Defesa & Geopolítica

Nota de Falecimento: General Jaborandy

Posted by

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do General de Divisão José Luiz Jaborandy Júnior, atual comandante da Missão das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH). As primeiras informações dão conta de que o militar faleceu em decorrência de um infarto.

A última missão do atual Force Commander da Minustah foi comandar a 8ª Região Militar, em Belém (PA), ligada ao Comando Militar do Norte. O general Jaborandy era da arma de Infantaria e ingressou no Exército Brasileiro em 1976.

Nascido em 1958, o general era formado pela Escola de Comando e Estado-Maior do Brasil e pelo Instituto de Estudos Superiores Militares de Portugal.

Jaborandy serviu como assessor parlamentar do Gabinete do Comandante do Exército. Além de ter sido observador militar do Grupo de Observação das Nações Unidas na América Central (ONUCA), em 1991, e da Missão de Observação das Nações Unidas em El Salvador (ONUSAL), em 1992.

Em nome da equipe Plano Brasil registramos aqui nossas condolências à esse honrado brasileiro que onde quer que estava sabia como poucos exercer a liderança com dignidade e respeito.

BRASIL, ACIMA DE TUDO!!!

shared on wplocker.com