Pentágono suspeita que navio de inteligência russo execute atividades ao largo da costa dos EUA

3V93sxqn9Cc

Navios de inteligência, veículos aéreos não tripulados e satélites dos Estados Unidos estão monitorando de perto o navio russo “Âmbar” (“Yantar” PROJECT 22010), que não está muito longe da base norte-americana de submarinos nucleares em Kings Bay.

O navio encontrava-se no Atlântico Norte no litoral do Canadá até o final de agosto, em seguida, virou-se em direção ao sul de Cuba e em 01 de setembro foi visto à 90 milhas ao norte das Bahamas, 769 milhas de Kings Bay.

Os militares dos EUA acreditam que o “Ambar” coleta informações de inteligência sobre os sensores submarinos instalados no leito marinho e por outros equipamentos usados por submarinos norte-americanos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Eles acreditam que esta missão é parte de uma das maiores operações de inteligência estratégica da Rússia. O Pentágono, foi alarmado com a notícia de que o navio está equipado com veículos de profundidade e equipamentos para corte de cabos.

Uma fonte no Pentágono também disse que a missão “Amber” poderia ser a preparação para o corte de comunicações subaquáticas. Alegadamente Moscou está tentando descobrir as principais linhas da Rede de Informação do Departamento Global de Defesa (Dodin), vitais para a defesa do Estado.Ambar (1)

Este funcionário do Pentágono disse: “Nós respeitamos a liberdade de todas as nações para as ações dos navios militares em águas internacionais, em conformidade com o direito internacional.”

O analista canadense Steffan Watkins, que monitora o movimento de navios russos disse que a Rússia envia seus navios na região do Atlântico Norte uma ou duas vezes por ano para verificar os sensores submarinos e cabos que são detectados a fim de descobrir novos equipamentos instalados no fundo do mar.

Em abril de 2014, o Pentágono anunciou a presença de dois navios russos “Victor Leonov” e “Nicholas Chiker” não muito longe de Kings Bay.

Ambar (1)

O Navio oceanográfico “Amber” foi transferido para a Marinha Russa em 23 de maio de 2015. Destina-se a investigação em águas profundas. O navio transporta dois veículos submarinos tripulados que podem operar em grandes profundidades.

O navio possui um deslocamento de 5230 toneladas, comprimento – 108 metros, e boca de 17,2 metros.

38 Comentários

    • Não é a toa que o serviço de inteligência da Rússia é uma das mais bem preparada do mundo !!!
      .
      Basta vê a sua polícia federal (FSB), lá se um vagabundo terrorista sair na internet e ameaça o seu presidente, em menos de 24 horas, o imbecil vai apodrecer no xilindró ou comer o capim pela raiz, nem precisa fazer uma pedição ou uma solicitação pedindo que se investigue… a coisa é automática … coisa de profissionais e não de amadores falastrões … rsrsrsr.
      .
      O sistema de segurança da Rússia, é composto de profissionais altamente comprometido que respeita a autoridade nacional constituída e não alisa terrorista.
      .
      Essa historia de araponga que vive fazendo fofoca em tabloide de 5° categoria para alimentar o lado canino e de capachões não ECXISTE !!!
      .
      A polícia federal russa, os seus agentes tem vergonha na cara e se enxergam.
      .
      .
      Veja como a polícia federal da Russia trata os vagabundo por lá …. bem diferente dos arapongas fofoqueiro. 😉
      .
      .
      https://www.youtube.com/watch?v=-tZPhJOaUpk

      • Muita verdade nessas suas palavras. Sem contar que no Brasil e apenas no Brasil, esses tipos de aleijados mentais, e por que não dizer morais, sem noção, encontram respaldo em boa parte da cidadania que se diz séria e ambiciosa de um país melhor. Olhei um pouco mais o filme e reparei no caso do RS, do sargento da brigada que de arma em punho enfrenta a autoridade dos agentes por conta da conduta irregular de seu filho. Esse caso é emblemático, por que seu comando afirma não ser a primeira vez dele, absurdo isso. Manter um elemento, mau elemento, integrado a corporação, mas também me levou a outra reflexão, enquanto um iniciante no Canadá recebe iniciais 50 mil dólares, aqui um militar antigo da brigada está recebendo R$600,00, ao mês por conta de uma parcelamento absurdo feito pelo governo do estado. Imagina, R$600,00, Esse cara, o governador disse que iria substituir o anterior, do PT, para resgatar a dignidade do estado, e foi eleito pelo antipetismo com base nesse discurso. Hoje quem conhece a realidade do estado do RS, como eu, entende o que estou dizendo, o estado está entrega a baratas, e pior, tontas.

      • O povo brasileiro agora se depara ao espelho, eles vê o seu reflexo… a elite brasileira que muito hipócrita, quando vão para Nova Iorque, Paris, Londres e chega aqui critica o povo brasileiro com se eles a elite só visse no povão e não neles a falta de respeito a coisa pública e as leis.
        .
        Quem desses tido como elite não dá uma carteirada na autoridade, burla as regras e as leis… usam a lei de querer “levar vantagem em tudo” … quando se trata do interesses dessa gente, eles jogam sujo e desrespeita a maioria … puro egoísmo um traço de todo corrupto.
        .
        Em todo sistema onde existe sonegação tem um corrupto … sonegado e corrupto … um necessita do outro para viver do crime.

      • Na verdade nós não temos elite no Brasil , nós temos lixos embalados em meias de seda como dizia Napoleão Bonaparte !
        Elite para mim é civil que exerce liderança economica-politica e social…é gente comprometida com os interesses do país!

      • A Rússia é um país de responsa pelo qual tenho profunda admiração….eu tenho uma inveja danada desses caras!
        Eles tem um país sério com grandes projetos que são feitos em tempo record, nós temos BANANIA que leva dois anos para fazer um navio patrulha e 14 anos para fazer uma corveta.

  1. “Pau que dá em Chico também dá em Francisco”
    E além disto:

    O navio foi visto “em 01 de setembro foi visto à 90 milhas ao norte das Bahamas, 769 milhas de Kings Bay”.

    Bem longe da referida base, mais de 1400 km distante…

  2. Seria muito útil à MB um navio como este,
    capaz de detectar sensores submarinos, cabos e equipamentos instalados no fundo do mar…

    Para que pudesse ser feita a detecção e limpeza do leito marinho brasileiro de prováveis sensores espiões instalados por potencias estrangeiras….Especialmente em áreas estratégicas, como portos importantes economicamente e bases navais como a de Itaguaí e Rio de Janeiro…

  3. Segundo Paul Craig Robert, os EUA pensam ser possível sair vitorioso de um conflito nuclear com a Russia e a China, então óbvio, a Russia está se defendendo e pelo jeito… acho que acertaram em um ponto sensível da estratégia americana…

    • vitorioso em conflito nuclear = povo que sobreviver as bombas mas morrera de cancer de todo tipo, guerra nuclear não tera vitorioso, o que sobrar da terra não sera apto para a vida.

      • Essa é uma grande verdade. E não adiantará neutralidade nesse tipo de guerra as consequencias chegarão até vc, quer através de nuvem radioativa, quer através de chuva acida contaminada por radiação. Mas os senhores da guerra não estão nem aí para os cidadãos, eles acreditam que estarão resguardados em seus bunquers e que ao sairem após alguns anos poderão recuperar a terra para eles, se livrando do contingente de pessoas que eles vêm como excedente descartavel, transformada em cadaveres.

    • eu só tiro o chapéu pra americano,se ele tiver culhoes de peitar a Rússia sozinha,sem mais os 30paises ou mais kkkkk claro,com seus armamentos defasados e tal,tecnologicamente anos luz atras do ocidente,acho que nw seria problema pro tio sam neh??kkk

  4. Satelites e redes terrestres ja estão comprometidas a tempos agora fazem o obvio mapeando e detectando objetivos.
    Normal para quem preza por estrategia.

    • Só bobagens… vc já ouviu falar em SATÉLITES MILITARES, né meu caro ???… e estes não são facilmente atacados… esse artigo é um pouco fantasioso… pra que mandar navios se arriscarem se há satélites com todo tipo de sensores que podem levantar a informação que quiser ???… esse povo que cria inimigos externos é assim mesmo… gosta de criar historietas inúteis pra se vangloriar que tem algum conhecimento especial… aliás, isso não é a base do agnosticismo ???… 🙂

  5. Assunto Paralelo:
    Para os que tem acompanhado de perto e buscado por dedução, parece que nós que deduziamos a saida do Urso da inercia é real, pois além de já ter sido confirmada tropas em território sírio, aparelhos de todo tipo estão chegando para começar um confronto retaliatório contra EI partindo das forçs russas, a fim de devolver a estabilidade a Síria, as ultimas notícias dizem que sistemas anti aéreos, caças, navios de desembarque de tropas e blindados e outros materiais bélicos estão sendo desembarcados na Síria. Não obstante, os russos pediram para os EUA alinharem o diálogo, para que não ocorra “incidentes”, e o que deixa claro tal declaração parte da realidade que os EUA e aliados só estão utilizando caças para atacar, o que indica que Moscou deve implantar um sistema anti aéreo completo e interligado na Síria, que poderia ser uma ameaça aos caças ocidentais se os mesmos não trabalharem alinhados as tropas russas.
    Os que puderem agregar fatores novos a este tópico por favor comentem, pois desejo (e acredito muitos outros) saber o que ocorre e o que Moscou está fazendo na Síria.

    • Me esqueci de citar que o Typhoon (maior submarino nuclear do mundo russo) zarpou com escolta de navios e navios de guerra submarina para a Síria, e isso no dia 04/09, o que deixa no ar a questão da Rússia estar intimidando o Ocidente caso pensem em bombardear tropas sírias e russas, pois um Typhoon porta 200 mísseis nucleares, o que seria mais uma forma de Moscou intimidar possíveis retaliações ocidentais (pois o Typhoon não tem qualquer cabimento numa guerra contra o EI).
      *Minhas suposições com base nas notícias veiculadas por todo o mundo.

      • Correção, ao invés de 200 são 20 mísseis, no entanto, o total de ogivas nucleares dentro destes mísseis pode chegar a 200.

      • Caro Arc espero colaborar com sua dúvida.

        Primeiras tropas marines iranianas em solo sírio, articulando-se com as tropas russas recém-chegadas

        Irã esta semana enviou suas primeiras tropas terrestres para a Síria, cerca de 1.000 fuzileiros navais e tropas de elite da Guarda Revolucionária iraniana Corps (IRGC). Moveram-se em linha reta em Ghorin, uma academia aérea militar pequena ao sul da cidade portuária de Latakia, e juntei com os fuzileiros navais russos recém-desembarcado no Jablah. Três semanas atrás, arquivo DEBKA começou a informar sobre a intervenção militar russo-iraniana em andamento para salvar o governante sírio Bashar Assad, seguido em 01 de setembro pela primeira divulgação do acúmulo russo na Síria.

        Outra noticia:
        Por Kevin Baron – texto do Defense One

        Tradução, adaptação e edição – Nicholle Murmel

        Quando a Rússia enviou forças militares para a Síria na semana passada, a OTAN foi pega de surpresa e, com isso, demonstrou que seus membros não conseguem se manter à frente das ameaças nem decidir quais são as mais urgentes – isso de acordo com o diretor de inteligência da Organização.

        Parece que você ta certo o Urso saiu da hibernação.

    • Sr. ARC
      .
      Corroborando com o senhor, parece que os russos planejam colocar outra base por lá … aquela história do Mig 31 ainda pode acontecer … não como foi colocado de início .
      .
      *************
      .
      A França tenta travar a implementação militar russa na Síria
      .
      A Rússia prossegue a preparação da sua colocação militar na Síria. Equipes sírias afadigam-se dia e noite para expandir o aeroporto de Lataquia, e construir aí uma nova pista e hangares para os aviões russos. Respondendo aos jornalistas à margem do Fórum Vladivostoque o presidente Putin confirmou as suas intenções, ao mesmo tempo que precisava que era ainda muito cedo para evocar essa implementação
      .
      (*)fonte: [ voltairenet.org/article188664.html ]
      .
      .
      (…) É por isso que a França deverá anunciar, a 7 de setembro, a sua intenção de bombardear o Daesh na Síria, sem o acordo da República Árabe Síria. Os aviões franceses voariam, assim, em socorro da Frente Al-Nosra (al-Qaida), e entravariam a implementação militar da Rússia. (…)

      • Se por acaso os franceses ousarem triscar em um fio de cabelo de um soldado russo , vai ter Rafale e Mirrage caindo igual manga madura !

    • Já passou da hora da Rússia se posicionar na Síria e inibir o fornecimento de armas e logística aos rebeldes e ao EI feito pela Turquia e “outros”.
      Do jeito que a coisa está poderão ser tornar os heróis da situação pois nem a Europa está aguentando mais a avalanche de refugiados (e infiltrados nos refugiados) que estão recebendo.

    • Os primeiros misseis antiaereos a chegar foram posicionados num campo proximo a Latakia, principal reduto de Asaad. E muuito distante da linha de contato do EI.
      Pode haver uma razao para esses sistemas antiaereos,, o EI esta avancando sobre uma base aerea da Siria.

  6. será que daria para pagar por estes serviços dos Russos para vigiar a área da base de lançamento de Alcântara e outras áreas estratégicas deste país aqui?…

  7. Ao que parece, se ocorrer conflito com a Otan e Rússia na Europa, as coisas não vão ficar só por lá… e analisando que pessoal russo está na Síria, Oriente Médio será outra frente de conflito… como sempre.

    • Partindo do seu raciocínio a Rússia está flanqueando a Europa com mísseis nucleares, creio que para desencorajar tal pensamento de atacar a Rússia, poderia custar a vida de milhares de pessoas.

    • Sim eu concordo que o resultado de uma guerra nuclear é catastrófica, mas se vier a ocorrer conflito será no modo “”light tradicional “”, os alvos principais seriam pontos militarizados, como na Segunda Guerra Mundial, tanto aliados e os países do Eixo, apesar da tecnologia não usaram armas químicas como na Primeira Guerra Mundial, sabiam dos resultados humanos e se uma parte usasse a outra usaria .
      A parte mais desonesta e covarde dessa história foi jogar bombas nucs em Hiroshima e Nagasaki matando milhares de civis.

      Há smpre um senão, claro …

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_qu%C3%ADmica

1 Trackback / Pingback

  1. Pentágono suspeita que navio de inteligência russo execute atividades ao largo da costa dos EUA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.