Defesa & Geopolítica

China e Paquistão próximos de fechar a venda de 300 MBT Type 99

Posted by

Type99Sugestão: Dragão vermelho- Taiwan
Tradução e adaptação: E.M.Pinto

China e Paquistão estão muito próximos de fechar um importante acordo para fornecimento de 300 carros de combate  Typo 99. O país asiático avalia este novo MBT como o seu futuro carro de combate principal após os ensaios com o veículo  VT-4 (versão de exportação do MBT-3000) e os testes no MBT Ucraniano Oplot-M considerados ambos insatisfatórios.

O Type 99 será avaliado e após os testes será decidido qual veículo servirá de base para o exército no período que se estenderá entre os anos 2017-2025. O novo MBT substituirá a envelhecida frota de segunda linha do Paquistão composta pelos modelos T80UD, al-zarrar, Tipo 85, Tipo 69 e Tipo 59.

O Type 99 é um veículo de terceira geração desenvolvido para o PLA, que segundo alguns especialistas consiste numa variante chinesa do T-72, uma vez que incorpora o carregador automático, avançado armadura russo, casco, e a arma principal do MBT russo. A decisão para aquisição do novo veículo vem de encontro ao recém proclamado interesse indiano pelo modelo T-90MS.  tal como relatado aqui no Plano Brasil (clique para ler) a Índia iniciou conversações com a Rússia para a compra de carros de combate principal T-90MS.

shared on wplocker.com