China, uma comemoração histórica pelo Dia da Vitória

(FILES) In a file picture taken on October 1, 2009 a China's military shows off their latest missiles during the National Day in Beijing. China's defence budget will rise 12.7 percent in 2011 to 601.1 billion yuan (91.7 billion USD), a government spokesman said on March 4, amid persistent concerns about Beijing's military build-up. AFP PHOTO / FREDERIC J. BROWN (Photo credit should read FREDERIC J. BROWN/AFP/Getty Images)

A China mostrou, nesta quinta-feira (3), ao mundo uma mensagem de paz e justiça com o esperado Desfile Militar pelo Dia da Vitória, que pela primeira vez contou com a demonstração de tropas estrangeiras.

 

Na Praça Tian’anmen da capital, o presidente da China, Xi Jinping, expressou o sincero agradecimento aos governos e amigos estrangeiros que prestaram apoio a este povo em sua resistência contra a agressão japonesa. Ao iniciar seu discurso no ato de comemoração, realizado com motivo do aniversário 70 da vitória da Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e da Guerra Antifascista Mundial, deu as boas-vindas a todos os convidados estrangeiros e representantes das forças armadas dos diferentes países presentes.

Explicou que o Dia da Vitória pretende fazer um percurso pela história da nação para preservar a paz e a justiça. De pé em uma limousine, o também presidente da Comissão Militar Central, no meio de canções do exército interpretadas por uma banda militar, avançou em direção leste ao longo da avenida Chang’an, onde vistoriou as forças armadas do país pela primeira vez na praça de Tian’anmen, no centro de Pequim, em 11 formações a pé e 27 de armamentos.

Em suas declarações, considerou que a Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão japonesa representou um marco excepcional nas histórias militares e uma proeza desta nação.

“Contra os agressores, as filhas e filhos desta nação, lutando a sangue e fogo com valentia inquebrantável, derrotaram definitivamente os agressores militares japoneses, preservando os frutos a mais de cinco mil anos de desenvolvimento da civilização chinesa e a causa da paz da humanidade”, disse Xi.

Esta demonstração militar, que tem captado a atenção do mundo, esteve acompanhada de outras atividades, que segundo a maioria da população, são de muita importância, porque sete décadas após a vitória, ainda muitos desconhecem o passado de humilhação sofrido por esta população. Xi esteve acompanhado por outros líderes como o premiê Li Keqiang, e os vice-presidentes Zhang Dejiang, Yu Zhengsheng, Liu Yunshan, Wang Qishan e Zhang Gaoli, bem como os ex-dirigentes Jiang Zemin e Hu Jintao.

Trata-se da primeira vez que Xi vistoria as forças armadas em qualidade de máximo líder do país asiático. Veteranos que combateram nesse conflito presidiram o desfile militar esta manhã no centro de Pequim.

Com uma idade média de 90 anos, as testemunhas dessa contenda transitaram a bordo de conversíveis em formação, representando as forças que combateram a agressão japonesa dirigidas pelo Partido Comunista de Chinesa (PCCh) e o Kuomintang (KMT). Uma grande multidão aplaudiu ao passarem frente à praça de Tian’anmen os veículos que transportavam mais de 100 veteranos, vestidos com uniformes que exibiam as medalhas nacionais recebidas. O desfile, concluído pouco antes do meio dia, contou com a participação de 12 mil soldados chineses e 500 peças de armamento, além de várias tropas estrangeiras.

Assista o Desfile na Integra.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1ECru6f” standard=”http://www.youtube.com/v/YoC0Xcjko0A?fs=1″ vars=”ytid=YoC0Xcjko0A&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2070″ /]

 

Fonte: Vermelho.org.br

Vídeo: Sugestão Plano Brasil

51 Comentários

  1. Gostei do desfile, interessante que tropas de outros países também desfilaram.

    No inicio das civilizações humanas os chineses já estavam por aqui, e ainda estão, duraram no tempo, coisa que milhares de outras civilizações não conseguiram.

    E o Brasil vai durar no tempo ou vai ser só mais uma de passagem??

    Valeu!

  2. É a economia! Estúpido!
    Finalmente o sonho desmesurado de dominação, e a implementação de uma ditadura Chinesa com suporte da corrupta esquerda americana chega a seu final e se revela ao mundo suas tramoias.
    A dobradinha dos malfeitores liberais pornográficos americanos com os assassinos psicopatas chineses sofre punição econômica severa. A manipulação econômica, a fraude estatística e a imposição de temas neoliberais através do circo mediático mundial estão sendo confrontados com a realidade da superprodução industrial que nunca será consumida, obras faraônicas que nunca serão usadas e de centenas e milhares de cidades fantasmas chineses.
    A ideia de que se poderia enganar a todos o tempo todo acabou. Pode-se sim enganar alguns, algum tempo, mas não todos o tempo todo. Talvez, o alienado povo americano, submetido à propaganda massiva de temas bizarros, possa por algum tempo se esquecer que perdeu o salário de US$ 40 a hora em Detroit e agora ganha apenas US$ 7 nos Mcdonalds da vida. Mas em algum momento acordará como está acontecendo com o povo brasileiro, farto dessa elite brasileira tosca da periferia americanizada que fala português com pesado sotaque americano.
    Esse está sendo um amargo despertar tanto para os brasileiros quanto para os chineses que finalmente se dão conta que não são ou nunca serão a Inglaterra do século 19. Não vivemos mais em um mundo onde apenas alguns podem se industrializar, condenando países como o Brasil a eterno produtor de commodities. Os tempos são outros, agora o Brasil tem uma economia de 200 milhões de pessoas e os títeres fazendeiros de soja não podem com suas exportações alavancar o desenvolvimento de uma classe média com produtos agrícolas.
    Mas, diga-se de passagem, esses títeres, dessa tosca elite brasileira de periferia, não são muita coisa, não! Depois de viajar 150.000 quilômetros através do Brasil inteiro e, principalmente, por essas regiões produtoras do agronegócio em Mato Grosso e Goiás pude verificar in loco sua pequinês.
    O fato de serem os maiores produtores de soja não implica que ditem preços ou condições no mercado exportador de soja. Isso é feito pela Bunge, Cargill e Louis Dreyfus. Os outros são sócios menores, sujeitos às condições que essas multinacionais ditam como regras na comercialização do agronegócio mundial. Isso implica na definição de preços, rotas de exportação e portos para escoamento do produto aqui no Brasil, na Argentina e na América Latina.
    Esse discurso exaltado sobre as condições da logística brasileira que eles costumam fazer na televisão é uma piada, para não dizer patético. Não só porque eles mal entendem as questões principais de transportes do Brasil, na América latina e no Mundo, mas com também, não têm qualquer influência de como e onde a safra que eles produzem será escoada ou comercializada. Está em dúvida? Vá ao site da Alice Web (Ministério da Indústria e Comércio) que contém dados do comércio exterior brasileiro e verifique quem são os donos das cargas embarcadas (exportadores) da soja e do agronegócio brasileiro.
    Para essa elite tosca de fazendeiros de soja cabe apenas colocar a produção na porteira da fazenda para ser recolhida pela Bunge, Cargill e Dreyfus. Assim, para ganharem mais eles têm que aumentar sua produtividade, ganhando uma foto de bom comportamento que são espalhados pelas estradas da região onde moram por ter comprado o Kit soja de qualquer multinacional do ramo de sementes e defensivos agrícolas. Outra alternativa, é comprar mais terras e, assim, aumentar a produção. Suas influências sobre o mercado do agronegócio brasileiro ou mundial é nenhuma! Eles morrem de medo que a Cargill não venha buscar a safra que fica nas portas das fazendas na época da colheita. Exibir vistosos maquinários, tais como, colheitadeiras e tratores é apenas a ponta reluzente de um tremendo fracasso de não compreenderem ou influenciarem o mercado do agronegócio, mas de serem subalternos aos caprichos estrangeiros nesse setor. Patéticos!
    O que acontece da porteira para fora ou dos silos da Bunge em diante na cadeira logística da exportação e comercialização internacional da soja eles são totalmente ignorantes, essa questão é para chineses e americanos.
    É triste ver que a elite brasileira é tosca e fracassada por que justamente não tem ambições de liberdade ou atuem com desenvoltura como senhores de suas próprias terras. É triste, mas são capachos, não passam de moleques de recado desse obscuro mentor das esquerdas americanas que os usam para desindustrializar o Brasil e submetê-lo a tirania de chineses que sofre desse obcecado complexo de superioridade, achando que são a nova versão do imperialismo britânico do século 19 no século 21.
    No entanto, a realidade econômica não perdoa fraudes e mentiras. Assim, eles (os malfeitores sino-americanos) colapsam diante de um mercado que verifica (tardiamente) que eles não podem entregar o que prometeram.
    É a economia! Estúpido!

    Mensageiro dos Deuses
    2 de setembro 2015

    • É a triste constatação de quem quer ser um FAZENDÃO e não um país industrializado e com capitalismo de verdade, sem o estado atrapalhando mais que ajudando… MENOS ESTADO… já seria um começo… teríamos menos inflação e poderíamos crescer como os chineses hoje crescem…

      • Duas bobagens que o sr. escreve cidadão PARADIGMA, a primeira é sua ilusão de que sem o estado a iniciativa privada propicie desenvolvimento por si só, sem o estado.
        A segunda e pior e esquecer isso trazendo uma situação de economia ideal e colocando-a para competir com a China que dentro de sua lógica é o exemplo a não ser seguido já que lá o estado está por trás de todas as iniciativas industriais e economicas.
        Agora eu posso afirmar saber aonde o sr se alimenta para escrever esse tipo de bobagem e vou lhe dar um credito por que sei que é realmente dificil se manter lucido debaixo de tanta lavagem cerebral enganosa para proteger interesses de particulares especiais. E não se iluda com o capitalismo estadunidense na forma como ele é vendido aqui, por lá tambem o estado está por trás de todas as iniciativas industriais com a diferença de que lá o estado provoca e seus empresários correm risco, diferente daqui cujos empresários se acostumaram a serem exclusivistas mamadores. Se não acredita que nos States o estado participa e fortemente de iniciativas economicas preste atenção no que está neste post de informação cientifica. Não é achometro nem ilação, leia e entenda.
        http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=segunda-revolucao-digital-reboot-tecnologia-informacao&id=010150150904#.VethKMQ4-rV

      • Primeiro: quem lhe ensinou que o capitalismo é invenção estadunidense ???… segundo, se estado inchado melhorasse o desempenho da economia, não estaríamos passando por essa crise criada por um governo que inchou a máquina pública para se manter no poder e que conseguiu o pior dos mundos: inflação com recessão… então, não me venha dar lições sobre temas que o Sr. desconhece… o Sr. é que parece viver de “achismos”… estado regulador não é estado sanguessuga e dono da nação… mas o Sr. nem parece conseguir compreender essas diferenças… quem sustenta o estado é a sociedade e não o contrário… a cultura brasileira dos estados do norte e nordeste parecem acreditar na mesma ilusão que o Sr., que o estado pode criar riquezas e que é a mãe de todos os desvalidos… é por isso que somos país de terceiro mundo… ainda que ricos… ficamos esperando o estado nos entregar tudo aquilo que na realidade somos nós mesmo que devíamos produzir… vcs ainda são os culpados do coronelismo ser prática recorrente no nordeste brasileiro… SÓ O VERDADEIRO CAPITALISMO SALVA O BRASIL DA IGNORÂNCIA SOCIALISTA…

      • Menos Estado no Brasil significa atrelismo a estrangeiros meu caro.aqui o meio privado aprendeu a mamar no Estado como toda a população tambem.
        Eu ja penso diferente e acho que tudo o que for essencial e estrategico deve estar sob a tutela do Estado mas não esse Estado bandido ladrão e nem o entreguista traira.Mas um poder comprometido com unidade e vcentrado no desenvolvimehnto e dignidade para os Brasileiros mas não coitadista e bolsista mas com oportunidades para todos e regras com direitos.
        Temos muito o que aprendermos com a China não na forma de governarem para o povo deles mas no comprometimento do Estado e corporações com o desenvolvimento do pais.
        Querer achar que pensamentos,ideias e xemplos de primeiro mundo funcionam de pronto em um sistema vicioso,corrompido,inoperante com povo desprovido ate de educação moral é burrice e perda de tempo.
        São tantas deficiencias e defasamentos que levariamos um bom tempo apenas moralizando,re-educando e desenvolvendo para começarmos a revoluir.

      • ESTADO MÍNIMO NÃO É ESTADO INEXISTENTE… e o Sr. entendeu muito bem o que eu quis dizer, tanto é que explanou com eloquência sobre o tema sem se apegar a idiotices ideológicas… o estado existe para regular, defender e decidir… o resto é com a sociedade… seu discurso sobre a reinvenção da moralidade nacional vem ao encontro do pensamento do presidente Putin, que neste quesito admiro… está defendendo o povo russo da desconstrução implementada pela esquerda ocidental com maestria…

  3. “PIIGS”? …. É a sua Mãe!!! Estúpido!
    Desde o agravamento da crise econômica chinesa não se tem ouvido palavras críticas do Banco Mundial ou do FMI quanto ao descalabro chinês com suas milhares de cidades fantasmas e infraestrutura abandonada. Ou, ainda, as críticas severas usuais para países em dificuldades que sempre vem do Wall Street Journal (WSJ), Financial Times (FT) e The Economist. A não ser comentários que tentam sempre minimizar as trapalhadas na gestão econômica desse colossal embuste que se tornou a economia da China.
    No entanto, críticas e xingamentos à Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha são contumazes nessas instâncias decisórias da economia mundial, chegaram até mesmo a criar a infame sigla PIIGS (Porcos em português) para designá-los. De engraçado isso não tem nada.
    É triste ver o esforço colossal desses países em equilibrar suas finanças, mas, no entanto, seus esforços nunca são o bastante para essa elite liberal pornográfica americana que agora se tornou mais monarquista que o próprio Rei, embraçando a farra neoliberal como sua e tomando a custódia desse processo contínuo de sufocamento, paralisia e crise social como remédio para todos os males econômicos. Mas não para a China, que está isenta de julgamentos, a despeito de uma dívida colossal de 200% sobre o PIB, orçamento público maquiado e dados estatísticos fraudados.
    Mas, o que fazem os, assim denominados, “PIIGS” pela elite liberal pornográfica americana, diferentes dos “porcos” chineses? São os chineses menos “porcos” ou mais “PIIGS”? Esses países europeus estão sendo esfolados vivos em reformas infindáveis apenas para serem admoestados de suas incompetências econômicas, referindo-se sempre de forma racista e preconceituosa as vantagens do clima ensolarado do mediterrâneo como fator adverso ao desenvolvimento de políticas públicas adequadas.
    Mas, não para o grande “PIIGS” chinês que a despeito da farra com dinheiro de investidores americanos e europeus nos últimos 30 anos, só se fala de um suposto e fabuloso império chinês. A china foi medieval até meados do século 20, depois passou 40 anos sob a ditadura de um camponês chinês truculento com graves desvios psicóticos de personalidade, um assassínio serial.
    Quais são os pesos de julgamento que essa elite liberal pornográfica americana tem ao insultar, diminuir e esfolar vivos Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha, os quais, foram sim sede de fabulosos impérios da antiguidades e berço da civilização europeia. Não fossem os portugueses não teríamos tido a fase das navegações, pois forem eles os primeiros a descobrir as rotas de navegação através das correntes marítimas do Atlânticos as quais descem pela costa brasileira e sobem pela costa africana (escola de Sagres). Para não se falar da civilização greco-romana e o fabuloso império espanhol.
    Diante dessas realizações o fabuloso império chinês não passa de “PIG” assassino que nunca reconheceu um corpo de leis democráticas para reger sua sociedade dentro das regras de direitos humanos, mas apenas pela vontade cruel de governantes psicóticos que não gostam de ser contrariados.
    As tradições de boa governança na china são resumidas no voluntarismo de governantes despóticos e arrogantes que flutuam suas personalidades entre o complexo de inferioridade que joga a China para baixo, e um deslumbrante e enganoso complexo de superioridade que joga a China para cima. Eles são, definitivamente, incapazes de ter uma visão clara de sim mesmos e de seu país, que é pobre com 1,5 bilhão de pessoas, e que tem feito um esforço estupendo de desenvolvimento em prol de uma camarilha de plutocratas infames e desmesuradamente arrogantes.
    Paradas militares com uniformes vistosos, medalhas reluzentes e marcha de passo de ganso com demonstrações de misseis e bombas atômicas não impressionam mais ninguém. Se fosse assim, a União Soviética ainda estaria por aí. Eu temo mais os que não falam nada, mas quando provocados além da conta se transformam em guerreiros ferozes e revelam armas e estratégias desconhecidas.
    O novo estrategista
    No âmago dessa questão dos “PIIGS” está uma despreparada esquerda americana que tem obscuros mentores formados em Yale, Harvard, etc., que inventaram uma pirâmide financeira chinesa fabulosa e com isso criaram uma série de bobagens sobre a cultura e tradições passadas da China. Foram buscar no antiquíssimo livro “A Arte da Guerra” subsídios intelectuais para definir estratégias de dominação mundial. Por aí se vê seu despreparo. Existem 3 estratégias de pobre que sempre funcionam aqui no Brasil; chutar na canela, chutar no saco e xingar a mãe.
    “PIIGS”? …. É a sua Mãe!!! …. Estúpido!
    O mensageiro dos Deuses
    3 de setembro de 2015

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so rindo mesmo os comedores de cachorros estão matando os assoberbados de medo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Então depois que torrou e narigou a semente de parica em fino canudo de cipó seco começou a ter alucinações.
      Quem ajudou a desenvolver a China não foi a burguesia de esquerda Americana não burrão e sim a gananciosa elite de direita Republicana.

    • Se tem uma forma que não levará à derrocada econômica da China é através da bolsa de valores, simplesmente porque seu valor é insignificante em relação ao tamanho da economia chinesa e é basicamente formada por pequenos investidores. Pra se ter uma ideia os grandes bancos podem aplicar apenas 3% dos seus investimentos na bolsa. Essa falsa informação é produto de especulação midiática.

    • Meu caro não se iluda a China resolveu jogar o mesmo jogo que os EUA joga manipulando o mercado economico.
      E tudo apenas esta so começando e para nós Brasileiros não vai ficar tão ruim pois as tecnologias e materiais Chineses estão bem mais barato e o mais importante ainda é o trigo Chines nos nos ficara bem mais barato e nos ajudara a baixar preços de seus derivados e da inflação.
      Tenha a certeza que esse jogo faz parte da estrategia BRICS.
      Antes quando o dolar disparava o brasil torrava suas reservas de dolares para equilibrar o cambio.Agora nem o brasil e nem a China estão mais interferindo no dolar e se não conseguirem darem golpe politico aqui no Brasil espere 2016 e veja os resultados de tudo isso.

      • Estão aumentando os impostos ,dando aumento para funcionário público marajá, burocracia infernal, o investimento em infraestrutura está uma vergonha e o juros está em ascensão meteórica.

        VCS VÃO VER O 2016 !

      • O que havera em 2016 a turba de ratos carregando nos ombros as velhas raposas de volta ao galinheiro.
        Saiba meu caro que para um golpe neste pais dar certo ele tem de ter a maioria militar a seu lado.
        Outrora algunsw de nossos militares foram comprados pelos EUA.Hoje a situação é bem diferente e so rosnam golpismos os carqueticos que ficaram com sindrome do diabinho embaixo da cama.
        No meio militar Brasileiro hoje existe uma grande maioria consciente de tudo o que esta acontecendo e de todas as implicações que isso tudo pode gerar.
        Não se esqueça,são nossos militares quem fazem estudos,observações e prognostios não como a Mãe Dinah e nem como o Polvo Paul mas enchergam mais a frente todas as possibilidades e suas sequélas.
        Eles querem o que a maioria dos Brasileiros quer,cuidarmos das vidas de nosso povo e de nosso pais e nos desenvolvermos sem atrelismos.
        Se existe Patriotismo nesse pais ele esta no meio militar e nos corações dos mais simples Brasileirosl.
        Nós somos os soldados do nosso Brasil e não queremos matar nossos irmãos e queremos continuar uma democracia livre a não ser que a necessidade de GARANTIR nos levem a agirmos de outros modos.

      • Não acredite na midia de fonte unica que alega que os EUA estão crescendo e que vão aumentarejm os juros para terem alguma inflação.
        Eles vão aumentarem os juros porque precisam capitalizarem receitas.
        O plano de Obama de cobrar mais impostos dos ricos e menos impostos dos pobres jamais se efetivaria la,porque quem manda la é a elite que não0 aceita arcar com a maior parcela.
        Ele sera ate assassinado se tentar impor isso.

  4. parabéns para a china ,ordem unida e cadencia isso desperta inveja as vezes em certas pessoas rs
    merece esse desfile pois os japoneses quando entraram em seu território justamente pois os chineses antes não ligavam muito para o assunto militar

    milhões de chineses foram mortos por forças de ocupação japonesa muitos deixados para morrer de fome
    alias as coreias tanto a do norte e a do sul também tiveram seu povo morto igual os nazistas matavam judeus, os japoneses mataram os chineses e coreanos

    e é por isso que o povo japonês de hoje em dia faz protesto para não serem novamente usados como boi de piranha ,não pela sua monarquia ,mas sim pelos estados unidos que hoje é quem controlam o japao .
    e ao mudar a constituição pacifica ao qual estavam despertou os países que foram atacados pelo mesmo ,

    • Para sua informação a constituição pacifica do Japão a qual você se refere e que possibilitou ser uma das mais modernas e ricas democracias do mundo foi implementada pelo General Douglas MacArthur Comandante Aliado no Japão após a guerra. Ou seja os americanos deram uma mãozinha para que o Japão se tornasse a potencia que é e os japoneses, instruídos como são, sabem disso. Quanto as atrocidades japonesas na Manchúria….sem comentários, em Harbin visitei um museu especialmente dedicado as atrocidades japonesas.

      • E so serviu para deixa-los subjugados não é mesmo.
        A economia deles não vai tão bem assim não meu caro.Esbanjam tecvnologias de ponta mas dependem e muito de alimentos externos e materiais externos para terem trabalho.
        Nem so de sushi e baiacu eles sobrevivem.

  5. puta que pariu,agora vai assistir a desfile militar brasileiro kkkkkkk nesse desfile tinha bilhoes em armas..no brasil,tambem bilhoes,mas somando as contas dos corruptos que estao assistindo!!

    • E olha que eles não esbanjaram tudo o que tem não meu caro.Alias não mostraram grandes novidades.
      A QUANTO TEMPO A NAÇÃO MAIS PODEROSA DA TERRA E TAMBEM A MAIS EXIBIDA NÃO FAZ UM DESFILE DESSA POMPA ?
      Alias hoje no mundo grandes desfiles militares são realizados somente pela China e pela Russia.
      Te garanto que ao lerem essas minhas afirmações muitos fãboys choram de raiva pois ejaculavam analmente nos sofas comendo pipoca e bebendo coca-cola com run de milho do colorado quando assistiam ao Independece day.,

  6. Ja vi videos de desfile deles com uma sincronia de marcha muito mais perfeita e empolgante.
    Se comparado com o desfile do dia da vitoria Russo deixa muito a desejar.
    Eu espera bem mais desse desfile.

      • kkkk aqui tem contenções.
        O desfile mais garboso que tinhamos sempre foi o do RJ e hoje é mais simbolico.
        Uma vez eu vi todo o palanque de autoridades estrangeiras impactados com o desfile do BOE dos Fzo Navais que vieram a pé depois das viaturas todos camuflados com total material de campanha e portando armamento pesadissimo.Os olhares dos diplomatas e autoridades estrangeiras se arregalou quando os avistaram la no predio dos Correios e seguiram-nos olhando ate sumirem na Candelaria.Estavam atonitos e muito assustados kkkk.

  7. Deviam homenagear também todos os cidadãos inocentes assassinados nessa mesma praça,com a utilização até de tanques para enfrentar pessoas desarmadas.Se eles fazem isso com o próprio povo imagine o que farão quando se tornarem o poder soberano no mundo??????????

    • se for pensar dessa forma se contar todas as chacinas so no estado de são Paulo já ultrapassa a china

      se for contar o extermínio da população negra e pobre branca da periferia por grupos de extermínios que nem a própria policia tem coragem de investigar

      que o comandante da pm paulista foi investigar esses grupos e foi morto na zona norte

      ai a china juntando com os do estados unidos não chega nem perto do brasil

      a esqueci os mortos por roubo seguido de morte famoso latrocínio que so no estado de são Paulo é maior que as mortes de soldados americanos no iraque

      e vou parar por aqui pois já estamos a anos luz de qualquer nação que se encontra no G20 !!!!!

      nisso

    • O que tem de Chinesinhas que foram escravas e enrabadas por Japoneses kkkkkkk Japoneses são odiados por todo o Sudeste asiatico e isso é secular pois desde os primordios atravessavam o mar do Japão em toras de madeira remando com galhos para saquearem matarem e estuprarem em todo o sudeste Asiatico.

      • Nossa o senhor e realmente um maluquinho que somente escreve besteiras sem tamanho.
        Por favor procure estudar mais antes de escrever somente asneiras.

        Na Asia a China sempre foi o maior Império por pelos menos 3 mil anos, ate o ano 700 os japoneses pagavam impostos para o Império chinês mas os japoneses se recusaram a ser submissos a eles e nunca mais pagou taxas a China ao contrario o Império Coreano continuou pagando impostos ate o final do século 19 e segundo historiadores que escreveram seus relatos em livros a Coreia era o pior e mais sujo lugar do mundo que existia.

        Tanto na Coreia como na China era ensinado que os japoneses eram um povo bárbaro e primitivo, porque não aceitava pagar impostos para o império chinês.

        Os japoneses ao contrario do que escreveu ate o final do século 19 não tinha interesse nenhum em invadir países tanto e que permaneceram por quase 4 séculos fechados para o mundo e somente se abriram quando um Perry apontou os canhões ameaçando os japoneses.

        No final do século 19 somente existia 3 países que não eram colônias da Europa na Ásia, a Coreia que era uma colônia da China mas que estava sendo disputada pelos russos e japoneses, a China que estava em guerra contra o opio se esfarelando e o Japão, o resto da Ásia era de ingleses, americanos, holandeses, franceses e portugueses.

        Os japoneses perceberam que se não armassem e não entrasse na corrida por colônias iguais aos Ocidentais não teriam como competir no mundo com os grandes, correndo o risco de se tornar uma colônia de Ocidentais, assim eles entram em guerra com chineses e russos para disputar quem iria controlar a Coreia.

        Os russos e chineses perderam para os japoneses…..

        Tem mais a Coreia duplicou sua população de 12 milhões de pessoas para 24 milhões de pessoas durante o período que era colônia do Japão a taxa de alfabetismo era de 4% da população antes da colonização e quando o Japão perdeu a guerra a taxa era de 60%.

        Coreanos não foram enviados para fronte da guerra a maioria dos 300 mil soldados coreanos permaneceu na própria Coreia destes 300 mil soldados se morreu 1000 durante a guerra foi muito.

        Depois que os japoneses invadiram as colônias na Asia e perdeu a guerra o que ocorreu? As colônias voltaram para seus povos ninguém mais queria ser colônia de ninguém na Ásia.

        Ao contrario do que você escreveu existe somente 2 povos na Asia que odeiam os japoneses e eles são os coreanos e chineses, uns dos motivos para o ódio eu escrevi no inicio do post.

        Imagine o governo brasileiro lhe ensinar por séculos para o povo brasileiro que o Paraguai e um nanico pobre insignificante e ser invadido por eles, como vai ficar a moral da população e dos próprios governantes brasileiros por subestimar o oponente.

        No caso brasileiro não era ensinado por séculos que eles eram insignificantes e o Brasil ganhou a Guerra, no caso Coreano e Chinês não foram eles que ganharam a guerra mas sim o Eua, este trauma e difícil de superar mesmo se passando 70 anos.

    • Para de demagogia meu caro muitos mais inocentes foram aqueles que perderam suas vidas estuprados e trucidados por Japoneses.

    • Não mostraram quase nada meu caro.
      Esse desfile foi muito mais tecnico trivial e visaram muito mais interagir do que assustar.

  8. Eu quero ver é o 7 de Setembro do “Brasil Puthefia”,vamos ver o poderio que acumulamos nesses últimos 13 anos…nossos milhares de carros de combate, nossas frota de duas centenas de caças de 4,5 geração, nossa imensa e moderna artilharia com milhares peças( umas 50 baterias antiaéreas) e claro nossa frota naval de superficie em estado de ARTE! Tudo feito com preços competitivos e entregues em prazo record .

    • Voce tambem de demagogia meu caro.Hoje nossas forças armadas estão muito mais armadas e bem melhor equipadas do que a 13 anos atraz e continuaremos mesmo com todas as dificuldades nos capacitando cada vez mais.Mas se os anteriores retornjarem ja era nosso submarino atomico,nosso programa aeroespacial e nosso geoestacionario transmitira nossas informações primeiro a Americanos.A Petrobras se chamara PETROBRAX.

  9. Na ordem unida os russos são imbativeis. Mas até os gatos pingados do Maduro fizeram bonito. Quando será que os nossos irão fazer um desfile assim?

  10. Até mesmo nos desfiles da AMAN a ordem unida não é muito bonita. O passo prussiano não é dos melhores e nem é bem executado. Nossos guerreiros desfilam “bailando”. Penso que melhor seria com adoção de outro passo e maior valoração aos desfiles. O povão gosta muito, e também aumenta a moral da tropa.

  11. Os DF-21 são impressionantes, foram especialmente projetados para atacar os porta aviões da US Navy, tem alcance de mais de 2100 km e realmente preocupam o almirantado americano.

1 Trackback / Pingback

  1. China, uma comemoração histórica pelo Dia da Vitória | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.