Defesa & Geopolítica

“Gremlins”: A nova geração de UCAV da DARPA

Posted by

DARPA's Next Generation DroneTradução e adaptação: E.M.Pinto

Agência de pesquisa e desenvolvimento do Pentágono quer projetar uma frota de drones capazes de se lançarem autonomamente de uma aeronave lançadora, desovarem-se sobre alvos  e retornarem quando necessário a sua nave Mãe após uma missão.

Estes “Gremlins”, como foram apelidados pelos pesquisadores da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA), seria mais baratos que os drones padrão e teriam uma vida útil de cerca de 20 vôos.

A DARPA prevê os Gremlins como um meio termo entre armas tipo mísseis, que podem ser usado apenas uma vez, e plataformas como o avião pilotado, que são caros, complexos e de longa duração.

“Nós não estaríamos descartando as células inteiras, motor, aviônicos e carga útil com cada missão, como é feito com os mísseis, mas nós também não teriamos que realizar a manutenção ao custo operacional e encargos de sistemas reutilizáveis ​​de hoje, que se destinam a permanecer em serviço durante décadas “, disse a agência em um comunicado.
Para lançar estes Gremlins, os militares querem transformar grandes aviões como os C-130 em porta-aviões improvisados.
Mas, primeiro, os pesquisadores terão de desenvolver os Gremlins e a DARPA precisa lançar uma chamada oficial para a indústria aeroespacial. A DARPA anunciou que tal requisito será lançado ainda neste mês de setembro para captar potenciais proponentes .

Fonte: Asian Defence News

shared on wplocker.com