na caserna nesse tempo, e sei bem o maleficio que representou para as Fas terem entrado de gaiato nessa experiência golpista. Perderam, naquele período, toda a referencia de dignidade. Além do que, isso tudo que você hoje vê como ocorrência nefasta na politica foi assimilado pelo poder militar na época, só que sem criticas. Não é por que se é obrigado a não se falar em um problema que ele não existe. Lembro-te que naquele tempo Gen. dirigiam estatais, não me refiro a estatal que já seria um desvio até por formação, mas a estatais mesmo, no plural ,e recebendo de cada uma delas. General comprava apartamento de andar inteiro no ponto nobríssimo do RJ, mas você devia saber que a remuneração de um general não condizia com essas compras. Você não sabe de nada. E uma mosca tonta, que acredita piamente na santidade dos donos da verdade da mídia que hoje distorcem as informações para angariarem com seus cupinchas lucros estupendos e ficar aparecendo na Forbes. Hoje está pior por que se mostram as coisas, cidadão de intelecto frágil. Hoje tem muita oposição por que se desmascaram muitos hipócritas que vendiam a moral, mas se beneficiam da imoralidade por baixo dos panos. Você quer a volta do corrupção silenciosa, pode ser que até seja um beneficiário em algum grande golpe da politica. Eu acompanhei os governos anteriores aos do PT no RS, e posso te afirmar e a todos que os principais afundadores da divida do estado foram os governos do PMDB, principalmente um que é incensado por boa parte dos sem noção do estado, um chamado Brito, que ajudou com sua omissão destruir um dos polos comerciais mais atuantes do estado, para fazer um Marketing que afundou o estado em dividas. Fez PDV no serviço publico, inclusive praticamente acabando com a PM, e comprou o passe da GM, carissmo que o estado paga até hoje por isenções fiscais, fora o investimento do estado para trazer esse grupo Multinacional com grana para bancar sua ida para aonde lhe conviesse. Você cara não entende a profundidade das coisas, você, como tantos, é repetidor de bordão, prestador de serviço contra seu interesse, e o da moda politica é o do anti petismo. No mínimo deve viver no Moinhos de Vento, Bela Vista, algum morador de um desses bairros, que nunca conheceram a realidade a sua volta. Comigo foi diferente, não nasci no RS, vim residir aqui em POA e fui apresentado a realidade da periferia local conheci o antes e o depois e vi as mudanças que este “nefasto” partido trouxe para beneficio dessas comunidades. Acredito que você que se considera grande julgador deva ter formado seu conceito vendo a RBS, hoje envolvida num processo milionário por fraude fiscal na chamada operação Zelotes, ou na Globo que até bem pouco tempo estava sendo processada e teve seus registros de divida furtados da sede da Receita Federal, por uma funcionaria “fantasma”, de qualquer forma o que parece que sua formação literária te faz somente um repetidor. Um papagaio. Vou ficar esperando pelos números seus se não vier vou buscar os números comparativos. Certo, isso é um desafio, não seja covarde de recusar.

      • Pior que não Julio.
        Ele é guerreiro ralador tem carater e principios coisas que faltam a muitos mas virus invadiu o cerebro dele resta apenas tomar conta do coração dele ai babau a coisa toda.
        Um bom filho a casa sempre torna.

      • Então tá meu caro 1maluquinho, vou orar por essa alma perdida torcendo para ela voltar para a luz. rsrsrsrs. abs.

      • Agora você foi longe. ka,ka,aka,aka……….. Cara quando estou meio pra lá do que pra cá, leio todos os comentário, vejo razão e muita ilusão, queremos um Brasil melhor a todo custo, hoje posse dizer-lhes, à coisa foi cumprida e amanha veremos os resultados, sem golpes ou trairagens. Muito engraçado você dizer que vai orar pelo individuo.

      • Quanta besteira, caro Julio… VAMOS ENTÃO CADASTRAR FACAS DE COZINHA, MACHADOS, PEDAÇOS DE PAU E FACÕES… RSRSRSRSSRSRSRSRRSSRSRRSRRSSRSRSSSS… hoje se mata mais com esses instrumentos comuns que com armas de fogo… novamente, lá vem o ESTADO CONTROLADOR QUE NÃO CONTROLA NADA se meter e fazer cacas… QUEM VAI CADASTRAR AS ARMAS DOS BANDIDOS MAFIOSOS ???… rsrsrsrssrsrsss… discussão inócua… DESARMAM O CIDADÃO E NÃO DESARMAM A BANDIDAGEM… só posso supor que seja porque estão juntos na mesma finalidade: matar a população brasileira indefesa…

      • Mas no RS mais se mata com armas de fogo.Se mata mais la com armas de fogo do que no RJ e SP.
        Tu é sempre um zero a esquerda que visa dissimular o tempo todo né Boi Tatá.

      • Cidadão, não confunda crimes comuns com crime de estado. Essa confusão é típica de quem não conhece nada sobre estruturas e normas internacionais. Trazendo para seu cotidiano paisano, as vezes sinceramente fico cansado de tentar enfiar na cabeça de vocês que estados. países, são diferentes do mundinho que se vive, da vizinhança. Por isso o cuidado de não se instalar nos estados, países, pusilânimes que possam com sua pouca empatia pelo ser humano promover assassinatos em massa. Hitler foi um exemplo caro a Alemanha, que se penitencia até hoje. Os States se seguirem por esse caminho cairão na mesma desgraça. Os povos, os cidadãos, como você, tem que saber discernir entre crimes domésticos e crimes de estado.
        Senão ficamos sem futuro, seremos dominados pela violência das hordas.

  2. As megas favelas aqui do Rio e de outras partes do país existem há séculos, tudo isso com a cumplicidade do Estado, que a tudo assistia sem mover um músculo se quer, depois veio a droga,as armas e o monstro só cresceu e hoje é esse “estado“ dentro do Estado !

    Mas o problema tem solução é só levar cidadania ao favelado marginalizado que também é cidadão,chega de blá,blá,blá, e vamos agir,levar a Justiça real ao cidadão, não essa justiça de mentirinha,canalha,que só existe no papel, e na prática só favorece o criminoso !

    • Voce acha mesmo que basta levar cidadania e tudo estara resolvido e toda uma cultura alicerçada sobre pratica ilicita para gratuidades ?
      É muito mais complexo do que imaginas meu caro.
      O que todos querem é 0800 pois se acostumaram com as ilusões politicas de fazer-lhes acreditar que apenas tem direitos sem terem deveres para inserirem-se em sociedade.

      • Sim meu caro 1maluquinho, basta a cidadania,cidadania não apenas uma palavra bonita é algo muito mais além e muito mais bonito, cidadania é dar a um povo a real condição de cidadão de pessoa humana, e dar-lhe educação,saúde,segurança,meios para se inserir na sociedade de modo igualitário, dar-lhe oportunidades !

        Se tais direitos não tivessem sido negados ao povo ao longo dos séculos passados e nos dias atuais eu lhe garanto o BRASIL seria uma potência, eu discordo de você,quando você diz que todos querem é “0800” oque queremos mesmo é cidadania,quanto aos DEVERES,a maioria cumpre seus deveres, se não os cumpríssemos essa país não era uma das maiores economias do mundo !

      • Hmmm sera ? E voce acha que abririam mão do 0800 do comercio ilegal e etc e tal kkk Sabe de nada inocente.
        Eles querem é vantagens que a maioriua trabalhadora deste pais quer merece e nunca teve.
        Tudo isso não passa de fanfarronagem politica em busca de votos que não levam junto a ressocialização conscientização e insersão de sociedade se é que esta me entendendo.Não estou falando de inclusão social e sim de inserção de sentido de sociedade pois a maioria deles sentem-se apenas merecedores.
        Tudo isso é culpa da erronea politica de fracionamento social introduzida atravez de cotismos bolsismos e coitadismos.
        Querendo ou não vivemos em sociedade onde todos temos deveres para com ela para merecermos os direitos da mesma.
        Mas os ilusionistas de multidões falam so das maravilhas e dos beneficios e tudo simplesmente por votos.
        Quem sempre paga a conta de tudo é a grande maioria pobre e trabalhadora deste pais que não esta inserida em nada.
        Eu ja cansei de afirmar.Eu desconheço grupos,minorias,parcelas.Eu conheço e aceito apenas Brasileiros e Brasileiras todos com iguais direitos e com iguais deveres.

  3. A questão no Brasil chama-se impunidade e isso ficou mais vidente quando se faz ” justiça ” no Brasil … onde o poder judiciário julga conforme os seus interesses partidário e/ou pessoal .. vejam o exemplo da operação “lava-pratos” … rsrsrsr … as vezes acho que não se prende tucano corrupto porque o IBAMA não deixa … Hahahahah …
    .
    .

    • A questão no Brasil chama-se REPUBLICA DE RATAZANAS quw engloba tudo por estar inserida em tudo.
      Não basta moralisar e praticar dignidade social.É necessario todo um profundo trabalho de re-socialização e cidadania e acima de tudo MUDANÇA DE SISTEMA.
      O sistema Republicano no Brasil é o furingo da mãe Joana.Casa de quengas e bandidos de todos os tipos e generos.

    • O pavor que o 2018 anda causando em muita gente … rsrsrs …já está beirando ao ridículo em especial no meio jornalístico, como no caso da mídia golpista tupiniquim … rsrsrsr … só eles imaginar que o ano 2018 corre o risco de ser um PenTa …. para as mentes parvas, deve ser o fim dos tempos …. Hahahah..
      .
      .
      **********************
      .
      Estadão coloca o Peru na Eurásia
      .
      (*)fonte: http://www.contextolivre.com.br/2015/09/estadao-coloca-o-peru-na-eurasia.html

  4. Quem mais se arrisca com essas armas de paintball/airsoft é quem tenta usar em crimes. se encontrar com a polícia tomam tiro e até descobrirem que é de mentira já era. Réplicas nem são problema porque não são letais, roubar com faca é mais letal que essas réplicas, os caras tem de correr pra não encontrar a PM. O problema são as verdadeiras na mão de bandido que enfrenta a polícia de maneira desigual. Com uma fronteira mal vigiada, leis que foram feitas para soltar bandido e os cortes de verbas, que nem eram suficiente, quero ver como vai ficar o trafico de armas. Dizem que esses governos aplicaram milhões nos últimos anos na defesa e ninguém vê resultado. só se aplicaram mal e ou desviaram esses recursos pro voto de cabresto. O melhor é liberar armas para cada família ter em casa seu fuzil para dar a primeira resposta aos bandidos até a polícia chegar. A indústria nacional de armas teria um grande mercado interno para mantê-las investindo em melhorias e funcionando para dar suporte também às Fas. Aí quem vai mandar realmente nesse país será o povo e isso os bandidos políticos não querem.

  5. agora verifica quantas armas legais os traficantes do rio usa e um incopetente tentando botar a culpa de seu fracasso em outros

  6. A demagogia burocratica do meio de segurança publica sempre me desagradou.
    Essas filosofias cheias de sociologismos jamais acabara com o narcotrafico e nem com o crime organizado que embora a primeira vista pareça ser menos nocivo mas na verdade é muito mais nocivo e conta ate com a indireta participação dos estado.
    Essa demagogia burocratica e hipocrita serve apenas para realocar redistribuindo problemas e chegando ao cumulo ate de garantir territorios para facções narcotraficantes.
    Tudo isso é inadimissivel e inaceitavel e ainda largam os bons policiais de buchas e territorios hostis onde são cotidianamente insultados,cuspidos,apedrejados e escurraçados por populações de comunidades.Nem estou me referindo aos bandidos.
    Eles são seres humanos como todos nós e tem limites como todos nós temos e quando extrapolam como qualquer um de nós extrapolaria são crucificados.
    Ninguem faz protesto,quebra-quebra e vandalismos quando policiais são assassinados.Ninguem faz protestos,quebra-quebra e vandalismos quando bandidos assassinam inocentes.
    Fora tudo isso ainda tem a hipocrisia midialitica a manipular as mentes das pessoas jogando toda a sociedade contra eles.
    Quando houve a greve de policiais e bombeiros deflagrada no RJ e na BA e ela vinha sendo articulada midialiticamente e toda sociedade Carioca se solidarizou com bombeiros chorando na televisão clamando por dignidade o que é um direito deles e isto o povo esta do lado deles.
    Depois escutas mostraram que eles estavam é sendo usados por propositos golpista-politico.Tentaram invadir o batalhãoi prisional na BA para soltarem todos os presos.Praticaram muitos crimes ate pondo em risco um onibus escolar repleto de crianças sobre mira de pistolas .40 queimando o onibus e largando as crianças na calçada de uma cidade largada sem policiamento.
    O que dira do que fizeram no RJ impedindo bombeiros sairem parta socorrerem a população em perigo.
    A cupula da Policia Civil do RJ ao ver tudo isso teve o nobre gesto de dizer “A SOCIEDADE É O NOSSO MAIOR PATRIMONIO ” e tirou o time de campo esvaziando esse movimento golpista travestido de classista.
    BRASILEIRO É MUITO BURRO E OTARIO MESMO.Nasceu escravo contenta-se em ser escravo e ainda é um prostituido e vendido bandido.

  7. Pra mim armado nas ruas so policia,segurança privada credenciada e forças armadas quando necessario.
    Tudo o mais que estiver armado nas ruas pra mim é bandido.

  8. Trágico esse exemplo de tipo de servidor público (O secretário de Segurança do Rio de Janeiro) de baixíssima qualidade que atua em nosso país.
    Que tenta colocar novamente como freio na violência urbana brasileira (que é estado de guerra sim) uma medida recrudescedora rídicula contra a posse e porte de armas.
    Como se o crime fosse causado pelo instrumento e não pelo agente.
    Pelo jeito essa pessoa não vive no Brasil de todos nós, mas numa ilha idílica sem bandidagem que deita, rola e ri de nossas leis que lhes favorecem, que apenas fazem-lhes cosquinhas na ponta do dedo mindinho do pé. Pelo jeito também ele nunca teve um pai, mãe, filha, parente, esfaqueado, torturado, alvejado, queimado, surrado, perfurado, martelado, atropelado, estuprado etc.
    Pois essa proposta é apenas mais uma que não atinge a marginália, mas apenas lhe deixa mais forte ainda sobre o povo desprotegido. Pois réplicas de armas o marginal querendo faz com qualquer material, haja visto as de sabão, madeira, papel machê etc caso precise; dessa forma é mais uma medida que fragiliza apenas o povo com mais burrocracia, incomodação, taxas e desproteção real.

    Deixo aqui um pequeno holofote de leis sérias a favor do povo de um país onde as pessoas não convivem com bandidagem lhes sangrando o coração – Cigapura:

    The punishments to which offenders are liable under the provisions of this Code are —

    (a)

    death;

    (b)

    imprisonment;

    (c)

    forfeiture of property;

    (d)

    fine;

    (e)

    caning.

    Explanation .—Caning shall be with a rattan.

    [Indian PC 1860, s. 53]

    Imprisonment for life

    54. “Imprisonment for life”, in relation to any prescribed punishment under this Code or any other written law, means imprisonment for the duration of a person’s natural life.

    http://statutes.agc.gov.sg/aol/search/display/view.w3p;page=0;query=DocId%3A%22025e7646-947b-462c-b557-60aa55dc7b42%22%20Status%3Ainforce%20Depth%3A0;rec=0

    Tradução, abaixo, de uma pequena parte do Código Penal de Cingapura, acima:

    As punições para os infratores que são responsáveis, nos termos das disposições deste Código são –

    (uma)

    morte;

    (b)

    prisão;

    (c)

    perda de bens;

    (d)

    bem;

    (e)

    caning.

    Explicação.-Caning estará com um rattan.

    [Indiano PC 1860, s. 53]

    Prisão perpétua

    54. “prisão perpétua”, em relação a qualquer punição prescrita sob este Código ou qualquer outra lei escrita, significa prisão para a duração da vida natural de uma pessoa.

    ——

    Secretário de Segurança do Rio de Janeiro acorda! Nem todo brasileiro é idiota como alguns de vcs imaginam.
    Mas claro que a multimilionária indústria de segurança e seguros do Brasil agradece essa inaptidão, ou interesse sorrateiro, para não atingir contundentemente os agentes do crime.

    • Ele não passa de um pau mandado burocratico a serviço do sistema meu caro.
      Suas ideias estão inseridas dentro de um contesto racional de segurança publica mas que não resolve nada e apenas leva o crime a mutar como sempre mutou.

      • rsrssrsrsrssss… oh coitado… digno de dó… acha que alguém quer tomar o seu lugar como bobo da corte local… fique tranquilo… não é porque meu avatar tá com um penico na cabeça que eu carrego o mesmo miolo sórdido que vc… repare que é a sua cumpanheira… rsrsrsrsrssrss… deixe de achar que é o centro do mundo, amigo… 🙂

  9. O “reverendo” Francisco Beltrame há mais de oito anos no cargo sem oferecer uma solução ou uma resposta eficiente no tocante ao combate ao crime no Rio de Janeiro, volta mais uma vez aos holofotes para tentar justificar o seu insucesso e incapacidade efetiva de devolver as questões de falta de segurança ao Estado com discursos demagógicos e cosmetizados.

    O Rio de Janeiro é sem sombra de dúvidas o Estado que melhor tratamento financeiro recebe, em termos proporcionais, para cuidar da segurança de seus cidadãos e dos turistas de um modo geral, sem falar do apoio incondicional das Forças Armadas.O que se percebe é um fracasso total nos resultados obtidos. Os dados estatísticos e as reportagens documentadas falam por si só. Tá mais do que passando da hora desse cidadão passar a pronto. Como disseram Ted Gaebler e David Osborne em seu best seller Reinventando o Governo:”não se pode cultivar e premiar o fracasso ou o insucesso”.

    • Se ele mandar a policia cair pra dentro ele roda em menos de 24hs.A sociedade é hipocrita meu caro e so lembra do policial quando esta sendo estuprada.

  10. eu esperei todos falarem

    mas vou dar a minha humilde opinião

    o beltrame esta correto quando ele tenta fazer o crime de portar um fuzil ser maior do que estar com um 22 na mao

    so isso é simples

    sobre porte de arma cara parem de serem ingênuos os políticos eleitos estão la so para fazer mais burocracia mais eletizaçao das armas etc e tal

    o estatuto do desarmamento foi o maior golpe que nos sofremos

    e foi aplicado por políticos da direita e esquerda

    ou vocês acham que não tem apátridas nos dois times

    essa é a democrecia um engana otarios

    vejam se tivessem mudado a presidente apenas teriam acabado com as investigações apenas isso

    eles os políticos estariam ainda os mesmos por la tudo com rabo preso e fazendo leis para beneficio próprio

    eu sou radical acho que fuzil nem para a policia tinha que usar

    mas ai foi a desculpa da guerra contra as drogas fez ladrão e policia andar de fuzil e o povo com lanterninha de choque e uma soqueira rsrs

    nem esquerda nem direita vai acabar com estatuto do desarmamento pois a ordem vem de cima dos países que financiam as ongns estrangeiras

    mas o secretario do rio esta correto fuzil é armamento proibido que tem que ter pena maior

    e sobre o desarmamento essa lei hipócrita que a rede esgoto fez uma campanha monumental maior que do que fez contra a belo monte usina

    esse estatuto tem que cair geral e não ficar mudando apenas pontinhos pontuais para facilitar os amigos do rei e os 99 por cento da nação toma na cabeça

    mas os políticos do brasil são criagens da imprensa sionista tudo que ela mandar eles fazem e a ordem para o povo ser desarmado vem de fora .

    • Tenho que concordar contigo… “o estatuto do desarmamento foi o maior golpe que nos sofremos”… COM CERTEZA… aniquilou nossa chance de sermos livres e enfrentarmos aqueles que querem nos escravizar… MALDITOS…

    • Imagina o que passam as populações de comunidades aqui no RJ em meio a trocas de tiros de armas de guerra onde um unico disparo vara tres casas ou mais podendo vitimar varias pessoas.
      Sem falar do contesto psicologico das crianças que crescem em meio a tudo isso e passam a odiarem o Estado porque para eles o inferno começa apenas quando o Estado chega.
      Eu teria colocado todas as forças armadas nas ruas sitiado todas as comunidades com narcotrafico e dado ordem para todos descerem os colocando temporariamente onde fosse possivel e subido com representantes do MP,OAB e com sapadores vasculhado tudo casa por casa.Levaria uns dois a 3 dias em cada comunidade.Mas fizeram foi alertar que invadiriam pra dar tempo dos caras se alocarem em outras regiões transferindo armamentos.
      Hoje o RJ que é uma cidade cercada de florestas e serra tem contingentes de bandidos vivendo nas matas como guerrilheiros e o crime generalizou-se nas ruas enquanto o Estado garante territorios de facções para não serem invadidos por contrarios.

      • Pois é, enquanto isso nos EUA a população civil em boa parte do país têm toda sorte de fuzis a sua disposição à venda no comércio legal.
        Vejam que lindo este fuzil 9mm (tbm tem a versão CT40) da nossa Taurus que é vendido lá e é considerado quase como simples brinquetinho para os aficcionados americanos por armas: https://www.youtube.com/watch?v=0UsyV13WqMQ.
        Ora lá todo mundo compra praticamente a arma que quer, e ao mesmo tempo a polícia faz seu trabalho contra a bandidagem, deixando em paz o cidadão de bem com suas armas… e aí então volto a frizar a culpabilidade é do agente e não do instrumento de um crime.

        A rica Cingapura que tem uma área do tamanho de São paulo e 1/4 de sua população, e ainda por cima é cercada de água (no fundo é uma grande ilha) ou seja, em comparação com nosso país suas fronteiras são fáceis de controlar para quem entra e quem sai delas, e mesmo assim não dá mole para cidadão encrenqueiro e antisocial, lhe deita em cima leis duríssimas. Portanto, a delinquência, não tem nada a ver com poder aquisitivo, qualidade de vida social, mas sim com leis frouxas e cheias de furos.
        Não se deixem enganar por esse discurso de inclusão social para combater a violência, isso é uma das maiores falácias da atualidade.

        É absurdo que nosso país que possui fronteira terrestre imensa, e para piorar – com os principais produtores de tóxicos do mundo, conviva com um Código Penal comprovadamente fraco e inócuo. Cujas adições legislativas mais novas, com conotações de ressociabilização do miliante, repetidamente se provaram no correr dos anos totalmente ineficazes na repressão do BANDIDO.
        E nenhum dos nossos modernos Estatutos (criança, idoso, consumidor, meio ambiente etc) pode ter eficácia real, se o Código Penal é ineficiente. Tudo isso é apenas PIADA sádica, torturante e homicida em cima da família honesta brasileira.

        Minha opinião é que sem Código Penal Duríssimo nada que for feito vai dar certo no Brasil.

        Essa histórica lengalenga psicossocial de qualidade de vida baixa a criminidade é a mais deslavada MENTIRA ou burriquice mesmo… ovelha negra não escolhe lugar para nascer… e só se controla esse tipo de pessoa indomável com boas chicotadas… pois não tem jeito se a pessoa é de trato selvagem o que ela entende e se submete é apenas o que lhe pode ferir ou subjugar… essa é a lei da natureza, mesmo que pseudo pedagogos, psicólogos etc digam pateticamente o contrário.

        Leis duras no país de melhor qualidade de vida da Ásia e o 9º do mundo, Cingapura, pode! Mas no nosso país cheio de feiticeiros, arruaceiros, países maconheiros e cocaleiros do lado etc não pode… é o absurdo dos absurdos.

        Off topic:
        A tal CPMF que querem reeditar não vai resolver coisa alguma.
        Nossa economia vai ficar mais fraca ainda, ainda que o Governo respire um pouco. A solução é refigorar o empresariado e não o contrário.
        Nossa atual equipe econômica pode ser atirada no vaso sanitário para se puxar a cordinha.

        O brasil tem solução SIM.

      • Cada pais tem sua cultura os EUA vendem armas, mas quem as utiliza para o crime tem uma pena bem superior a do Brazil, um sujeito que comete um latrocínio ou vai para a morte ou prisão perpetua nos EUA, aqui no Brazil pega no máximo 10 anos de cadeia a família de quem morreu não recebe nada do governo mas a do latrocina recebe R$ 1.000,00 por filho durante os 10 anos que ele passa na cadeia, fora que aqui os crimes caducam depois de alguns anos, o sujeito mata uma criança fica foragido 20 anos, nos EUA ele vai pra cadeia ou a pena de morte no Brazil o juiz diz que caducou.

        Depois não é pra gente ficar com raiva ?????

      • É que lá não achamos americanos idiotizados como alguns que se opõe a educarmos o povo com civilidade, patriotismo e bons costumes… chamam isso de ideologização religiosa… rsrsrsrssrsrsrssss… então inventem outro nome, pois sem isso só continuaremos na barbárie… então, boa sorte aos sodomitas, assassinos, entreguistas, traficantes e mafiosos em geral… ao povão trabalhador, presa fácil destes, só resta sentar e esperar ser aniquilado, pois não tem direito a sequer portar uma pedra pra se defender… “O POVO QUE NÃO SE DEFENDE NÃO TEM O DIREITO DE RECLAMAR DE SER MOLESTADO…”…

  11. É claro que esta em guerra, uma guerra civil, são 70mil assassinatos por ano, isso é mais que o numero de mortes na siria, é uma vergonha o governo não tomar uma atitude.

  12. Não quero fazer lavagem cerebral em ninguém… mas fatos são fatos.
    Numa plantação de batatas etc, é necessário se retirar as ervas daninhas para que a produção não seja prejuticada, não é mesmo?
    Ou será que se consegue fazer a erva daninha ser consumida, dar lucro, na Feira?

    Por que de tempos em tempos há expurgos de pessoas maléficas de planetas merecedores de melhor status? Porque as condições que vão ficando cada vez melhores nesses planetas de regeneração não são respeitadas por certos indivíduos renitentemente rebeldes e pertinazes no mal.
    Assim, mesmo as Esferas Superiores, muito mais esclarecidas e experimentadas que nós, sabem que para esses seres racionais selvagens sua educação necessita de uma lixa super grossa 20, e não de uma ultra fina 3000. São as leis da natureza, apenas isso.
    Tentar fazer o contrário não deu certo em nenhum lugar do Universo.
    Mas no nosso país tem gente de fora e de dentro, que quer nos fazer de trouxas e eternos subdesenvolvidos, pois com esse Cáos social de criminalidade desenfreada e sem contenção, vamos ficar dando voltas e mais voltas no fundo do buraco que nos jogaram.

    Aqui em São Paulo com a redução criminosa de velocidade por toda a cidade os bandidinhos homicidas e covardes de boca de rua, livres e felizes, estão batendo palmas de alegria, pois suas vítimas desarmadas, não podem nem mesmo andar depressa, pois na terceira ou quinta multa de velocidade perdem suas carteiras.
    E caso pressos, isso é o de menos, pois passarão uma curta temporada no presídio, e ainda ganharão bolsa prisão, entre outras benesses, é ou não é um Paraiso este país para eles?
    Realmente… nossa nação está virada numa casa gigante da Mãe Joana, hospedaria de larápios sem fim.
    E quem for honesto e descente nesse meio perverso brazuca só pode ser ou virar Anjo.

    • Mais um…
      Tupiniquim Lucas Stormoski, pego com 3kg de cocaina no Egito (com prisão perpétua e pena de morte em seu código penal), declarou chorando na TV que está arrependido, e nem por um milhão traficaria de novo.
      Ou seja, no Brasil sem leis de contensão não estava nem aí para o crime e a destruição de nossa sociedade.
      Mas agora no Egito está arrependido… as famílias de lá sabem que é verdade e agradecem… as suas Leis.

      • Aqui você tocou no ponto, não as abobrinhas anteriores recheadas de vazio, ignorando que a criminalidade e o trafico é um fenômeno mundial. Que Chicago já fazia história muito antes dos Manés galinhas da criminalidade nacionais virarem filme. Concordo num único ponto, as leis daqui são feitas para serem manipuláveis, para quem tem grana para a defesa. Estamos recheados de casos de criminosos da alta roda que se dão bem por que tem grana para comprar a justiça. Temos realmente muitos problemas legais, temos necessidade de rigor sim, mas gente como você cego, não vai querer enxergar a lei quando for seu filho a ser processado, quando seus heróis forem os primeiros a serem criminalizados e se beneficiar dos artifícios. Ninguém é louco meu, de querer ser “anjo” o que se quer é justiça forte mas para todos, rigor para todos. E difícil fazer juízo de valor individualizando quem não se conhece mas gente como você costuma fazer vista grossa aos crimes de gente que vocês consideram associados. Do tipo amigo meu não tem defeito, inimigo se não tiver eu ponho. Menos sr. Vivent BR, Bem menos, por favor.
        Aqui a gente vê claramente o efeito gangue, gente que defende o indefensável apenas para não deixar o amigo caído na beira da estrada.

      • Caro Julio…

        ” mas gente como você cego, não vai querer enxergar a lei quando for seu filho a ser processado, quando seus heróis forem os primeiros a serem criminalizados e se beneficiar dos artifícios.”
        “E difícil fazer juízo de valor individualizando quem não se conhece mas gente como você costuma fazer vista grossa aos crimes de gente que vocês consideram associados.”


        Mas quem é vc Julio Brasileiro para me classificar e desqualificar? Por acaso vc me conhece?

        Tenho minhas contas todas pagas, sou negativo em Cerasas, SPCs, Fichas Criminais.
        Na minha última faculdade, vivia batendo boca com arruaceiros do fundo de aula (curso universitário noturno de supostos adultos trabalhadores), que estavam ali apenas para pertubar.
        Tenho ajudado pessoas carentes de rua e de casebres a anos.

        Quem é vc para afirmar que faço vista grossa com injustiças?

        Minha Mãe e Pai (Que Deus os guarde!) nunca me deram moleza, sequer me lembro de um dia terem arrumado minha cama ou de meus irmãos. Muito cedo, criançinhas, nos ensinaram a arrumar nossas coisas e a casa toda. A respeitarmos os mais velhos e sermos educados com todos. Não sei quantas vezes tive que pintar toda a casa por dentro e por fora. E isso que meu pai era classe média, nossa casa não era pequena e mais muros, e tinha perfeitas condições de pagar um pintor. Nunca tive essas regalias de carro de presente, ou mesmo bicicleta, tive que trabalhar para comprar uma. Sou doutra época meu caro. Ou de outro tipo de criação, que o seja.
        Pode ter certeza Julio Brasileiro, que sei o que é suar e não roubar para adquirir bens. Não pertenço a nenhuma agremiação, grupo ou Partido, não tenho padrinhos em parte alguma. O Padrinho que tive faleceu quando eu ainda era criança (que Deus o guarde!). E não devo favores a ninguém.

        E muito menos essa sua outra afirmação: “Aqui a gente vê claramente o efeito gangue, gente que defende o indefensável apenas para não deixar o amigo caído na beira da estrada.” tem algo a ver comigo. Nunca fui de gangues, torcidas ou o Diabo que seja.

        Mas vc cheio de leviandades com quem não conhece um milímetro sequer, posa apenas de comentarista de comentaristas, nada mais que isso, ou seja, não tem argumentos, e muito menos alguma sugestão de melhora para nossa sociedade, apenas críticas maldosas e descabidas de cunho pessoal.

        Estou aqui, neste espaço, desde a década passada, quase mil comentários, sou dos tempos em que o Plano Brasil batia recordes de visualizações no País, até que começou a ser atacado e tirado do ar.
        E nesse tempo todo sempre tiveram comentaristas que não entendem de quase nada e então entram para ataques pessoais que passam a serem desabonadores de alguma inteligência própria que possam ter. Espero Julio Brasileiro que vc não venha a fazer esse papel feio aqui. Contribua com este Nobre espaço democrático com receitas de possível sucesso.

        … Você consegue?

        Abraço!

      • Que feio seu ViventtBr, dar esse cao de presente aos participantes do Blog. Rsrsrs. Primeiro lugar, eu nunca atribuo essa expressão “Caro” a qualquer um, muito menos iniciaria um texto para depois partir para as apelações do tipo sabem com quem estás falando? e coisas do gênero, típicas de fragilidade de argumentos, ou do complexo de dono da bola, que ao ser questionado pela escalação ruim ameaça retirar a bola do jogo. Meu, que papagaiada, não te conheço e provavelmente nunca te conhecerei, e depois dessa demonstração, se tiver opção principalmente nunca te conhecerei. Por que, se neste pequeno instante, em que opinas num blog, em que todos tem a liberdade de discordar, mesmo com rigor, de preferência sem ofensas, nem sempre seguidas, tu vem uma treplica com esse vedetismo todo. Fala sério. Não sei se você percebeu mas aqui a proposta é discussões politicas e geopolíticas, não é para pregações monolíticas. Ainda não vi nenhum dono da verdade, todos devem estar preparados para o controverso em alto nível, conscientizados de que é um espaço para a masculinidade, não necessariamente para o sexo masculino (tenho que dizer isso por que hoje muitas mulheres são mais machos que muitos homens que andam por aí). Portanto, para de dar faniquito e se assunte “homem”.

      • Caro Julio,
        A expressão – Caro é questão de generosidade social, ou simples educação com nossos colegas, mas claro que isso é um exercício de simpática convivência para poucos.
        No seu caso, que afirma ” Primeiro lugar, eu nunca atribuo essa expressão “Caro” a qualquer um,” é desconcertante saber que tenha se sentido incomodado com gentil tratamento, motivado por se sentir vc mesmo um “qualquer um”. Qualquer pessoa normal se sentiria bem, ou até reconhecida, ao ser bem tratada.
        Mas OK, doravante esse tratamento não lhe será mais dirigido.
        Quanto a sua falta de argumentação está bem demonstrada em mais um comentário seu com ataques pessoais e ofensas grosseiras a alguém que sequer conhece.
        Também, juntando sua repulsa ao “Caro” vc mostra então claro sentimento de inferioridade no seu modo de tentar argumentar declarando… “apelações do tipo sabem com quem estás falando?” Rsrsrs!!Falei dados pessoais e não profissionais, mas isso já lhe bastou para intimidar, rsrsrs!!
        Quem sabe com bastante estudo vc possa voltar aqui, depois de uns 1000 anos, em melhores condições, intelectuais e de educação, para postar alguma idéia própria e de valor. Mas isso se tiver vergonha na cara.

      • Cidadão, você é claramente um dos piores partivipantes do blog, e serei sempre franco e direto contigo. Vc que patecer educado, mas é grosseiro e hipocrita, não sou. Das duas uma ou vc se acha muito esperto com capacidade de desvirtuar o que escrevi, ou é só um debochado, mas imbecil, que por não compreender procura fugir com deboches. Mas não acredito nessa hipotese, vc realmente se acha, minha analise sobre vc crer ser o dono do campinho se afirma. Já te disse e vou repetir, tratamentos que denotam afinidade só se dá a afins, coisa que nitidamente não somos, fora dessa condição é velhacaria, hipocrisia, e vc só mostra ser um, desses, de primeira. Torno a repetir se assunte “homem” não estas tratando com um sem noção, que não percebe as artimanhas maliciosas de asversário de carater fragil. Não nasci ontem. Se assunte “homem”.

      • Cidadão, você é claramente um dos piores participantes do blog, e serei sempre franco e direto contigo. Vc que parecer educado, mas é grosseiro e hipocrita, não sou. Das duas uma ou vc se acha muito esperto, com capacidade de desvirtuar o que escrevi, ou é só um debochado mais imbecil, que por não compreender o que se pretende procura fugir com deboches. Mas não acredito nessa hipotese creio que vc realmente se acha, minha analise sobre vc crer ser o dono do campinho se afirma. Já te disse e vou repetir, tratamentos que denotam afinidade só se dá a afins, coisa que nitidamente não somos, fora dessa condição é velhacaria, hipocrisia, e vc só mostra ser um, desses, de primeira. Torno a repetir se assunte “homem” não estas tratando com um sem noção, que não percebe as artimanhas maliciosas de adversário de carater fragil. Não nasci ontem. Se assunte “homem”.

      • Sem falarmos que New York era a cidade mais violenta do mundo e como mmudaram misso ?
        Implantando o tolerancia zero e a policia passando o rodo geral.Mas se fizer isso aqui todos correm pra chorar no colinho do Papa Francisco.

      • Pois é, Nova Iorque, tava uma zona, desde pequenos miliantes até máfias de todo tipo se criando em etnias e tamanhos.
        Mas a marginália lá foi freada com determinação e dureza – único jeito, mas aqui o acelerador dela tá com o pé lá embaixo.
        Sair na rua a qualquer hora, ou simplesmente viver no Brasil, virou risco de violência constante. Pertemos nossa Paz social.
        Não existe situação de risco aqui, basta estarmos vivos.
        Nossos bens e vida não nos pertencem mais.
        Perdeu, perdeu!..

        Acorda gente, isso não é vida.

      • Aqui a esquerdopatia a la maria do rosário pira a caçuleta se for necessário passar o rodo geral… mas não há outra maneira… mas a bandidagem aqui é parceira dos revolucionários vermelhos… então, passemos o rodo geral e irrestrito em quem é bandido e em quem apoia a bandidagem…

  13. É a primeira vez que comento aqui, e pretendo não me alongar muito.

    A questão da violência no Brasil é principalmente cultural. O povo brasileiro, de forma geral, está livre da empatia e do respeito. Xingamos, ofendemos, agredimos e até matamos por muito pouco. É algo que vem da nossa criação, do modo que somos educados e do modo que os que nos rodeiam são.

    Quem, quando criança, nunca escutou aquela célebre frase de “se apanhar na rua vai apanhar em casa”? Ou, “filho meu não leva desaforo para casa!”? Pois é assim que começa. Já na escola, quando tem brigas, o que quer brigar é o “machão” e o que que dialogar é o “fracote”. Enquanto tem um ou dois para separar, tem cinco ou seis para incentivar. E tudo isso é aumentado significativamente pelo machismo, que de certa forma nos embrutece.

    O resultado de tudo isso é essa violência atual que vivemos. A mídia e alguns políticos mais radicais, assim como a maior parte da população cria uma divisão, de certa forma ridícula, onde de um lado é posto o “cidadão de bem” (santo) e do outro o bandido (demônio), e com isso se cria um clima de nós x eles. Mas a violência acontece de outra forma.

    Estimativas do MJ mostram que de 20 a 80% de todos os homicídios do país, a depender da região, são causados por motivos fúteis, sem quaisquer ligação com atividades ilícitas como roubo, estupro ou tráfico.

    No estado de São Paulo por exemplo, no ano de 2014, cerca de 380 pessoas foram vítimas de latrocínio. Já o número de vítimas em conflitos interpessoais (motivações banais) no mesmo período, superou os 1.200. Dados da Secretaria de Segurança Pública.

    A mesma mídia, os mesmos políticos e a mesma população, pregam que um bandido a qualquer momento entrará em sua residência e estuprará sua mulher na sua frente, e você, “cidadão de bem”, nada poderá fazer por estar desarmado. Enquanto isso, dados do Mapa da Violência mostram que o número de estupros cometidos por familiares, amigos e conhecidos em geral, é bem superior ao cometido por desconhecidos.

    A violência é cultural e assim será por um bom tempo, sendo inflamada pela certeza da impunidade e desconhecimento das leis e suas respectivas penas. Aliás, é bom frisar, é pelos motivos citados a cima que existe o estatuto do desarmamento.

    O combate a violência sempre será falho enquanto as políticas de segurança forem pautadas pelo senso comum. Se você pensa como a maioria, sem questionar, é porque provavelmente alguma coisa está errada.

    • Não existe essa coisa de brasileiro MAU, ou pior preparado para convívio social, que o de outros países. Principalmente se comparando corretamente com os que possam de bons moços para o Mundo (Suiça – depósito do dinheiro sujo do mundo, Ahh! MAs que sociedade correta. Japão, exterminador de Baleias etc, Ahh! mas que sociedade elevada).
      Vejam só…
      Japão: Possui, atualmente, multa pesada para quem (cidadão honesto a força) achar algo e não devolver. E o que dizer das bandidagens terríveis perpetradas por eles nos países invadidos na Segunda Guerra? Tudo fachada!
      Suiça: Não foi atacada na Seguna Guerra porque era protegida por relevo difícil, Será? Ou foi porquê tanto nazistas como aliados se beneficiaram muito mais a mantendo neutra e inteira (seus Bancos intactos), para servir de depósito de bilhões em roubos. Os Judeus os americanos não queriam, e os alemães lhes queriam embaixo da terra, mas antes os estorquiram lhes dando esperança de escaparem da perseguição, pagando vultosas somas de chantagem para liberdade… sabem onde o dinheiro foi depositado?

      O problema do Brasil é impunidade, nosso povo não é nem pior ou melhor que qualquer outro do mundo.
      E bandido seja com carimbo na testa ou não, é delinquente que tem que ser punido… muitos trabalhos forçados, perdas de bens, prisão perpétua, aumento de pena e não redução (não fez nada de errado na reclusão então sua pena é a sentença original, caso seja desordeiro: aumento de pena) etc.
      Essa história de passar a mão na cabeça já provou que não dá certo. Capa Preta foi bem claro ao nos mostrar a violência absurda e seus números crescentes neste país de Justiça inócua. É o primeiro comentário, é só ir lá em cima ler.
      O brasileiro indisciplinado tem que ser contido. E certamente que é com um bom corretivo.
      Abraço!

    • Sim o problema é cultural mas ate ai nessa nossa interpretação existe erro pois esperamos as resoluções virem sempre do Estado.
      A educação moral é atribuição das familias e seu complemento é atribuição das religiões.
      O instrumento do Estado é a lei mas que lei ja que a mesma é ultrapassada e obsoleta e o sistema é corrompido e inoperante.
      E o resultado de tudo isso é uma Republica de Ratazanas.

      • Muito bem colocado Maluquinho… a Cultura precisa da Lei como apoio.
        Veja o caso do José Dirceu… é um culto advogado, viajado, e socialmente bem preparado, só que possui nas veias sangue de bandido. Ou seja, a cultura por si só não é suficiente para melhorar uma sociedade. Ela pode ser distorcida para o mal por mentes mais capazes e livres em suas ações.

      • Ele é produto de uma juventude transviada que viu na forma revolucionaria romantismo.
        Todos aqui no Brasil foram usados meu caro.
        Nossos jovens foram usados por um falso romantismo que hoje é fortuna em contas de externos.
        Nossos militares foram usados com a velha tatica Yanke do OH O LOBO OH O LOBO OH O LOBO e quando se deram conta que as intenções eram imperialismo deram uma banana pra eles e pra maquina especulativa deles e eles ficaram quietinhos.
        Com o advento democracia voltou tudo de novo e vemos os dois lados imundos se degladiando por poder mas dessa vez o buraco é muito mais embaixo pois nossos militares aprenderam muito nesse tempo todo e não servem mais a ideologismos e são fiéis a soberania nacional e unidade nacional.
        Escreve o que vou te dizer.Se vierem querer transformar o Brasil em uma nova Ucrania e é o que querem vão quebrarem a cara,porque o resultado final sera bem diferente do que todos imaginam e muita coisa vai de ralo.
        Se a missão não foi cumprida la atraz agora ela ja foi dada e sera cumprida.
        MISSÃO DADA MISSÃO CUMPRIDA BRASIL ACIMA DE TUDO E AGORA ACIMA ATE MESMO DE DEUS.

  14. Não sou criança.
    Podem me cobrar num futuro curto, médio ou distante…
    A nova CPMF não vai adiantar nada para nossa economia.
    A absurda violência passional ou patrimonial brasileira vai aumentar, caso um novo Código Penal duríssimo não seja aplicado contra ela.

    • Todo mundo esta chorando e a FEBRABAN feliz da vida.
      Vão fazerem agora o que ja se deveria ter sido feito a muito tempo liberarem Cassinos.
      Os EUA so não subiram sua taxa de juros justamente para não refrescarem a orquestração deles contra nós.
      Vejamos quanto tempo eles suportam com uma goela gigantescas e um estomago infinito altamente dependente de produtos.

    • SEJA BEM VINDO MEU CARO.
      Estamos na terceira guerra mundial e somos o maior dos alvos.Maior mesmo que a Russia.
      A chave para a retomada de soluções deles é desestabilizar e engolir o Brasil.

      • No fundo eles sabem que na verdade seu substituto na cena mundial de Poder seriamos nós, se não fossemos contidos, pois somos naturalmente bem tratados e recebidos do Oriente ao Ocidente.
        Coisa que nem China ou Rússia conseguem por mais que se desenvolvam ou rodem a bolsinha.
        Ser aceito de boa fé em qualquer canto do mundo é só o Brasil.
        O que se bem aproveitado, por um Brasil desenvolvido, seria campo aberto para liderança sem concorrências ou atritos. Coisa que eles só conseguem com dominação monetária, sabotagens e força bélica.
        O negócio é esse mesmo… sabotar permanentemente o Brasil.

      • VIVENTE.
        Nenhum dos integrantes do clubinho dos cafagestes ao qual chamamos de CS aceita um pais com filosofia não iuntervencionista.
        Eles sabem que o Brasil é a unica e legitima liderança emergente e que atraz de nós tem um universo de póvos que anseiam liberdade e igualdade de direitos.
        O objetivo primario Americano é desestabilizar a ascenção emergente e so sera possivel desestabilizando o Brasil.Dela depende a sobrevivencia da hegemonia decadente deles.
        Eles apenas veem em nós fonte de revigoramento.Querem nos sugar.

      • E um detalhe.Nós estamos sozinhos e sabemos disso.
        Devemos apenas termos a coragem e ousadia de nos beneficiarmos da união BRICS.

    • Viventt, a nossa CF aboliu a propriedade privada… aqui, roubar e furtar é crime relativizado… se vc matar um ladrão dentro da sua propriedade vc tá fu… e se ele te matar pega uma pena leve, pois a profissão dele é reconhecida pelo estado esquerdopata nacional… estamos em guerra sim, mas ao contrário dos idiotizados, não é contra uzamericanus feios, bobos e maus e sim contra a esquerdopatia reinante que entrega a sociedade brasileira aos lobos que são alimentados por eles… a bandidagem não passa de lobos ferozes alimentados e treinados pela esquerdopatia para manter a sociedade brasileira na linha, temerosa e quietinha dentro dos muros… LIBERTA QUE SERÁ TAMEM…

  15. TENHAM UMA CERTEZA.
    Algo muito estrondante sewra liberado e ira desmascarar toda essa farça.
    Para Snowden ter seu furingo preservado mostrou tudo para os caras.
    Logo que lhe acolheram declararam que nem tudo poderia vir a ser do conhecimento.
    Quando eles começarem realmente a jogarem com isso o mundo ira mudar e veremos a verdadeira cara do demonio.

1 Trackback / Pingback

  1. ‘Brasil não está em guerra para ter fuzis’, afirma secretário de Segurança | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.